A Canção do Sangue

A Canção do Sangue Anthony Ryan

Resenhas - A Canção do Sangue

Milie0 17/05/2022

É preciso conhecer o homem para odiá-lo.
Começamos a história com Vaelin Al Sorna, o matador do Esperança sendo um prisioneiro do Imperador, indo para um desafio onde encontrará sua liberdade ou sua morte...

Então Vaelin nós conta como chegou até ali. Após a morte de sua mãe, seu pai o entrega a Sexta Ordem, onde lhes dizem que são sua família agora, Vaelin é treinado, alimentado e ensinado, regido pela fé da ordem em todos seus teste e sua missão.

Até que o rei entra em sua vida e o prende em suas tramóias e guerras sem fundamento.

Mas Vaelin é um dotado, a sua canção salva sua vida por diversas vezes mas ele ainda não sabe usá-la em sua totalidade e deve ser guiado, ele encontra um cantor que o ajuda quanto pode...

Vaelin está em muitas profecias e tem muitos nomes, o que nós dá um livro incrível e ansiedade para a sua sequência.
Pedro 17/05/2022minha estante
Um dos melhores livros que eu li na minha vida. E a sequência, O Senhor da Torre, é ainda melhor.
Beral Shak Ur é o cara!
"A lealdade é a nossa força."

Jessica1248 16/05/2022

"Um tolo é qualquer homem que acha que não é um tolo."

"Homens que amam a si mesmos odeiam aqueles que ofuscam sua glória."

"A fé nos ensina que a mente de um homem deve estar aberta à verdade, onde quer que a encontre."

Foi um livro perfeito do início ao fim, vários mistérios, universo diferente, forças do além, vários tipos de culturas diferentes com povos que me deixaram muito curiosa. Eu espero que sejam mais explorados inclusive, nos próximos livros. Um continente vasto e imenso, o Sorna é um personagem muito complexo, perspicaz, ele foi muito bem desenvolvido, muito bem trabalhado, não só ele mas todos os outros personagens ali coadjuvantes. Temos bastante batalhas também, e intrigas políticas (amo).

Estou muito curiosa para saber o restante dessa história, o desenrolar dos próximos dois livros. Eu já amei esse primeiro e espero não me decepcionar porque tem um grande potencial de ser uma das minhas trilogias favoritas da vida.

Adorei que o livro não entregou tudo sobre os mistérios e deixou muitas dúvidas, muitas perguntas e pouquíssimas respostas, mas é o que dar o ar de mistério para o livro, é o que dá o ar de suspense e que deixa você querendo saber o que vai acontecer no próximo.

Você pensa que é um livro previsível mas ele te surpreende completamente. Você pega umas coisas e depois percebe que não era nada disso que você tava pensando, que é algo completamente diferente e eu amo isso nos livros, amo quebrar a cara com as teorias que eu faço, então aconselho muito a leitura para quem gosta de alta fantasia vale muito a pena.

O primeiro livro não deixou a desejar em nada para mim, nada mesmo, não tenho críticas a fazer. Pode até ter tido alguns momentos um pouco confusos porque o autor ele traz muito essa questão de ficar voltando no tempo para contar a história, então fica nessa alternância entre os tempos, mas quando você lê com atenção consegue pegar bem e se inteirar em qual tempo (passado ou presente) está a história.
Kai 16/05/2022minha estante
5 estrelas e favoritado, Jessy? Com esse aval aí vou ter que botar esse livro na minha TBR o mais rápido possível kkkk

Jessica1248 17/05/2022minha estante
Hahahaha eita, olha, espero q goste hein. Mas como vi q tá gostando da trilogia Mar Despedaçado, acredito q gostará desse tbm ?

