As Seis Lições

As Seis Lições Ludwig Von Mises

Resenhas - As Seis Lições

brendasnb 19/02/2021

Sensacional
6 palestras de Mises sobre livre mercado, sobre capitalismo, socialismo, inflação... Conceitos tão bem abordados que, mesmo em tão poucas palavras, foram muito bem esclarecidos. Quem dera pudéssemos todos aprender a realidade de tais conceitos de maneira tão clara assim nas nossas escolas.

Josi 01/03/2021

Particularmente, não gostei.
Um livro pequeno, mas achei a edição mal feita. Alguns erros de coesão e digitação. Quanto ao conteúdo, as primeiras afirmações me pareceram muito errôneas. É preciso ter um conhecimento prévio do assunto e das obras anteriores do autor. Muita informação compilada de palestras e escrita por um terceiro, me deixa com o pé atrás.

Há informações interessantes, não é uma perda de tempo total. Toda leitura é válida, a meu ver. Preciso conhecer melhor o assunto.

Lucas.Cordeiro 27/05/2021

Esclarecedor
Livro feito pela esposa de Mises, este ja havia falecido na época em que foi escrito o livro. Conta as seis lições sobre economia e liberdade que o Ludwig Von Mises palestrou em sua ida à um congresso na Argentina. Leitura bem fluída, textos de fácil entendimento, muito bom para leigos no liberalismo econômico e democrático

gabilopeswb 25/06/2021

Livro excelente para pessoas que assim como eu, desejam começar a estudar sobre pólica e economia.
Traz conceitos básicos sobre o tema de forma muito didática e pedagógica para o leitor.
Recomendo muito, mesmo que você não saiba absolutamente nada sobre política esse é um livro que vai te esclarecer muitos conceitos.
Com certeza aprendi muito e super recomendo.

Bia Cattaneo 04/12/2021

As seis lições
Ludwig Von Mises sempre coerente e um magnífico professor! Suas palestras apesar de curtas, conseguem explicar conceitos completamente deturpados e como más e boas medidas públicas podem mudar uma sociedade. Simplesmente magnífico.

Marcilio Freire 11/01/2022

Rápido e esclarecedor
De modo geral o livro ainda é atual. Meu objetivo era entender a origem da inflação. E o palestrante trabalha de forma muito didática o assunto.

A leitura é válida, em especial nesse contexto inflacionário que estamos inseridos.

Guilherme 30/01/2022

Economia de Mercado
Neste livro, a esposa de Ludwig Von Mises escreve em um conjunto de seis palestras, realizadas pelo seu marido na Argentina, abordando as seis lições: Socialismo, Capitalismo, Intervencionismo, Inflação, Política e Ideias e Investimento Estrangeiro.

Neste livro, Mises relata de maneira simples, porém informativa, sobre esses seis temas que são cruciais para o desenvolvimento econômico sadio de uma sociedade. Certamente, alicerçado a sua ideologia liberal, embora reconheça que haja falhas, assim como em qualquer outra ideologia,defende veementemente o liberalismo como único modelo econômico viável para a prosperidade econômica de país, e consequentemente de seus cidadãos.

Lucas.Jones 16/02/2022

Excelente leitura. Nota 10!
O livro é muito bom, basicamente são as palestras dadas pelo autor em forma escrita, a leitura é muito fluida e o conteúdo é profundo porém de fácil interpretação e análise. Esse livro deveria ser leitura obrigatória de escolas pela grandeza de seu conteúdo e a forma simples como é transmitido ao longo da leitura. Super recomendo aos que querem entender melhor sobre temas econômicos e os pensamentos liberais, socialismo e capitalismo.

Isa 02/09/2022

É um ótimo livro introdutório ao pensamento liberal, pois é muito fácil de ler e entender. Qualquer pessoa leiga no assunto é capaz de absorver o que Mises está dizendo.

Caroline.Kinchin 05/09/2022

As 6 lições
O livro trata 5 conceitos sobre política e economia com viés liberal. O último capítulo trata das ideias do próprio autor sobre os temas e seu posicionamento geral. Excelente para conhecimento de conceitos gerais, conhecimento de mundo no que tange história, política e economias.

Lucas.Ribeiro 07/11/2022

introdutorio
livro bom e simples, fala sobre as seis lições sobre economia com um pouco de politica. muito bom para quem quer reforçar ou aprender sobre esses conceitos.

o.caioalmeida 15/12/2022

Un livro enxuto, contém as informações essenciais para quem deseja se introduzir no assunto.
Leitura leve e dinâmica, conteúdo e escrita impecáveis.

Evellyn 16/12/2022

Leitura surpreendente, leve e consegui entender o posicionamento do autor. Realmente somos o êxito do movimento capitalista .
Nunca tinha parado para pensar dessa forma.

Dani 04/01/2023

Bom livro, escrito de forma clara e sucinta. Livro de grande utilidade para quem quer iniciar nos estudos sobre o liberalismo político e econômico.