À Espera de Um Adeus

À Espera de Um Adeus Jorgeana Jorge

Resenhas - À espera de um Adeus

Amanda 05/10/2014

perfeição em palavras!
Passei muito tempo ser ler livros, mas ai me apareceu esta preciosidade: A espera de um adeus, e eu me apaixonei!
'A espera de um Adeus' me faz pensar na vida, presente e futura!
Como quero minha família? Que esposa ser? Que filha eu sou? Ciúmes? Estou me aproximando ou afastando de Deus?
As vezes, não olhamos pra nós mesmos e não percebemos como estamos errados na vida! Precisamos ver no outro e se identificar! E este livro te levará a refletir! Levou a mim!
Perfeição em palavras! 'A espera de um adeus' vai te encantar!
Jorgeana Jorge 14/10/2014minha estante
Que lindo, Amanda. Fico muito feliz em ver que o objetivo do livro está sendo alcançado - fazer o leitor refletir. Espero que Samantha e Douglas continuem a ajudar outras pessoas, também. Bjim

Lucineide 18/10/2014

Não tinha escutado falar no livro até o dia dos professores quando presenteei a professora da minha filha e ela leu o livro em um dia, e me falou que era o livro perfeito,fui na livraria imediatamente e comprei, é simplesmente demais uma história emocionante que toca no fundo do seu ser e te transforma numa pessoa melhor e mais consciente.
Um verdadeiro ensinamento para casais que se encontram com problemas e até mesmo distante de Deus.
DE leitura rápida, fácil de entender, apaixonante e digno de um filme.
Aguardo os próximos livros da autora, pois já considero ela uma das minhas preferidas.
Jorgeana Jorge 23/10/2014minha estante
Oi, Lucineide. Obrigada por ter dado uma oportunidade ao nosso trabalho. E fico mais feliz ainda em sabwr que ele foi edificante para você. Bju

Fernanda740 17/04/2021

Um livro que todos casados deveria ler
O livro faz vc derramar lágrimas com sentimentos diferentes, horas era de tristeza e de alegria . Foram emoções imensa,eu amei a escrita ,amei a história ??fui surpreendida do começo ao fim..

Samantha sem dúvida era uma mulher que precisa ter um encontro com Deus, quando encontramos no julgo desigual tende a dar errado ?mas quando se tem uma família como faz? Deixa o seu casamento acabar?ou lute por ele? Aqui a escritora aborta de uma forma linda ,como você faz pra conseguir que sua família continue unida e com Cristo.. é um livro que você pega pra ler e nem ver o tempo passar, leitura fluida e com palavra de Deus pra os nossos corações. ? recomendo muito
Ray C G 22/04/2021minha estante
Fernanda você já leu os livros da Rachael Anderson? Eu li o 3 da série dela e achei bem levinho, eu amei muito

Fernanda740 22/04/2021minha estante
Eu li um livro dela , gostei muito

Fernanda740 22/04/2021minha estante
Tu me diz o nome da série

Por favor

Ray C G 22/04/2021minha estante
Série Tanglewood, é lindinho

Vou procurar

Jorgeana Jorge 13/08/2021minha estante
Olá, Fernanda. Obrigada por compartilhar sua experiência ao ler meu livro. Já conhece a continuação dele (Desafiados a Amar)? Acredito que vai mexer muito com você também. Se possível, recomenda para as amigas e vamos ajudar a tornar conhecida a estória desse casal tão amado. Xerooo

Tamires 18/10/2014

[...] Em dias assim, quem tem tempo pra parar, pra sonhar, na verdade? À espera de um Adeus ou um Adeus esperado? .-.
Fui apresentada a esse livro por meio de comentários nos corredores e nas redes sociais. Até então não conhecia a autora, ouvia-se apenas comentários a respeito do lançamento do livro. E quando me perguntaram se o título do livro me instigara, começaram as inquietações: Por que À Espera de um Adeus, e não um Adeus Esperado? Já que, pelos comentários feitos, havia uma crise num relacionamento e, quando se fala em crise, pode-se esperar um adeus esperado.
Então o livro finalmente é lançado e a espera acaba. Ops! Aí é que a gente se engana, a espera interminável nos persegue a todo tempo no decorrer do enredo. É o tipo de livro que você não consegue parar de ler; quer devorar o livro o quanto antes e ao mesmo tempo tem receio que ele acabe. E coloque receio...
Enfim, vamos ao livro

