Vampiros

Luke Fernandes 08/01/2021

Resenha Vampiros
Publicada em 2015, essa antologia foi organizada
por Duda Falcão, e traz nomes já conhecidos do
cenário literário bem como alguns que eu não
conhecia, mas com larga experiência e histórico.

Abrindo a antologia, o prefácio fica por conta do
nobre amigo Lord A, e não tinha melhor escolha.
O Lord é uma referência no vampirismo, e já é
uma agradável recepção ler suas palavras.
Ele aborda diversas criações vampirescas na literatura
e cinema, dos clássicos aos mais modernos.

Composto por dez contos, achei a narrativa de
uma forma geral envolvente e interessante,
dentro do estilo de cada autor.
Alguns contos começam bem e no meio
perdem um pouco a força, mas no geral é uma experiência positiva.

Contos Destaques:

💀 O Dia da Caça - Giulia Moon

💀 Sangue e Poeira - Fred Furtado

💀 O Vampiro Cristão - Duda Falcão

💀Olho por Olho - Nazareth Fonseca

💀 All In - Alexandre Cabral

💀 Anunciação - Ju Lund

Gostei bastante da diagramação, mas o livro tem
algumas poucas e pequenas falhas em algumas partes,
e um dos contos tem as páginas fora de ordem, então
precisa ir e voltar para conseguir ler na ordem certa,
situações que atrapalham a experiência de leitura.

Mas no geral vale a leitura, não é um livro longo
e a narrativa é bem fluente, então quem curte vampiros
e não gosta de livros muito grandes, é uma boa aposta. 💀

site: www.instagram.com/covildaabducao

angeskoober 01/10/2019

Uma boa antologia.
Essa é uma antologia temática que contém contos de vários autores brasileiros. Gostei dos contos no geral. O conto da Giulia Moon, que abre a antologia, é um dos melhores, mas o final é aberto demais. Fiquei com a impressão de que ela não teve como terminar o conto.
Já escrevi muito conto para antologia e sei que os caracteres são limitados. O conto da Giulia é bem longo e por isso me pareceu mais ainda que o final foi corrido demais. Alguns outros achei bem interessantes, levando a temática do vampiro a ficar original, mesmo tendo alguns clichês normais ao tema.
No final, os últimos quatro contos acho que ficaram parecendo contos que os autores estavam brincando. A escrita dos contos eu achei muito boas, mas não sei, eram contos meio confusos e mais curtos, parecendo até que foram ainda mais editados para estarem na antologia.
Acho que no geral é uma boa antologia mas que perde força da metade para o final, infelizmente. Quando se trata de contos, é complicado mesmo manter um padrão.
Recomendo para quem quer conhecer contos interessantes (os que não gostei tanto podem ser do agrado de outros leitores) e para quem já gosta do tema e entende um pouco como eu, que gosta de pesquisar sobre o assunto, acho que vai ser uma leitura ainda mais interessante também, ver o vampiro sob vários olhares.
Infelizmente a revisão pecou quando foi chegando na metade, o que achei bem estranho. Os primeiros contos pareciam ter tido uma leitura mais atenciosa, mas depois vi bastante erro bobo, que não deveria ter passado pelos olhares do revisor. A diagramação do e-book é bonita mas alguns parágrafos eram gigantes e achei que cansaram um pouco a leitura. No mais, a capa é linda e recomendo a leitura. Espero que gostem dos contos!

Amanda 30/03/2019

Releituras alucinantes
O que é um vampiro? É muito difícil fugir dos estereótipos já tão marcados na cultura pop: o sobrenatural sedutor, o aristocrata isolado e misterioso, o caçador sanguinário, sempre incorporados numa figura de poder, de aparência humana dotada – geralmente – de grande beleza e força. A proposta da coletânea Vampiros é justamente desconstruir a figura do vampiro que habita a nossa imaginação e propor releituras dessas criaturas e suas narrativas. O resultado foi surpreendente, inovador na maior parte dos contos e muito interessante no geral.

Dos dez contos, vou manter o foco nos que, na minha opinião, merecem mais destaque, e pincelar alguns comentários sobre os demais. Preciso começar elogiando a iniciativa da coletânea, reunindo autores competentes e experientes em um esforço coletivo de soltar a imaginação para um tema tão tradicional. A organização está boa, mesmo os primeiros contos elevando as expectativas do leitor a tal ponto que os seguintes acabam freando o ritmo, e a revisão (mais em alguns contos do que em outros) precisa de uma atenção maior. Mas vamos ao conteúdo!

O Orquidófilo – Simone Saueressig

A autora mistura a essência da criatura com elementos originais, uma temática brasileira e um clima de suspense muito bem construído. Simone faz um trabalho surpreendente ao reinventar o vampiro utilizando suas principais características em livre associação.

Um pesquisador obcecado por uma espécie exclusivamente amazônica se embrenha na selva à sua procura. O ritmo da narrativa é quebrado por trechos do diário do explorador, mas tudo só contribui para criar uma atmosfera angustiante e maligna. A ambientação é impecável, a estrutura do conto é excelente; a escrita, enfim, é nada menos que surpreendente e estimulante. É de se reconhecer a habilidade e a experiência de Simone falando mais alto, evidenciadas pelo domínio da autora em nos conduzir tão bem Amazônia adentro.

Sangue e Poeira – Fred Furtado

Outra excelente narrativa, Sangue e Poeira contribui em elevar a expectativa para os demais contos. Segundo da coletânea, há uma construção evolutiva entre os quatro primeiros contos, nos levando a crer no alto nível das histórias apresentadas.

Fred Furtado cria em cima de elementos folclóricos, trabalhando mitos e medos comuns em regiões do interior do país para ousar em uma releitura criativa. Assolado pela degradação ambiental, um vilarejo vive o terror de ter seus habitantes mortos misteriosamente durante violentas tempestades de poeira. O autor permeia sua história com referências já conhecidas do leitor, mas funcionando de forma original e criativa quando unidas. O ritmo acelerado, especialmente durante as tempestades, deixa o conto palpável, alucinante e assustador. Sangue e Poeira é um dos contos mais imersivos da coletânea, proporcionando uma aura de terror incrível.

O Dia da Caça – Giulia Moon

Conhecida pelos seus vampiros e vampiras em histórias de conteúdo mais sedutor, Giulia Moon traz um elemento interessante aliado a narrativa de poder vampírico: perspectiva.

Os elementos clichês típicos do vampirismo estão presentes no conto de Giulia Moon como a vampira sexy, incrivelmente forte, poderosa e respeitada, a sociedade vampírica, a hierarquia, o alimento vital e tudo aquilo que conhecemos. Mas, ao passar a fala à presa, a autora inverte posições e inova jogando com o gênero survival. O leitor é conduzido por uma história intensa, muito bem contada e interessante, com um clímax incrível – e olha que estamos falando de um conto curto! O Dia da Caça abre a coletânea e imprime qualidade, ritmo e personalidade ao livro.

