A Intrusa

A Intrusa Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - A Intrusa

Malu 28/07/2020

Pensei que este seria mais um romance espírita que eu iria ler e tirar quase as mesmas lições, mas não foi bem assim. Por diversas vezes eu me vi na personagem mais jovem. Não passei por tantos infortúnios como ela, mas o acontecimento principalmente e a maneira dela de lidar com a situação, em muito se assemelha comigo. Sempre me sinto tocada com a leitura de livros espíritas, mas este livro foi especial. Devo lê-lo novamente.
Gabriel 28/07/2020minha estante
Tem muitos anos que não leio obras espíritas. Tinha essa sensação em diversas histórias da Zíbia, adorava os livros dela.

Vou pegar a recomendação!

Malu 28/07/2020minha estante
Li apenas um livro da Zíbia, mas gostei bastante. Estou gostando dos livros da Vera Lúcia, talvez você também goste.

Gabriel 28/07/2020minha estante
Ah, sim, já li um livro dela, chamado "Violetas na Janela". Tem muitos anos, já, e os detalhes me escapam, mas lembro que foi uma leitura bastante agradável.

BeatrizViana0 02/12/2014

Lindo
Um livro perfeito. A literatura de Vera é simples, objetiva e verdadeira. Aprendemos muito com ela e Antonio Carlos. Amei este livro.

Lene 07/03/2021

A Intrusa
Leitura concluída
Título: A Intrusa
Editora: Lúmen Editorial
Autora: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Pelo Espírito Antônio Carlos
246 páginas

Maria Tereza era de boa família, porém casou-se cedo com Célio. A família não o aceitava, julgava um homem interesseiro.
Célio, 43 anos, boa aparência, mulherengo. Pai de três filhos.
Junior o mais velho vive em outra cidade, faz faculdade, o pai envia pouco dinheiro para ajudar nos custos. Diante das situações menos favorecidas o rapaz se envolve com algumas entregas que ele mesmo sabe que é errado.
Beatriz a filha do meio, menina doce, dedicada e muito preocupada com a família. Trabalha em uma loja para ajudar nas despesas, se envolve com um homem mais velho e vê nele a solução dos seus problemas.
E Simone a filha caçula está doente, infelizmente os médicos não conseguem identificar a real causa.
Armando um colega da juventude de Maria Tereza volta a morar na mesma cidade e resolve procurar a colega, porém acaba encontrando com Lais mãe de Maria Tereza, alí surge uma amizade e grandes ensinamentos sobre perdão.

Em meio a todos os acontecimentos Célio resolve levar a amante, Luciene para ficar na sua casa. Mas pq ele resolveu ter essa atitude? Pq sua esposa Tereza não faz nada? E pq a avó Lais deixa seus netos passar por tantas provações e privações?

"... Quem não perdoa é carente de auxílio. Quem tem ódio no coração é doente da alma..."

Sandrow 28/02/2024

Instrutivo
Leitura fácil e instrutiva. História interessante, demonstra que nunca devemos chamar nossos parentes falecidos. Mas, imaginar e rezar para que eles estejam bem

Carol 12/03/2024

Meu favorito do ano (até então)
O espírito de Antônio Carlos, pela psicografia de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, nos traz mais uma envolvente e delicada história. Neste livro temos uma visão um pouco diferente da maioria dos romances, pois conseguimos compreender a dificuldade de tantas pessoas ao desencarnarem não aceitarem o socorro imediato ofertado e sem saber como, retornam ao seu ex-lar terreno, atitude esta que acarreta inúmeros malefícios tanto para o desencarnado quanto para os encarnados que permanecem no lar.

A frase que mais me marcou nesta obra foi: "Poderia ter sido administrador e não possuidor e não teria ficado apegado nem ao meu nome."
Rogo a Deus para que eu aprenda a ser apenas administradora de todos os sentimentos, relacionamentos e bens que Ele por sua infinita misericórdia achou por bem me confiar, que eu não me veja possuidora e me apegue como dona de qualquer item e/ou situação terrena para que quando o instante do desencarne se fizer presente eu aceite o socorro e siga a a minha jornada de aprendizados sem olhar pra trás.

Rose.Barreto 23/06/2015

a intrusa
Quando desencarnamos é difícil nos desprendermos dos nossos entes queridos e coisas materiais.. mas devemos estudar e aprender para melhor entender a vida no mundo espiritual.. A intrusa retrata está adaptação a nova vida de desencarnada de Tete.. Quando ela aceita seus filhos vivem melhor e ela própria.. É difícil mas todos vamos passar por isso um dia!!!

Domino 27/07/2022

#lido
Livro muito precioso sobre a importância da conversa, da transformação vemos em pequenos atos do dia a dia a forma que possamos criar e nos corresponder com nossos mentores. Gostei bastante sa leitura que tem.uma história fluída com.notas de rodapé explicativa para os leigos ???

Gostei bastante.

#book #lido #livro #amoler #romanceespirita #ebook.

Debora 02/02/2024

Surpresa boa
Não era o que estava desejando ler no momento... porém o acaso me trouxe ele.
Foi bom, mais uma leitura leve. Estou cada vez mais apaixonada por esse tema.