O que você faria se o amor da sua vida desistisse de vocês? Lutaria por ele ou deixaria o laço se desfazer?
Samantha, uma mulher religiosa, atarefada, centrada no que faz. Casada com Douglas, um marido que não sabe impor limite nos filhos. Muito ocupado, passa a vida salvando a vida das pessoas, enquanto seu casamento desmorona. Samila, filha do casal, entra na adolescência e, eis que uma série de problemas surge. Samuel, o caçula, é o queridinho da avó por se parecer tanto com o pai, fazendo-a esquecer que possui outros netos. Davi, o filho primogênito, tenta amenizar as questões familiares que rodeiam o cotidiano dos Cadore. Pra quem vê de fora, o modelo de família perfeita, como regem os padrões da sociedade.
As discussões de Samantha e Douglas se tornaram constantes, principalmente depois que Samantha consegue seu primeiro emprego. Tornando os dias curtos, com tanta coisa pra resolver. O marido, por praticamente sustentar a mãe e a irmã, não consegue dar tanta assistência a sua família. E pra onde estava indo o casal apaixonado como vira nas primeiras páginas? Estariam eles deixando a coisa toda escorrer pelo ralo? Diante de tantas discussões, estresses e tons de ironia, estaria de fato o laço se desfazendo? Eram cacos que ela não sabia como juntar. Samantha sentia falta dos conselhos do pai, mas, ainda tinha a mãe e, seu abraço caloroso. Em dias assim, quem tem tempo pra parar, pra sonhar, na verdade. O que Samantha não esperava estava por vir logo ao amanhecer. E o que se fazer quando se é pega logo ao acordar com um Eu quero o divórcio? Dentro de uma primavera, conseguiria ela salvar seu casamento? Estaria fazendo a coisa certa? Certamente, Samantha pensara no bem estar dos filhos.
A trama nos traz o tempo todo pra essa coisa que é a vida. Tanto é que logo nas primeiras páginas a riqueza dos detalhes nos instiga a continuar na espera. E essas reviravoltas que a vida nos dá da noite para o dia, ou seria um acúmulo de problemas tornando a situação pior? E a quem nos apegar quando a coisa toda aperta? Jorgeana nos mostra o clamor por Deus, exclamando, ainda, que amigo é pra essas coisas, é saber chorar junto, quando as bem(ditas) lágrimas insistem em cair. É, meu caro, quando não se sabe pra onde correr, temos Deus, uma amiga, a mãe. Ah, e a irmã. É, tem mais gente por perto do que se imaginava. E quando o orgulho fala mais alto? O medo de aquilo não dar certo. Estaria você se prendendo aos Se... enquanto poderia terminantemente desfrutar de coisas que poderiam ter acontecido caso tivesse tentado.
Samantha tem que reconquistar seu marido. Para isso ela vai ter de engolir o orgulho e o medo de não dar certo. Até porque diante de todo o caos, ela temia os comentários maldosos das pessoas. Não poderia acontecer com eles. Justo o casal perfeito. Só que, a coisa não era tão simples como apertar um botão de liga e desliga.
E por trás de um sorriso, o que há? O retrato de uma mulher insatisfeita com sua imagem. Uma mulher preocupada com os padrões impostos pela sociedade. É, é, e Samantha não sabia o que se podia encontrar nas páginas empoeiradas de um livro velho há muito esquecido na estante, até conhecer de fato a história do pai, um homem bom, segundo testemunhos. E Douglas? O cara que já salvara a vida de tantas pessoas, não poderia salvar seu próprio casamento?

[...]