Fabi Fernandes 10/04/2022

Não me fez encher os olhos
Estavam órfã de uma fantasia que me fizesse acolher o personagem como uma espécie de irmão. E não foi diferente lendo essa obra no início. É uma leitura diferente, anos passam a cada capítulo. E me apeguei ao personagem principal durante o treinamento da ordem, e me mantinha interessada com o seu futuro. Mas confesso que após isso, as aventuras do protagonista são corridas e o que mais gosto e senti falta foram das cenas de batalhas e suas descrições. Em um piscar de olhos uma guerra é resolvida. O livro se aprofunda mais nas religiões, que apesar de nos integrar nesse universo, eu não queria passar horas lendo sobre ao invés de ver uma ação. Além do protagonista - e as vezes nem isso, não dei muita importância para o bem estar dos outros personagens pois não me cativaram. E não, não é um livro ruim. Não estou dizendo isso. Pelo contrário, é um livro muito bem escrito e apesar dos capítulos longos as páginas passam quase sem perceber.

Mas apesar disso, talvez tenham sido as expectativas que não me fizeram encher os olhos com o final do livro. E apesar da curiosidade, não sei se isso é suficiente para que eu pegue o próximo volume e leia.

Fabrício Araújo 04/04/2022

Perfeito
Comecei sem esperar muita coisa,massa CASSETE que livro, se tratando de um livro enorme, pode se esperar que em algum momento ele fique chato, mas não me vi c vontade de parar de ler em nenhum momento.

Amei super e estou passado com o final e ansioso para o próximo

anammelo 29/03/2022

Quero ler de novo e de novo
 Neste primeiro livro da trilogia "A Sombra do Corvo", acompanhamos o jornada como guerreiro de Vaelin Al Sorna desde a sua infância até a fase adulta. No início ele era só um garotinho abandonado pelo pai em nas portas uma fortaleza horrenda e no fim ele se tornou um dos homens mais temido e odiado dos impérios.

Boa parte do livro (um pouco mais da metade) acompanhamos o protagonista em sua educação para se tornar um Irmão da Sexta Ordem, o que, falando assim, parece ser bem chato e monótono, porém não é. O autor criou uma narrativa repleta de mistérios, aventuras e fases de superação que se não tivéssemos acesso a essa parte veríamos o protagonista como um assassino frio e sem piedade quando, na verdade, ele é um homem com muitas facetas frágeis e sentimentais.

De tudo minha parte favorita foi a forma que o autor conseguiu desenvolver bem as intrigas políticas e religiosas com magia e ainda assim deixar-nos curiosos para o próximo livro e não frustrados por nada ter sido resolvido e nem metade ter sido explicado.

Apesar de não ser muito fã das narrações de batalha dessa vez eu sou obrigada a aplaudir por que foram as partes mais interessantes da parte da vida adulta do Vaelin além da mísera partícula de romance que eu estava esperando desde a adolescência dele.

Sem sombras de dúvidas este livro está bem pertinho da minha prateleira de favoritos e espero que o segundo e terceiro atendam as minhas expectativas.

Otto 29/03/2022

A primeira parte é realmente muito boa. Uma mistura de Harry Potter com Jogos Vorazes, personagens cativantes e uma escola misteriosa. Contudo a segunda parte deixa muito a desejar, as intrigas políticas são genéricas demais, é difícil se importar.

Tortorella 28/03/2022

Demorou, mas saiu!
Olha, demorei muito para terminar, mas terminei.
Eu adorei esse livro com cada átomo do meu corpo!
É indescritível a sensação de ver o grupo da Sexta Ordem crescer, o Vaelin, o Caenis, até mesmo o chato do Nortah... E é muito triste ver cada um partindo, mesmo que não seja pela morte!
O Desenvolvimento do Vaelin é incrível, ele sempre se demonstrou ser um líder nato e, de fato, liderou muitas guerras e batalhas
E aí está algo que não deixa a desejar! As guerras e batalhas! São descritas tão precisamente que é como se estivéssemos lá, batalhas reais com mortes reais!
Os relacionamentos com cada uma das três garotas a quais julguei serem as principais (Sella, Sherin e Lyrna) são maravilhosos, embora fique triste que, pelo menos nesse primeiro livro, nenhuma tenha realmente acabado com ele.
Espero ter mais da Lyrna nos próximos livros (tenho a impressão de que o último é dedicado à ela) e quero conhecê-la como alguém sentimental, não só como a estratégia fria que ela é
enfim, apaixonada estou!