O Vampiro Cristão – Duda Falcão

Já pelo título o conto ganhou minha atenção. Duda Falcão explora a dualidade entre profano e divino e subverte conceitos clássicos de forma cômica e criativa.

O Vampiro Cristão é o tipo de conto com substância, cheio de conteúdo a ser explorado e muitas informações desvalorizadas pelo formato narrativo. A história desenvolvida por Duda Falcão é rica, a relação do vampiro com a fé, seus instintos e necessidades, seu domínio sacro-profano... são elementos que eu gostaria de ver esmiuçados em um romance. O único pecado do conto é, de fato, ser bom demais para restringir-se à poucas páginas.

Menções Honrosas

Apesar de um rol de melhores contos, a coletânea tem um nível geral acima da média. Isso se deve a contos muito bons, elevando a qualidade do livro, mesmo algumas histórias não sendo tão interessantes.

É preciso mencionar alguns outros contos nessa contribuição bem-vinda à coletânea. All In, do Alexandre Cabral, demonstra um domínio narrativo incrível em uma ótima história de pôquer, poder e sangue. Um tema um pouco batido para vampiros, girando em torno de magnatas entediados com seus séculos de vida, mas contada de um jeito empolgante. O único problema de All In, além da pouca inovação que eu esperava ver na coletânea, é o excesso de termos específicos do pôquer, área que eu confesso não ter muito conhecimento. Apostar numa linguagem de nicho é um risco.

A Fonte da Donzela, de Carlos Patati, é um belo convite a explorar minuciosamente o despertar de uma vampira e seu contato com a modernidade. O conto é lindo, expressivo, simbólico, cheio de referências a clássicos, como em Drácula. O autor descreve longamente o cenário e perpassa camadas inesperadas para um conto, construindo um background forte. No entanto, o autor acabou por se demorar demais nas descrições, levando o leitor a uma divagação um pouco incômoda. O ritmo é lento, mas a história compensa.

Por fim, mas não menos impressionante, Colonização, de Carlos Bacci, é uma história forte, de tom hostil, dominador. A estilística de Bacci fica evidente por sua personalidade e certeza nessa narrativa desconstruída. O conto flerta com a ficção científica e produz uma leitura dinâmica, interessante. O conteúdo não me convenceu tanto, mas a escrita merece o devido respeito.

O restante dos contos não conseguiu me agradar, pecando pelo abuso dos clichês e pela visão estereotipada dos vampiros, especialmente sexista no caso das vampiras. Não acho que esse tipo de história caiba numa proposta que preza pelo diferencial e, sobretudo, pela criatividade dos autores.

Vampiros é uma boa coletânea sobrenatural, cheia de narrativas singulares, criativas e estimulantes. Alguns contos se sobressaem, outros não são tão bons, mas nada que retire o prazer de ler boas histórias de terror.

site: http://www.ficcoeshumanas.com/fantasia--ficcao-cientifica/resenha-vampiros-colecao-sobrenatural-vol-1-organizado-por-duda-falcao

Orlando 14/04/2018

O LIVRO É | COLEÇÃO SOBRENATURAL VAMPIROS VOL.1
Desde seus primeiros lançamentos que a AVEC Editora vem despontando no mercado nacional com uma proposta diferenciada ao apostar tanto em HQs quanto em livros nacionais com foco em Fantasia e Sci-Fi. E está fazendo tudo certinho.

Com um catálogo que vem crescendo em qualidade e diversidade, a editora já tem opções para todos os gostos. HQs como Belladona, A Infância do Brasil, Cão Negro e livros como Rio: Zona de Guerra, O Caminho do Louco e Coleção Sobrenatural: Vampiros Vol.1 são excelentes pedidas para qualquer leitor.

Não por acaso Coleção Sobrenatural Vampiros Vol.1 é o destaque por aqui. A coletânea conta com 10 contos escritos por autores nacionais vai de encontro ao que há de melhor e mais sombrio no mito dos vampiros.

Depois de um período cheio de luz, romantismo piegas, purpurina ao Sol e outras besteiras surgidas na era Crepúsculo, parecia que o terror, medo e o sobrenatural tinham sido sepultados com os vampiros de verdade após sofrerem o duro golpe de Stephenie Meyer e seus “vampiros” brilhantes.

A aurora da estirpe de Drácula estaria condenada a um segundo plano medíocre na cultura pop e imaginário coletivo? Com absoluta certeza não.

Eis aqui na coletânea publicada pela AVEC Editora uma prova precisa do poder do mito vampírico e da figura sombria e misteriosa na mente do escritor e do leitor.
Aqui você tem espalhadas pelos 10 contos do livro várias facetas e perspectivas do vampiro como figura ora principal das narrativas, ora como o coadjuvante que trás mistério, terror, sedução, morte e medo aos desavisados.

Aqui também temos a perspectiva do vampiro solitário, das sociedades vampíricas brincando com os humanos como mera carne ou caça, temos as organizações ocultas de nossa percepção e que comandam das sombras os rumos da economia mundial.

Temos também o vampiro secular e ardiloso e o vampiro recém-nascido descobrindo-se um novo ser das trevas, temos o vampiro sedutor, mas que não incorre na pieguice do amor adolescente; não, aqui a sedução é lasciva, perniciosa e uma mistura de sexo e violência.
E que tal uma partida de pôquer entre um humano contra irmãos vampiros em que a derrota é paga com sangue e uma fortuna de séculos?

Outro ponto excelente na obra é que todas as histórias se passam em nosso país. No entanto, é bem interessante notar que cada autor trouxe algo diferente do Brasil para situar suas histórias.

Ora uma cidade, um contexto histórico, um costume típico de uma região, uma paisagem exótica que só por essas bandas se encontra…

Tudo na obra tem um propósito e funcionalidade e cada autor acrescente não só algo criativo ao mito do vampiro, mas situa bem esse algo em sua trama. Quando nem tudo é novidade e aqui e ali algo é reciclado é feito para respeitar e intensificar na mente do leitor que vampiros são seres das trevas, poderosos e temíveis.

O formato de contos não poderia ter sido escolha melhor. Com narrativas concisas e objetivas, a leitura flui de maneira ágil e divertida o tempo todo. Sem firulas ou exageros, as histórias tem foco em apresentar, desenvolver e concluir suas narrativas brincando com o “mostra-esconde” típico dos vampiros e suas maneiras de atuar.

Claro, aqui e ali você também irá encontrar histórias que deixam pairando no ar a possibilidade de que algo está mais adiante em algumas dessas histórias. Seriam antevisões do que alguns autores planejam para o futuro de suas personagens? Fica aquele gostinho a mais de sangue na ponta dos dentes.

Claro, entre as 10 histórias curtas apresentadas ao leitor em Coleção Sobrenatural Vampiros Vol.1, temos aquelas que se destacam sobremaneira no livro.

Obviamente não é possível aprofundar demais nenhuma delas aqui, por serem contos, qualquer descrição mais detalhada pode incorrer em um desastroso SPOILER para o leitor, cuja surpresa e assombro com certeza vão aflorar na leitura.

