November 9

November 9 Colleen Hoover

Resenhas - November Nine

Luanzitt 11/05/2024

Ótimo!
Oi de novo. Mais um livro da Collen completado, graças a minha namoradinha que tá me incentivando, como é meu começo, preciso de escritas fáceis e bem simples, e essa autora faz isso com êxito!
Mas, falando sobre o livro...

Achei um romance ótimo! O jeito em que se desenvolve, o jeito em que as coisas acontecem são ótimas, a ideia de se verem 1 vez por ano para um livro, é uma ideia incrível, pois desperta curiosidade e vontade de ler mais e mais.
Amei os personagens, amei o plot (E QUE PLOT EIN!)
chorei no final, tudo como deveria ser.
Nota 9, gostei bastante desse livro, só não foi um 10 porquê é muito curto. :D

- L.M
kenji 11/05/2024minha estante
hihi??

Julia 11/05/2024

P e r f e i t o!
Todo esse enredo com novidades não é surpresa pra nós devoramos os livros da Collen e cada vez q eu leio mais eu me vicio. toda a história construída perfeitamente, pensada em todos os detalhes e consequentemente não tornando um livro tedioso ou chato, essa obra me prendeu do início ao fim! recomendo mil vezessss

madufj 10/05/2024

Apaixonante
Eu achei tão lindo esse vínculo dos dois de não esquecer em nenhum momento um do outro apesar de só se verem uma vez no ano, e apesar de tudo que se passa na vida de cada um eles priorizarem sempre um ao outro pq simplesmente se amam, esse livro fala muito sobre o compromisso das pessoas, que pode ser uma das coisas mais importantes em uma relação, fallon e ben são extremamente lindos e fofos juntos! amei a história.

Isa Yukie 10/05/2024

Eu amei demais esse livro, é um romance levinho daqueles que te deixa boba mas que tem vários insights sobre a vida que abrem nossos olhos

Pra mim é um livro muito sobre timing, lugar e hora certo (ou errados) que guiam os caminhos da nossa vida

Luzia103 10/05/2024

O que me surpreendeu no livro foi o plot, mas também o peso de toda carga emocional de ambos os personagens, que encontram um no outro formas de sobreviverem com suas cicatrizes. Sei que há muito a ser questionado, pois apresenta temas sensiveis como todo livro de Collen. Gostei da fluidez da leitura.

Bia 10/05/2024

Viciante como sempre
Como todos livros da Colleen eu devorei esse aqui! Amei o desenvolvimento dos personagens e o desenrolar do relacionamento deles. A parte que mais gostei foi do suspense em torno de cada encontro. Não é o melhor livro da autora, o final e alguns acontecimentos pecam, mas no geral eu gostei bastante!

manudumke_ 10/05/2024

Gostei bastante do livro, achei a metade dele um pouco parado, tanto que demorei bastante pra terminar de ler, mas a reviravolta do final foi muito boa.

James Light 09/05/2024

Um romance com diálogos interessantes e intensos
Existem queimaduras que fixam suficientemente na alma, um olhar profundo diria que queimaduras são coisas físicas, mas não para Fallon, são amargas e afetam o psicológico de uma mulher que tinha tudo nas mãos para um futuro perfeito, mas que não precisava ser interrompido pela lástima da dor de um incêndio cruel.

Ben, cativado a ser escritor simplesmente tem uma personalidade aleatória, permanecendo o mistério.

É interessante a escrita da Collen Hoover devido a separação da perspectiva dos personagens com o passar dos capítulos.

A química desses dois não é muito normal, apesar de terem se conhecido a poucas horas conversam num nível absurdamente DIVERTIDO.

Citações Favoritas:

?Minha mãe me criou com mais educação do que isso, mas o que ela não conseguiu me ensinar é que existiriam garotas assim, cuja mera existência testaria nossas boas maneiras.?

?É como se o mundo escolhesse esse momento para ficar em silêncio.?

?Você nunca vai se encontrar se estiver perdida em outra pessoa.?

?Os beijos na vida real e nos livros não são idênticos.?

?Só porque ele decidiu não mostrar a você as cicatrizes que tem, não quer dizer que elas não existam.?

