Sandman: Despertar

Sandman: Despertar Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Sandman: Despertar

gablues 17/12/2023

Após muito enrolar, finalmente chego ao fim dessa história. Que encerramento sensacioncal, o velório de Morfeus, personagens de arcos passados aparecendo para se despedir, o próprio leitor sendo incluído entre os sonhadores, enfim, me emocionei demais. O sentimento de encerramento finalmente se materializou e me vejo com um certo aperto no peito de dizer adeus a este universo, mas também muito satisfeita por ter acompanhado uma narrativa tão rica.

Lyckson 30/09/2023

Neil gaiman é do crlh. Essa hq é simplesmente incrível do inicio ao fim, todas as 75 edições tem algo minimamente especial que por algum motivo faz você chegar a esse final foda que essa hq tem. Com certeza essa hq é 11/10

@tigloko 26/04/2023

"Tudo muda, mas nada realmente se perde."
Que jornada espetacular através destas 75 edições. Gostei de como terminou, apesar de ficar triste por ter acabado a série principal kkk. Com certeza irei atrás dos materiais extras espalhados por aí.

Ao finalizar, fiquei com aquele sentimento estranho entre tristeza e felicidade. Quando tenho isso em uma leitura, é o sinal de que foi uma leitura marcante. Tantos personagens bem escritos, cenários de encher os olhos, trama envolvente. Tudo misturado em uma excelente história.

Com exceção de uma edição ou outra que eu não curti tanto(muito devido a arte em si. Pura questão de gosto pessoal. Algumas edições o desenho não me atraía tanto) no geral as histórias dessa HQ ficaram um bom tempo na minha cabeça. E que esse tempo seja bem longo, assim como um bom sonho.

Heros Pena 28/02/2021

Muito boa essa serie Sandman e se torna melhor a cada arco, pena que esta chegando ao fim.

Cézar 01/01/2021

"E alguns deles falaram aquele dia, outros permaneceram em silêncio. Mas não precisamos relatar cada sermão e elegia. Afinal, você esteve lá, pode até ter se esquecido, em suas horas despertas, o que ouviu naquele dia... Mas vai se lembrar de tudo, nos momentos delicados e perdidos entre o despertar e o verdadeiro sonho."

Vanessa Garcia 25/06/2020

Sandman: Despertar
Apesar de ter caído de paraquedas nessa leitura ( por não ter lido os outros), não tem como não reconhecer a qualidade de Sandman. Nada deixa a desejar.

Rodrigo.Trindade 03/02/2019

Adeus e bem-vindo, Sr. Sandman
Ótimo fechamento. As edições do funeral são lindas tanto na arte quanto no texto. Mostra como Morfeu afetou os personagens durante a série, finalizou alguns arcos e explicou certas coisas deixadas em aberto anteriormente.

A história final de Hob lida um pouco mais com seu passado como capitão de um navio negreiro mas não apresenta nada de muito novo além disso. "Exílio" é de uma experimentação visual incrível.

"A Tempestade" finaliza de forma primorosa essa série ao pegar um Morfeu "jovem" e evidenciar seu desenvolvimento, escancarando no processo a última história de William Shakespeare como a principal referência para o final de Sandman.