Para mim se destacaram muito 4 das 10 histórias, a saber:
• O Orquidófilo, de Simone de Sauressig – é uma perturbadora viagem pela floresta amazônica em busca da mais rara e estranha orquídea de que se tem notícia. Mas no meio da mata fechada os membros da expedição desaparcem misteriosamente, outros perdem peso e empalidecem demais até simplesmente abandonar tudo e fugir o mais rápido possível. Mas o orquidófilo não desiste de encontrar seu precioso tesouro, mesmo que isso lhe custe mais do que a vida.
• A Fonte da Donzela de Carlos Patati – é o maior e mais detalhado conto do livro e o autor brinca com a descoberta da luz e do cinema em meio aos mistérios de um fonte encravada na mata. Patati é um narrador cuidadoso e seu conto é, além de tudo, uma bela homenagem a uma passagem do Drácula de Bram Stoker quando o conde descobre a maravilha inventada pelos irmãos Lumière.
• Colonização, de Carlos Bacci – este conto, por sua vez, vai na contramão do que é feito por Patati, sendo o menor conto do livro. Mas não se iluda, a coesão e precisão cirúrgica de Bacci é um deleite de ficção e terror em pouquíssimas páginas. A ideia do autor não é de todo inédita, mas sua abordagem – que lembra a de Kafka – sobre a burocracia de uma sociedade moderna está ali conduzindo o fio narrativo.
• Parsifal, de Marcelo Del Debbio – é a abordagem da sociedade vampírica secreta comandando nosso mundo das sombras enquanto um de seus integrantes está intercalando uma manobra para usurpar o trono vampírico que se deslocou do continente europeu para o Brasil séculos atrás, ocultando-se assim das caçadas santas perpetradas pela igreja. Sátira, metáfora, alegoria crítica velada de nossa situação política dos últimos anos? Tudo isso ou “apenas” um belo exercício criativo?

Obviamente os demais contos da Coleção Sobrenatural Vampiros Vol.1 tem seus méritos, originalidade e criatividade, estes que citei são apenas aqueles que, a meu ver, se sobressaíram em texto, construção e proposta geral, sendo os pontos altos de uma coletânea excelente tanto nas partes quanto no todo.

Vale lembrar que gostar mais desse ou daquele conto é algo comum em coletâneas com vários autores, sempre tem aqueles que mais agradem este ou aquele tipo de leitor.
O Livro Coleção Sobrenatural Vampiros Vol.1 é uma obra divertidade, interessante e oportuna ao se apropriar de séculos de mitos e lendas sobre vampiros na cultura pop em geral. Ecos do cinema, das séries de TV, dos videogames e claro, da vasta bibliografia de Terror e Horror disponível sobre Vampiros.

E por que não até mesmo de Crepúsculo? Ao renegar a visão teen de Meyer e seus “vampiros adolescentes”, a coletânea nacional retoma a tradição de Stoker e de todos aqueles que se inspiraram em sua obra máxima que alçou os vampiros ao estrelato e gosto popular pelo sobrenatural e terrível.

O saldo geral de Coleção Sobrenatural Vampiros Vol.1 pela AVEC Editora é altíssimo e isso se deve não só pela proposta em si de arregimentar autores e autoras brasileiras de qualidade, mas por ser uma obra que não só trás novamente à luz o tipo de vampiro que realmente queremos ver, como os trás pisando sobre terras brasileiras sem incorrer em excessos de regionalismos piegas ou imitando estrangeirismos cafonas.

Está na estante aguardado o vindouro volume 2 que, particularmente, espero que não demora.

COLEÇÃO SOBRENATURAL VAMPIROS VOL.1 | SINOPSE E AUTORES
Por: Alexandre Cabral, Carlos Bacci, Carlos Patati, Duda Falcão, Fred Furtado, Giulia Moon, Ju Lund, Lord A. (Axikerzus Sahjaza), Marcelo Del Debbio, Nazarethe Fonseca, Simone Sauressig,
Esqueça os vampiros românticos e que brilham na luz do dia, essa coleção traz os vampiros como eles são de verdade, predadores noturnos e estão entre nós desde o princípio dos tempos: são dominadores, caóticos, monstruosos, sedutores, caçadores, inescrupulosos, bisbilhoteiros e únicos. Para conhecê-los, folheie as páginas deste tomo.
A coleção terá prefácio de Lord A. e 10 contos de autores brasileiros. Veja as sinopses e os autores:
• “Nas mesas de pôquer de Brasília o adversário de Paulo aposta muito mais do que fichas.” All in de Alexandre Cabral
• “Uma elite de vampiros alienígenas, poderosos e insaciáveis desejam sangue humano”. Colonização de Carlos Bacci
• “Sedenta e antiga criatura depara-se com habitantes dos novos tempos e fica maravilhada com a arte do cinema”. A fonte da donzela de Carlos Patati
• “Um vampiro e uma fada decrépita formam uma dupla inusitada desbravando a noite até que seus objetivos pessoais os levam a firmar um pacto assombroso”. O vampiro cristão de Duda Falcão.
• “Um menino descobre que existem coisas mais aterrorizantes do que as gigantescas nuvens de poeira que engolem sua cidade”. Sangue e poeira de Fred Furtado
• “Diego é lançado inadvertidamente em um mundo subterrâneo secreto, onde os vampiros, ferozes predadores, caçam a sua presa maior: os humanos”. O dia da caça de Giulia Moon.
• “Lauren jamais imaginou o que aconteceria depois de conhecer um rapaz misterioso e sedutor durante um forró”. Anunciação de Ju Lund.
• “Uma peça de teatro intercala-se com a vida do protagonista, enquanto, ele se desloca para uma reunião de suma importância nos domínios do patriarca”. Parsifal de Marcelo Del Debbio.
• “Cecily Marcos é uma renomada professora de psicologia criminal que ao traçar o perfil de um assassino reencontra o próprio passado”. Olho por olho de Nazarethe Fonseca.
• “Um botânico apaixonado por orquídeas busca por um raro exemplar na Floresta Amazônica em uma expedição amaldiçoada”. O orquidófilo de Simone Saueressig.

COLEÇÃO SOBRENATURAL VAMPIROS VOL.1 | DADOS TÉCNICOS
• Papel: Pólen Bold 90g
• Publisher: Artur Vecchi
• Organização e Edição: Duda Falcão
• Projeto gráfico e diagramação: Marina Àvila

site: http://www.pontozero.net.br/2018/01/03/o-livro-e-colecao-sobrenatural-vampiros-vol-1/

Maria 10/03/2018

Resenha: Vampiros Coleção Sobrenatural
Oi oi! hoje vamos conversar sobre o livro: Vampiros, uma coletânea organizada pelo Duda Falcão, junto com dez autores. Lord A., Giulia Moon, Fred Furtado, Simone Saueressig, Nazarethe Fonseca, Alexandre Cabral, Ju Lund, Carlos Patati, Carlos Bacci e Marcelo Del Debbio. Autores incríveis né.

O livro é formado por contos,alguns peculiares e fantásticos, a capa simplesmente é incrível, a Editora Avec, realmente arrasou!junto com cada detalhe,esse livro surpreende cada um que ler, e promete uma aventura e um encontro marcado com Vampiros.

