Horizonte

Horizonte Alyson Noël

Resenhas - Horizonte

Stéphanie 30/12/2023

Tanto tempo que li os outros três livros, que fiquei perdida quando comecei esse.
Consegui lembrar da história, mas achei esse livro beeeeeem arrastado. Mas finalizado, eu acho. Pq esse final deixou um pouco aberto, mas foi uma leitura razoável.

Lohh4 02/10/2023

O destino os uniu – e os separou. Agora Daire e Dace enfrentam a batalha que selará seus destinos. Não pode perca o último volume da série “The soul seekers”

O que você sacrificaria por amor? E para cumprir seu dever? Esse é o dilema que Daire Santos precisa enfrentar. Para provar ser digna de sua herança ancestral e honrar a linhagem de Buscadores que a precede, ela será obrigada a abrir mão da vida ao lado de seu amado Dace?
Em Horizonte, último volume da série Soul Seekers, Daire e Dace se preparam para enfrentar os Richter de uma vez por todas mas, para isso, precisam descobrir o que o futuro reserva para eles. São realmente predestinados a ficarem juntos? Ou outro destino muito mais sombrio os aguarda?
Nesta empreitada, Daire não pode mais contar com a preciosa orientação de sua avó, Paloma. Mas ela e Dace terão a ajuda de seus amigos, Xotichl, Auden, Lita e Axel, e dos anciãos Pé Esquerdo, Cree, Chay e Chepi. A energia da juventude e a sabedoria dos anciãos serão as melhores armas que eles terão na luta para tentar salvar os três mundos da destruição do Coiote.

Breh Lee 26/03/2023

Finalmente série finalizada. Infelizmente deixou bem a desejar na história e nos personagens. Comecei gostando de acompanhar, assim como as série imortais, mas depois foi ficando bem fraca. Uma pena. O universo é interessante, mas tufo acaba ficando muito repetitivo. Achei que teria uma experiência melhor.

Ana@anapwatrin 15/06/2021

Para adolescentes
Eu me lembro quando comecei a ler o primeiro livro em 2012, estando em 2021, quase dez anos, minha visão de muita coisa mudou, não que o livro seja péssimo. Não é, é divertido, tem aquele típico romance "eterno" que estava na moda em 2012, não é uma narrativa difícil, os capítulos alternam entre os personagens, o q eu passei a perceber na verdade foi mais coisas "técnicas" como algumas situações são extremamente mal construídas (uma delas é o papel final dos amigos de Daire) - (enquanto a outra se designa a ter péssimos cenários seguido de acontecidos que não tiveram coerência)
Para quem é jovem e quer uma aventura romantica literária sem muita exigencias é um bom achado. Para exigentes, não percam tempo

Rafael 20/07/2019

O que você sacrificaria por amor?
IG: @crushforbooks

Alyson Noël é uma autora que consegue me envolver em suas histórias, por isso é uma das minhas favoritas. Exceto Riley Bloom, gostei de todas suas outras séries até o momento - Os Imortais, Belos Ídolos e The Soul Seekers, que acabei de finalizar e tive uma história engraçada. Não havia gostado muito do primeiro livro, mas resolvi dar uma segunda chance depois de anos e o reli, conseguindo uma melhor experiência e continuando a série.

Por isso, digo que Soul Seekers cresce com o passar dos livros. A mitologia parece um pouco confusa inicialmente, mas tudo vai se encaixando e nos envolvendo com o passar da leitura. E com Horizonte, a conclusão de tudo, não foi diferente. Esse quarto livro foi bem interessante, principalmente por nos dar mais da ligação entre Dace e Cade, o plot mais interessante da saga. Foi interessante a certa inversão de papéis entre os irmãos, em especial com Dace e o "despertar" de seu lado negro.

Daire também segurou bem o protagonista, apesar de uns poucos momentos de birra - mas que foram compreensíveis e perdoáveis, principalmente por nos anteriores, ela não ter tido tal reação. Xotichl também tiveram sua importância para a história, assim como Jennika - adoro quando ela aparece - e Lita, que além de mostrar uma evolução a cada livro, conquista também nossa torcida por seu romance com Axel.

O único ponto negativo foi a pouca presença de Cade. Por ser o último volume, queria ter visto mais da sua maldade, mas ele roubou os momentos em que apareceu e Alyson conseguiu manter a ambiguidade de seu destino até o último momento. E sua ficada em segundo plano foi para ceder espaço a seu pai - que é tão desprezível quanto - e Dace, o que não tornou tal decisão falha.