??Nós só recebemos uma mente e um corpo quando nascemos. E são os únicos que ganhamos, então cabe a nós cuidar de nós mesmos.?

?Um corpo é simplesmente uma embalagem que guarda os verdadeiros dons que contém.?

??Se um casal fica ou não junto no fim de um livro não determina se é um final feliz ou não. Desde que os dois acabem felizes, não importa realmente se terminem felizes juntos.?

flor? 09/05/2024

Mds CoHo, que isso???
Demoraram NOVE ANOS para os protagonistas sentarem e finalmente conversarem. Enrolação absurda, relação forçada (depois de algumas horas se conhecendo ele já estava na casa dela)...
Oq mais me pegou mesmo foi a enrolação. A proposta do livro tinha tudo p ser bem interessante, mostrando o desenvolvimento dos personagens durante os anos, mas tudo oq eu vi foi a mais pura enrolação. Não vi os protagonistas melhorando como pessoa e nem acontecimentos relevantes para a história ao decorrer dos anos.
Há algumas partes legais e interessantes, e pelo fato da leitura ser rápida foi tudo bem dinâmico e leve. Contudo, mesmo com esses pontos positivos, fiquei triste com a falta de conteúdo que esse livro apresenta. Devido suas inúmeras críticas negativas, não estava esperando muita coisa. No início estava adorando, mas depois tudo se perdeu e ficou uma chatice. Nao esperava nada, e nao prometeu nada.

Sinceramente? Não recomendo.

Lavii1992 :) 09/05/2024

Que livro foi esse??? eu li em menos de uma semana e confesso que a leitura me prendeu demais, achei super fluida e gostosa. me apeguei demais nos personagens e entrei dentro da história e a cada página lida era um sentimento diferente!! Colleen sempre nos surpreendendo.. livro INCRÍVEL ???

Raíssa 08/05/2024

Não entendi o pq esse livro é tão cancelado? talvez eu esteja precisando de terapia? É uma opção. Mas ele foi muito bom de ler! Me tirou totalmente da ressaca literária, me fez aprender muita coisa sobre a vida em que eu precisa escutar -ou ler, melhor dizendo -. Esse livro foi muito necessário para mim no momento em que estou da minha vida e eu gostei como tudo se desenrolou, algumas coisa, claro. Eu gostei do final e gostei de incluir mais um livro lido da Colleen.
Saris :) 08/05/2024minha estante
esse foi o meu primeiro dela. não importa o que digam, esse vai ser sempre o meu protegido

nandaforge 08/05/2024

Quando comecei, confesso que me esforcei bastante para continuar porque de cara não gostei muito da protagonista. Tentei ser compreensível com o fato de ter passado por tanta coisa e ter o pai que tem, mas tenho a sensação de que a Colleen sempre traz as mesmas personalidades para suas historias. Falo isso pois havia terminado "É Assim que Começa" no dia anterior ao iniciar essa leitura e tive muita facilidade em imaginar Lily Bloom no lugar de Fallon. O único diferencial é que uma se vitimizou demais e a outra se culpou demais. Isso me incomodou um pouco, porque acredito que Ben foi bem mais desenvolvido que a própria Fallon, tanto em relações quanto a própria historia. De qualquer forma, o livro é bom e a proposta é interessante. Um romance que diverte e emociona. Certamente podia ser melhor, mas gosto do amor paciente e ao mesmo tempo "desesperado" que eles constroem no decorrer do livro.

Gabriela4344 08/05/2024

Até agora o mais fraquinho da Collen na minha opinião. Tem uma vibe que lembra um pouco o livro "Um dia" que li quando estava na adolescência. O plot é bom, eu fiquei surpresa de verdade, mas a história não me pegou tantoooooo..

Maria19503 08/05/2024

Pensa em um livro que levou pra um caminho em que eu nunca imaginaria?
Comecei achando a história muito surreal e terminei do mesmo jeito em que comecei. A gente entra nos sentimentos dos personagens, vai se apaixonando por eles e pelos que eles fazem, pensam? E no final, tudo gira, vem plot atrás de plot e você fica em choque. Não sei o que faria no lugar da Fallon não, viu? Só sei que eu achei bem triste e chorei horrores no final. Sei nem o que pensar desse livro.