Confesso que em algumas partes do livro cheguei me arrastando para ler, tenho alguns contos que me encantou e outros nem tanto, tenho a se destacar:

O Dia da Caça

da Giulia Moon,Diego é um estudante de uma cidade do interior, fora lançado na
mãos de vampiros caçadores,para ser vendido,eles caçam humanos para alimentar vampiras em troca de dinheiro. Os dias como caça para Diego terminara, agora mais do que nunca,ele era o caçador.

Sangue e Poera

de Fred Furtado,cidade é devastada por uma grande nuvem de poera poderosa,fazendo com que o dia virasse noite,colocando em principal, um menino e sua família, que fora,assim como toda a cidade,engolidos pela gigantesca nuvem de poera.

O Vampiro Cristão

Duda Falcão vem com o conto de um padre que vira vampiro, acompanhado de uma fada,e sem deixar a fé de lado,rezar com fé ajudava ele a encarar sua nova vida imortal,um vampiro sugador de sangue.

Realmente me aventurei nessa história,adorei cada escrita dos autores,cada qual com sua manha,achei o livro bem rico em detalhes e recomendo muito!

Aventura e horror, vampiros e muito sangue, que tal conhecer um pouco mais dessa história?

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/

bruno.rauber 25/02/2018

Poucos mitos do imaginário popular são tão versáteis quanto o do vampiro, mas admito que isso ainda não havia me passado pela cabeça (de forma racional, ao menos) até ler essa coletânea de altíssima qualidade lançada pela AVEC Editora.
Em Vampiros, primeiro volume da Coleção Sobrenatural (e infelizmente o único até agora), é possível encontrar o mesmo mito desconstruído e refeito, olhado por outros ângulos e até mesmo aplicado de outras tantas formas que chega a ser assustador que no passado recente fosse possível encontrar apenas em formato de romances adolescentes sem sal e cheios de açúcar. Ler "O Vampiro Cristão", com a pegada deliciosamente pulp do Duda Falcão, "O Orquidófilo" de Simone Saueressig ou "Sangue E Poeira" de Fred Furtado, mesmo sendo contos relativamente curtos, são experiências únicas, principalmente pela quantidade de histórias com a qual já fomos bombardeados incessantemente sobre vampiros. Essas releituras tem um sabor deliciosamente novo para algo tão conhecido.
Para finalizar, e já chovendo no molhado, a edição da Avec está linda, como de costume, coisa já perceptível por essa capa belíssima.
Quem acha que, por já ter lido Carmilla, Drácula, As Crônicas Vampirescas e todo o restante, já conhece tudo que há sobre vampiros, leia essa coletânea. Pode ser uma surpresa bastante agradável, como foi pra mim.

Dy 10/04/2017

Vampiros | Por Minha Fuga da Realidade
Após um prefácio com várias referências ao mundo vampiresco, temos dez contos com uma variada amostra da mitologia desses seres noturnos.
Que eu sou apaixonada por vampiros não é segredo pra ninguém, por isso comprei esse livro. Todos os contos são bons, uns mais que os outros, mas como isso varia por gosto, não classificarei um por um e sim o livro ao todo.
O primeiro conto que temos é o da Giulia Moon, "O Dia da Caça", e por coincidência eu havia acabado de ler Kaori. A escrita dessa mulher é ótima, contando com este conto, é a quarta obra dela que tenho prazer de conhecer.
Seu conto é sobre o trafico humano em meio ao submundo vampiresco.
[quote]
Há um tempo eu queria ler algo da Nazarethe Fonseca, saber como era sua escrita e se me agradaria. Fico feliz em dizer que adorei seu modo de escrever. É uma escrita envolvente, fluída. "Olho por Olho" me deixou na vontade de conhecer outras obras dela.
"All In" me deixou um pouco confusa e curiosa sobre o pôquer. Gostei dos vampiros jogando Texas Hold'em e ver suas apostas.
As marcações dos contos são em páginas pretas, o que deixou o livro com um aspecto sombrio, além da capa belíssima e chamativa, uma das minhas preferidas da estante. Só a fonte e o espaçamento são um pouco desconfortáveis.
Alguns autores eu não conhecia, outros eu já tinha ouvido falar mas não havia lido nada deles, só tenho a dizer que de vários deles já estou procurando outras obras para ler.
[quote]
[+imagens]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/04/resenhando-colecao-sobrenatural-vampiros.html

Rusbis 18/05/2016

Confira a vídeo-resenha de "Vampiros":

site: https://www.youtube.com/watch?v=BUSlaVyd6Z8

Alineprates 29/10/2015

Venha assistir minha opinião sobre esse livro incrível.

site: https://www.youtube.com/watch?v=lBuNSQGAeOg

Telma 22/10/2015

S E N S A C I O N A L
Surtadões!
Tudo bem por aí?

Comigo, no mês do terror, estou passando bem pra caramba!

Coletâneas são uma faca de dois gumes, não é? Se por um lado se tem uma variedade maior de histórias com escritas diferentes, por outro é difícil achar uma coletânea onde a maioria dos contos sejam excelentes. Pois bem! ACHEI!!!!

Essa coleção está extremamente bem escolhida e trabalhada.

Já no prefácio, encontramos Lord A, dando uma aula sobre vampiros. Ele discorre, com maestria por filmes e livros com essa temática, nos dando ampla visão desse ser mitológico tão adorado pelos fãs do terror: vampiros!

Meu livro ficou todo marcado!!!! Ou seja, agora minha dificuldade é selecionar dentre a seleção de quotes que gostei. Vamos ao desafio!

O Dia da Caça - Giulia Moon
Conheço a tia Giu pessoalmente e tenho algumas fotos com ela. Além de ser uma simpatia, essa mulher é dotada de uma inteligência marcante. Lê-la é um prazer. Nesse conto vemos o comércio de humanos, entre a sociedade vampírica. Criativo, ousado e sexy.

Então ela surgiu. Era uma mulher lindíssima, e todos se viraram para admirá-la. com olhos verdes ferozes, ela varreu o ambiente como uma leoa.Ao vê-la, parada, senti um calafrio. Todos os meus instintos me diziam para fugir, pois lá estava a verdadeira predadora. (...) Quando ela me avistou, senti minha pele arder, o seu olhar queimava como fogo. No Instante seguinte, ela surgiu na minha frente. Estendeu a mão e tocou o meu corpo. Estremeci. A mão era macia e gelada. Suas unhas eram vermelhas, a mesma cor do seu vestido. Dos seus cabelos flamejantes.

Percebem a escrita deliciosa? O nome dessa vampira com ares de deus é Diana (apropriadíssimo, não é?)

A morte tinha um cheiro sedutor de jasmim. O perfume dela... Eu não lutava mais. Estava em paz, aceitava a morte, ansiava por ela.

