Perseguindo Nuvens

Perseguindo Nuvens Eliza P Hunter

Resenhas - Perseguindo Nuvens

@leiturasdemari 02/11/2019

Perseguindo Nuvens e Sonhos
Perseguindo Nuves contará a história de Luana Borges, uma carioca de 31 anos que viu na música sua grande paixão, mas que infelizmente, não pôde nela realizar o grande sonho dos artistas: viver inteiramente dela como os grandes astros fazem. Após uma temporada em Londres, onde ela viu parte do seu sonho quebrar-se, ela reuniu tudo que era seu e voltou o brasil. Mas retornou com um pouquinho a mais, trouxe em si Pedro, fruto de uma paixão rápida com um cara que só queria diversão. Na minha terra chamamos cafajeste, mas história para outro dia.

Morando na bela Cidade Maravilhosa, Lua sem querer acaba tendo seu destino cruzado com ninguém mais, ninguém menos que Henry Salles, um dos integrantes da boyband que é considerada o novo Beatles.

Henry é um inglês lindo, maravilhoso e dono de um coração de fazer qualquer uma suspirar, Lua com certeza não é imune a isso, mas tenta resistir, pois entre eles além de conter um oceano, há também uma grande diferença de idade. Que para Henry nada importa, contudo para Lua sim.
Entre shows noturnos nas casas onde Lua se apresenta e um mega show da Second2, banda em que o Henry integra, Lua e Henry vivem momentos lindos e que fazem a gente torcer por mais. Contudo, essa é tipo uma história da Cinderela, que ao invés da carruagem virar abobora (ou jerimum, no meu amado estado hahah) à 0h, ela vira após alguns dias, visto que a turnê precisa continuar.

Uma tatuagem nova, um blog confirmando uma história e milhares de fãs atrás da Lua, nossa carioca não sabe muito bem o que fazer e durante um desses dias, ela recebe uma notícia que lhe dá um pouco mais de esperança: Lua tem uma chance de recomeçar. Em Londres.

Então Luana Borges vai e mesmo que não tenha sido do jeito que ela imaginou, sua vida em Londres muda por completo a Luana. Ela nunca imaginou fazer parte de um Reality Show, pois bem, ela está em um. Quem dirá o Reality onde Henry iniciou sua carreira junto com a banda, e é nele mesmo que ela está.
Luana recebe a chance de sua carreira ao integrar o time do GeneX e ela precisa (e dará) tudo que estiver ao seu alcance para poder viver esse sonho e poder viver dele após quando acabar.

Porém, Luana também precisará decidir se quer encarar um romance que pode sim ir contra tudo que ela acredita, mas que contém o mais importante dos sentimentos: o amor. Esse sentimento que causa adoração divina pela pessoa amada e que faz com que nos tornemos pessoas melhores e pessoas intensas e vividas. e só cabe a Luana, porque pelo Henry, eles já estariam vivendo isso a um tempão.

Então vamos embarcar numa viagem a Londres com muitas músicas, momentos suspirantes e grandes ensinamentos?

Eu amo Young Adult, acredito já ter falado isso muitas vezes por aqui, mas também sou uma grande fã de New Adults cheio de romances e músicas e uma história que me leve a passear, e Perseguindo Nuvens é uma história assim. A Eliza conseguiu de forma genial conduzir uma personagem com grande dúvidas devido às varias quedas que teve durante sua vida; eu tenho 18 anos e como costumo dizer para minha mãe, estou na flor da idade , então muito do que a Lua passou, eu nunca nem cheguei perto, ainda que eu tenha sim meu histórico de dor, que realmente não vem ao caso, mas o que eu quero dizer é que é difícil mensurar a dor do outro e que é muito fácil julgarmos certas atitudes quando não somos o outro. Viver uma grande paixão, tal como a que o Henry oferece para mim seria fácil aceitar, mas para a Lua não e todo o livro, todas as situações que ocorrem no livro nos leva a pensar nisso: o que eu faria se eu FOSSE a pessoa, não se eu ESTIVESSE no lugar da pessoa.

Perseguindo Nuvens é um livro que conta com duas partes e é notório perceber quanto da evolução que ocorre com os personagens. Crescer dói, e isso eu posso dizer, contudo ensina muito e toda a história é sobre como os personagens se agigantaram em seus papéis e isso fica evidente na segunda parte. Muito evidente.

Como disse, já tinha lido a primeira edição do livro há muitos anos e nessa nova edição, além da maturidade dos personagens, percebemos a maturidade na escrita da autora. Não li os outros livros da Eliza, mas já estão aqui disponíveis no meu Kindle.

