Mundo Novo

Mundo Novo Chris Weitz

Resenhas - Mundo Novo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol 12/12/2023

Tinha tudo pra ser uma baita história...
Quando encontrei essa saga numa mega promoção numa livraria achei incrível, porém, pelo preço, eu deveria ter imaginado que tinha algo errado... A premissa do livro é ótima e ele até é bem escrito, embora tenha um bocado de coisas que não fazem lá muito sentido quando você põe em perspectiva que tratam-se de adolescentes, mas até aí a suspensão de descrença acontece na vida do leitor e ele se torna apto a aceitar algumas merdas sem sentido... Mas o que me pegou, de fato, foi o autor tratar toda mulher no livro como uma completa idiota, vez ou outra levanta um ponto relevante e na esmagadora maioria das vezes as personagens femininas são só meninas bobas, preocupadas com garotos e a tão famosa rivalidade feminina vivíssima, é triste porque ele tinha potencial de tornar a coadjuvante uma personagem FODA, mas se cagou inteiro.
Vou ler os outros livros só porque tive a infelicidade de comprar o físico e agora quero saber como vai acabar isso.

Lauana.Rorigues 18/11/2023

Uma distopia não muito diferente das outras
É um ótimo livro, personagens bem complexos, mas, infelizmente, não muda muito das distopias que já li antes, principalmente o final me deixou nem decepcionada. De qualquer forma só agr que terminei vi que é uma saga, ou seja, tenho que dar um jeito de ler os outros livros. Algo que me incomodou é que em nenhum momento teve paz, a todo momento algo ruim ou surpreso estava acontecendo, tudo bem, é uma distopia, mas foram realmente muitos episódios ruins, e nem desconexos um do outro. De qualquer forma amei Donna e Jefferson, e quero ver mais do Peter e Crânio.

Josy1.4 29/05/2023

Livro MUITO BOM. Eu super recomendo.
Eu fiquei tão anciosa, tão entusiasmada, tão imersiva nessa história.
Ela é muito cativante.
A história em si é muito intensa a todo instante. O trama, o clímax, o desfecho são surpreendentes.
Eu não diria que é um livro cheio de plot twist, mas posso te garantir que com esse final vai te fazer querer ler o resto da saga (porque eu tô muito anciosa, a minha cabeça explodiu com esse final... VOU COMEÇAR O LIVRO 2 IMEDIATAMENTE)

skuser02844 17/05/2023

Radical daora maneiro
O livro é muito legal! Os personagens são profundos e bem trabalhados, o enredo é ótimo e a escrita legal. A história é bem interessante, o livro cativa dms e te faz não querer largar a leitura para nada.

Yasmin 07/04/2023

O mundo novo
O livro trará a espectativa de dois adolescentes, pois o livro é em um cenário pós apocalíptico onde só sobreviveram os adolescentes.
A leitura no início é chata e não prende muito, mas ao decorrer da trama você fica preso na história e o final simplesmente é muito top, porém os personagens irão te dar um pouco de raiva também

thais.zago 17/03/2023

Poderia ser melhor
Ganhei esse livro do meu namorado e de cara já fiquei super animada para ler por conta da capa chamativa e também pela troca de narrador e fonte (o que achei genial. Autores, façam mais isso!).
No começo eu estava encantada, esperava um livro emocionante e forte, mesmo sendo totalmente virado para adolescentes, eu lia sem parar e ignorava todo o meu redor. Mas chegaram certas partes que confesso que me decepcionaram, o autor quis colocar tanta ação e emoção que foram feitas passagens tão rápidas que não consegui me conectar com nenhum personagem, nada era profundo o bastante, muito menos emocionante. Li sendo apática.
Sem contar que a forma que o autor escolheu fazer a Donna foi... estranho? Ela tinha tudo para ser uma personagem feminina empoderada, mas transformaram ela em uma garota chata e muito machista, com falas e pensamentos que até cansam. A grande confusão amorosa entre Donna, Jeff e Kath até o fim me deixou estressada, romance em cenário apocalíptico é algo difícil de se escrever bem e esse foi um caso, ao meu ver, péssimo.
O plot, para mim, não foi chocante, pois citaram anterioramente e realmente aconteceu. O contexto e o enredo poderiam ter sido aproveitados de uma maneira muito melhor, pois a ideia é incrível, só não gostei da maneira que o autor realizou o mesmo.

csrpv 27/02/2023minha estante
tem mais dois amiga, é uma trilogia! Eu comecei lendo o segundo, mas parei e comprei o primeiro (esse kkkkk)

csrpv 27/02/2023minha estante
Salvei na minha estante os outros livros

Camilo 11/01/2023

Surpreendente!
Não achei que história me prenderia tanto. Mas foi incrível! O modo como as cenas são descritas, como os personagens evoluem. PERFEITO!

