November 9

November 9 Colleen Hoover

Resenhas - November Nine

Rayssa Bonissatto @livrosdarayssa 04/05/2024

Livro mais leve da CoHo
Com relação a esse livro, são tantas camadas, mas tantas camadas a serem comentadas que é IMPOSSÍVEL não ter spoilers! Então, esteja avisado, se ler é por sua conta e risco ?

Pois bem, Fallon é uma jovem de 18 anos, sobrevivente de um incêndio que tem várias cicatrizes no corpo e perdeu o emprego como atriz de uma série de sucesso. Ela é muito insegura, principalmente com relação a aparência. Totalmente compreensível.

Ben é um jovem de 18 anos, gente boa, mas ao mesmo enigmático.

Sendo CoHo, você já sabe: esse é o casal. Eles se conhecem num restaurante. Ela está com o pai e ele é insensível com ela (ele dá uma mancada por causa da aparência dela) e, DO NADA, Ben senta do lado dela fingindo ser seu namorado (e ela, numa atitude que qualquer pessoa normal teria, age como se ele fosse namorado dela mesmo!) e enquadrando o pai dela.

No primeiro encontro, o dois tem uma conexão muito forte e ele cura boa parte das inseguranças dela. Sim, um encontro. Terapia pra quê, né, gente? Um trauma que gera extensas cicatrizes no seu corpo é curado só com um boy magia que convenientemente aparece no seu dia.

Ela se muda pra Nova York no dia seguinte e eles fazem um acordo: se bloqueiam nas redes sociais, não trocam telefones. Mas se encontrarão todos os dias 9 de Novembro até completarem 23 anos. Te lembrou o livro Um Dia do David Nicholls também? ? Deixou de ser plágio e virou referência quando CoHo citou o filme Um Dia na metade do livro (acho que ela se tocou da similaridade ali kkkkk).

Ok... Eles cumprem o acordo. E ficam numa dependência emocional um com o outro que é no mínimo preocupante (a falta da terapia aí). Logo eles se apaixonam (gente, eles não passaram nem 3 dias juntos em 3 anos e estão apaixonados!).

Mas aí eles brigam (a cena é boa, não vou descrever, MAS se eles tivessem o mínimo de inteligência emocional, não teria sido aquele caos todo... De novo, faltou terapia). E no quarto encontro deles, o cara me aparece namorando A VIÚVA DO PRÓPRIO IRMÃO! Eu se fosse a Fallon fugia para as colinas e nunca mais, nojento.

Pois bem, no ano seguinte, em 9 de novembro ele já terminou com a cunhada e ela perdoa ele. Mas aí ela descobre algo (sim, gente, 9 de novembro tem umas 40h a mais que os outros dias do ano) que a faz contextar TUDO que ele fez (como se namorar a cunhada viúva, mãe do seu sobrinho de 10 meses não fosse suficiente). Sai fugida (de novo zero de inteligência emocional) e destrói o cara.

Mas aí no ano seguinte... CoHo, sendo CoHo. O Ben é um fofo que cometeu um erro e eles se perdoam.

Daí tiramos a conclusão que, se eles fizessem terapia, tudo seria bem melhor.... para eles não para o enredo!

Contei muita coisa, mas recomendo a leitura sim. Omiti umas cenas legais. É uma farofada romântica ÓTIMA para se alienar!
Put some farofa!!!

pih.renner 04/05/2024

⭐️⭐️⭐️
O livro é todo problemático, não consegui torcer para o casal em nenhum momento, o final é bizarro demais, literalmente imperdoável. Mas a experiência de leitura foi boa, então acho que vale 3 estrelas.

Nickyzinha0 04/05/2024

Mais uma obra belíssima da Colleen Hoover que tocou meu coração pra sempre
Ela aborda temas como se auto descobrir nesse livro, e trata de mostrar como pessoas podem mudar ao longo dos anos e como o amor pode mudar nesse período de 365 dias.

Bianca880 04/05/2024

Eu achei o livro bem interessante, me prendeu do início ao fim. O começo foi bem estranho, eu achei a Fallon muito perturbada (ela é) por sair e fazer promessas pra um cara que ela conheceu no mesmo dia. Eles concordarem tão rápido deixou a história bem irreal. O Ben também poderia ter sido escrito melhor. Mas o enredo é muito cativante, de verdade. Eu acho que a autora poderia ter investido mais nesse plot twist, o logo de cara me deixou bem surpresa, mas depois foi ?perdendo o brilho?. É um livro bom, mas claramente poderia ter sido manuseado melhor no enredo.

Fernanda 03/05/2024

Com certeza não é o meu preferido da collen mas não deixa de ser bom por isso. tece uma trama tão envolvente que é difícil não se apaixonar por Fallon e Ben. A história deles, se encontrando todo dia 9 de novembro ao longo de cinco anos, é cheia de altos e baixos ( ainda n sei oq pensar do plot) É o tipo de livro que você quer devorar de uma vez. Se você está procurando por um romance diferente pra ler, "Novembro 9" é a escolha perfeita.

fdreis 03/05/2024

Eu achei a história bem fofinha mesmo tendo algumas questões problemáticas (o que é totalmente normal nos livros da Colleen, então não surpreende).
O Ben vacilou muito, mas ainda acho ele um fofo. É legal ver a evolução da Fallon, o quanto ela aprendeu a se aceitar. E eles como um casal é bonitinho demais, combinam muito.

Dane2003 03/05/2024

Amei
Um livro gostoso de ler, a gente nem sente o tempo passando. História envolvente com uma reviravolta maravilhosa. Amei em todos os aspectos.

Julia 03/05/2024

CoHo
Sinceramente, esse ocupa o segundo lugar de livros favoritos da Colleen fácil fácil. A profundidade das palavras é uma coisa que eu não consigo colocar em palavras. Nada seria o suficiente para descrever o que acabei de ler. Só não doi mais estrelas pq n é possível. Leia e se apaixone comigo!

Maluu9 03/05/2024

Novembro 9
Primeiro livro que li da Colleen Hoover! Sempre tive vontade de ler esse livro, foi um dos melhores que já li. Acho q história interessante é com fatos que não imaginamos acontecer. O plot é bom e retrata sobre a autoconfiança. Amei demais

Jurbz 03/05/2024

Perdi todo o pique
Assim no começo eu achei bonitinho eles se encontrarem no mesmo dia todo ano mas quando foi chegando no "final" eu achei meio repetitivo e cansativo. Por incrível que pareça o plost da casa não me surpreendeu já que o Ben da alguns sinais durante o livro, eu acho que pela primeira vez eu não gostei de tanto de um livro da Collen Hoover.

Nicolly524 03/05/2024

Novembro 9
Primeiro livro que li da autora , gostei bastante, me prendeu muito , li muito rápido e tive ressaca literária , pretendo ler outros livros da autora.

Joyce.Francielle 03/05/2024

Quando encontrar o amor, deve agarrá-lo.
Ouso dizer que esse é o melhor livro que eu já li da Collen.
Confesso que estava estranhando ele ser "tranquilo" comparado aos outros que eu já li dela, até que... descobri o plot e fiquei: ??
Amei muito principalmente porque eu me identifiquei muito com ambos os personagens e consegui entender perfeitamente as dores de ambos.
Só leiam, muito bom!!