November 9

November 9 Colleen Hoover

Resenhas - November Nine

Maria22510 13/08/2024

Incrível, te prende demais e é uma leitura extremamente gostosa. Daria um belo filme. Recomendo a todos!!

Julieth 13/08/2024

?Inovador e revolucionário? Não??
?? mas durante aquela meia hora cria ali para você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante?

Eu achei o livro mais fraco da CoHo que já li até agora. Não sei se o público alvo é mais novo, ou se eu que to muito incrédula pra romances instantâneos, mas foi uma história que facilmente poderia ser um filme de sessão da tarde.

Quer dizer que é ruim? Não. Quer dizer que é maravilhoso? Nem perto disso.
É só um entretenimento mediano, se você quer algo pra passar hora.

Eva 13/08/2024

?todo mundo tem cicatrizes?
Fallon e Ben se conhecem em um restaurante no dia 9 de novembro, quando uma discussão entre pai e filha faz com que um desconhecido (Ben) se passe por namorado da mesma (Fallon). Ambos desenvolvem uma conexão instantânea, mas a partir dos conselhos de sua mãe, Fallon não quer ser apaixonar antes dos 23 e com base nisso ambos fazem um acordo que visa fazer com que Fallon corra atrás de seus sonhos e ganhe confiança, enquanto Ben leia romances e escreva o seu próprio, entretanto o tomando escrito por ele tera uma premissa: será escrito contando a história de ambos que se encontram todo ano na mesma data, apenas naquela data e nada mais.
A partir de então a paixão vai crescendo, tramas irão se desenrolar até que Fallon descobre uma história que muda o rumo de todas as suas ações em relação a ele.
Ouvi muitas opiniões sobre o livro ser uma ?bomba?, mas não considerei assim, levo em conta algumas características da autora: homem salvador, personagens com passado trágicos e um pano de fundo triste para uma história de amor.
Quando você lê um livro da autora esperando uma grandiosidade literária é realmente de se esperar uma decepção, porque o que ela nos oferece são clichês com fundos trágicos ( muitas vezes com abordagens ruins), mas isso não diminui a qualidade da história.
A história não precisa ser tão grandiosa para ser boa, porque é um clichê, logo tudo acontece rápido, instantâneo, as tragédias são facilmente superadas e tudo fica bem no final.
Uma coisa que me incomodou muito no livro foi a dependência da protagonista dos elogios do seu par romântico? Fallon não possui uma personalidade tão forte, ela não se fortalece ao longo dos anos, tudo nela parece se iniciar e depender de Ben, de seus elogios e seu amor, sendo essa uma característica de todos os personagens da autora independente do livro. Seria um diferencial ver um personagem batalhar por si, se salvar sem a necessidade de que um amor arrebatador faça isso já que é totalmente possível amar incondicionalmente e ainda assim cuidar de si, amar a si e salvar a si.
Ben é um querido (apesar de em algumas situações acreditar que seja um tanto invasivo e meio sem noção) e cativante, enquanto Fallon é sempre a parte insegura o que tira o brilho da personagem (talvez se ela tivesse um crescimento diferente durante o livro se sobressaísse bem).
Ademais é uma leitura gostosa que se você for sem muita sede ao pote, sem esperar grandes descobertas literárias, então torna-se uma leitura agradável.

Mel'h 12/08/2024

Li durante uma semana. Fui nas redes sociais, em publicações para ver a opinião dos leitores sobre o livro e recebi spoiler (eu sei, burrice da minha parte), então no final, não tive a emoção e surpresa tão esperada.

bregomes 12/08/2024

EU ESTOU MUITO ABALADA POR ESSE LIVRO.
Mds, Collen, como pode nunca errar?!
Que livro, que enredo, ques personagens, tudo perfeito! Puta merda!!!
Eu estou muito triste coma história do Ben mas estou TÃO feliz com esse final, to com uma vontade imensa de chorar e nem sei se é de tristeza eu felicidade, indescritivel esse livro.
Amei tanto a Fallon e amei ainda masi o Ben e foi ttão lindo de ver eles se apaixonando, mas foi mais lindo ainda ver eles se perdoando.
Vi muitas críticas sobre esse livro e o medo de ser um pessimo livro me consumiu muito, mas foi totalmente diferente, esse livro vai estar comigo para a vida toda. Favoritado

Rafaela.Tintino 12/08/2024

Primeiro livro da Coolen
Os livros da Coolen são apaixonantes e ótimos pra primeira leitura!
Leitura instigante que te faz devorar o livro, mas a história não me pegou muito? apesar de ser o livro favorito de várias amigas kkkkkk!