Sangue e Poeira - Fred Furtado

Aqui vemos nuvens de poeira devastando uma cidade. Tal qual uma praga (me lembrou as do Egito), toda a cidade, plantações, ruas, forma tomadas por poeira. Um desastre climático causado pelas loucuras que os homens vem cometendo contra o planeta? A princípio parece que sim, mas os que eram encontrados sem vida por causa da poeira, tinham um estranho relato de causa mortis:

Segundo o médico da cidade, nosso amigo não havia morrido de asfixia e sim de uma grande perda de sangue, causada por um ferimento horrendo em seu pescoço, similar à mordida de um animal,. Ninguém sabia como isso podia ter acontecido. Acreditavam ter sido uma onça, mas, como ela poderia ter sobrevivido à nuvem de poeira era um mistério.

O Orquidófilo - Simone Saueressig
Um homem está numa jornada a procura de uma orquídea raríssima, para dar a ela o nome de sua amada que morreu.
Ele vai fazendo um diário onde podemos vivenciar (quase que literalmente) sua estranha viagem.
A escrita de Simone é impecável e me lembrou a de alguns gênios brasileiros de nossa escrita mais antiga. Sensível! Crua! Linda! Amei esse conto!

Meu guia me segue. Pode imaginar algo mais estúpido do que um guia que anda atrás de quem deveria estar sendo guiado?

E as coisas vão ficando de mal a pior na floresta que leva ao cume dificílimo de se alcançar, onde está a tal flor.

O senso de humor da autora, de quem virei fã, está impregnado em cada página, assim como sua habilidade em aterrorizar.

O Vampiro Cristão - Duda Falcão
Podem imaginar isso? Um demônio sendo exorcizado por um vampiro que nunca conseguiu largar a batina ou perder a fé? Tampouco bebia sangue humano....
Maravilhoso! Criativo ao extremo. Dou destaque à fada!

O animal, ao ouvir seu dono, quase instantaneamente, modificou o seu aspecto raquítico e doentio. em segundos tornou-se uma coisa de quatro patas monstruosa. O corpo aumentou, pelos grossos e negros se eriçaram, o focinho dilatou projetando uma boca maior repleta de dentes acavalados e perigosamente afiados, os olhos tornaram-se bolas de fogo e as narinas expulsavam fumaça com cheiro de enxofre.

Olho por Olho - Nazarethe Fonseca
Aqui a vingança impera. O que faria você se fosse violado dessa maneira?

Quando seu corpo foi virado ela gruiu de dor. Os movimentos de suas mãos tentando empurrá-lo eram frouxos. Ele estava sobre o corpo frágil, machucado, trêmulo, os olhos escuros presos na face aterrorizada. (...) Logo depois o joelho abriu-lhe as pernas. Meteu-se entre as coxas pálidas e, numa sucessão de movimentos firmes, ele a possuiu a seu modo bizarro. Cansado dos gritos, cobriu-lhe a mão firme, enquanto a boca buscou o seio.

Pois bem, a agente Cecily Marcos tem a resposta. E você pergunta: onde entra o vampiro nesta história. Essa, é ler para saber!

All In - Alexandre B. Cabral
Esse foi outro dos meus favoritos.
Paulo é convidado a jogar com vampiros. Ele pode alcançar a riqueza ou a morte, em questão de horas.
Não há "não" como resposta a esse convite.
Como ele se sairá?

- É aí que desafiamos o tédio, Paulo. Não se superestime, você é pouco mais do que uma peça de decoração. Costumamos jogar entre nós há muito, muito tempo. O pôquer é algo raro e, como dizem, bastam quinze minutos para entender as regras, mas se leva a vida inteira para entender o jogo, concorda? Temos usado algum tempo de nossas vidas nisso e ainda o estamos entendendo.

Anunciação - Ju Lund
Esse é bem curtinho e rápido. Bem ritmado. Romântico, mas não menos letal:

Pulsos, coxas, seios, boca... Nada era poupado, cada pedacinho do meu corpo era sugado com fervor. a última imagem que vi foi seu olhar negro e misterioso (...) Sorri. Suspirei. Morri.

A Fonte da Donzela - Carlos Patati
Ah! esse foi meu favorito (eu já havia tido esse pensamento antes...rs)! que conto maravilhoso!!!!!
Que escrita gostosa a de Carlos... que sensibilidade, que capacidade incrível de capturar momentos e transcrevê-los.
Tornei-me fã!
Imaginem um vampiro acordar numa época diferente... sedento, tanto de sangue quanto de vontade de aprender.
Aqui eu torci pela vampira!

Tornou-se presa tentadora, desde cedo! Sempre soube de olhares famintos em torno... presenças tão claras, apesar de invisíveis, que, quando a caça começou, nem se deu conta... Só deu por si já envolvida. Ainda mais, porque muito se enganha quem acha que vampiro não vai à missa... depende da força da fé do padre, é claro!!

Colonização - Carlos Bacci
Outro conto maravilhoso!!!! Louco!
O narrador começa em terceira pessoa, passa para a primeira e ainda "esfrega" isso na cara do leitor, que ri deleitado da habilidade do escritor (como se fosse sua, tal habilidade).
Conto curtinho e maravilhoso: o mundo sendo colonizado por vampiros. como seria?

(...) a paz mundial está garantida pela ausência do medo de um extermínio populacional que pudesse ser considerado em épocas de depressão econômicas, graças ao propalado (pseudo) regime democrático e sua cláusulas pétreas, entre as quais a do direito à vida eterna.

Parsifal - Marcello Del Debbio

Incrível! Vamos à ópera, bebê?
A louca união da extravagância de uma ópera e uma reunião num Templo Maçônico. Com que propósito?

Na presença de todos os principais vampiros do Brasil, um servo toca um pequeno sino de prata três vezes. A pesada porta de madeira nos fundos do templo se abre, revelando a presença do Mestre de Todos. Para quem esperava um Brad Pitt ou um Antonio Banderas, tenho más notícias. os vampiros da nossa raça não são escolhidos por sua beleza física, mas por sua competência administrativa. (...) E quanto mais velho, mais feio.

Acredito que consegui dar-lhes uma amostra, do geral da obra não é?

Você ainda se pergunta se vale a pena?

Bem, eu o leria novamente, daqui há alguns meses e tenho certeza de que o sabor de "requinte" seria ainda mais acentuado.

beijos, queridos.

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2015/10/resenha-vampiros-avec-editora.html

Marcos Pinto 22/11/2014

Bom e Sangrento
Quem acompanha o blog sabe que eu adoro bons livros fantásticos, principalmente os nacionais. Por isso, quando comecei a ler o livro Coleção Sobrenatural: Vampiros, minha expectativa sobre a obra estava altíssima. E fico feliz em dizer que o livro correspondeu minhas expectativas.

Como o livro é composto por diversos contos, fica inviável falar de cada um deles por aqui; isso tornaria a resenha enorme e talvez, até mesmo, enfadonha. Por isso falarei dos meus contos favoritos. Porém, quero salientar que todos os contos possuem uma alta qualidade; não dei cinco estrelas ao livro no Skoob sem motivo.

