Babili

Babili Jairo Avellar...

Resenhas - Babili

Camila 17/09/2015

Babili
Babili é um romance narrado pelo espírito Palminha, que conta a libertação do povo judeu da Babilônia, abrindo os caminhos para a vinda de Jesus. O imperador Ciro II é figura importante nesses primeiros momentos da história, líder do povo persa ele acolhe o povo judeu, que era escravo, trazendo dessa forma uma concepção de humanidade. Palminha de forma delicada e sutil nos apresenta um amor puro e sincero de Míriam, judia, e desse grande Imperador.

A cada página é uma lição de vida, fé, resignação e esperança.

“Não existe ganhos para os fugitivos do caminho, nem tampouco para os fracos, muito menos para os covardes. Assim, antes de reclamarmos da vida que não sorri, reclamemos de nós mesmos. Se ela não tem sorrido para nós, provavelmente será porque não tem achado graça em nossas intermináveis indecisões”.

Gabi 14/11/2014

Nunca dei 5 estrelas para nenhum livro que já li, pois sempre imaginei que não haveria um que me provasse, palavra por palavra, que era possível ser uma obra completa, pois bem, Babili é essa obra, um livro incrível e digno de ser estudado por no mínimo toda uma vida.
Mais do que recomendar, deveria ser lido por todos.

"Não existe ganhos para os fugitivos do caminho, nem tampouco para os fracos, muito menos para os covardes. Assim, antes de reclamarmos da vida que não nos sorri, reclamemos de nós mesmos. Se ela não tem sorrido para nós, provavelmente será porque não tem achado graça em nossas intermináveis indecisões".