O Livro do Perdão

O Livro do Perdão Desmond Tutu...

Resenhas - O Livro do Perdão

Luis Henrique 21/03/2023

Excelente
Desmond tutu e sua filha nos conduzem para um mundo mágico do perdão, não só ensinam a perdoar e como fazer este processo, mas nós dão exemplos de pessoas que perdoaram seus algozes ou quem lhes fez mal. Neste livro você entende que há esperança e muita bondade no mundo.

Fabiana 02/09/2022

Necessário
Todos nós ao decorrer da nossa vida temos que perdoar inúmeras vezes,quando perdoamos falhas menores de pessoas sem ser próximas a nós é até fácil. Porém quando, temos que perdoar aqueles a quem depositamos nossa total confiança e amor,então é um processo bem mais doloroso e às vezes longo, conceder esse Perdão.
Nesse livro, o autor nós demonstra passos para podermos perdoar aqueles que nos prejudicaram de algum modo.

Lena 20/09/2021

O livro do perdão
Este livro é o melhor livro que li sobre o tema do perdão. Todos os demais demonstram técnicas para direcionar a nós o perdão, ou seja, ensinam a nos perdoarmos pelo que nos ocorreu de forma traumática. Assim, eu sempre terminava a leitura dos demais livros e sentia que havia perdido meu tempo. Com esse livro, vejo uma forma mais realista de tratar o tema. Estou praticando o processo descrito e considero que atinge o objetivo. Assim, super recomendo a leitura.

Wilderlane Oliveira 25/10/2020

Um livro de introspecção para a habilidade e necessidade do perdão.
Um dos pontos principais abordados na obra está no fato de que o perdão é uma libertação para si e que não exige que se permaneça no mesmo lugar ou relacionamento.
Perdoar também é distanciar, seguir leve sem sentimentos negativos no coração.
No decorrer da obra somos convidados a estabelecer a relação entre teoria e prática. Durante os capítulos há exercícios para possibilitar a elevação individual.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 30/04/2018

O livro do Perdão
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Recebi da Editora Valentina, "O Livro do Perdão" e antes de iniciar a resenha, tenho uma pergunta à fazer: você é uma pessoa que acredita no perdão? E sente-se capaz de perdoar à alguém que lhe fez algum mal? Como esse questionamento, lhes apresento a resenha deste livro que abre um leque de reflexões!

"O Livro do Perdão" é escrito de forma interativa, no qual, ao final de cada capítulo, temos exercícios para avaliar a interatividade do leitor além da reflexão que causou no leitor durante a leitura, o que torna a obra muito interessante, até porque  ajudam - e muito - quando a pessoa necessita. O conjunto de informações é muito bem explorado e acredito que de fato esse seja o principal destaque.

Escrito pelo Arcebispo Desmond Tutu em conjunto com sua filha Mpho Tutu, ambos nascidos na África. Ele, prêmio Nobel da Paz em 1984 como também o prêmio  Templeton em 2013 e ainda em 2009, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade. E como um membro de tamanha importância, Desmond Tutu, seu texto nos emociona com seus ensinamentos e o realismo dos fatos abordados, bem como a simplicidade de sua escrita.

Como abordei no início, perdoar é algo para se refletir e digo com veemência: é um ato de coragem e aceitação do outro sobre si mesmo, pois mediante os ensinamentos do Arcebispo, nos leva a questionar sobre todos as situações vivenciadas. E, como um ser humano que falha e acredita no bem maior, penso que depende muito de como eu e os que estão à minha volta enxeram a situação dos fatos, sua nuances e a transformação do ego interior e o aperfeiçoamento do mesmo, pois cada um vai interpretar de alguma forma e, de forma individualizada.

Embora Desmond, seja um membro de uma instituição religiosa, o livro não nos leva a acredita em seguir alguma religião, mas sim, o perdão ao próximo e suas ramificações. É um livro que trata da melhor forma em trabalhar o poder do perdão dentro de si para com os que nos rodeiam e nos fazem um certo mal. "O Livro do Perdão" é daqueles que podem ser lidos de forma despretensiosa e em doses lentas, ou seja, o livro de cabeceira. Com certeza, um livro indicado, mesmo para quem não tem o hábito da leitura.

Finalizo a resenha mencionando duas citações contidas na sinopse e que  transmite na maior pureza deste livro:

“Com cada ato de perdão, seja ele pequeno ou grande, avançamos em direção à completude."

“O perdão é o modo como trazemos paz a nós mesmos e ao mundo.”

site: bit.ly/LivroDoPerdao

Iva 02/01/2023

Leitura obrigatória
Apesar de uns exemplos um tanto quanto sombrio, digamos assim, todos deveriam ler esse livro.

Me ajudou muito, inclusive coma as práticas ao final de cada capítulo, a entender algumas situações que passei e a seguir em frente de forma mais leve.

O mundo seria um lugar melhor se as pessoas soubessem perdoar mais, tivessem mais compaixão e aprendessem a pensar antes de agir.

Cap 25/03/2022

O livro do perdão
Livro reporta várias histórias sobre o ato de perdoar. Apresenta uma metodologia para incorporação do perdão na vida do leitor. Ótimo livro para reflexão, principalmente em tempos conturbados como atualmente.

Thaysinha 13/11/2023

Amei esse livro, aprendi muito com ele. Sem dúvidas é um ensinamento pro resto da vida. Com certeza lidarei melhor com as situações menos boas da vida.

llalia 24/02/2024

O PODER DO PERDÃO!
Faz umas semanas que terminei, sendo que ainda estou encantada com esse livro. Ouvi versão audiobook, inclusive amei a experiência, mas pretendo ter um livro físico.