O primeiro conto que me ganhou foi, exatamente, o primeiro da obra: O Dia da Caça, da autora Giulia Moon. Nessa narrativa, ela retrata o encontro de um rapaz com vampiros. Porém, ele não foi morto como era de se imaginar, mas capturado para ser vendido. Nesse conto os vampiros se organizaram e formaram uma espécie de sociedade como a nossa, onde até mesmo o sangue é comercializado.

Senti o meu sangue sendo drenado e, com ele, a minha vida. A morte tinha o cheiro sedutor de jasmim. O perfume dela... Eu não lutava mais. Estava em paz, aceitava a morte, ansiava por ela.

A sutileza da construção desse conto me ganhou, pois os vampiros são retratados como predadores e, ao mesmo tempo, como seres civilizados. Eles matam, mas o fazem com classe. Eles torturam mercadores, não vítimas. A autora recriou o mundo vampiresco com muita inteligência e certamente me ganhou.

Sangue e Poeira, de Fred Furtado, foi outro conto que me agradou imensamente. Tal narrativa retrata a vida em uma cidade no interior que, diversas vezes, era tomada por tempestades de areia. Porém, durante tais tempestades estranhas mortes ocorriam. Os moradores acreditavam que isso era obra de uma onça ou outro animal feroz; porém, nosso protagonista descobrirá que algo muito pior está por trás disso.

Essa narrativa me ganhou por trabalhar o universo vampiresco de uma outra forma: dentro das lendas indígenas. Sim, o autor pega uma lenda indígena, de uma espécie de vampiro, e o traz para a cidade. Esse vampiro diferente é, no mínimo, muito interessante. Certamente vale a pena conferir.

Os olhos do vampiro chispavam, seus caninos longos rasgaram a jugular, as mãos de aparência frágil tornaram-se tenazes, impossibilitando o movimento da vítima, uma aura negra emanava sobre as duas criaturas das trevas. Poucos minutos se passaram. O sugador de sangue não deixou uma gota. Sentia-se um verdadeiro animal selvagem. Naquele momento, era uma besta, sem sentimentos, sem razão, apenas instintos.

Olho por Olho, da Nazarethe Fonseca, é outro conto que me cativou imensamente. Nele, é retratado um bando de vampiros sanguinários e matadores de mulheres. Eles não seguem o pacto proposto pelo Rei dos Vampiros e, por isso, terão que enfrentar uma batalha mortal contra humanos, além dos súditos leais ao rei.

Não conhecia a escrita da Nazarethe, mas sabia que poderia esperar um bom conto, pois ela tem um farto trabalho na área vampiresca. E ela não me decepcionou. Com um misto de batalhas épicas, investigação policial e personagens cativantes, a autora prende o leitor do começo ao fim.

O último conto que eu gostaria de destacar é All In, de Alexandre B. Cabral. Nele, Paulo, o protagonista do conto, é convidado por vampiros para uma partida de pôquer. Se ele vencesse, sairia rico. Se perdesse, pagaria com o próprio sangue. Arriscado? Com certeza. É nesse clima de tensão que Paulo terá que lutar, através das cartas, pela própria vida.

Empregava sua força de modo fluídico e conseguiu arrancar sangue do vampiro. Ele tocou o ombro, por um momento não teve o braço arrancado.

Esse conto me ganhou pelo fator inusitado: um grupo de vampiros convidando um humano para uma partida de pôquer. Porém, se ele me ganhou por esse motivo; conseguiu me manter vidrado até o fim pela tensão criada a cada jogada. De uma maneira diferente, esse conto sobre vampiros conquista os leitores.

Como já disse, o livro é excelente e mereceu cinco estrelas. Porém, além da qualidade dos contos, quero exaltar o cuidado da editora AVEC. Mesmo na versão digital, a diagramação está incrível, tornando o livro muito mais atraente. A correção está boa; há pequenos erros, mas não atrapalham a qualidade da obra. Em geral, a editora merece parabéns em todos os aspectos.

Sem dúvidas eu indico a obra. Quem gosta de vampiros vai adorar, pois os autores souberam inovar bastante. Quem não gosta, aprenderá a gostar. Digo sem medo: leiam. Esse é um excelente trabalho nacional do gênero fantástico.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/04/resenha-colecao-sobrenatural-vampiros.html

Café & Espadas 13/11/2014

Resenha Vampiros - Coleção Sobrenatural - Vol. 1
Vampiros. Quantas sensações e concepções esse nome suscita.

Essa figura mitológica - de longe, uma das mais temidas - desperta o medo mais primitivo no coração do ser humano. Aquele que herdamos lá dos nossos ancestrais, quando ainda nos abrigávamos em cavernas, saindo para ganhar a vida durante o dia, e nos escondermos das feras desconhecidas que povoavam as trevas do mundo durante a noite.

Parte deste poder se deve a tudo que é ligado a esta lenda: morte, poder sobre-humano, vontade insaciável de matar. E da mesma forma que estes seres sobrenaturais conseguem fazer aflorar todos esses temores no íntimo da mente de suas vítimas, eles também podem se passar por homens e mulheres simplesmente irresistíveis, despertando também um desejo lascivo incontrolável, que funciona de forma muito engenhosa: fazendo com que a presa se atire nas presas do seu algoz por conta própria. E há quem diga que, por conta disso, o vampiro pode ser considerado o “predador perfeito” - realmente fica bem difícil discordar desta afirmação diante dos fatos.

Os vampiros habitam não somente a cultura européia, mas sim diversas outras por todo o mundo, e sua origem na linha do tempo da história da humanidade data de uma era tão remota quanto à pré-história. Suas histórias já renderam inúmeros filmes, alguns personagens de HQ’s, sagas literárias inteiras e diversos contos. E é isso que o leitor encontrará neste e-book publicado pela nossa parceira AVEC Editora e organizado por Duda Falcão.

Coleção Sobrenatural: Vampiros traz 10 contos escritos por autores nacionais, e explora a capacidade imaginativa de cada um, dando aquele toque de brasilidade a este ser antológico.

Como fiz em outro livro de contos que resenhei aqui no blog - Ruas Estranhas - vou compor esta resenha com “mini-resenhas” de cada conto e expor minha opinião final sobre o livro. Prometo não me demorar em cada uma, garanto. Então vamos lá.

O Dia da Caça – Giulia Moon

Conto de abertura da coleção.

Giulia Moon já é bastante conhecida nacionalmente por escrever várias outras obras com essa mesma temática, logo, ela não poderia ficar de fora desta antologia.

O seu conto não segue a trilha que seria mais comum a essa temática, manuseando os elementos de terror e suspense. Ele acaba se tornando uma história de luta pela sobrevivência em uma sociedade secreta cruel e sádica.

Julio é um estudante que vê a sua vida ser transformada em um terrível tormento quando entra em um sebo no centro da cidade do Rio de Janeiro. Após ser capturado por um vampiro violento, ele se torna a nova posse da Tigresa Vermelha, uma vampira famosa pela sua riqueza e beleza.

Julio terá que sobreviver a todas as torturas físicas e psicológicas se quiser sobreviver, e também aprender a lidar com uma realidade que antes só existia nos seus piores pesadelos.

