Seduzida

Seduzida Nana Pauvolih

Resenhas - Seduzida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Samara218 02/04/2021

Me diverti muito com Micah e valentina
No início entre eles havia uma atrito muito estranho da parte da Valentina , porém a cada avanço na história , o motivo vai ficando claro.
Micah é engraçado e muito boca suja.

A escrita da autora me deixou confortável a absorver a leitura.

O livro tem um teor sexual , que possa ser desconfortavel a algumas pessoas.

Aline.Rodrigues 01/08/2020

Que livro maravilhoso
Esse pra mim é um dos melhores livros que eu já li da Nanah Pouvolih.A história é hot,com muitas cenas incríveis de sexo,porém tem uma história incrível.
Para começar o personagem principal,Micah é maravilhoso.Ele é daqueles personagens carismáticos,engraçados mas ao mesmo tempo cheio de problemas e traumas.
É Deus sabe o que quanto eu me identifico com personagens problemáticos, com problemas reais,com sentimentos.Eu realmente detesto personagens certinhos demais.
É Micah não tem nada de certinho,além dele ter sofrido muito,ser um verdadeiro guerreiro,que deu a volta por cima,é lindo e gostoso.
Ao mesmo tempo temos aqui Valentina,uma moça que no passado era gorda e usava óculos,e que sempre foi apaixonada por Micah.
Valentina é uma personagem que acha que é fraca,mas que tem muita força dentro se si.que criou o filho sozinha.
Os dois se reencontram depois de anos e a história então se desenvolve.E temos momentos engraçados e emocionantes entre os dois.
É o final desse livro foi simplesmente arrasador.Na verdade eu chorei horrores com o final desse livro.Me deu até uma ressaca literária depois de lê -lo.

priscila.wenzel 28/06/2020

Legalzinho!

Esse livro fala sobre Micah, mais um dos irmãos Falcão.

Apesar de ter ação e algumas surpresas, infelizmente a história não me prendeu, talvez porque eu estivesse decepcionada com os livros anteriores.

Hannah Ribeiro 12/08/2023

Pouco dinamismo
Apesar de ser um bom livro achei que houve uma certa enrolação para desenvolver a narrativa. Principalmente até os sessenta por cento que foi quando a história começou a de fato se desenrolar.

O casal tem muita química. Micah e Valentina nasceram um para o outro, mas até ficarem juntos foi bem demorado.

Há partes na história que são bem engraçadas. Aliás é uma das características de Micah, o bom humor.

Foi emocionante o final, o perdão, a descoberta de ser pai e ser filho! Porém não houve nenhum reviravolta genial como nas demais obras da sequência!

Como os outros livros apresentaram muito mais dinamismo eu achei que esse deixou a desejar nesse quesito. Entretanto, para quem quer saber a história completa da família Falcão vale ler!

Quellen 02/08/2023

Vale a pena cada página
O que dizer dessa leitura?
Desde o primeiro livro que li dessa família já esperava uma história marcante para o Micah, e Nana não entregou menos que isso.
Micah teve uma infância feliz até os 9 anos, quando tudo na sua vida mudou, teve uma adolescência conturbada e o início da juventude marcado por uma tragédia, mas conseguiu se reerguer e tomar um novo ruma para sua vida, mesmo longe dos irmãos.
Valentina é uma mulher do passado de Micah, e ele nem imagina que a bagagem que trás consigo é fruto do envolvimento dos dois em um momento de grande vulnerabilidade e que marcou de forma diferente a vida de cada um.
Aquele típico romance, que faz valer a pena cada página lida.

Camilla121 26/09/2020

Uma história linda.
Gente, desde quando li Ferida o primeiro livro da série segredos, fiquei curiosa em saber a história de Micah, rapaz bad-boy, descolado, sensual e bonito, e saber mais sobre ele me surpreendeu, preciso urgente achar um Micah desse pra mim kkk, aborda sobre dor, dificuldade, paixão, recomeços, redenção, amor, família e muita, muita sensualidade... adoro os livros da Nana, a construção dos personagens são perfeitas, a escrita maravilhosa, as músicas escolhidas durante a história, o plot twist, a paixão e química arrebatadora que só a Nana sabe descrever, o que nos deixa ABISMADA, a Valentina, mulher incrível, mãe maravilhosa, gostei da forma como o primeiro livro se conecta com o segundo, enfim muito bom, dei muitas risadas, me emocionei e me senti parte da família. Recomendo muito. Já quero ler os próximos.

AlechandraClio 12/05/2023

Micah e Valentina
Minhas considerações sobre essa história:

Seduzida foi além do teor sexual e de sedução, uma história marcada por tragédias e consequências que feriram além das vítimas no centro do furacão: Alice, Mário e Micah e durante a história desvendamos quem de fato é o protagonista/ vítima e as várias máscaras que ele usou como um mecanismo de defesa, para se proteger e não sofrer além do que já sofreu.

Valentina veio de um lar com uma relação tóxica por parte de sua mãe, somando a isso o sobrepeso mais o problema com a miopia e tendo o resultado a baixa estima. Ela é uma sobrevivente, uma guerreira que enfrentou dificuldades e provações para sair dos termos pejorativos e o estigma do bullying, mesmo ainda tendo cicatrizes em sua alma.

Pessoas como Mário que não controla a sua natureza e tão pouco media o poder das ações de seus atos, só tem um único resultado: dor e perdas profundas.

Seduzida trouxe para mim a reflexão de ponderar a raiva e as emoções a flor da pele, pensar antes de agir, refletir, mesmo tendo dificuldades para isso.

Uma história com cenas quentes, que desperta curiosidades de um mocinho bab boy e tão quebrado que só deseja ser amado e retribuir com a mesma intensidade esse amor.

Super recomendo a leitura.

Lizzy 18/02/2015

Fui seduzida por esse livro...
Eu não tenho dúvidas de que a Nana se superou com Seduzida. Claro que o livro tem todos os ingredientes presentes em seus romances: drama, sexo, emoção. Porém, ao criar um personagem tão especial quanto Micah, foi inevitável enveredar por uma história familiar cheia de mágoas, rancor e perdas, mas foi igualmente arrebatador conhecer o íntimo desse homem moleque intenso e apaixonante. Ele é o filho pródigo, o excluído. O seu retorno à pacata Florata é a oportunidade de pai e filho se resgatarem, renascerem pelo poder curativo do amor e do perdão. O romance entre Micah e Valentina também é lindo. Uma paixão iniciada há quinze anos que se depara com uma segunda chance envolta em um segredo. Ela é tão comedida e reprimida. Ele é um vulcão, charmoso, cínico, divertido. A trilha sonora é impecável, o erotismo inebriante, os recomeços inesquecíveis. Vale muito a pena conferir essa leitura. Amei!
Semiramis 18/02/2015minha estante
Perfeita sua resenha Lizzy! Amei esse livro tb.

Lizzy 18/02/2015minha estante
Semi, eu quero saber por qual motivo vc n me disse para pular tudo e ir direto a esse livro??? rsrs Obrigada amiga!

A lista só aumenta...

Lizzy 18/02/2015minha estante
Lucila, esse é top!!! rs

Já marquei para ler do livro 1. rsrrss
Muito livro e pouco tempo. Mas vou lendo.

Minhas férias estão acabando... :/

Dany Maria 18/02/2015minha estante
Eu não gosto de livros com essa carga de erotismo,mas os livros dela tem história tão boa,um romance tão bom,que eu não resisto em ler!

Lizzy 18/02/2015minha estante
Dani, eu vou de um lado para outro sem problemas, aprecio dos livros juvenis aos eróticos, mas a Nana combinou muito bem aqui todos os ingredientes, eu amei e recomendo muito!

Katia 18/02/2015minha estante
Achei Seduzida perfeito, li, reli e leria de novo de tanto que gostei, Micah atiçou minha curiosidade desde Proibida, a cada livro que ia lendo e citava o personagem mais vontade sentia de ler a história dele, e não decepcionou, ele é uma delícia em todos os sentidos, pra mim a Nana se superou, nos seus outros livros tinha sempre algo que me incomodava diferente de Seduzida realmente o achei PERFEITO, tbm fui seduzida. Rsrsrs.

Lizzy 18/02/2015minha estante
Katia, nem preciso dizer que concordo absolutamente com suas palavras, achei o melhor livro da série até agora e também da Nana. Micah é mais do que delicioso, ele é íntegro, engraçado, cativante, verdadeiramente encantador. Adorei!

Katia 18/02/2015minha estante
Idem! Idem! Idem!

Semiramis 19/02/2015minha estante
Amo, amo, amo!!!!