Esse livro é daquelas obras que você tem que ter um exemplar na estante, para que sempre que possível dar uma revisada, fazer uma releitura e aprender ainda mais com ele.

É fácil compreensão e aborda um tema tão importante e necessário para nossa vida em sociedade. Ele traz ensinamentos e exemplos de perdão que nos fazem questionar e se colocar no lugar de quem precisa perdoar ou ser perdoado e pensar: "o que eu faria se estivesse nessa situação?" ou "será que tenho exercido o perdão apenas em situações 'fáceis' do nosso cotidiano?" mas, "e se alguém matasse meu pai, mãe ou irmão, eu seria capaz de perdoar também?"

Essas e outras questões me fizeram refletir de que também tenho que perdoar aquilo que aparentemente seria imperdoável, aquilo que jamais poderia-se pensar em perdão. O maior exemplo que temos disso é o sacrifício de Jesus, nós perdoamos o imperdoável porque Ele perdoou o imperdoável em nós. Ele é o nosso maior e único exemplo! O amor de Deus deve ser mais forte do que qualquer outro sentimento de culpa, raiva, indignação ou rancor.

O perdão é antes de tudo uma libertação para nós mesmos. Não é só sobre o outro, é sobre nós e o quão bem estamos ou não. Vale lembrar que o auto perdão também é necessário para seguirmos em frente.

Espero que esse livro possa alcançar todas as pessoas que necessitam exercitar o perdão para consigo mesmo ou para com o próximo. E para quem precisa ou espera ser perdoado que ele seja um bálsamo na sua vida!

Vale a pena ler!
"Gaste" seu tempo nesse livro, por favor

??

Luciane.Gunji 28/04/2018

Existe muita discussão por trás da palavra "perdão". Apesar de ter apenas um significado no dicionário, o conjunto dessas seis letras gera desconforto: cada ser humano tem o seu conceito sobre "perdoar" e é difícil acreditar que ela realmente tenha outro sentido a não ser "seguir em frente".

Mas seria possível continuar a viver quando sofremos uma perda irreparável? Seja uma morte, uma traição ou até mesmo uma simples desavença, o perdão tem o poder profundo de transformar as pessoas. E mesmo sendo um assunto típico de conversas no balcão do bar, acho que todos deveriam tentar entender as multifaces dessa importante decisão.

Afinal, perdoar nada mais é que orientar sua mente para uma outra direção. Acredite se quiser: existem coisas que podemos fazer para passar por esse processo sem tantos danos e sofrimentos. O Livro do Perdão, do arcebispo sul-africano Desmond Tutu, juntamente com sua filha Mpho Tutu, é um conglomerado de orientações sobre como superar os momentos difíceis.

Meditações, orações e exercícios também são sugeridos pelos autores. Acredito que a maior motivação para buscar o perdão depende do seu nível de maturidade e do tamanho da ferida. Existem pessoas (como eu) que têm mais dificuldade para aceitar os seus próprios erros e os erros dos outros, portanto, prolongam o sofrimento sem necessidade.

É inspirador ver os relatos nas páginas e descobrir que até as piores agressões podem ser perdoadas e reparadas. Diariamente, nos deparamos com situações das quais agiríamos de forma violenta, mas Desmond e Mpho mostram que o perdão tem um poder enorme sobre nossas vidas. Antes tarde do que nunca: peça e conceda o perdão.

site: https://pitacosculturais.com.br/2018/04/19/o-livro-do-perdao-tutu-desmond-tutu-mpho/

18/04/2024

O livro do perdão? apresenta visões objetivas sobre experiências fragilizadas e momentos complicados e/ou prejudiciais. Confesso que não estou muito acostumada a ler livros do gênero de autoajuda, mas às vezes é bom tirar um tempo para ler situações diferentes, até mesmo por questões de reflexão e entretenimento. É um livro que explora o poder do perdão por meio de exercícios, guias de apoio, conselhos e recursos de meditação e afins.

Acredito que a narrativa clara do Arcebispo Desmond Tutu e de sua filha, a Reverenda Mpho, Tutu pode servir como exemplo para várias pessoas, quem sabe até pode ser trabalhado em grupos de apoio ou algo relacionado. De qualquer maneira, o texto mexe bastante com o emocional de quem o lê, mesmo que não tenha vivenciado algo semelhante às experiências citadas.

Há todo um processo ? diga-se de passagem, bem desafiador ? para o perdão e sabe-se mesmo que não é um assunto fácil a ser discutido. Embora também é possível refletir bastante sobre o tema, levando em consideração todos os aspectos das situações vivenciadas. Acredito que depende muito de como as pessoas enxergam essa relação de afetos, transformações e aperfeiçoamentos. Mesmo porque cada um vive uma fase diferente e não tem como comparar as emoções individualizadas.

Os exercícios repassados ao longo das páginas também tornam o volume ainda mais interativo e perceptivo. É muito interessante acompanhar essas ideias, mesmo porque são atos que ajudam bastante quando a pessoa necessita. O conjunto de informações é muito bem explorado e acredito que de fato esse seja o principal destaque.

A obra é de fácil compreensão e é realmente inspirador perceber tantas questões relacionadas a esperança e fé, entre outros sentimentos renovadores. Não há ligações com qualquer tipo de religião em particular, mesmo porque existe uma profundidade revelada por si mesmo em cada abordagem. É aquele tipo de título perfeito para estar sempre ao lado da cabeceira, principalmente pelo fato de poder encontrar uma mensagem que possa ajudar em alguma ocasião difícil.

Fernanda 26/12/2014

Resenha: O livro do perdão
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/12/resenha-o-livro-do-perdao-desmond-tutu.html