A Última Festa

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-ultima-festa-lorena-miyuki/

DandySSouza 04/04/2017

Resenha | A Última Festa - Blog #tas
A última festa blog #tas

Será que uma festa de formatura representa algo mais do que uma simples celebração?

Todos temos em mente que a festa de formatura é a celebração da conclusão de um período educacional na vida de qualquer um. Constantemente vemos isto em filmes e séries norte-americanas. Mas será que realmente esta passagem está apenas ligada apenas a uma conquista educacional?

É com essa temática que Lorena Miyuki convida você a vestir sua melhor roupa e enxergar com outros olhos “A Última Festa” de formatura. Confira agora no blog #tas.

O QUE ACONTECE?

Tudo começa quando numa festa de formatura, Marco começa a repensar seu relacionamento com Eduardo. Os dois passaram o colegial inteiro se encontrando as escondidas, porém não havia uma reciprocidade por parte do Eduardo. É durante a festa que reflexões vem à tona e se questiona: qual a real necessidade de estar num relacionamento abusivo?

É nesta viagem do seu interior que Marco se depara com Artur, um colega de turma que era excluído pela maioria. Ao iniciarem uma conversa, ambos acabam descobrindo que possuem mundos parecidos e passam a se conhecerem melhor. É a partir daí que um novo olhar é dado a tudo aquilo que foi vivido até o momento.

O QUE ESPERAR?

O livro possui um clima semelhante as formaturas que estamos acostumados a ver em filmes e séries. Aqui ela será simbolicamente representada pelas mudança dos valores e encerramentos de ciclos. Marco é um personagem que se descobre forte, ao encarar de frente sua situação mal resolvida que levou um longo período para reconhecê-la.

Ao longo da conversa com Artur, Marco tem a oportunidade de realizar uma auto avaliação de sua conduta. O altruísmo é inserido no seu íntimo e atitudes são avaliadas. Seu grau de percepção começa a reconhecer que discriminações e exclusões são atitudes nocivas e comprometedoras, para todos aqueles que as sofrem. Apesar de tudo, ele tem um chance de traçar uma trajetória diferente dali pra frente.

Este é o meu segundo contato com a obra de Lorena Miyuki. O conto faz parte do universo Boy’s Love – gênero de romance homoafetivo – que desperta a atenção do leitor para certas questões como aceitação, mudança e respeito.

Em “A Última Festa” você irá se envolver diretamente com Marco e Artur e se colocará no lugar dos dois. E torcer para que Marcos tome as decisões certas e coerentes para sua vida. Será que ele conseguirá fazê-las?

Então após ler o conto, gostaria de saber da sua opinião. O que você achou de A última festa? Você acha que o Marco tomou a decisão certa? Você faria diferente? Deixe seu comentário.

Para saber mais sobre a autora e seus outros livros, clique no link abaixo:

Marcado com Letras

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus parentes e amigos. Ajude a aumentar a interação de todos que leram A Última Festa e da autora Lorena Myiuki.

Até o próximo post!

site: http://www.blogtas.com.br/2017/04/resenha-ultima-festa-lorena-miyuki-conto.html

Adriana 19/01/2016

Blog Eu Insisto
Depois de ler Império Esquecido da mesma autora, eu vim para esse livro com TUDO. Vim com a mesma sede que um perdido no deserto do Saara. E só existe um motivo pelo qual não leva nota máxima: 29 páginas, apenas. A narração continua com uma simplicidade admirável, e a história te remete ao velho e constante pensamento: o que eu poderia ter feito com minha adolescência se tivesse tido vida social (e um pouco de coragem).

(...)

Assim como em outras ocasiões na minha vida, senti que faltou páginas. E não estou falando da velha “encheção de linguiça” porque não faz o estilo nem da leitora, e tenho certeza, nem da autora. Mas queria ter presenciado um pouco mais de sentimentos. Sabe quando os livros tem páginas e mais páginas de sentimentos descritos? Então, não tudo isso porque eu acho exagero, mas algo parecido. Mesmo assim Lorena ganhou meu coração (de novo). Quero mais, exijo (se eu puder) mais. Lorena, faz mais? *carinha de cachorro no meio da chuva*.

site: http://euinsisto.com.br/a-ultima-festa-lorena-miyuki/

Josy-chan 13/05/2015

Perfeito!
É um livro doce e delicado. Trata da homossexualidade com a mesma delicadeza e gentileza que trata da juventude. É um retrato bem montado, bem articulado e bem expressado.
RESENHA COMPLETA - http://fic-lovers.blogspot.com.br/2015/05/resenha-ultima-festa-lorena-miyuki.html

site: http://fic-lovers.blogspot.com.br/2015/05/resenha-ultima-festa-lorena-miyuki.html