O Dia da Caça é narrado em primeira pessoa e irá agradar aos leitores que apreciam histórias vampirescas mais focadas em cenas de ação com leves toques de luxúria.

Sangue e Poeira – Fred Furtado

Ambientado em futuro distópico, Sangue e Poeira nos remete a um lugarejo na região central do Brasil, em uma época onde uma poeira gerada por uma espécie de erosão massiva domina todo o ambiente.

O pó faz parte da vida de todos e as tempestades de areia são constantes e violentas, tornando a sobrevivência de todos um legítimo suplício. Mas o pior ainda está por vir.

Misteriosos assassinatos começam a ocorrer durante algumas tempestades e, o que já era um tormento por si só, revela-se somente uma cortina nefasta, que cobre as ações de um ser ancestral e sedento de sangue.

Fred Furtado conseguiu em seu conto manter uma atmosfera não só inquietante, mas também desoladora, retratando de forma rápida e precisa o sofrimento dos habitantes da região onde a história transcorre. E para que a história não ficasse atrelada a nacionalidade somente por isso, ele mescla o elemento da sabedoria dos povos antigos - no caso, os indígenas brasileiros - à trama, usando a referência - um pouco batida, mas sempre útil - aos “sábios anciãos” que podem trazer, ou não, a solução para os problemas do “homem civilizado”.

O Orquidófilo - Simone Saueressig

O conto da autora Simone Saueressig simplesmente desconstrói o conceito de vampiro que conhecemos, e o transforma em um conjunto abstrato de formas de matar, podendo ser concretizado e utilizado por qualquer tipo de criatura. Até mesmo nas mais improváveis.

Um homem que perdeu o bem mais precioso de sua vida parte em busca de uma flor rara, que nasce no seio de uma floresta densa que está morrendo de uma forma muito incomum. Uma caçada vertiginosa, tendo como meta uma orquídea negra.

O Orquidófilo foi escrito também em primeira pessoa - mais precisamente, lemos o diário do protagonista - e é, talvez, o conto mais criativo dessa coletânea. O único ponto negativo são as declarações piegas que o mesmo faz a sua falecida esposa, que não são de tudo desnecessárias, mas excessivas e um tanto bregas. Mas não rebaixa a qualidade da história criada pela autora - uma das melhores dessa antologia.

O Vampiro Cristão - Duda Falcão

Essa história mistura o bem e o mal, o sacro e o pagão - demoníaco, caso prefira - em um único personagem.

O Vampiro Cristão já entrega a ideia central do conto logo no seu título: um padre que foi amaldiçoado por um vampiro, como que em um tom de desafio, para ter a sua fé diretamente confrontada pela sua nova natureza vampírica.

A história em determinados momentos adquire tons dramáticos, e mostra todo o sofrimento e a dualidade do novo ser do protagonista - e o autor aproveita muito bem esse enredo elegante, com diversos desenvolvimentos possíveis.

Olho por Olho - Nazarethe Fonseca

Com uma mistura simples de thriller policial e o poder implacável dos vampiros, a autora narra uma história repleta de momentos de ação e permeada pela vingança.

Há muito tempo, Cecily foi uma agente do Centro de Operações S1. Mas após passar por maus bocados nas mãos de um sequestrador, ela abandonou o seu cargo.

Mas eis que uma nova onda de crimes surge e Cecily se vê obrigada a confrontar seus maiores temores novamente.

A narrativa é rápida e bem objetiva. A autora traz em seu conto uma abordagem concreta e mais fixa em nossa contemporaneidade, mesclando investigação e envolto na áurea de terror que sempre circunda os vampiros em geral.

ALL IN – Alexandre Cabral

Em ALL IN temos uma história que gira em torno de uma mesa de jogatina. No sentido mais literal que isso possa ter.

Paulo foi convidado por um grupo de vampiros para uma partida de pôquer, com uma aposta muito perigosa em mãos: se ganhar, uma riqueza sem tamanho lhe será agraciada, se perder, terá sua vida drenada até a última gota.

A base do enredo é bem simples, porém o autor mantém uma tensão tão contínua, se desenrolando jogada após jogada, que não há como se desprender da narrativa.

Não existem garantias em uma partida de cartas como essa, e várias dúvidas com certeza irão cercar a cabeça do leitor que se deixar envolver pelo clima carregado desse conto.

Anunciação – Ju Lund

O único conto que não me agradou por completo nesta coletânea. Não que ele seja ruim, ou mal escrito. Não. Na verdade a minha crítica tem um tom completamente pessoal, pelo fato de eu não admirar tanto assim histórias que dão uma roupagem mais sedutora do que aterradora para um vampiro. Isso é ruim? Não completamente.

Sabemos que a figura mítica do vampiro sofreu um pouco nesses últimos tempos com algumas obras literárias e cinematográficas que, digamos, modificaram sua mitologia de forma muito peculiar. Sendo assim, em uma olhada rápida, podemos achar que esse conto segue essa linha, trazendo um romance entre um vampiro e uma mortal ou coisa do tipo. Mas não é o que vemos na verdade.

Apesar de eu não gostar muito desse estereótipo “Vampiro Sedutor”, o personagem apresentado neste conto não se prende a essa roupagem, e o resultado final é uma história fluida e que pode agradar aos leitores mais familiarizados com esse aspecto de abordagem.

A Fonte da Donzela - Carlos Patati

Uma narrativa leve e que retrata, de forma bem elaborada, a solidão de uma vampira isolada de tudo e todos, e as suas reações a redescoberta da convivência com os humanos.

A trama gira em torno de uma mulher amaldiçoada que se isolou por completo da civilização, se escondendo em uma caverna. Até que uma grande equipe de filmagem fez de seu esconderijo um set de filmagem, e logo ela se vê envolta em tudo o que ela procurou evitar durante tanto tempo.

A escrita do autor proporciona uma leitura prazerosa e instigante. A forma como ele explora a solidão da caverna e a mudança súbita de ares do ambiente é muito bem detalhada e minuciosa.

Colonização - Carlos Bacci

Essa história já lança uma luz de ficção científica sobre os vampiros desta coleção, que se mostra muito sortida em gêneros de histórias, para agradar a todo tipo de leitor.

Em Colonização vemos o nosso planeta sendo ameaçado por uma invasão de alienígenas vampiros, que querem fazer da Terra sua nova colônia e usar os humanos como fonte de alimento.

Com uma narrativa muito carregada de elementos de sci-fi e algumas características dos romances distópicos, o conto escrito por Carlos Bacci é divertido e assustador em vários momentos.

Parcifal – Marcelo Del Debbio

Esse conto é uma intercalação entre uma grande peça de teatro e a vida do próprio protagonista.

A história se desenvolve por uma longa linha do tempo, englobando vários acontecimentos que definem os destinos de todos.

Parcifal é um conto muito imaginativo, com uma narrativa simples, porém rica e com um enredo muito bem arranjado.

Devo confessar que realmente me surpreendi com essa antologia.

