Os Olhos da Alma

Os Olhos da Alma Margaret Chittenden, Meg Chittenden

Resenhas - Os Olhos da Alma

DANIROMA 12/07/2017

Suspense de Primeira + Amor de Outras Vidas = Ótima História.
Confesso que comprei pela capa, mas adorei o livro, os pontos que mais gostei foram:

1 - Ser surpreendida,pois não gosto de histórias sobrenaturais, nunca li romances espíritas porque acho um tema pesado e muito pessoal, mas a forma como o tema reencarnação é abordado enriquece a trama e é baseado em bons argumentos e na sensibilidade da autora, dando verdade a história

2 - O suspense do romances me fez ficar agarrada na história, apesar da minha intuição inicial do suspeito ser a verdadeira, houve um momento em que desconfiei de todo mundo e criei várias hipóteses na minha cabeça.

3 - A ambientação do romance foi excelente, adorei compreender como era o contexto de Londres durante a 2a Guerra Mundial, a insegurança das pessoas, o horror devido aos bombardeios, os pontos de encontros clandestinos e regados a bebida e claro a atmosfera sombria da época, a descrição do interior da Inglaterra também é ótima, mesmo já estando enjoada de ler romances que se passam nesses locais.

O romance também foi muito bom, pois a mocinha foge dos padrões convencionais, pois é sexualmente ativa, independente, bem sucedida e um pouco solitária. Além disso, o mocinho é um coroa charmosíssimo, muito humano e as vezes inseguro. Temas tabus são tratados no livro como infidelidade, diferença de idade e cultura. O romance dos 2 é real, nada de história saída de contos de fadas, 2 pessoas com suas dores e frustrações dispostas a construir uma relação verdadeira, só não dei nota máxima porque faltou um pouquinho mais de paixão entre o casal, mas é uma ótima história e recomendo.