Mamãe Walsh

Mamãe Walsh Marian Keyes




Resenhas - Mamãe Walsh


76 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Stephanie214 03/12/2018

A Família Walsh de A a Z
Nunca tinha lido um livro da autora Marian Keyes e devo admitir que me surpreendi e gostei da escrita e narrativa dela.
O Livro é narrado pela matriarca da família Walsh e segue uma ordem alfabética onde cada letra representa um tema ou assunto relacionado a família Walsh.
A leitura desse livro é fluida, divertida e muito engraçada, me peguei rindo em vários momentos.
comentários(0)comente



Melissa 28/08/2018

E é também de enrolação
A única parte que dei risada foi com a história da Sukita, de resto foi uma repetição de coisas que lemos nos outros livros, como a explicação do que é homem mão de pluma, os homens de verdade, quem é Vonnie, etc. Só gostei de saber uma informação nova sobre o que aconteceu com Rachel e Luke (meu casal favorito), mas de resto nem vale a pena pois são apenas divagações sobre opiniões aleatórias que não acrescentam em nada.

Seria melhor se a autora focasse em como foi o relacionamento da mamãe e papai Walsh, só deu uma pitada de como se conheceram.
comentários(0)comente



Rafa 14/07/2018

Chato
Que livro chato!
comentários(0)comente



Monica 09/06/2018

Pessimo
Foi o livro mais futil de toda a minha vida. Nao serve nem pra criança. A personagem é fofoqueira e preconceituosa. ?
comentários(0)comente



Carol Souza 29/04/2018

Mamãe Walsh
Não é o melhor livro da série família Walsh, mas não é tão bom quanto os outros, eu amei essa família irlandesa e fiz questão de ler todos os livros da série, cada irmã tinha um pouco de mim, na impulsividade, na loucura! ??? E eu me diverti demais com elas! Acho que a mamãe Walsh merecia muito mais que um pequeno dicionário, ela é sempre engraçada em tudo o que faz.. mas eu esperava mto mais!
comentários(0)comente



Heloisa Motoki 15/01/2018

Divertido
Leitura fácil e divertida. É recomendado para quem já conhece outras edições dos livros.
comentários(0)comente



Mi Garcia 28/12/2017

"Livro para uma sentada"
Ahh... eu gostei...
Não amei, nem vai ser lembrado depois...
Mas foi uma leitura tranquila, como diz minha professora "é livro para uma sentada"...
Senti falta de algumas piadas da família Walsh (como do gato que também era menina, hahaha...), mas foi legal lembrar cada história...

Recomendo a leitura para quem já leu todos os outros livros da Familia Walsh, mas sem muitas expectativas....
comentários(0)comente



Gih 22/04/2019

Mamãe Walsh
Sou muito fã de Marian Keyes e seu jeito único de escrever e aqui matamos a saudade da família Walsh, pela ótica da Mamãe, uma personagem incrível e que rouba a cena em todos os livros que aparece! Só achei que podia ter mais, foi curtooooo
comentários(0)comente



Rachel 26/01/2017

O livro é curtinho e gostoso, segue tópicos organizados de acordo com seu dicionário pessoal, ou seja: palavras e termos do cotidiano da família que vão te divertir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dâmares Dias 28/12/2016

Mamãe Walsh: Pequeno dicionário da Família Walsh - Marian Keyes
Esse é mais um dos livros de uma das minhas autoras preferidas: Marian Keyes...
Para quem não conhece a autora do sucesso "Melancia", preciso dizer inicialmente que alguns dos seus livros baseiam-se na vida de cada uma das 5 filhas da Mamãe Walsh, são eles: Melancia, Férias, Los Angeles, Tem alguém aí? e Chá de Sumiço (numa próxima oportunidade resenharemos esses)...
Outros livros, como por exemplo, "A mulher que roubou a minha vida", baseiam-se em outros personagens, alheios a família Walsh.
Quem já leu as histórias de Claire (Melancia), Rachel (Férias), Maggie (Los Angeles), Anna (Tem alguém aí?) e Helen (Chá de Sumiço) está familiarizado com a divertidíssima Mamãe Walsh...
Por isso eu indicaria a leitura desse livro para quem já leu um dos cinco acima... Caso você não tenha lido nenhuma história da família Walsh, pode ficar meio perdido com os "casos" que são lembrados aqui, e que fazem parte dos livros anteriores, só que aqui narrados sob o ponto de vista da matriarca da família.
O livro é pequeno, tem 160 páginas, e como a narrativa é meio que na forma de um dicionário, a leitura é super rápida.
E aqui vai uma curiosidade que descobri e gostaria de compartilhar com vocês... Na resenha anterior do livro "A mulher que roubou a minha vida" eu disse que a Marian Keyes era uma autora do que chamo de "dramas femininos" (de um jeito divertido)...
Agora eu sei que esse estilo tem um nome "Chick lit" (me desculpem se pra vocês não for novidade e eu for a única desinformada que não sabia disso kkkk)...
A definição abaixo foi retirada da Wikipédia:
"Chick lit é um gênero de ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas. Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa".
"A principal característica do Chick lit é a protagonista: que é do sexo feminino. Ela está, muitas vezes, tentando vencer (profissional e romanticamente) no mundo moderno.A idade dos personagens principais não importa, podem ser garotas do ensino médio até cinquentonas, suas histórias normalmente são bem humoradas e relatam o dia-a-dia da mulher moderna, sua rotina tripla, seus problemas amorosos, de peso, no trabalho, no namoro, no casamento, no divorcio".