Bah 18/12/2022

Apocalipse adolescente
Essa obra não é todo ruim, apenas foi adolescente demais para o meu gosto. O drama de uma época q já nem faço mais parte, mas como falei não achei a obra em si ruim, acho sim uma ótima recomendação para pré adolescentes, principalmente se curtem mais esses de temáticas de fim de mundo, é uma trilogia rapidinha e com que interessante.
Recomendo para quem tá querendo dar de presente algum livro para jovens de 12-14 anos.

De 12/12/2022

Distopico
Bom... Devo resaltar que não é o melhor livro do mundo, "Que fique bem claro". Mas me distraiu por um tempo, é um livro de ação com adolecentes, em um mundo distopico, ok, o meu eu antigo, simplesmente, amaria tudo isso, mas as coisas mudaram por aqui, aqui dentro... não sei se lerei as continuações.

Lineee.oliver 02/12/2022

Me surpreendeu...
No início eu não estava gostando muito da leitura e o excesso de gírias adolescentes estava me irritando (mesmo eu sabendo que eram personagens adolescentes). Acredito que o excesso de "tipos" deixava a leitura um pouco chata.
Mas gostei do desenrolar da trama e do final.

Comecei sem muitas expectativas e agora quero finalizar a trilogia.

mara 01/12/2022

esse livro é TÃO BOM! eu não sei pq eu demorei tanto tempo pra ler, ficou na minha estante por meses até eu conseguir, mas qnd comecei não parei mais

Irena Wieliczka 06/11/2022

Mundo Novo
Se Zumbilândia fosse um livro, seria esse.

Sempre quis muito ler esse livro, muito por conta da capa, e não imaginava que iria gostar tanto! Demorei muito, ele até fez aniversário na minha estante, mas finalmente chegou o momento e não vi hora mais oportuna.

O livro é incrível. Se te contarem que foi escrito em 2014, você não vai acreditar. Diante do cenário do mundo como um todo por conta da pandemia do Covid-19, esse livro ensina muito (e dá muitos tapas na cara também).

A história é: uma Doença se espalhou pelo mundo, matando velhos e crianças e ninguém sabe porquê, como, o que essa Doença é, etc. Tudo o que os jovens sabem é que quando completam 18 anos, a Doença se apodera do seu corpo e você simplesmente morre.

Tirando qualquer semelhança com a realidade, os jovens que restaram estão vivendo em um mundo pós apocalíptico, sem comida, sem água, sem energia, sem qualquer insumo ou coisa que seja básica. Eles estão reunidos em grupos, lutando uns contra os outros por mais uma chance de continuarem vivos, sobrevivendo da forma mais precária possível, mas com muita esperança e vontade de acharem a Cura.

Acompanhamos Washington, que lidera a tribo da Washignton Square, seu irmão Jefferson, Crânio, Donna, Minifu e Peter, até que ele completa 18 anos e?Jefferson precisa assumir o comando da tribo.

Diante da nova realidade e da responsabilidade de comandar algumas pessoas sem ter a menor noção e temendo a morte, o grupo, instigado por Crânio, sai em busca da Cura para a Doença, já que eles estão mais próximos da morte do que da vida.

Eu já disse o quanto esse livro é perfeito e o quanto me lembrou de Zumbilândia (que é um dos meus filmes favoritos)? Pois vou dizer um milhão de vezes! Se ainda não te convenci a ler Mundo Novo, aqui vai meu último apelo: a escrita e a tradução são impecáveis, os personagens são muito singulares e o autor conseguiu ainda colocar uma pitada extra de sarcasmo de uma forma leve e divertida.

Boa leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5