São Jorge

São Jorge Danilo Beyruth

Resenhas - São Jorge

Heitor 30/03/2023

A HISTÓRIA POR TRAZ DO MITO
Tive que adicionar os dois volumes pois aqui no skoob ainda não existe o volume único lançado neste ano.
Está é a história de São Jorge, o matador de dragões, ou talvez não, com um estudo histórico aprofundado o brasileiro Danilo Beyruth conta a história do soldado romano que se tornou um mártir para o cristianismo
A história é emocionante e cheia de reviravoltas, com um peso historico gigantesco
A arte é deslumbrante, toda em preto e branco com exceção da capa com tons de vermelho (que inclusive a capa do volume único é fenomenal) com o único defeito que os rostos acabam ser um pouco parecidos
Com uma história e arte incríveis esse quadrinho nacional é recomendadissimo!!!
Daniela340 31/03/2023minha estante
Ótima review, sou muito sua fã!!!

Bel 313 07/06/2021

Que história bem contada!
Além do final emocionante e da adorável referência aos quadrinhos de Asterix com uma ponta do personagem acompanhado de Obelix e Ideafix, este quadrinho do talentosíssimo Danilo Beyruth mostra bem o que está no cerne da Historia romana: intrigas, sede por poder e muito sangue. Uma visão mais voltada ao Realismo do que deve ter sido a origem da lenda de São Jorge.

Vou ficar esperando a edição definitiva em volume único com capa dura e em cores ? quem sabe um dia...

PJ 10/09/2015

Não sou um grande leitor de quadrinhos, pra falar a verdade comecei tem poquíssimo tempo e me interessei por essa obra devido ao podcast do MRG. Enfim, o que tenho a dizer sobre ela é que realmente apresenta desenhos impressionantes, Danilo Beyruth é um artista de mão cheia. Acho que talvez não tenha um roteiro perfeito, eu esperava uma história mais desenvolvida, talvez mais densa, porém as duas revistas são excelentes e com certeza valem o investimento. Concordo com o pessoal que diz que o formato não é o melhor pro desenho que o Danilo faz, merecia um acabamento melhor, mas tirando isso, esse quadrinho é sensacional!