Enfim, foi bom descobrir o nome desse tipo de livro que é o meu preferido...
Conclusão: super recomendo "Mamãe Walsh: Pequeno dicionário da família Walsh, e muitos outros "Chick lits" virão... :)

site: lifalei.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Flávia Lira 10/12/2016

Esperava mais.
Não foi o que esperava a mamãe merexia uma historia só dela.
comentários(0)comente



Alynne Scott 25/11/2016

Pobre mamãe Walsh
Como boa fã da família, comprei o livro ansiosa pra conhecer a mãe irlandesa mais excêntrica.
O que encontrei, na verdade, foi uma introdução com umas propagandas desnecessárias; poucas histórias engraçadas; só um pouco de informação adicional sobre a mamãe Walsh ou o restante das meninas; e um compilado de histórias que não fazem sentido.
Ri com algumas, nelas foi fácil identificar a mamãe que quem acompanhou a série tá acostumado, mas a maioria não tem sentido algum.
Penso que como é um dicionário, traduzir o livro foi um erro terrível e pretendo lê-lo em inglês, só pra conferir se é mesmo meio ruim ou foi a tradução.
Achei ofensivo com quem leu chá de sumiço ter colocado o sr. Walsh como "sempre fiel" no "u de útil" sendo que ele largou a Mary por outra mulher.
Apesar de ter algumas críticas maravilhosas ao machismo e ao avanço lento da Irlanda no quesito direitos, tive uma imensa impressão, na maior parte do livro, de que ele não tinha sido escrito pela Marian. Eu preferiria que a tão querida Mamãe Walsh tivesse um livro tão bom quanto o restante de suas filhas; uma pena ter sido tão ruim.
comentários(0)comente



Taís 16/11/2016

Mamãe Walsh melhor pessoa
A forma de dicionário foi bem legal, e o livro curto foi bom pra quebrar a sequência de livros longos das filhas. Amei a forma que a Mamãe Walsh descreve as situações e o bom humor, sem contar é claro da relação dela com as expressões usadas pela filha. A melhor e mais engraçada foi a letra V. Mas o livro me deixou com a vontade de ter a versão do Sr Walsh.
comentários(0)comente



Kamila 11/11/2016

Mamãe Walsh - Pequeno Dicionário da família Walsh é a história da família contada sob o ponto de vista da matriarca da família mais doida da Irlanda. O livro em si nem conta tantos spoilers assim, começa com uma pincelada sobre cada filha (com a indicação de cada livro que consta a história toda), para enfim, falar sobre seu dicionário.

Cada letra do alfabeto (menos K,Y e W, diga-se de passagem) tem pelo menos uma palavra ou expressão em que Mamãe Walsh conta uma história, como nos capítulos "B de Bublé" (em referência ao cantor Michael Bublé, de quem é fã) e "F de Ferrem-se Todos" (em que ela diz que é gostoso falar 'vão se ferrar', porque ferrar é diferente daquela outra palavra que começa com F).

Por ser um spin-off, é claro que vai rolar um ou outro spoiler de algum dos livros, mas a leitura é tão rápida (o livro tem 159 páginas), que você se diverte e até esquece que não leu todos (o que é meu caso, pois só li o primeiro. E caso tenha lido todos, vai relembrar de todas e cada uma delas (eu sou #teamAnna).

Pelo menos dessa vez a Bertrand Brasil não cometeu erros de revisão. A capa é uma clara referência à série e a identidade visual não deixa mentir - aliás, adoro as capas dedicadas aos livros da Marian, são tão fofas... Vou deixar os seis livros (de 12 publicados pela BB em território brasileiro) da série, para que vocês possam se localizar - a ordem é da esquerda pra direita.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-mamae-walsh-pequeno-dicionario.html
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR