Rendida

Resenhas - Rendida

1 | 2 | 3 | 4

raimr 11/01/2024

Então?
Gosto bastante da Família Falcão. A amizade entre Heitor e Pedro é muito singular e já vimos isso nos livros dos irmãos anteriores, se completam de um jeito louco. Lara é um personagem forte, apesar de achar que teve alguns momentos? hã, não sei. Mas os últimos capítulos foram maravilhosos. Vi a superação da Lara e aceitação da família foi muito bacana. Realmente é um relacionamento a frente do seu tempo, Dona Flor e seus dois maridos. rs

Sirlei Mendes 16/12/2023

Um é mulherengo e foge de relacionamentos; o outro é sedutor e romântico. Ambos pertencem à poderosa família Falcão, em Minas Gerais.
Na pequena cidade de Florada, de repente chega Lara Maria Avellar, uma mulher sensual, livre, com sorriso fácil e olhos que guardam uma grande dor e um segredo que a acompanha por anos. Lara não pensa em ficar. Mas um encontro pode mudar o destino dela, de Pedro e de Heitor.
Eles se envolvem e vivem momentos loucos juntos. O que era para ser apenas sexo, ganha outras dimensões.
Pode o amor entrar no meio? Para os três? Ou um trio nunca daria certo?
Rendida traz questões polêmicas, a saga de uma família e a luta de três pessoas por sua felicidade.

deniseayres 28/11/2023

Adorei
Esse livro me tocou de tantas formas.
Trabalho com violações de direitos há 10 anos e a escrita da autora foi extremamente coerente com o que vemos na prática.
O sofrimento de Lara e sua forma de sobreviver a ele é algo sensível e palpável.
Parabéns a autora por sua coragem e discernimento.
Sobre o trisal, me causou estranheza a primeira vez que me deparei com esses relatos em meus convívios, mas já entendi que há muitas formas de amar e que temos que nos concentrar em como queremos o amor e não como os outros amam.
Nana não deixa de me surpreender!

Tamicho 05/09/2023

As definições de "Que nojo!" foram atualizadas...
Escrevi uma resenha no segundo/terceiro livro dessa série dizendo que era a história mais doente e nojenta que já tinha lido em toda minha vida. Infelizmente expectativas foram superadas nesse aqui rs. Resumidamente a história é medíocre (como todos da série, nada novo por ai) com um plus de cenas nojentas de irmãos trocando fluídos abundantemente (o que considero incesto por tabela). Agora que terminei posso dizer que essa série é um Chernobyl em forma de livros.

Joyse.Yasmin 23/07/2023

Uma história de superação
Amei a história de Heitor, Pedro e Lara. Me apaixonei de verdade pela força e determinação dos 3. Mesmo tendo sofrido tanto Lara não desistiu de viver.

Flávia 08/07/2023

Rendida é uma leitura intensa, com temas polêmicos e atuais.
Dois personagens bem diferentes quanto à relacionamentos: um mulherengo, o outro um romântico.
Lara uma mulher que carrega traumas de abuso na infância e que desenvolve uma fixação por sexo, levando sérias consequência para sua vida adulta. Os três se envolvem num trisal, situação não muito comum. Todavia, essa relação vai além do desejo, do sexo.
Um amor fora dos padrões sociais que mostra pra sociedade as diferentes formas de amar.
Um livro que, para ser concluído, sequer quebra de paradigmas, empatia e uma mente aberta para muitos temas polêmicos.

Bela.Paes 16/06/2023

Amor a três!
Como já disse não é o meu tipo de leitura, porém eu queria terminar a série, a estória é boa o Heitor é um cara centrado, romântico como se diz ele é cara! Pedro todo nervosinho, possessivo e tem uma cumplicidade e amor por Heitor seu irmão mais novo, porém o que pegou foi um hot muito pesado com o trio, aborta também o tema sobre abuso infantil, pedofilia ao livro é bom pra quem gosta do tema principal.

adenilza.rodrigues.5 28/05/2023

Com relação a escrita da autora, não tenho o que reclamar. Ela sabe narrar os fatos, de maneira a deixar o leitor curioso com o próximo capítulo.
Agora em se tratando dos acontecimentos da história, fico pensando o que essa autora tem contra as mães? Nessa série, todas as mulheres têm sérios problemas de relacionamento com a mãe. Tem mãe abusiva, omissa, crítica, indiferente, chega ser preocupante isso.
Já com relação ao enredo, ele é moderno demais pro meu gosto. Não consigo imaginar um relacionamento a três, dando certo. Se a dois, as coisas costumam desandar, imagina em três?
* Essa autora insiste em narrar em suas histórias, que da região an@l sai lubrificação natural, mas não está certo isso. Dessa região, sai apenas escrementos.
Com toda certeza, não vou ler a história do Mário e Alice.
Janise Martins 11/06/2023minha estante
Hehehehe... se você lesse Do Meu Jeito, que é história de Mário e Alice, você ficaria chocada.

(lá a autora adere a vaselina hehehehe...)

AlechandraClio 19/05/2023

Clara, Pedro e Heitor
Enfrentar tudo que a Lara passou em sua vida, as cobranças com o seu lado mais íntimo e que ela sempre escondeu e tentou sufocar por muitos anos, me fez relembrar dos momentos que eu também tive aos 11 anos quando fui molestada em minha casa e o quanto de cobranças tive ao decorrer dos anos, as minhas inseguranças, o desejo de acabar com a minha existência, insônias que até hoje enfrento e a depressão que vive na margem querendo que eu mergulhe a cada gatilho que possa liberar a sua passagem.

A dor da Lara, de certa maneira também tive, as sua compulsão em auto sabotar em querer mostrar uma personalidade que na verdade nunca foi de fato dela, eu também tive.

Pedro é tão marcado e pocessivo que usou também uma máscara para esconder o seu verdadeiro "Eu" que foi incoberto quando a sua mãe não aguentou mais.

Heitor é um homem que surpreende de tantas maneiras e frisa bem um ditado: quem vê cara não vê o coração. Ele é muito evoluído, sem julgamentos e preconceitos, tão feliz com suas escolhas que não dá margens a comentários preconceituosos que possam destruí suas alegrias e escolhas.

Rendida não se enquadra apenas em rendição a um amor fora dos moldes ditos "certos e corretos" na sociedade, é uma denúncia e alerta de como fechamos os nossos olhos para sinais que estão em nossa convivência e que podem destruir vidas.

Cris 14/12/2022

Amor??
Quantas Laras não temos perdidas e sozinhas por aí?
Perdidas não só pela vida , mas dentro de si, abandonadas mesmo rodeadas de pessoas.
Eis que a Felicidade se fez presente na vida da, Lara, não só com uma pessoa, e sim com duas, Pedro e Heitor que possuíam um Amor tão lindo e único entre eles, seriam perfeitos pra curar a dor de Lara.

Thah 23/01/2022

O pior da série até agora
O livro teria muito potencial para abordar um assunto muito importante, mas ficou muito nas cenas de atos se*uais. Foi tanto que ficou cansativo, repetitivo e uma história só desses atos. 5% da história foi o que poderia ter rendido uma leitura mais interessante. Só terminei de ler porque já tinha lido todos os anteriores.

Cíntia Cortial 31/10/2021

Simplesmente maravilhoso, e com gostinho de quero mais. Recomendo esse, como todos os outros livros da Nanah. Ela é incrível!

1 | 2 | 3 | 4