As Seis Lições

As Seis Lições Ludwig Von Mises

Resenhas - As Seis Lições

Raíssa 01/04/2021

Liberalismo
O autor realmente usa uma linguagem acessível para falar sobre coisas da economia, mas não concordo com o liberalismo ali defendido. Creio também que tal sistema econômico não seria efetivo na atual situação de pandemia, com tantas pessoas desempregadas e passando fome. Um estado mínimo é claramente ineficiente em crises como essa. De qualquer forma, é sempre bom estudar sobre assuntos que descordamos, para ser contra com embasamento e certeza.

Caro1ina 07/04/2021

O autor aborda de forma esclarecedora, digamos que também didática a maneira que funciona a economia, em suma capitalismo e socialismo. Aprendi bastante lendo essa cópia. Esse livro foi só a chave da porta para a busca de mais conhecimento nesse viés.

Gui Mendes 10/04/2021

Excelente
É um livro sobre economia e política diferente dos demais, pois trata dos principais problemas dos sistemas com uma linhuagen simples, feita para pessoas mais jovens poderem compreender melhor a ideologia liberal/libertária, livro fantástico.

Sandra Clara 20/04/2021

Um discurso memorável na Argentina
Pessoal, esse livro não deve ser lido. Esse livro deve ser estudado. Não se engane com a finura e as pouquíssimas páginas. Este livro será a sua porta de entrada para a Escola Austríaca. Mises deve ser lido e relido junto com Ortega Y Gasset, Sowell, Bastiat, Rothbard e João Pereira Coutinho. Leitura imprescindível. Fico imaginando um restaurante em Berlin e Roger Scruton conversando com Mises sobre política , economia e liberalismo... recomendo

Dudu 28/04/2021

Mises gênio
Esse livro não aprofunda nenhum tema, então se você já tem um amplo conhecimento sobre liberalismo é melhor ler outro título, contudo, se você esta embarcando no mundo das leituras politicas e econômicas é um excelente livro, pois a linguagem é fácil(pois esse livro é uma transcrição de 6 palestras que mises ministrou na argentina) e terá poucos termos difíceis. Enfim recomendo para aqueles novos liberais.

Alecson.Machado 30/04/2021

Esse livro é um compilado das palestras dadas pelo professor Ludwig Von Mises, na Argentina. É um compilado póstumo, onde trata de assuntos da macroeconômica, como inflação, deficit, superavit, comunismo e capitalismo. É um ótimo livro de introdução de como a econômia funciona.

Natasha Viana 14/05/2021

O livro é pequeno, são palestras que Mises fez na Argentina. Então de forma resumida foram abordados temas importantíssimos. Foi esclarecedor e só fez eu querer ler mais ainda. Nesse tempo, com ideologias tentando te fazer acreditar em mentiras, é importante você procurar por conhecimentos que não sejam vindo de coletivos, de um "disse me disse". Você deve estudar, pesquisar para depois concluir por você mesmo qual é a verdade e não porque alguém te disse.

Lucas.Cordeiro 27/05/2021

Esclarecedor
Livro feito pela esposa de Mises, este ja havia falecido na época em que foi escrito o livro. Conta as seis lições sobre economia e liberdade que o Ludwig Von Mises palestrou em sua ida à um congresso na Argentina. Leitura bem fluída, textos de fácil entendimento, muito bom para leigos no liberalismo econômico e democrático

Rike 02/06/2021

Texto simples, objetivo e muito valioso.
Ouvi comentários ruins sobre Mises. Porém, a obra me surpreendeu.
A cada momento eu queria marcar o texto do livro(eBook). Aquele livro que se pudesse você marcava a página toda com o destaque.
Vale a leitura.

4- A inflação
5- Investimento externo
6- Políticas e ideias

Algumas Citações:
?Há um remédio. E esse remédio é a força dos cidadãos: cabe-lhes impedir a implantação de um regime tão autoritário que se arrogue uma sabedoria superior à do cidadão comum. Esta é a diferença fundamental entre a liberdade e a servidão.?

?Só uma coisa não está representada no legislativo: a nação como um todo. Apenas vozes isoladas se põem ao lado do conjunto da nação.?

Davi.Modesto 21/06/2021

Ideias, e somente ideias, podem iluminar a escuridão.
Livro fundamental para ter uma melhor compreensão de mundo no que se diz respeito à política globalizada. Eu, como disse o Mises, acredito totalmente em um futuro, onde as pessoas lutem por um mundo totalmente livre e sem amarras.
Lembrando: o melhor governo é aquele que faz o que é de sua competência.

gabilopeswb 25/06/2021

Livro excelente para pessoas que assim como eu, desejam começar a estudar sobre pólica e economia.
Traz conceitos básicos sobre o tema de forma muito didática e pedagógica para o leitor.
Recomendo muito, mesmo que você não saiba absolutamente nada sobre política esse é um livro que vai te esclarecer muitos conceitos.
Com certeza aprendi muito e super recomendo.

Elton 27/06/2021

As Seis Lições.
As seis Lições.

Esse livro é um clássico. Recomendo a todos que desejam conhecer e entender sobre os principais problemas "invisiveis" que afetam nossa civilização.

Neste, Mises relata com clareza problemas e soluções sobre o Capitalismo, Socialismo, Intervencionismo, Inflação, Investimentos Externos e política, de forma tão lúcida que até mesmo um indivíduo totalmente leigo em economia entenderia.

Ideias, somente ideias podem iluminar a escuridão.

Assim como o mises, acredito na evolução da sociedade e no crescimento dos defensores e proclamadores do Liberalismo de mercado.

Rene 03/07/2021

Excelente leitura sobre as bases da economia, intervencionismo e liberalismo.

É uma edição das palestras ministradas por Mises na Universidade de Buenos Aires em 1959.

Bruna Beatriz 04/07/2021

São as ideias que iluminam a escuridão.
Bom, como começar descrevendo a filosofia?
Mises foi um intelectual excelente em seu trabalho, absolutamente incrível em tudo o que diz. Normalmente diria que fez sentido para mim, porém, como nunca li nada sobre política antes, foi uma leitura, digamos complicada, pois mesmo lendo e entendendo um pouco mais sobre esse mundo, ainda ficou várias lacunas abertas - mas é porque eu realmente tenho dificuldade para estudar o assunto. Contudo, gostaria de dizer que é o livro ideal pra quem busca conhecer esse universo.

Cezar.Tosta 05/07/2021

Conceitos essenciais - política e economia.
Um livro muito bem elaborado. Como diz o autor em várias partes, não esgota os assuntos a que se propõe, mas nos orienta quanto aos principais aspectos, bem como a refletir e a aperfeiçoar nossa bagagem teórica a respeito do socialismo, do capitalismo, da inflação, do intervencionismo, dos investimentos estrangeiros e das políticas e ideias capazes de transformar o mundo em um lugar melhor para se viver, através da liberdade política e econômica.