À espera de um Adeus, não é mais um daqueles romances clichês que vemos por aí, em que os mocinhos se apaixonam à primeira vista e salvam e transformam suas vidas, com um lindo final feliz. Não!! O livro é o retrato fiel da vida, com todos os seus percalços e sofrimentos. A relação de Douglas e Samantha é construída dia após dia e vai se transformando do descaso à profunda admiração e orgulho.
Jorgeana Jorge 14/10/2014minha estante
Noooosa!Que resenha é essa? Simplesmente perfeita, Tamires. Muito obrigada pelas suas palavras. Captou exatamente a essência do livro. bj

Tamires 14/10/2014minha estante
:)Tudo culpa desse livro Rs

Hellô 21/10/2014

Estou até agora maravilhada com o livro. Como pode um livro, feito por uma história fictícia mexer tanto com o coração de alguém, e foi assim que aconteceu comigo. A história dos Cadore me levou a ter uma visão bem diferente do casamento, em saber que Deus sempre se encontra presente na vida daqueles que o seguem. Posso dizer com toda certeza que aquele que lê esse livro, terminará ele vendo a vida conjugal de outra forma. Espero que todos sintam o que sente ao lê-lo.
E ja estou a espera do próximo livro. Parabéns pelo excelente trabalho...
Jorgeana Jorge 22/10/2014minha estante
Olá, Heloisa. Cada vez que alguém que leu o livro diz que ficou um pouquinho dos Cadore nele meu coração se enche de alegria. Muito obrigada pela sua resenha. Bj

Erlane 23/10/2014

Um inverno rigoroso no coração de Samantha!
O inverno realmente foi muito rigoroso no coração de Samantha, pois o orgulho foi o seu pior inimigo. Em meio as grandes provações que essa família passou o amor de Deus sempre foi capaz de restaurar as colunas deste lar, que aos poucos estavam sendo firmadas Nele, por Ele e para Ele. Nunca pensei que o amor entre duas almas fosse capaz de tudo o que li, e desejei um dia viver um amor assim, sereno e verdadeiro. Meu coração ficou aflito pelas dúvidas que circundavam as páginas que se seguiam e edificado em meio a tanta doçura e amargura. Douglas seria tão formoso por dentro como é por fora para salvar não só a vida de estranhos, mas a vida de quem tanto amava? E Samantha, quantas máscaras usaria para se mostrar uma mulher virtuosa que edificava o seu lar? Eu sempre digo que boas histórias, são aquelas em que alguém morre no final, para se ter a certeza de que realmente acabou. Mas quis estar errada ao menos uma vez, quis um final feliz, porque no fundo já estava me sentindo Samantha, com várias feridas na alma e outras até já cicatrizadas pelo bálsamo de Cristo, foi um inverno nebuloso, mas de grandes aprendizados. Dias frios e incendiantes marcaram uma linda história de amor, envolvendo-os numa corda de três dobras, uma escolha a ser feita! Mas qual?
Jorgeana Jorge 24/10/2014minha estante
Liiinda. Amei.

Hélica 04/02/2015

A SURPRESA DE UM LINDO ROMANCE
Normalmente, em todo começo de romance, tudo são flores. Em “À Espera de Um Adeus” não foi diferente, logo no início é descrito um intenso amor entre Samantha e Douglas, mas que a partir de um tempo, quando já casados e com uma família construída, surgem as desavenças.
Samantha é uma mãe dedicada a sua casa, seus filhos, e agora, a seu trabalho, mas acaba de certa forma, esquecendo-se da dedicação ao seu marido. Douglas é um homem bonito e que não consegue tempo para a família, já que ser tenente do corpo de bombeiros, acaba lhe roubando quase todo o seu tempo. Um casal não diferente do perfil de casais da sociedade atual, onde a desculpa “falta de tempo”, acaba que desgastando todos os sentimentos que foram construídos no decorrer da vivência.
Samantha e Douglas veem-se em uma relação que está prestes a desmoronar. Douglas vê o divorcio como a chave da solução de seus problemas, e é aí que o inverno em Guarapuava se tornou tão frio e desafiador para Samantha, pois ela não conseguia visar outra solução, até que veio em mente uma última opção: reconquistar seu marido. Sim, última opção, pois não seria nada fácil, e ela teria que buscar ajuda, mas esse era outro problema, quem a ajudaria nessa missão tão difícil e decisiva? Ela busca ajuda de Deus em primeiro lugar, mas algumas pessoas aparecerão para ajudá-la também e mais algumas outras para destruir de vez esse amor.
Ademais, parabenizo a autora, Jorgena Jorge, pelo encanto contido em cada página desse livro lindo e emocionante. Recomendo a leitura a todos, pois além de conter fortes emoções, é uma história baseada na palavra de Deus.
Jorgeana Jorge 19/04/2015minha estante
Obrigada pelo carinho, Hélica. bjim

silvanasartori 15/12/2014

Samantha após se casar e ser mãe de 3 filhos se viu absolutamente atolada de afazeres e deixou então de fazer muitas das coisas que gostava, até mesmo de se cuidar e se preocupar consigo mesma.

