One Hundred Years of Solitude

One Hundred Years of Solitude Gabriel García Márquez

Resenhas - Cien Años de Soledad

Hugo 02/08/2022

Obra-prima
De longe um dos melhores livros que já li. Que escritor incrível! Parte da minha vontade de conhecer a Colômbia e sua cidade natal vem desse livro

tha 22/07/2022

Ótimo
Uma leitura densa, que demanda atenção, até para que não se faça confusão entre as gerações. Mas é um romance ótimo, que trata a solidão como substância intrínseca ao ser humano.

Mari 18/07/2022

Francisco el hombre deveria cantar essa história para sempre
Simplesmente uma obra de arte sem igual. Chorei, amei, fiquei com raiva, ri e muito mais com esse livro. Me apeguei a família Buéndia como a um familiar, daqueles que moram no interior da cidade e quando vem visitar trazem horrores de alegria e quando vão embora a gente sente um vazio.

A linearidade da história é incrível e a maneira como Gabriel Garcia Marquéz descreve tudo com primor é simplesmente maravilhosamente satisfatória e impensável.

Sem comentários sobre o final.

Todas as pessoas deveriam ler este livro.

marigeat 27/04/2022

Esse livro conseguiu fazer com que eu sentisse todas as emoções possíveis, desde nojo, raiva, amor, curiosidade e etc, simplesmente um diamante da literatura, além da genialidade do enredo a escrita deixa tudo melhor e eu simplesmente amo a metalinguagem usada. Eu com certeza vou ler outros livros desse autor.
Julia Santos 03/01/2024minha estante
Nossa! Simplesmente não consegui terminar esse livro. A escrita dele não me pegou? acho que literatura fantástica não é pra mim ?
Mas vou tentar ler ?o amor nos tempos de cólera? pra ver se vai algo dele. Meu professor disse que é ótimo!

Ohara 27/04/2022

Esse livro é a Lei do Eterno Retorno do Nietzsche sendo colocada em prática.

E com uma habilidade excepcional.

Temos uma família que passa um século cometendo os mesmo erros e trilhando os mesmos caminhos.

Jordania 03/04/2022

Bem vindo a Macondo
Esse livro é uma experiência! Acompanhamos os 100 anos de uma história fascinante da família Buendía, com seus nomes e vidas repetidas.

CCataldi 27/03/2022

Uma obra prima
Um livro difícil de ler, com muitas idas e vindas. Muitos nomes iguais e uma árvore genealógica grande e bagunçada. Mas um clássico. Não é a toa que tanto o autor quanto o livro são consagrados. Ansiosa para ler os outros títulos do autor.

Lerica 09/03/2022

Cem anos em quatrocentas páginas
O clássico que narra a historia dos Buendia, antes de começar a obra, fique tentando entender porque cem anos de solidão. A resposta me foi dada algumas páginas depois.
O livro acompanha as gerações da família Buendia, sempre muito preocupado em observar o dia a dia dos familiares, a melancolia, tristeza e acontecimentos cotidianos.
Alguns episódios marcantes e tristes, outro que incomodaram e muitos que fizeram refletir.
O tempo vai passando e novas gerações vão surgundo, o que percebemos é que as coisas são cíclicas, só mudam os atores, elas se repetem e se repetem, ainda que com características diferentes.
Outra questão, a solidão humana, isso é algo que todo mundo passa, mesmo que ela esteja rodeada de pessoas, ela ainda pode se sentir sozinho. E acredito que é essa ideia que o autor quer passar, estamos sempre preocupados em conquistar o mundo, ter sucesso, amar e ser amado, mas sempre teremos esses momentos de incertezas e o que fazemos com ele é o que define nos define.

Suellen vieira 04/03/2022

Cem Anos de Solidão
*Cem Anos de Solidão*
Um livro que conta a história de uma família em suas diversas gerações e como as pessoas e as coisas mudam com o passar dos anos. Outra coisa que e esse clássico nos traz e que dentro do nosso coração sempre vai existir a ideia de solidão e que por muitas vezes vamos nos sentir solitários, por isso nesse livro existem partes dele que são triste, são justamente as partes que falam sobre essa solidão.
Um livro que muitas vezes e difícil de entender, justamente pela parte do realismo fantástico e pelo fato de não ser dividido por capítulos, nem ser dividido de jeito nenhum, o que de uma certa forma, pra mim, foi meio prejudica ao seu entendimento, do resto um bom livro

Juan.Manuel 02/03/2022

Mágico
Finalmente tuve la fortuna de leer este clásico de la literatura en español. Mi mente volaba cuando leía, me imaginaba todo lo que ocurría, a veces me sentía leyendo un novela dramática y otras veces una de fantasía, es increíble como ambas cosas se mezclan para crear algo único.

Vih 08/02/2022

finalmente acabei
Assim, eu reconheço a importância que esse livro teve nos anos 60, principalmente no contexto histórico e para a literatura latino-americana, e também entendi a mensagem que o autor quis passar. É muito real, bonita e triste. MAS, ó narrativa massante, mano. O livro não acabava nunca. Sério, ele podia ter feito tudo isso em menos de 300/200 páginas. É difícil de engolir, viu. Não julgo que tem preguiça de ler. Eu não teria ido até o fim se não fosse preciso ler pra um trabalho na minha faculdade. De qualquer forma, é bom.

Alan.Belido 26/01/2022

Entende-se a história a partir do momento que se enxerga nos pormenores a solidão, o título trás em si todo o livro, todas as páginas são sobre tal, e particularmente meu interesse começou a partir do momento que entendi esse fato.
O desenrolar das gerações apresentam uma chaga na família Buendía que nunca fecha e está sempre a sangrar, que as vezes é suturada, mas que volta a abrir, e concentradas em si estão as desgraças dos seres humanos, que vão da completa solidão inocente de Remédios a bela à solidão boêmia de Aureliano II.
A leitura foi difícil não só pelo estilo de escrita, mas por envolver casos de pedófila sem qualquer choque ou alarme.

André 26/01/2022

Eu ainda não li os maiores clássicos da história nem nada do tipo mas eu imagino que a ursula eh uma das mulheres mais marcantes da literatura. Em dado momento do livro você percebe que ela é o eixo da família e de certa forma a personagem principal da obra apesar de estar claro que isso não existe de fato.

bastos13 13/01/2022

saudades de Macondo
através de muitas páginas, os personagens vão se tornando cada vez mais queridos. me deixou com a vontade de ler outras obras do Gabo.

Gabi 02/01/2022

Especial
E um livro mesmo muito bom, adorei. M'as acho que não é adaptada à todos. Pode facilmente não corresponder às preferencias literarias de alguns, que vão achar a história complicada, sem graça e com personagens demais (e com o mesmo nome).
Tirando isso, recomendo para quem quer ler um clássico da literatura!