Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa

Resenhas - Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fabio.Barbosa 24/04/2024

Empolgante
E tipo um manual de como a coisa funciona, no começo e bem divertido mas ainda bem que e uma leitura rápida, porque se torna um pouco repetitiva, mas pra quem curte o universo star wars , está valendo

BrcCunha 19/04/2024

Você tem o livro. A caçada o espera. Agora, va trabalhar
Um ótimo livro pra quem se interessa em saber mais de como funciona uma das partes mais interessantes do mundo de star wars, ainda como bonus temos um pedaço da história e cultura mandaloriana.
Mesmo não fazendo parte do cânone e pertencendo ao selo legends, muitas coisas desse livro foram introduzidas ao cânone ja, recomendo a leitura para se aprofundar ainda mais nesse universo.

JenniferIRSouza 19/03/2024

Livro incrível para quem é fã da saga. É como se fosse realmente um manual para os caçadores de recompensas, trazendo diversas curiosidades sobre eles.

LAPLACE 06/03/2024

O Código do Caçador de Recompensa
Embora seja do selo Legends, vale a leitura já que a Disney tem resgatado muito material para o cânone. Além de que muitas informações sobre os caçadores de recompensas e os mandalorianos podem ser consideradas válidas ainda. Também é bom para vermos personagens que existem tanto no Legends como no cânone e compará-los, ver o que mudaram em relação a eles.

Marisa137 23/01/2024

"Bounty hunting is a complicated profession"
Quem acha que ser caçador de recompensa é fácil, esse livro prova totalmente o contrário. Tem uma lista, não muito generosa, de pré-requisitos para você ser admitido na Guilda e mais uma lista de regras, dogmas, taxas e outras coisas burocráticas para se manter como membro. Eles levam o negócio bem a sério e até me fizeram olhar a Guilda de outra forma. É muito bem detalhado e complexo.
Por fim, o livro tem uma parte final, muito interessante, dedicado aos Mandalorianos, sobre sua história de origem e a história dos Sentinelas da Morte.
Enfim consegui ler e finalizar essa coleção que tava parada há uns anos na minha estante, e foram ótimos para expandir meu conhecimento em Star Wars, mesmo que uma boa parte desses livros contenham elementos do Legends.

Caio.DeMorais 17/01/2024

Que Coisa Enfadonha de se Ler
Mano, que livro chato de se ler, porque eu comprei esse livro, o Caminho Jedi já foi ruim pra que compra a continuação? Olha, quando você tá lendo algo e você fica contando as páginas pra acabar logo pra pegar algo mais interessante não é um bom sinal.

O livro, assim como o Caminho Jedi, é um livro de referência, ou seja, ele não conta uma história, ele fica contando curiosidades sobre o grupo dos caçadores de recompensa, e olha até pra quem é fã, como eu sou, não tem muita graça porque é um livro do selo legends, ou seja, eles contam um história que não é canônica, é como se fosse um universo paralelo ao universo que a gente conhece, e muito incongruências, por exemplo, as origens dos mandalorianos, que aqui é contada de uma forma totalmente diferente.

Eu não recomendo pra quem é fã de Star Wars consumir os Tie-ins, nem mesmo os quadrinhos e livros canônicos de Star Wars, porque a própria Lucasfilm não dá tanta importância pra esses derivados, se focando mais nos filmes e séries, eu pessoalmente não vou consumir mais Tie-ins de Star Wars, vou ficar com as Animações, Filmes e Séries mesmo que já tá de bom tamanho pra mim.

helle.na 14/12/2023

Completo
Muito didático, realmente um guia. Perfeito para os fãs que têm curiosidade e querem se aprofundar em detalhes do universo sobre os caçadores de recompensa e os mandalorianos.

Danilo224 04/08/2023

Dogma
O código do caçador de recompensas é provavelmente o livro mais imersivo da coleção dos manuais. Armas, veículos, gadgets, táticas; tudo aqui é explicado em detalhes e em ótimo bom humor.

Liparini 15/07/2023

O quarto livro desse box de "manuais" do universo Legends de Star Wars, com comentários aqui e ali de personagens conhecidos como Greedo, Han, Jango e Boba Fett. Acho que foi o mais fraquinho também porque se atentou mais na burocracia do que em história de fato. A parte final foi bacaninha, explicando todo o conflito e história de Mandalore, mas ainda foi bem raso e curto. Uma pena se perder tanto em descrições de taxas de porcentagem que fica pra guilda e primeiros socorros contra picadas de inseto

Val 16/06/2023

Os caçadores de recompensa são sempre meus personagens favoritos de todo o babado Star Wars, desde Boba Fett a Din Djarin e esse livro é bem interessante para todos que amam esses personagens. Mas também não é nada que vá mudar muito sua vida ?

Carolina.Aguiar 27/04/2023

Um livro interessante e que cumpre o seu papel como guia, trazendo informações e comentários sobre os caçadores de recompensa e o funcionamento da organização. Amplia um pouco mais a compreensão do universo star wars e os mandalorianos no material adicional.
As páginas e imagens são bem trabalhadas e bonitas, a edição como um todo é visualmente bem feita.

Obs: os comentários trouxeram uma dualidade em certos pontos, mostrando a complexidade do sistema e das personalidades.

estela 30/03/2023

Gostei bastante!!!!!!!!!!! agora falta só mais um livro desses

Débora 25/03/2023

Um bom manual para quem é fã...
Eu não entendo muito do mundo Star Wars e por isso não entendi a diferença dos Mandalorianos para os Caçadores de Recompensa, mas o livro é bem escrito e bem interessante!

Bruno Olpor 24/01/2023

Incrivelmente burocrático
Uma leitura divertida e totalmente inusitada, se você como eu imaginava ver algo menos burocrático e complexo para se tornar um caçador de recompensas, ou no caso um caçador de recompensas aliada a guiada se enganou, mas olha você pode pensar que ser independente é menos cheio de regras e tudo mais, mas talvez você não sobreviva o suficiente para contar hehe.
Gostei bastante e achei legal compreender um pouco do funcionamento justamente por ser uma organização que funciona independente do governo galático no caso sendo jedi ou sith eles trabalham regulamentados, minha critica vai aos comentários que em comparação com as outras obras que li da coleção aqui tem bem menos, quase nada do solo, será que ele leu até o fim ou teve que sair pra caçar?
No final temos um bom material para amantes mandalorianos que também gostei bastante, no fim a leitura foi como deve ser.
Super indico.

Gustavo616 10/01/2023

Como ser um caçador de recompensas?
Bem, a princípio, a edição em questão é linda, capa dura, folhas bacanas e bem trabalhado. No quesito conteúdo, é ótimo para quem é fã da saga ou quer aprender mais sobre o universo, visto que é uma espécie de manual para caçadores de recompensa no universo de Star Wars. Particularmente, achei de fácil entendimento, conteúdo aprofundado e me agradou muito os detalhes da obra, como anotações, referências... Indico principalmente pra quem gosta de SW.

1 | 2 | 3 | 4 | 5