‘’Samantha sentiu-se frustrada, mas uma vez, e se entristeceu ao perceber que havia renunciado a tantas coisas que gostava de fazer. Mesmo pensando em resgatá-las, achava inútil aquele pensamento de liberdade, pois o tempo não era mais seu aliado.’’

E para piorar ainda mais a sua vida, o seu casamento não andava muito bem, haviam muitos desentendimentos constantes com seu marido Douglas que passava a maior parte do seu tempo trabalhando e sempre se esquecendo de dar a assistência que deveria para sua família.

‘’Não conseguiu evitar a tristeza que sentiu ao relembrar como estava critico seu relacionamento com o marido. E não tinha a mínima ideia do que fazer para que os áureos dias de outrora voltassem a ser rotina na casa deles. Teria de enfrentar tantos desafios, constatou pesarosa, e engoliu em seco o dissabor.’’

O casal infelizmente sempre acabavam se afastando porque qualquer tipo de conversa que tentavam ter para se entender, havia sempre algumas brigas, principalmente quando Samantha começava a implicar com coisas pequenas, como por exemplo quando alguém largava a janela aberta, ou deixava a chuva molhar as coisas dentro de casa, ou até mesmo quando ela tocava no assunto da mãe e de sua irmã que se aproveitavam dele o tempo todo.
Douglas até achava que Samantha se incomodava com a ajuda que ele dava, mas na verdade não era isso, porque realmente tudo tinha um limite, mas sua mãe e sua irmã sempre acabavam que se aproveitando de sua boa vontade para ter uma boa vida, porque sua irmã que já tinha idade de trabalhar nunca conseguia parar em nenhum emprego, e por isso, acabava pedindo dinheiro para o irmão para satisfazer as suas diversões de menina mimada. E então ficava tudo por isso mesmo.

Então chegou a hora que tudo ficou absolutamente insustentável e Douglas já estava absolutamente sem paciência e bastante cansado com a vida que estava levando ao lado da esposa, acabou pedindo o divórcio e deixando Samantha bastante surpresa.

Samantha que era uma pessoa bastante religiosa aprendeu que o casamento é para vida toda e que deveria honrar os votos que fez na igreja, mas ela estava percebendo que isso não adiantaria de nada agora, pois teria que engolir o seu orgulho para tentar reconquistar o homem que amava antes que fosse tarde demais.

‘’Reconhecer o erro e tentar recomeçar não é se rebaixar. Isso se chama humildade e sabedoria.’’

‘’Vergonhoso é não lutar e desistir de algo tão precioso como a nossa família. É como entregar o nosso tesouro de graça ao nosso inimigo.’’

Então a partir daí acompanhamos as diversas reviravoltas na vida do casal. Nada será fácil para Samantha e Douglas, porque haverá muitas dificuldades, principalmente a INVEJA de outras pessoas que fará de tudo para que ambos se afastem ainda mais. Mas o amor que supostamente sempre vence a maldade faz com que ela entregue tudo nas mãos DELE para então conseguir passar por cima de todos esses obstáculos dolorosos que irão atormenta-la.

‘’Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus’’

Em minha opinião, uma das coisas que mais me chamaram atenção para solicitar esse livro foi sua sinopse e logo depois a sua linda capa que é maravilhosa, mas achei que não tem muito haver com a personagem principal do livro, pois é contada a história de uma mulher bastante madura. Só que não foi algo que me incomodou, porque é uma capa que chama bastante atenção pela sua beleza e principalmente por sua simplicidade.

