O Quarto Mundo

O Quarto Mundo Marina Sandoval

Resenhas - O Quarto Mundo

Maria 20/04/2023

Minha opinião
É um bom livro, mas eu esperava mais do final. O livro é bem detalhado como os lugares por exemplo e isso é bom mas tem alguns momentos que acaba ficando cansativo.

nmstoppa 06/05/2021

Acho que é o livro com a narrativa mais diferente que já li. A gente não sabe direito porque os personagens estão lá, não nos é dado muita informação sobre eles, então não consegui criar aquele vínculo que, com a morte de um, eu choraria, por exemplo, mas me permitiu gostar dos personagens.

O leitor é como se fosse um dos personagens da história, não recebe informação, e não sabe de informações diferentes daquelas que os protagonistas sabem, e isso achei bem bacana, me senti imersa na história por causa disso.

O final me deixou bem intrigada e angustiada, saber lidar com a ansiedade por causa dele agora.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/07/2018

amei!Já quero ler o 2!
Steven, Richard, e Hubert estão em uma batalha em meio ao mar, e acabaram de capturar o temido pirata Thomas, em meio ao calor da luta, eles se afastam da do combate, e avistam um farol, habitado unicamente por Virgínia, uma mulher misteriosa que lhes oferece o mapa de um lugar que eles nunca viram.

Acontece que eles não estão mais vivos, e também ainda não estão mortos, para voltarem a vida eles devem encontrar o povo que manda naquelas estranha terra: Os Sermérios, eles tem sob seu poder a Pedra do destino, e cada pessoa deve cumprir um desafio proposto por eles para poder sair daquele mundo estranho.
No meio do caminho eles conhecem diversos seres estranhos, alguns bondosos, outros mal até os ossos. Eles descobrem também que algumas criaturas dotadas de magia estudam um modo de mandar os humanos de volta sem ter que passar pelos Sermérios.

Uma aventura épica com direito á diversos seres da mitologia como Sereias, Salamandras, homens que se transformam em tigres, e seres semelhantes a anjos. Em cada página o leitor descobre informações novas, e personagens cativantes que fazem você grudar apaixonadamente neste livro, sem hora para largar.

A autora já está escrevendo o segundo livro, pois o final deste primeiro, deixou aquela vontade louca por mais. Estou ansiosíssima para ler a continuação.

Roberta 15/12/2016

Um mundo de outros mundos
O quarto mundo é, sem dúvida, um livro para quem adora aventura e fantasia épica. Não existe momentos de monotonia, a autora cria um ambiente de ação em quase toda a narrativa, o que favorece muito na fluidez da leitura. A história se passa em um mundo onde habitam seres conhecidos de mitologias e também criações da própria autora, e os humanos não estão vivos, nem mortos, mas não pertencem àquele mundo, e se quiserem voltar à vida, terão que completar algumas missões que colocará em jogo suas próprias convicções morais. Vale a pena entrar nesse mundo e descobrir o que ele tem a oferecer. Mergulhe nele!