A escrita de Alyson continua nos prendendo e gostei de como ela fechou todas as pontas da trama, principalmente pela última cena. Não acredito que uma continuação sairá, mas acho interessante quando autores deixam esse gostinho de quero mais. The Soul Seekers foi uma ótima série, por isso a recomendo.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Maísa Andreoli 26/08/2015

"Horizonte" inicia-se com uma narrativa onde tudo parece estar dentro da normalidade, com os personagens vivendo um breve período de calmaria. Mas algo ainda está por vir, e eles sabem disso. Daire tem conhecimento de que tem que cumprir seu papel de Buscadora, e isso pode colocar sua relação com Dace em perigo.

"Nunca avance em terra sagrada sem um convite adequado. Mas agora que foi convocado, você tem alguns segundos para se juntar a nós antes que a oferta se encerre e você seja excluído para sempre." Pág. 51

"Essa pode ser nossa última sexta-feira divertida por um bom tempo. Então, eu preferiria não desperdiçar o tempo discutindo a relação." - Pág. 81

Neste volume, os protagonistas preparam-se para enfrentar os Richter, mas precisam descobrir o que o destino reserva para eles. A garota não conta mais com a preciosa ajuda e orientação de sua avó, Paloma, mas terá importante auxílio de seus amigos do bem: Xotichl, Auden, Lita, Axel, Pé Esquerdo, Cree, Chay e Chepi. Energia e sabedoria são as melhores armas que eles terão em sua luta contra a destruição dos Mundos Inferior, Mediano e Superior.

"Superficialmente, a pergunta é simples, direta, sem nenhuma segunda intenção. Mesmo assim, essa é a pior coisa que ela podia ter perguntado. Dace se tornou um assunto delicado, e até meus amigos pararam de se referir a ele. O que não quer dizer que eu não pense nele. Porque penso. Quase todos os instantes, todos os dias." - Pág. 137

"E, agora que minha visão voltou, ela desenvolveu toda uma nova defesa de por que não devemos estar juntos, transformando o que deveria ser um período feliz, se não de comemoração, em uma constante série de batalhas, tanto pequenas quanto grandes. E a verdade é que a guerra travada por ela está tendo muito mais êxito do que eu gostaria de admitir. Está fazendo que me sinta dividida entre eles. Amo Auden com todo meu coração, assim como ele me ama. E simplesmente não entendo por que isso não é o bastante." - Pág. 153

"Horizonte" é uma obra envolvente, encerrando com chave de ouro a Série "The Soul Seekers". Alyson Noël criou um universo incrível, e, em todos os volumes, manteve-se coerente e fiel a esse maravilhoso universo.

"Parece que meus ancestrais, juntamente com meu espírito animal, estão determinados a me ignorar." - Pág. 188

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/08/dica-de-leitura-horizonte-alyson-noel-4.html

Ricardo 07/02/2015

O amor tudo pode...
E Alyson Noël deu seu show para escrever o final de mais esta adorável trama "The Soul Seekers".
A Buscadora de Almas Daire vai deixar saudades. em Horizonte, ela tem de lutar contra praticamente todos os seus amigos e familiares, seguindo seu coração, apostando tudo no amor entre ela e Dace, e que esta força maior seria capaz de encerrar com toda a devastação causada pelos Richter em todos os mundos, salvando a todos do mal e restabelecendo o equilíbrio de forças. Caberá a ela cumprir a profecia? Vale a pena ler esta rica estória para descobrir seu óbvio final... ;)

Paula Juliana 22/11/2014

Resenha: Horizonte - The Soul Seekers - Livro Quatro - Alyson Noël

''O amor, Daire. O amor é mais forte do que o mal. O amor é a resposta. O amor é tudo que existe. O amor conquista. O amor cura. O amor une. Tudo de que você precisa é amor. O amor faz o mundo girar...''

Você faria tudo por amor? Coloria em risco sua própria vida? O destino dos seus amigos e família? Estaria ao lado de seu predestinado para todo e sempre? Mesmo que ele lhe mostre o seu lado mais sombrio e desumano? Em Horizonte temos o grande destino das dimensões e do mundo nas mãos da Buscadora de Almas: Daire Santos! Ela junto com seus amigos e grande amor Dace irá mostrar a força do amor!

''Alguns vezes sinto como se nunca fosse desvendar todos os seus mistérios.''