A qualidade de cada conto é marcante e mostra, como sempre insisto aqui, que temos sim autores incríveis que merecerem receber incentivos e oportunidades para exporem suas histórias, como é o caso deste compilado.

Recomendo a leitura desta obra, principalmente se você for um fã deste ser das trevas que tanto encanta a cultura pop.

Caso você não seja apreciador ou se, assim como eu, perdeu um pouco do apreço por este ser mitológico devido a todas as novas estruturas dadas a eles nos últimos tempos, esse livro é um ótimo convite a voltar as boas sagas vampirescas.

E vale ressaltar: essa coleção é o primeiro volume da Coleção Sobrenatural da AVEC Editora. Quais as outras criaturas que serão os temas dos próximos volumes? Só o tempo dirá. Mas se os contos tiverem a qualidade dos presentes neste volume, então a espera irá valer a pena.

site: http://cafeeespadas.blogspot.com.br/2014/11/resenha-colecao-sobrenatural-volume-1.html

@paty_bookaholic 10/10/2014

Coleção Sobrenatural: Vampiros, Resenha
Primeira vez que li uma coletânea de contos, sim é a primeira coletânea que leio, e não foi qualquer coletânea, é uma coleção com feras brasileiras. Coleção Sobrenatural: Vampiros fala especificamente de Vampiros, claro isso é obvio. Vamos conhecer um pouquinho de cada um dos dez contos que a coletânea contém.

Escrever sobre vampiros e vampiras é uma arte para artistas seletos. Embora todos nós apreciemos o fato de eles serem caçadores indiferentes em busca de sangue, e que às vezes se apaixonam pela presa a fórmula monstro superficial caçado por herói dos bons costumes já não existe desde o final dos anos sessenta. (Prefácio Lord A)

Cada conto tem um ponto principal, revelando a natureza fantástica de cada autor, nenhum se assemelha ao outro o que dá um quê de surpresa a cada novo capitulo.

O Dia da Caça Giulia Moon

Giulia Moon trás de volta o vampiro sem piedade, aquele que caça pelo prazer, contudo civilizados o suficiente para ter o seu próprio comercio. Você pode imaginar o que eles comercializam? Pessoas, para banquetes pessoais ou não. Eles caçam pessoas, as rastreiam para que o produto seja de qualidade e rentável, a maioria não resiste, a maioria morre logo. Porém eles não controlam o que é feito de seus produtos depois da venda e como diz o ditado: Um dia é da caça e outro do caçador.

Sangue e Poeira Fred Furtado

Em sangue e poeira Fred Furtado nos trás a realidade de um local devastado pela ambição, essa ambição destrói a terra e transforma um local próspero em um deserto, com tempestades que tornam o dia noite, e com a noite vem a morte e a desolação.

Um homem uso esta palavra no sentido mais liberal possível, pois, até hoje, não sei bem o que ele era, mas seu porte parecia masculino segurava as formas inertes de minha mãe e de meu pai.

O Orquidófilo Simone Saueressig

Simone Saueressig trás uma nova leitura do vampiro, você fica durante toda a leitura achando que o vampiro é uma pessoa mas na realidade não chega nem perto de saber o que está acontecendo até que seja tarde demais.

Ontem, uma breve recaída. Depois de caminhar algumas horas a febre voltou. Parece estar associada à luz, como se cada vez que atravessamos uma área mais clara, o sol fizesse o processo infeccioso se manifestar.

O Vampiro Cristão Duda Falcão

Neste conto algumas teorias são postas por terra. Você já ouviu falar em um padre-vampiro? Pois então descobrirá que não é impossível e que todos podem se adaptar a determinada situação, só pela força de sua fé.

- Sou o que sou hoje, pois o vampiro que me amaldiçoou desejava apenas me desafiar. Queria que eu desacreditasse de Deus, que eu perdesse a fé. Mas isso nunca acontecerá. Sou o mais fiel crente das forças de Deus. Sempre fui desde que assumi a batina.

Olho por Olho Nazarethe Fonseca

Cecily, é uma agente aposentada da S1. Quando é chamada de volta para um caso que envolve o seu antigo raptor ela não hesita em usar tudo ao seu alcance para vingar toda a dor e sofrimento pelos quais ela passou. Não importa contra quem ela tenha que lutar, ela usa suas artimanhas e com a ajuda de um antigo parceiro e um novo aliado ela vai atrás da vingança que tanto almejou.

All In Alexandre Cabral

All In é um conto diferente, Paulo é uma pessoa que não gosta de rotina. Faz de tudo para ter pequenas satisfações, muda pequenas coisas para evitar o tédio. Até que um dia recebe uma proposta irrecusável. Jogar pôquer com vampiros. O que ele pode ganhar neste negócio? Em primeiro lugar sua vida. Isso mesmo se ele recusar a morte é certa, porém se ele for bom o suficiente para ganhar, sai vivo e milionário. Este é literalmente um jogo de vida ou morte.

Anunciação Ju Lund

Todo o cuidado é pouco quando você encontra um homem, grande, moreno e lindo em uma festa. Deve desconfiar ainda mais quando ele te leva levitando para o seu quarto e se transforma em algo horrível. Que caminho você irá tomar?

A Fonte da Donzela Carlos Patati

Esta é uma narrativa deliciosa e minuciosa, uma vampira que está acostumada a solidão de sua toca vê seu pequeno refugio invadido por uma comunidade inteira de pessoas. Há muito tempo sem contato com os seres humanos e a civilização, ela observa atenciosamente a movimentação de um set de filmagens que se instalou na Fonte da Donzela. Uma perspectiva única, de um ser que vai aprendendo e absorvendo informações somente com a observação. Quão ingênua esta vampira pode ser?

Colonização Carlos Bacci

Alienígenas Vampiros que querem colonizar e utilizar os humanos como sua principal fonte de alimento. Se você acreditar nas palavras descritas neste conto vai se apavorar, um preludio de um futuro aterrador. Será que estamos salvos deste futuro ou devemos crer que a colonização está chegando a nós?

Parcifal Marcelo Del Debbio

Toda a vida se desenrola como uma peça de teatro. Vida? Na verdade a morte, uma história rodeada de intrigas e vontades. Você encontrará uma sociedade de vampiros com várias raças, e caçadores, iluminatis. Um desenrolar que vem desde a colonização do Brasil, do descobrimento até os dias atuais.

Cada conto com sua peculiaridade e cada autor com sua sagacidade. Gostei muito da coletânea, o livro foi todo muito bem montado, de forma a deixar o leitor a vontade com o desenrolar dos contos. Não tem como não eleger alguns dos contos como preferidos então eu recomendo especialmente o conto Olho por Olho, que a meu ver pode continuar, e o Anunciação que deu um gostinho bem brasileiro para coleção.

Espero que tenham gostado da minha resenha. E você já está preparado para entrar neste universo vampírico?

Beijinhos da Paty ;)
Pontos de venda e informações: http://aveceditora.com.br/e-books/e-books-ficcao/colecao-sobrenatural-vampiros/

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/colecao-sobrenatural-vampiros-resenha-avec_editora