Juliana 15/03/2022

Um dos melhores
Melhor livro de fantasia medieval que li, e são muitos! A narrativa é excelente, o ambiente inédito e os personagens super bem construídos. Veremos se a qualidade continua na trilogia !

E.R.A.S 11/02/2022

ABALADA
O que dizer sobre essa história? Esses personagens são totalmente cativantes?você sente o amor deles um pelo outro que chega a doer! E foi assim que acabei esse livro,toda dolorida. Parecia que eu era um deles e estou totalmente destruída! PERFEITO SEM DEFEITOS E QUEM VENHA O 2 e não me decepcione.

Roberta Irds 02/02/2022

Tem quem ame e tem que odeie...
"Lutarei, mas não cometerei assassinato. Matarei homens que me enfrentem em batalha, mas não levantarei a espada contra inocentes. Não matarei crianças."

Com 10 anos Vaelin Al Sorna é deixado na Casa da Sexta Ordem por seu pai. Durante vários anos sofre com treinos e provas desumanas, aprende com a dor e com a perda de seus irmãos da Ordem que agora são sua única família. Com tantas intrigas, batalhas e guerras por poder, o mesmo pensamento ainda fica martelando na mente de Vaelin "por quê?".
Essa é uma jornada de vários por quês e nem todos eles tem respostas. Pelo menos não respostas que queremos.

Esse é um livro que divide muitas opiniões, há quem ame e há quem ache bem mais ou menos. Sou da parte daqueles que amam. Acredito que toda leitura tenha um momento certo e o momento que li foi com toda certeza muito certo! Fiquei muito presa na história!
Como toda história de fantasia épica esse livro possui muitos personagens e claro que no início você fica meio perdido por causa de tanto nome e tanta informação de uma vez só. Mas com o virar das páginas você se acostuma e a imersão que senti foi extraordinária.
Foi um livro que gostei muito e com toda certeza irei ler os outros dois dessa trilogia. Na minha opinião Anthony Ryan acertou em cheio nos suspenses e no tanto de questões que aparecem durante a história.

"O valor de um livro está no conhecimento nele contido, e conhecimento é sempre algo perigoso"

site: https://www.instagram.com/p/CUagWE8AN19/

Zvitor 30/01/2022

Maravilhoso
O primeiro livro que eu comprei e li, apesar do tamanho não me intimidei e fui até o final. Que livro foda, cada capítulo eu quis ler mais, quando cheguei na metade fiquei com medo do livro acabar, e quando acabou me arrependi de ter terminado tão rápido.

Bea 30/01/2022

1? livro da trilogia a sombra do corvo:A canção do sangue
Simplesmente amei.
Está história fala sobre religião, guerra, um amor um tanto impossível e um pouco sobre irmandade. Nosso personagem principal nos cativa apesar de não ser a melhor pessoa do mundo.
Aviso: tem conteúdos meio pesados, cenas também.
Terminei louca para ler o segundo.

Amanda.Folly 11/01/2022

Uma aventura simplesmente fantástica
Primeiramente acompanhamos o desenvolvimento do personagem principal, da infância até a maioridade, presenciando cada momento essencial para fazê-lo se tornar o homem que é descrito no relato de Verniers, o livro é repleto de reviravoltas o que torna a leitura ainda mais prazerosa, e além do mais, é impossível não se envolver com os mistérios e aventuras que envolvem a vida de Vaelin, os personagens são extremamente bem desenvolvidos e o protagonista tem uma personalidade completamente cativante, o livro é envolto de muita emoção e mistério, eu recomendo!