Chegando ao fim de mais uma série!!!! Durante a semana puderam acompanhar aqui no blog minhas impressões durante a leitura dos três primeiros livros da saga. Hoje venho com a resenha do nosso grande final, com o livro Horizonte, The Soul Seekers, da autora Alyson Noël.

A resenha não vai conter spoilers, nem desse, nem de nenhum os livros da saga, quem quiser conhecer a série pode conferir minhas impressões do primeiro livro Sonhos (aqui), do segundo volume Eco (aqui) e do terceiro Místico (aqui).

Recapitulando:
''O Enredo geral:

''Daire Santos é uma menina de 16 anos que é filha de uma maquiadora de Hollywood. Ela nunca teve uma rotina certa, nunca se apegou as pessoas que passaram por sua vida, sempre de lugar em lugar, de romance em romance por todo esse grande mundo.

Porém, coisas muito estranhas começam a acontecer com ela, Daire tem visões com corvos, o tempo que para, vê pessoas brilhantes que não existem para os demais, sangue, tripas, e surtos! Será que a menina está ficando louca? Sem falar dos sonhos estranhos com dois garotos completamente idênticos que representam sentimentos totalmente diferentes. Daire não sabe o que fazer, até que um dia tudo explode e sua mãe é obrigada a fazer algo. Os médicos querem que a menina seja internada, e para não recorrer a essa medida drástica, Daire vai contar com a ajuda de sua avó, uma curandeira que vive na cidade de Encantamento, no Novo México. Ervas! Porções! Um novo rumo de vida!

Daire vai viver com sua avó Paloma, que até então não conhecia, mãe de seu finado pai, ela mostra para Daire coisas que até então a menina achava que eram absolutas loucuras.
Daire Santos é uma Buscadora de almas. Descendente de uma linhagem de sangue misteriosa e poderosa, que garante o equilíbrio do mundo, entre o bem e o mal, em todas as suas dimensões!''

''Ele me observa e perto, tentando determinar a diferença entre a verdade dos meus sentimentos e a ficção dos meus atos.''

Mocinho e vilão:
''Dace e Cade são irmãos gêmeos, mas por magia foram divididos e gerados, resultando que um deles tem sua essência totalmente boa e o outro é só sombras, completamente ruim.'' ''

''No fim, a vida equivale a pouco mais do que uma série de escolhas. Algumas grandes, algumas pequenas, mas toda ação causa uma reação - e não há dúvidas de que minhas próprias ações me trouxeram até aqui.''

Horizonte foi um bom livro para mim, mas ele não me surpreendeu! Confesso que esperava muito mais do final do que de fato aconteceu! Não sei como exatamente explicar para vocês, pois a história no geral foi muito boa e os personagens são queridos e carismáticos e vão deixar saudades. O que aconteceu nesse último volume, ou o que não aconteceu, foi que ocorreu o que eu já esperava, não teve uma grande surpresa, explosão, foi um fim normal, novela das oito até como diz meu irmão! Esperava mais já que os fins de todos os volumes anteriores foram ótimos!

Estava ansiosa com Horizonte, crente que nesse livro, o vilão Cade iria ter um grande destaque, iria desabrochar, e ele desabrochou, porém apareceu muito pouco, uma pena, pois as melhores tiradas, frases e partes foram com ele!

O romance entre Daire e Dace foi lindo até o fim e previsível! Gostei do destaque que Lita (amiga de Daire) teve, gostei da lição que veio com o aprendizado de Xotichl e esperava que Axel (meu personagem preferido) aparecesse mais - porém todas as vezes que apareceu roubou a cena!

''No fim, todos os caminhos levam ao final. ''

Horizonte termina com uma mensagem linda! Ele foi sim um bom livro de uma boa série, confesso que esperava uma surpresa maior, um final menos linear! Mas valeu a leitura da saga, assim como muitos personagens que aprendi a amar, essa turma tem um lugar no meu coração também! Termino a saga com o coração lotado de aprendizados, missões, profecias, momentos de amizade, amor e comunhão com os mundos, os animais, as dimensões e o maior ser que pode mudar destinos e mudar a si mesmo, sendo luz ou trevas, o ser humano!

'' - Não pule! - Cade exclama, meio sério, meio brincalhão. - As chances indicam que não vou salvá-la desta vez.
- Então você também teve o sonho. - Viro-me para encará-lo. - Sempre me perguntei isso. - Meu olhar passa por ele, percebendo sua fachada perfeitamente arrumada: o smoking intacto, os sapatos recém-engraxados, o sorriso triunfante no rosto. Três mundos caíram em estado total de devastação, e ele parece tão impecável como sempre.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/