Depois disso, já no começo da história, confesso que não havia me sentido muito envolvida, mas após algumas páginas lidas, comecei a me atrair pelos personagens principais e com seus problemas do dia a dia. Percebi que muitos de nós passamos pelos mesmos problemas e até coisas piores que não temos como contornar. Mas o mais importante nisso tudo para todos nós é nunca esquecer que DEUS está presente em nossas vidas todos os dias, mesmo nos momentos de alegrias e tristezas.

Quanto aos seus personagens secundários, achei que eles foram muito bem trabalhados na história, pois todos de uma maneira especial acabam que nos trazendo certo aprendizado e isso fez com que o livro me conquistasse ainda mais.

Para mim em especial, acabou sendo um ponto bastante positivo no livro, porque são poucos que me envolvem dessa maneira. É um livro que nos trás muitas lições de vida e em como devemos valorizar as pessoas que estão conosco. Principalmente em como valorizar a nossa própria vida!

A autora me surpreendeu muito com sua narrativa que na verdade é muito bem fluida, apesar dos capítulos serem bem longos, pois como todos já devem saber isso me incomoda um pouco. E para mim em especial acaba ficando um pouco cansativo. Só que mesmo com esse probleminha, não tirou o meu interesse da história, e então, conseguia me envolver ainda mais na leitura.

O inacreditável é que eu lia as páginas rapidamente para tentar saber o que aconteceria com o casal e isso na verdade acabou ajudando bastante, pois esquecia um pouco da quantidade de páginas do livro (risos)

Também não vou deixar de falar que eu simplesmente AMEI todas as mensagens que foram colocadas no livro, pois acabei colocando diversos quotes durante a minha leitura. A autora conta que temos que colocar Deus em nossas vidas sempre para que possamos então conseguir o que desejamos e principalmente para conseguir passar por todas as dificuldades das nossas vidas, porque só ELE pode nos ajudar nesses momentos.
Quanto ao seu desfecho, acabei me surpreendendo, pois nunca pensei que aconteceria o que aconteceu, mas quando a INVEJA está por perto, o caminho sempre acaba sendo realmente triste, porém a felicidade e o amor sempre acabam vencendo por pior que seja a situação.

É um livro que deveria ser lido por TODOS, pois com certeza além de se encantar com a história, vocês também poderão refletir muitas coisas que acontecem no próprio dia a dia e principalmente como é importante fazer Deus presente nas nossas vidas!

‘’Precisa permanecer firme no propósito que você abraçou. E preservar é continuar seguindo pelo caminho que se propôs, e não desistir dele. Acredite que seu objetivo será alcançado mesmo que as coisas estejam dando a impressão do contrário.’’

Livro mais do que RECOMENDADO!!
Um dos meus mais novos queridinhos da estante =]

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br
Jorgeana Jorge 15/12/2014minha estante
Aiii, que lindo. Obrigada pela oportunidade dada ao meu trabalho, as impressões sinceras e enriquecedoras e as críticas construtivas. Tá valendo. Cresci muito com a sua visão sobre o livro. Bjão.

Brena 18/10/2014

Um Romance de Tirar o Fôlego - À Espera de Um Adeus - Jorgeana Jorge
Ao ler o livro "À Espera de Um Adeus" de Jorgeana Jorge encontro a maestria de uma grande escritora que no envolve e nos toma suspiros com uma linda história de amor. A autora cria um enredo fictício que, na verdade inspira um evento mais que real de nosso cotidiano, revelando cenas rotineiras. Samantha é uma mulher esforçada, excelente dona de casa, recém professora, casada, cristã e mãe de três filhos dona de um gênio forte e intempestiva. Porem uma mulher que se esqueceu de ser a esposa de seu marido e que refletia inconformismo com a vida. Douglas um homem charmoso, bonito, calmo, tenente do corpo de bombeiros, dono de um perfil um tanto reservado. Com o tempo a relação do casal se tornou insustentável e Samantha viu-se em um abismo, sentiu seu coração sendo rasgado, e o barco de sua vida estando à deriva, sendo levado apenas pelo vento, mesmo estando em um inverno tenebroso a esposa encontrou na Fé, na Família e nos amigos forças para lutar por sua família, a começar mudando suas atitudes.

