Sandman: Entes Queridos

Sandman: Entes Queridos Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Sandman: Entes Queridos

Helena Laís 03/08/2023

Entes queridos é uma preparação para o fim. Muito do que foi plantado nos arcos anteriores rende frutos lindos, frutos assustadores. Muito carinho por essas edições.

Douglas 02/11/2021

Ótimo arco dessa história que, infelizmente, está chegando ao fim.

Aqui podemos ver como diversos eventos, de muitos outros arcos, convergiram num ponto em comum.

Mais um ótimo conjunto de histórias de Gaiman.

Manezera 18/10/2021

No penúltimo volume da série, Neil Gaiman costura a história de um sequestro, a busca por um cachorro, o luto por uma amiga, a busca pelo coração perdido no passado, vingança e morte.

Maravilhoso!!

Beatriz 17/10/2021

O mais triste e pesado
Um livro cheio de mensagens profundas sobre luto, perdas e solidão. Foi uma leitura complicada e importante para o momento atual. Os respiros que temos na história foram por conta de Delírio, que em minha opinião é a melhor personagem.

Heros Pena 21/02/2021

Até agora minha favorita
Ate agora essa foi minha história favorita da trajetória de Sandman, traz muitas respostas e conclusões para os arcos anteriores.

Uni 10/02/2021

estranhei demais a arte no início, depois estranhei mais um pouco, mas depois que a história engatou, nem liguei mais ?

Rodrigo.Trindade 30/01/2019

A vida e morte do Sonhar
Ótima historia que vem para concluir o arco do Sonho, unindo elementos e personagens de praticamente todos os outras edições regressas. Morfeu se prepara para seu inevitável destino e se resigna com o natural ciclo de término e renovação, mote principal do enredo.

A plot da Hipólita - Fúrias - Daniel é muito bem resolvido e extremamente cativante, especialmente no começo ao lidar com o declínio mental de Lyta e a perda da pessoa mais importante em sua vida. O plot da Rose Walker se arrasta bastante por não estar muito ligada a trama principal mas vale a pena principalmente quando conhece Desejo e por ser tematicamente consonante ao resto. A plot da Nuala é de longe a mais cansativa, apesar de entender seu papel e importância.

Gosto do traço mais cartunesco e simples que aparece na maioria das edições, mas tenho que concordar que algo mais sóbrio creio que combinaria melhor com o tema desta edição,

Na Literatura Selvagem 30/12/2016

#LendoSandman - Entes Queridos [10º arco]
Retomando às postagens do Projeto #LendoSandman, trago a vocês minhas impressões sobre o penúltimo arco do quadrinho, intitulado Entes Queridos. Minha motivação no projeto deu uma esfriada, devido a morte de um amigo em fins de julho... leituras que estava fazendo no período não fluíam, então resolvi dar uma pausa nessa edição...

Entes queridos compreende as edições 57 a 69 de Sandman. Estamos chegando na reta final, e lendo o quadrinho, sentimos o desfecho se aproximando por conta de alguns acontecimentos e mudanças na história... Mudança seria um termo adequado e que permeia boa parte do arco...Temos a aparição de vários personagens que surgiram anteriormente, como os irmãos Lady Nuala e Cluracan, bem como Coríntio. As Fúrias ressurgem e Morpheus é o principal alvo dessa vez...

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2016/12/lendosandman-entes-queridos-10-arco.html

Gustavo Simas 04/10/2013

Ganhos e Perdas
Preparando-se para o fim da saga, Entes Queridos é um arco que retrata perdas. Neil Gaiman poetiza e filosofa e prepara os leitores para o fim de Sandman. Literalmente.
Acho que os desenhos de Marc Hempel não combinam muito com Sandman, parece uma arte quadrada e torta.
Fora isso tudo continua excelente. Ou quase.

Ira 19/08/2011

Melhor arco de Sandman. Sensacional.

Cristiane F. 21/01/2010

(Quase) Não dá para passar pela vida sem ler Sandman...
Escolhi "Entes queridos" para referenciar a obra, porque é o meu preferido, mas o bom de Sandman é que cada um dos dez arcos publicados pela Conrad, "desperta" diferentes preferências em diferentes pessoas... mas não conheço quem não tenha apreciado a leitura em geral!

Levaram anos de perenigração em bancas... idas a bienais... empréstimos ansiosos... devolutivas imprecisas (e a clássica "não devolutiva") até completar minha coleção... e fico grata que a mencionada editora tenha cumprido a penosa (e cara!) missão de "concluir a obra até o fim"...

Falar especificamente sobre Sandman (e os Perpétuos) enquanto personagens da trama aplaudida de Gaiman... é difícil... acho que é algo que tem que ser visitado... contemplado com mãos, olhos, cérebro e coração... e daí caberá ao leitor em potencial, tirar de cada imagem, cada palavra, cada sentimento exposto ali... as suas próprias conclusões!

A única coisa que eu acho imperativa dizer... é... LEIA!!!

Menino Javali 21/01/2010minha estante
Tem razão. Impossível escolher em meio a essa série o melhor arco de histórias. Essa coleção da Conrad é fantástica. Trabalho gráfico invejável. Pena que virou relíquia de arqueólogo (no caso, Quadrinhólogo). Está mais fácil encontrar o Santo Graal do que os dois primeiros volumes.

Realmente, qualquer análise que se proponha a fazer sobre essa obra, em razão de sua complexidade soaria superficial ou pretensiosa. Apenas sublinho seu imperativo. Leiam já.