Rafinha...lily 12/08/2024

Amiga?
Na primeira vez q eu li eu gostei muito (foi o primeiro livro grande q eu li) mas hoje eu vejo que ele é maior viajem da vida

Os protagonistas são chatinhos e o livro teria 30 páginas se tivesse comunicação entre eles

O livro foi tão não marcante que eu tinha até esquecido que já tinha lido

Safira.Ornila 11/08/2024

Bom... Comecei esse livro do nada e não tava botando muita fé. Demorei bastante p terminar pois tive algumas coisas pra fazer, mas ele conseguiu me prendeu bastante la pro finalzinho. No começo a leitura tava um pouco arrastada, não porque a escrita era entediante, mas pq não tinha nada q me prendesse. Do meio pro final comecei a me prender no livro e entrar na história. Gostei bastante, não se tornou meu livro favorito mas adorei!

Freitas91 11/08/2024

Foi um livro que sem dúvidas mexeu comigo. Esse foi o primeiro livro da Collen que eu li, e pude entender porque todos gostam tanto das suas obras. Me apeguei do início ao fim pelos personagens e confesso ter chorado quando cheguei ao grande plot, mesmo já tendo uma ideia q algo assim poderia acontecer. Me apaixonei pelos personagens e pela sua história, que mesmo "instantânea", não foi cansativa ou chata. Foi um livro que com certeza superou minhas expectativas e vai entrar para minha lista de favoritos, não só pela sua história, mas pela memória afetiva que vou criar, afinal "9 de novembro" também é o meu aniversário. Enfim, não tenho mais muitas palavras para descrever esse livro, além de sensacional, terminei em um fim de semana de tão apegada que acabei ficando.

Isabella2572 11/08/2024

7,5/10
Não seu se eu sou muito amargurada mas não gostei do final, eu nuca teria perdoado alguém que acabou com a minha vida, mesmo se tivesse muito amor envolvido. O livro estava muito bom mas foi chegando no final e decepcionou um pouco. Mas não posso deixar de gostar, a leitura foi boa e consegui ler ele em tempo recorde. Não é um dos meus favoritos da autora mas eu recomendo

Mahrinha 11/08/2024

Novembro 9
Muita gente fala que não gosta desse livro mas eu de vdd gostei bastante dele. Não é como se estivesse no top 3 nem nada mais eu tbm nn diria que ele é ruim.

Acho o romance da Fallon e do Ben mt fofo e gostei tbm do plot do livro.
É isso, recomendo

odelirioliterario 11/08/2024

De todos que li da autora, foi o que menos gostei
Neste livro os dois protagonistas me irritaram ? Achei Ben um sem noção na maior parte do tempo e, a respeito de Fallon, eu entendo que grande parte do seu comportamento é consequência do trauma que vivenciou, mas ficar se vitimizando simplesmente o livro inteiro não dá. Fora isso, achei um romance com muito clichê, e não comprei a ideia de se encontrarem apenas uma vez a cada ano, mas aí tem mais a ver comigo do que outra coisa.

O plot twist não me surpreendeu (já cogitava), e senti falta de uma trama secundária.

O que salvou esse livro foi a escrita da Colleen, que é tão fluida, que me fez ler o livro em dois dias.

Enfim, acho que seja uma boa leitura para passar o tempo, mas não é uma história que ficará marcada para mim.

Rafaela1584 11/08/2024

Depois de uma longa ressaca literária (6 meses), só um livro da Collen Hoover pra me tirar dela.
Como sempre, perfeito!