Gente são tantas qualidades nesse livro que enumerar não é suficiente. O que quero que saibam é que esse livro é uma obra prima de Deus, uma história inexplicável que somente lendo se compreende. A autora com toda delicadeza em suas palavras tocou no fundo do meu coração. Mais que recomendo, esse é uma historia que tem que ser lida.
Jorgeana Jorge 18/10/2014minha estante
Olá, Brena. Que bom que Samantha conseguiu tocar seu coração. Obrigada pelas suas palavras. Bju

Daniel 18/02/2015

Um mar de lições
Ações simples do cotidiano, atitudes despercebidas do dia a dia, que quando vividas em família e sem a devida atenção podem trazer um retorno negativo. Se torna algo tão desgastante e prejudicial para o meio familiar que quando nos apercebemos o estrago já está feito. Isso aconteceu no lar da Samantha. Ao analisar a vida da personagem fica bem explícito que o modo como interagimos com quem amamos às vezes deixa a desejar. Por estarmos todos os dias interligados com nossos pais e irmãos acabamos desvalorizando esse relacionamento e muitas vezes dando mais credibilidade a nossa vizinhança. A primeira instituição que Deus criou foi a família e devemos dar o devido valor a ela. Obrigado Jorgeana por me mostrar isso. Abraços ^^'
Jorgeana Jorge 02/03/2015minha estante
Olá Daniel. Obrigada pelo seu carinho em vir aqui e imprimir sua opinião. Grande beijo.

Kelton.Rodrigues 14/02/2016

E o que falar de um livro tão belo que é À espera de um Adeus, me orgulho demais em ter essa grande escritora e excelente Professora atuando em meu cotidiano, Jorgeana Jorge emociona seus leitores, assim como também me fez ficar emocionado, quando nos faz refletir o quanto precisamos desesperadamente de Deus, e que vale sempre esperar pelo seu agir. Sua obra também revela como mudanças são necessárias para uma vida melhor. Devorei o livro em poucos dias, quando terminei de ler seu trabalho imediatamente fui até a Escritora Jorgeana lhe parabenizar e dizer o impacto que sua literatura havia causado em minha vida, disse a ela que não sabia o motivo de não ter lido seu livro antes, ela simplesmente me olhou e falou:
- Tudo tem sua hora certa, Deus apenas quis que fosse agora, então foi.
Guardarei essas palavras e tantas outras que li em seu exemplar, agora sei que além de ter uma grande Professora, também tenho uma excepcional Escritora.

#ÀesperaDeUmAdeus. 👏👏👏

Thais Caroline 13/03/2015

Peeeeeeeeeeeeerfeito!
Tem como esse livro ser mais perfeito!? Acho que nao haha

Jorgeana Jorge me surpreendeu com esse livro, e mais ainda conversando comigo no IG *-*
Ela é um amor de pessoa e imagino como deve ter sido gostoso escrever essa historia.

Uma historia de amor, uma historia de familia, uma historia de Deus!
Foi o primeiro livro sobre Deus (tirando a cabana) que eu leio. Aprendi muito com ele e a cada dia que passa agradeço por te-lo comprado.
Achei muito lindo toda a historia. E ver como uma mulher coloca o seu joelho no chão e ora pra salvar sua familia é incrivel. Me fez ter mais fé!

Pretendo ler novamente logo logo :)
Jorgeana Jorge 19/04/2015minha estante
Ai que sonho! Obrigada pelo carinho de suas palavras. Xero.