Rodrigues 21/09/2020

Sou completamente apaixonada pelo Micah ?
Esse é o terceiro livro da série Segredos,sobre os irmãos Falcão e desde o primeiro livro que li ( Ferida) em que falavam sobre Micah Falcão,eu sabia que tinha que ler o livro desse personagem.
Aqui temos Micah Falcão, um jovem muito bonito,que desde tinha 12 anos sofreu muito,pois seu pai sempre o tratou muito mal e completamente diferente dos demais irmãos.
Enquanto seus irmão:Theo,Heitor,Pedro,Joaquim e Gabriela recebiam carinho,amor,atenção e compreensão de Mário Falcão,Micah recebia desprezo,palavras ruins e depois começou a apanhar fisicamente do seu pai.
Ele nunca entendeu porque seu pai passou a trata-lo de maneira diferente dos irmãos e mesmo os irmãos o defendendo de muitas surras Micah sofria muito com essa situação,e por causa disso ele passa a se tornar rebelde,fazendo loucuras pelo cidade,andando de moto,fazendo pegas,pegando um monte de mulheres.Mas na verdade ele sófazia isso pra chamar a atenção de seu pai,de alguma maneira.
Ao mesmo que o personagem tem essa carga emocional fortíssima,ele também sempre chamou muita a atenção das meninas e então entra a nossa protagonista:Valentina.
Valentina é uma jovem que se sente feia.Pois ela é gordinha,usa óculos e sofre bullying.Um dia ela vai atrás dele que está caído em uma festa completamente bêbado,porém os dois acabam transando.
No outro dia Micah é um escroto com Valentina,nem se lembra de ter ficado com a menina,pois estava muito bêbado.Mas mal sabe ele que Valentina já estava grávida dele.
Uma grande tragédia acontece,quando a mãe dos irmãos Falcão morrem e seu pai Mario Falcão o chama ao escritório pra o expulsar de casa,e ele diz que odeia tanto Micah,porque ele não é seu filho e sim filho do seu maior inimigo,Pablo Amaro.
Micah fica chocado os dois brigam,Mario tenta matar Micah,mas eles lutam e Micah atira no próprio pai,ele acaba fugindo e Mario se torna paraplégico.
A história se passa anos depois de tudo isso,Micah está desaparecido,e tinha prometido nunca mais voltar a sua casa,porém ele volta pra ajudar Théo,seu irmão.
Gente Micah é um personagem incrível, apesar de ter sofrido tanto,ele é leve,sincero e extremamente engraçado.
Ele e Valentina,formam um casal incrível.Valentina sente raiva dele,afinal criou o filho sozinha,imaginem a surpresa dela ao ver Micah Falcão em Florada novamente?
Nanah escreveu uma história sensacional,com protagonistas super carismáticos.Sem falar nos outros personagens dessa história.
O casal Elvis e Tininha são incríveis.Nunca rir tanto na vida e o final desse livro é emocionante demais,nunca chorei tanto kkkkkkk
Sim gente eu amei essa história demais.

Silvia.Souza 10/01/2018

Excelente
Manteve a mesma qualidade do terceiro livro. Muito bom. Micah é tudo de bom. A história muito bem contada e muito divertida. Espero que o livro 4 seja tão bom quanto. Parabéns à autora bela excelente série . .

