Ladrões de Histórias

Ladrões de Histórias João Anzanello Carrascoza

Resenhas - Ladrões de Histórias

Maria12589 08/09/2023

O livro não me interessou muito, já que a escola que mandou a gente ler. O conceito é legal, isso de escolher o final. Só que a história não me entreteu, acho que não é o tipo de livro que eu leio. Mas é interesse poder reler e escolher caminhos diferentes, já que tem muitas possibilidades. É bom, só que eu não curti muito

Vivian36 09/08/2023

Ladrões de histórias
História bem curta e bem rápida de ler , normalmente com capítulos curtos de ler e com um ótimo entretenimento

Lara1657 09/08/2023

O livro é mto bom pois é praticamente o leitor que decide o rumo da história, vc escolhe para que página quer ir e que caminho quer seguir.

Sophiacno 09/08/2023

E tudo embaralhado
Esse e um livro bem normal assim de escola que eu não esperava nada mais eu achei mtoo legal, tipo ele do nada vc tá em uma página dai vc pula pra outra , e bem intuitivo e muito bacana

Ma7heus 09/08/2022

Lindo
Reler esse livro me fez muito bem, pois faz quase 10 anos que li pela primeira vez, e detalhe, foi o primeiro livro que já li na vida. A história nem é lá grandes coisas, mas me prendeu com meus 13 anos, e voltou a me prender com meus 23 ??

Lucy 04/03/2022

Incrível
Que experiência boa e diferente ler esse livro!
Li pela ordem dos acontecimentos de acordo com o que eu escolhia. Agora quero ler novamente fazendo escolhas diferentes.

Eu amei o pais da imaginação, foi bem detalhado e todos os seus seres diferentes são incríveis.

Gostei da Alice e do Jorge também, ela é meio medrosa mas se tornou corajosa no decorrer do livro. E o Jorge e o seu senso para investigação muito bom.

Fiquei com raiva do Zelão em um momento porque pensei que ele tinha feito alguma merda e jogou para os meninos resolver, mas nem foi isso. O final me deixou um pouco surpresa, por saber quem criou a história e quem libertou os trevosos.

Nunca li um livro assim interativo, é como se eu estivesse jogando um jogo de RPG. Amei demais.

03/03/2022

Dominique 20/02/2022

Acheiii
Foi um dos meus primeiros livros! Li entre o 6° e 7° ano, naquela época não tinha muita persistência para ler, ou seja, é realmente bom. Não me lembro muito do conteúdo, pois faz um tempo que li.

Jannine1 05/02/2022

Minha infância todinha..
Caraca! Devo dizer que demorei uns 2 anos até achar esse livro, não sabia o título nem o nome do autor, mas tipo...é o livro literalmente mais maluco que eu já vi em toda a minha vida, é incrível! Leiam, leiam, leiam!!!

Rebeca Anastácia 04/02/2021

Um dos livros que me ensinou a amar a ler.
Li ele há muito anos, na pré-adolescência ainda, quando não tinha a menor ideia de que iria um dia gostar tanto de ler. Mas foi ele, o primeiro paradidático que realmente li com vontade e amei tanto que lembro até hoje.
É o tipo de livro, de vivência, de experiência que me serve de exemplo e argumento para quando continuam defendendo livros como de Machado de Assis, José de Alencar para jovens e crianças. Coisa que acho um absurdo nos dias de hoje, com tantos estudos na área da pedagogia (curso que faço), com tantos autores lindos dizendo que não assim que se educa e se valoriza a cultura de um povo.
Não é assim que se ensina a amar a ler. Assim se ensina a odiar leitura.
Nem minha mãe, que se formou em Letras, que teve certamente de ler esses livros, ama ler hoje. Quem dirá crianças...
Eu sei que tem gente "que aprendeu a amar a ler com esses livro". OK. Você! Mas você não é toda uma população de jovens e crianças de tantas realidades sociais e culturais diferentes. Esse argumento, por mais que pareça válido por que ainda assim é de uma pessoa que realmente aprendeu a gostar de ler com livro como Dom Casmurro... É de só UMA única pessoa, por isso é um argumento egoísta e egocêntrico.

Mas é com livro como Ladrões de História que se ensina. E mais, dizer que só se valoriza a literatura nacional com os cânones de quinhentos anos atrás, é na verdade menosprezar todos os outros autores que se dedicaram a escrever livro PARA crianças e adolescentes. Autores como Lygia Bojunga e sua Mochila Amarela reconhecida internacionalmente.
Queria eu ter lido naquela época. Este livro, aquele livro, o outro livro Um amigo no Escuro que foi um dos meus primeiros e maiores plot twists!

Enfim, não lembro muito da história, mas lembro do mar palavras ou eram ideias.... Era maravilhoso. E a ideia de um lugar onde se pescam ideias! É genial.

Denise 05/07/2020

Um livro que marcou minha infância.
Esse livro é muito bom,ele é mágico ,tanto que o li pela primeira vez quando estava na 5 ou 6 serie mas não havia gravado o titulo e nem o autor ,assim passei anos pesquisando no Google utilizando uma descrição vaga e não achava de jeito nenhum esse livro.Ate que esses dias o vi para venda,bati o olho na capa ,li a sinopse e disse: -É ele!!.
Esse livro faz com o que o leitor escolha o que vai acontecer com os personagens e com a historia ,é simplesmente fascinante.Leiam ,leiam e leiam para seus pequeninos também.

Thaís Amaral 22/10/2013

Ladrões de história é um livro perfeito que você pode compartilhar com quem quiser para descobrir novos finais. Nesse livro você faz o final, você escolhe que caminho deve trilhar, o que deve levar e o que deve fazer, seja a escolha errada ou certa.

Geovanna Mariosi 09/06/2012

Ladrões de Histórias
João Anzanello Carrascoza cria não só uma história intrigante, como também consegue criar uma leitura divertida. Em "Ladrões de Histórias", quem escolhe o caminho dos personagens é o próprio leitor. No final de cada capítulo, existem palavras ou frases grifadas, indicando o próximo passo da aventura, e quem escolhe como a história deve seguir é você!
Só uma dica, não tentem ler todos os capítulos indicados, para ver qual é o mais interessante, coisa e tal. Faça seu trajeto sem olhar no mapa, posso garantir que a história ficará mais interessante. Se a curiosidade for grande, releia o livro, só que desta vez faça outro percurso. A história tem mais de um fim, por isso é legal fazer a releitura.

Mandy 05/05/2010

Amei muito esse livro ... Desde quando percebi que eu era quem escolhia o caminho dos personagens, comecei a ler desesperadamente...
Desde o começo do livro percebi que o livro tratava-se de uma ventura ...
Após terminar o livro,o recomendei a uma amiga e ela seguio minhas recomendações e começou a ler....
Tomara que ela goste !!!!

mendy 30/05/2011minha estante
ESTA LIVROI E MARIVILHOSO...

ellen luize 23/09/2009

É um livro que conta a história de dois jovens super inteligentes chamados Jorge e Alice eles tentam salvar o planeta que está a beira do caos,pois os trevosos seres imaginários entram no mundo de Jorge e Alice e acabam comendo letras que encontram pela frente ,fazem com que os soldados se esqueçam da letra do hino,com que sites da internet não se completem na tela do computador e muitas outras coisas.Jorge e Alice tentam então achar alguma solução para o tão grave problema.