O mal que habita em mim

O mal que habita em mim Kris Lundgaard

Resenhas - O mal que habita em mim

Mariana com a 25/09/2022

Leitura obrigatória para cristãos
Simplesmente fantástico, deveria ser uma leitura obrigatória para cristãos , muito edificante , virou favorito

Aguinaldo 15/07/2021

LUNDGAARD, Kris. O Mal que Habita em Mim: uma conversa franca sobre o poder e a derrota do pecado. Tradução: Cláudio Batista Marra Jr. 3ª ed. São Paulo, Editora Cultura Cristã, 2014, 159 p.
Kris Lundgaard foi pastor associado da University Presbyterian Church no Novo México e tem uma formação variada: além de pastor é redator técnico, programador de computador, e gerente de engenharia de teste. Desde 2007, ele e sua esposa, Paula, têm servido com a Mission to the World na Eslováquia. Eles têm quatro filhos casados e sete netos.

Em Rei Lear, Ato I, Cena 2, Edmundo, um personagem shakespeariano, dialoga sobre a tolice da humanidade ao culpar todo o cosmo e o Criador por suas mazelas, como se estes fossem os responsáveis por toda perversidade que há no coração do homem, mestre da devassidão, e “sua natureza de bode”.

O livro “O Mal que Habita em Mim: uma conversa franca sobre o poder e a derrota do pecado” vem justamente contrapor essa tendência maléfica que há no homem de não assumir os seus próprios pecados e, ainda, de atribuir a outrem, e até mesmo a Deus, sua imperfeição moral.

Este livro foi publicado originalmente em inglês com o título “The Enemy Within” (O Inimigo Interior) no ano de 1.998.

No Brasil, ele foi traduzido por Claudino Batista Marra Jr. e publicado pela Editora Cultura Cristã em 2.004, tendo uma primeira edição em 2.003 (já há uma 4ª edição).

O livro é dividido em 4 partes e treze capítulos numa linguagem bastante fácil e esclarecedora. Observa-se que ao final de cada capítulo é apresentado um questionário para reflexão sobre o assunto que fora tratado.

Um dos principais objetivos do autor é resgatar a consciência de santidade e a mortificação do pecado nos corações dos crentes em Cristo Jesus. Nessa obra, o autor, também, procura fazer com que a pessoa se confronte consigo mesma e com sua natureza pecaminosa.

O livro foi baseado nas obras literárias de John Owen, intituladas “Indwelling Sin in Believers” (O Pecado que Habita nos Crentes) e “The Mortification of Sin” (A Mortificação do Pecado), do século 17 e na carta do apóstolo Paulo aos romanos, capítulo 7, nos versículos onde se é tratado sobre a lei do pecado.

Assim, o livro parte do princípio de que todos, mesmo que inconscientemente, estão predispostos a praticar aquilo que é mal (Rm 7:21), aquilo que fere o próximo, aquilo que desagrada a Deus e agrada ao diabo que, com toda certeza, promoverá meios para que esse mal se torne cada vez mais latente em cada indivíduo.

“O Mal que Habita em Mim: uma conversa franca sobre o poder e a derrota do pecado” é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que já foi publicado sobre vida cristã e batalha espiritual. Ele sobrepuja todas as expectativas do leitor que procura ter um bom livro e é ótimo para ser usado no discipulado avançado em grupo ou individual.

Em resumo, é um livro que todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo, que crê no Seu sacrifício remidor na cruz do calvário e busca a santidade, reconhecendo que por si só jamais conseguirá, deveria ter em sua biblioteca.

Conclui-se que a culpa não é do sol, não é da lua e nem das estrelas, e muito menos do Criador de tudo o que há, pois o mal que há no homem vem do próprio homem, da sua natureza de “bode” que é propensa para o mal, que o leva a ser “tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte."

site: www.recantodasletras.com.br www.teologaroficial.com.br

Aline.Santos 16/08/2020

A verdade nua e crua
Excelente leitura, nos faz refletir e nos ensina a encarar a realidade!

Van Chaves 03/02/2011

primeiro mostra como o pecado realmente é - uma afronta ao Deus santo
depois mostra como vencer - pela força que vem do Senhor

Recomendo a todos