Perseguindo Nuvens é uma história para quem gosta de personagens que amadurecem, que cantem e vivem como só o amor nos permite viver. É uma história sobre como o amor nos leva a trilhar importantes caminhos e nos faz querer pular dos mais altos prédios dentro de nós, o do medo.

O livro se encontra disponível na versão digital e os assinantes do Kindle Unlimented podem ler de graça.

site: http://blogdiversamente.blogspot.com/

Fran @paginasdafran 27/10/2019

"Se a gente soubesse que a vida era assim, um conjunto de planos como castelos que o tempo a qualquer momento poderia derrubar, faríamos tudo mesmo assim? Planejaríamos o amanhã? Iniciaríamos um projeto que talvez não pudéssemos terminar?"
?????
No Rio de Janeiro, Luana Borges busca reconhecimento como cantora, algo que parece ficar mais longe a cada dia que passa.

Depois de tentar carreira em Londres e voltar para casa com um filho na barriga, ela passou a cantar em bares nos fins de semana. Aos 31 anos, seu sonho parece cada vez mais distante.

Com 21 anos, Henry Salles é a estrela em ascensão do momento, membro de uma boyband, os meninos ganharam destaque em um concurso musical e depois conquistaram o mundo.

Ele é jovem, famoso e tem o mundo a seus pés, mas quando seu caminho cruza com o de Lua, sabe que nada mais será igual em suas vidas.
?????????
Dois mundos completamente diferentes, duas pessoas a um oceano de distância e uma diferença de 10 anos de idade serão capazes de impedir Henry e Lua de viverem uma grande história?
?????????
Lua tem uma nova chance de viver seu sonho quando passa a avançar na competição de música do Gene X, em Londres, mas às vezes, a busca por um grande sonho pode estar no caminho contrário ao da felicidade.

Quando Henry e Lua transformam as etapas da competição em uma verdadeira declaração de amor através das letras das músicas, ao passo que escolhem e pagam pelas suas decisões, descobrimos que esse amor será posto a prova, não uma, nem duas, mas muitas vezes.

Com encontros e desencontros, essa é uma história que fala sobre lidar com as consequências de erros que cometemos, pois a vida cobra e nenhum ato impensado sai impune, ainda mais quando se trata de amor.

Perseguindo Nuvens é um romance que retrata a vida de pessoas que vivem sob holofotes, sob julgamento constante, e mostra como eles são humanos, com sonhos, desejos e frustrações. São personagens reais e imperfeitos, que arriscam tudo pelo que acreditam ser o certo, mas que também cometem os maiores erros por se sentirem inseguros.

A escrita de Eliza. P. Hunter é maravilhosa, nos faz imergir na história de cada personagem, nos faz se apaixonar, sofrer e torcer para que todos encontrem seus caminhos, seja com os pés no chão, ou lá, perto das nuvens.

Nikah 17/01/2015

Hoje começo com o universo do Wattpad.... meu vício básico...

Vou falar de Perseguindo Nuvens da Eliza P Hunter. Conheci a autora em um grupo e de tanto ouvir falar do livro, achei interessante e fui atrás....Paixão à primeira página.

Os livros narram os encontros e desencontros de Lua e Henry. Ela uma cantora brasileira, em seus 30 anos, com uma carreira que está estagnada e com muito medo de ter que desistir de seus sonhos. Ela é mãe do lindo Pedrinho....um garoto fofo e muito encantador. Ela o cria sozinha, já que conheceu o pai dele enquanto morava em Londres tentando sua carreira por lá, mas ele a deixou antes de saber que ela estava grávida.

Henry é um "garoto" com vinte e poucos anos, mas extremamente maduro para sua idade. Ele vem ao Brasil para fazer um show com sua banda e se perde na praia procurando o seu hotel em Copacabana.

Lua o vê na praia e decide ajudá-lo, a atração entre eles é irresistível, mas Lua tenta evitá-lo ao máximo, pois ele é receita de perigo para ela: jovem demais, famoso demais e muito envolvente.

Depois de alguns encontros e desencontros eles acabam se envolvendo seriamente, ela decide ir para Londres, eles se encontram e se desencontram novamente. Lua então decide dar uma última chance para sua carreira, aquela que pode ser o tudo, a chave do sucesso internacional, ou o nada, a desilusão profissional para coroar o desastre emocional em que está presa. Ela faz a inscrição no mesmo programa de talentos que descobriu a banda de Henry.

Os livros são emocionantes, envolventes e muito, mas muito gostosos de ler. Claro que lerdinha como sou....demorei um tempo para descobri que a Banda que inspirou o livro foi o One Direction, mas antes de você torcer o nariz e dizer que isso é coisa de criança.....leia os livros, você com certeza vai se apaixonar por essa linda história de amor e superação!