Natasha 23/01/2015

Aprendizado
O livro "À espera de um Adeus" é tão romântico... envolvente... {♥} e podemos aprender tantas coisas. Fala de um casamento que começou lindo, quente como o verão e com passar do tempo se esfriou como o inverno. Cada um seguia seu caminho e que chegou no distanciamento, pai tirando autoridade da mãe sobre o filho e vice-versa... sem falar do orgulho que só leva o homem à queda. Fiquei refletindo e falei pra DEUS: DEUS, muitos casamentos estão dessa forma... Achando que o erro está só no outro e se esquece que o erro também está em nós. Alguém tem que ceder e não esperar que o outro peça desculpas primeiro porque o casamento não é só uma pessoa e sim duas, mas pra mim o ideal de um casamento é o SENHOR, o homem e a mulher. Os filhos são os frutos desse amor, dessa união que é agradável a Ti.
Sabe, sempre pensei quando um casamento está naufragando um dos dois pelo menos tem que lutar pelo casamento para que a chama volte acender. Falei outra vez à DEUS: Toda pessoa que é casada tem de ler esse livro e até quem não é ainda, acho melhor ler, para não cometer os mesmos erros. Procurar colocar o SENHOR como o Centro de tudo, pedi orientação à Ele, direcionamento em como conduzir tudo. Não perder a Fé, confiar no DEUS que é a Esperança... a leitura da Palavra é essencial e também nos ensina sobre tudo.
Jorgeana Jorge quando eu lia algo que estava errado entre o casal, eu já falava logo ao SENHOR, "DEUS eu não quero ser assim"... "Eu não vou ser assim quando casar"... "Não quero cometer esses erros". rsrs
O tempo todo fiquei torcendo para Samantha reconquistar seu marido Douglas, fiquei morrendo de medo se houvesse o divórcio porque sou contra. Não sou a favor dessa modernidade que quando casar e não der certo se separem. Algumas pessoas podem me chamar de ultrapassada, tô nem aí rs... continuarei contra o divórcio.
Uma coisa eu sei, o AMOR sempre Vence!
Como diz a Palavra de DEUS... O amor é paciente; o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. O amor não é indecente, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. {♥}

Livro ABENÇOADO! Não foge da Palavra de DEUS... e sentimos DEUS agindo, trazendo um Renovo, uma Esperança.
Myh Barreto 23/01/2015minha estante
Quero muito ler Jana

Jorgeana Jorge 24/01/2015minha estante
Como é gratificante quando percebemos que um livro vai além das palavras. Que ele evoca sentimentos muitas vezes adormecidos nos leitores. Estou muito feliz que À espera de um adeus tenha conseguido trazer tantos sentimentos a tona em você, Natasha. Obrigada por compartilhar suas impressões conosco. Bjuu

Beto Benevides 25/01/2015

Oportunidade de Renovação
Diante de tantas adversidades, surge uma oportunidade para restaurar aquilo que parecia está sem jeito. O casamento de Samantha e Douglas estava assim. Aprendi com esse lindo casal que vale a pena tentar mais uma vez. Todo relacionamento só termina por falta de fé em Deus e dureza no coração. E muitas vezes, por conta do egoísmo. À espera de um adeus nos faz refletir sobre essas problemáticas, por isso vale muito a pena conferir essa obra. Parabéns a autora que conseguiu cativar o leitor com uma escrita fluida e clara. Recomendo.
Jorgeana Jorge 07/02/2015minha estante
Olá, Beto. Obrigada por ter vindo aqui compartilhar de suas impressões e por recomendar nosso trabalho. Abçs.

Aline Ramires 21/10/2015

Como sabemos casamento é construindo por amor, respeito, confiança coisa que já não existia no Casamento de Douglas e Samantha, que parecia está em sua reta final. Casados a um bom tempo, o relacionamento dos dois já estava passando dos limites, um avalanche vinha desmoronando a cada dia que se passava. O convívio entre eles afetava pouco a pouco os três filhos, fruto daquele amor que já estava desgastado.
Após perceber que tudo que foi construindo estava em jogo, Samantha resolve colocar um ponto final em todos aqueles atritos e salvar o seu casamento. E para isso, precisou renovar suas forças e principalmente o seu laço com Deus. Contando com apoios importantes, sua mãe, sua irmã entre outras pessoas que foram anjos nessa história.
Isso não foi uma tarefa fácil, a cada dia Samantha tinha vontade de desiste, como o surgimento de supostas traições. Mas Samantha se manteve forte, principalmente se mostrou fiel e confiante a Deus. Uma história que te leva a uma viagem incrível, a pensar sobre sua vida, sendo casada ou não (Não como eu rsrs). E principalmente nunca se esquecer de Deus, da importância Dele em nossas vidas, e que ele é essencial nos relacionamentos, principalmente no casamento.
E essa história não tem fim, apenas começou. E para isso que venha logo Desafiados a amar.
Jorgeana Jorge 21/10/2015minha estante
Oiii, obrigada pela sua passada por aqui para deixar um recadinho para aqueles que não conhecem o nosso trabalho. E que venha Desafiados a Amar. bjjj