Amanda 13/10/2018

Definitivamente meu favorito!
Seguindo as histórias dos irmãos Falcão, temos agora a Valentina e Micah. Eles foram pro colégio juntos e Valentina, na época gordinha, tímida e impopular era apaixonada pelo garoto problema da cidade. Um dia após uma festa, ela fica sabendo que Micah bebeu muito, estragou a festa e ficou desmaiado sozinho no meio da floresta. Desesperada e com medo do que podia acontecer com ele, ela vai até lá para resgata-lo, chegando, ela se depara com um Micah ríspido, mas sensível e claramente sofrendo, ela tenta conforta-lo, rola um clima e eles acabam ficando juntos. Logo depois ele se recusa a ir embora e ela vai sozinha, no dia seguinte ela da de cara com ele na padaria e é destratada por Micah que finge que nada aconteceu na noite anterior, mal sabia ela que ele não se lembrava de nada... Ela acabou ficando grávida, Micah tinha saído da cidade depois que o pai ficou doente e a fim de se proteger, se negou a dizer o nome do pai do bebê e foi embora da cidade morar com uma tia. Agora 15 anos depois, Valentina voltou a cidade, trabalha como braço direito de Theo, cuida de seu filho rebelde de 14 anos e é noiva do cheio de manias Elvis Presley da Silva.
Micael ou Micah nunca se lembrou do que aconteceu naquela noite com Valentina, pois estava muito bebado. Ele só se recorda de ter se sentido amado, o que ele achou ter sido um sonho. Sua vida era um inferno, desde os 9 anos o pai o tratava como lixo e o pior ele não sabia o porquê. Para irritar ainda mais o pai, ele vira um rebelde sem causa, finge que não sabe na escola (na verdade tem um QI acima da média), fuma, beba e toca o terror com uma moto. Todos na cidade o conhecem como o garoto problema, até aquela fatídica noite, ele achou que ia morrer, perdeu a mãe, o homem que acreditava ser seu pai, disse que ele era filho de seu maior inimigo e que ele deveria ir embora pra sempre. Revoltado ele disse que não iria embora e depois de uma discussao acalorada, seu pai tentou matá-lo e ele lutando pela arma, atirou no pai sem querer. Desesperado, ele fugiu e nunca mais voltou até que uma ameaça a seus irmãos de aproximou dele e tem que voltar pra garantir que nada atinja sua família.
Todos achavam que ele tinha morrido ou virado bandido e ele quase caiu pra esses dois lados, mas na verdade, Micah acabou virando um homem da lei, membro da elite da ABIN. Quando voltou desencadeando todos os acontecimentos de Ferida 2, Micah acaba reatando laços com seus irmãos e resolve ficar enquanto a ameaça a Theo e Eva não acaba. Como seu irmão não era mais o mesmo devido a dor da traição, ele acaba assumindo os negócios e vai trabalhar lado a lado com sua vizinha sexy e brigona, Valentina.
O sangue chama e Micah e Cacá (filho de Valentina) acabam se tornando amigos e com muita química, Valentina acaba cedendo as investidas de Micah, mas sempre com medo de contar a ele sobre deu envolvimento no passado e o filho que tiveram. Nem preciso dizer que não dá certo e quando tudo estava bem, Micah descobre que é pai de Cacá, criando uma situação bem complicada para nosso casal do livro.
Eu amei esse livro, foi o meu favorito da série, impossível não se apaixonar pelo aventureiro e divertido Micah e não se divertir com as investidas e fugas entre ele e Valentina. E ainda, não tem como não morrer de vergonha alheia e de risadas com a participação da Tininha com o Elvis, sério morri de rir.
Apesar de todo dramalhão, esse livro conseguiu ser sexy e divertido ao mesmo tempo, além de super emocionante com a descoberta no final que transformou a vida do Mário e de toda família Falcão. Fora que eu adoro ver outros personagens e a felicidade de Quin e Gabi e Theo e Eva foi muito bom. Agora só falta mais um livro, vamos ver como vai ser...

thsmr 28/04/2020

Mais uma história dos Falcão para a conta! Desde o início você percebe que a história do Micah não vai ser fácil, e realmente não é. O livro mostra o quanto as relações familiares afetam nossas vidas, e a luta do Micah para ser aceito é prova disso.
Gostei muito dos capítulos do Mario, foram muito esclarecedores.

Flávia 26/04/2017

Seduzida pela estória
Ola Vc! Esse com certeza foi o melhor da série até agora. Gostei muito do enredo, os personagens são cativantes e o casal é uma coisa fofa e divertida. Achei muito bacana a escritora ser brasileira, mostra que estamos crescendo no mercado e com qualidade. Só ficou a desejar no excesso das cenas éroticas, em todos os livros estava meio pesado. E com um enredo desse, com certeza não precisa de tudo isso.

Se recomento? Claro que sim!
Adriana dos Anjos 24/01/2020minha estante
Eu também dei quatro estrelaspor esse mesmo motivo Flávia, excesso de cenas de sexo.
Chega uma hora que cansa, sei lá!

Celia 08/07/2017

Amei
Lindo,lindo,lindo! Quando comecei a ler a série Segredos da Nana Pauvolih sabia que ia gostar do livro Micah, mas nada me preparou para o tanto que gostei. Entrou facilmente no Top 10 dos meus livros prediletos. Fui totalmente seduzida por essa história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6