A Mordida do Vampiro

Laerte Verrier

Resenhas - A Mordida do Vampiro

Simone 25/04/2016

Envolvente e Entorpecente!
Eis que surge mais uma agradabilíssima surpresa da literatura nacional. Desta vez estou falando de um jovem autor independente, Laerte Verrier, que soube construir uma excelente trama e se preocupou em colocar as palavras de forma correta no contexto, acredito que através de talento e pesquisa, tornando-a uma trama rebuscada e que me teletransportou para a época em questão, ou seja, de 1755 à 1912.

Brian Van Dom é o personagem central... Ele é um lindo jovem londrino, herdeiro de minas de diamantes, e que tem o seu futuro determinado pelo pai. Contudo, adverso aos desejos do seu genitor, e atraído pelo lado sombrio da vida, faz um pedido para aquela que lhe trará novos horizontes, sua prima de terceiro grau, recém-chegada à Mansão Van Dom, chamada Josette que, por fim, o eterniza como um jovem vampiro.

"Enfim, eu preferia que a morte me levasse ou que o próprio Belzebu viesse e me arrancasse a alma. E ele veio. Estava na forma de uma linda dama. Seus cabelos longos caíam em círculos pelos seus ombros desnudos. Suas roupas eram de um vermelho intenso e ela segurava graciosamente um pequeno guarda-chuva. Quando descia da diligência, que parou em frente a mansão Van Dom, onde eu vivia, meu pai me informou que ela era a minha prima de terceiro grau, Josette Marie Johnson, que viera passar uns tempos na Inglaterra." (Livro: A Mordida do Vampiro, Pág.6)

Confira a resenha completa copiando e colando o link abaixo:

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2015/04/falando-em-mordida-do-vampiro-de-laerte.html

Apollo Souza 04/01/2016

O livro conta a historia de vários personagens intrigantes e bem distintos um do outro. O autor mostra os diversos pontos de vista de todos os personagens através de uma linha de tempo própria e muito bem construída, usando como base a datilografia de cartas. Esse foi um recurso diferente para narrar os fatos sendo capaz de prender a atenção do leitor em uma trama envolvente.

Alguns pontos a ressaltar:

Apesar de ser um tema cliche (Vampiros) o autor mescla o vampirismo classico com alguns novos ingredientes que deixam o leitor (eu) com uma pulga atras da orelha esperando pelo desencadear da historia.
Alguns personagens mereciam um aprofundamento maior do que realmente tiveram durante a historia, e o autor não deixa claro "O para quem essas cartas são entregues" - me fiz essa pergunta varias vezes durante a leitura.
Achei o ultimo capitulo desnecessário para o desenrolar desse livro (achando melhor uma mudança na ordem cronológica entre o penúltimo e o ultimo capitulo) nada que atrapalhe o andamento da trama.

Se você gosta desse tema classico, e quer voltar as origens dos contos vapiricos eu recomendo a leitura deste livro, nele encontram-se boas doses de ação, aventura, magia, tramas e batalhas de vida e morte regadas a muito sangue.

site: http://anjoenerd.blogspot.com.br/2016/01/parceria-2016-mordida-do-vampiro.html

Emerson. 17/11/2015

Resenha A mordida do Vampiro.
J á se imaginou ter sua vida e seu futuro escolhido pelo próprio pai, é algo perturbador, Porém a vida de Brian toma um rumo diferente do que seu pai tinha em mente, que era casa-lo com uma linda duquesa e abrir uma filial da empresa deles.

Contudo com a chegada da sua prima Josette, o rumo da historia começa a ter um verdadeiro sentido para o grande futuro de Brain, pois ele sempre queria a morte era seu verdadeiro desejo preferia a morte a ter seu futuro moldado por seu pai, e isso a sua prima teve o poder de concede, mas só depois do baile de mascara.

__talvez a morte não seja tão ruim. Ela pode ser apenas desconhecida...
__ Quem sabe eu não possa fazê-la conhecê-la.

Depois ele conhece o grande segredo da sua prima!!!Mas num impulso ele mata Jossete e agora carregará mais um segredo!! Ele faz uma grande jogada dizendo ao seu pai que vai para a França e vai abrir um filial e vai ser casa, seu pai um senhor inocente acredita, só não sabe o Brian que não seria tão fácil assim, pois tem um detetive no pé dele, o Francis que é um detetive muito magnífico, quando chegamos ao final do livro e descobrimos muitos pontos que vão se interligado um ao outro segredos ou melhor criaturas. E descobrimos que o livro não se trata apenas de vampiro, e sim, que tem bruxa, tem bruxa só que e literalmente um clássico de bruxa, onde vemos que a Charline, é uma dadiva de bruxa, que em certo momento passa por a vida do Brian e com isso a vida dela muda e descobriremos muitas aventuras e sangue. Assim como o senhor Francis que vai se tornar uma besta de Gévaudan e com isso iremos ter uma grande batalha e um final interessante onde deixa o leitor com muitas curiosidades e uma grande atração pela a magnífica escrita do Laerte.

O livro e cheios de aventuras conhecimento de uma forma antiga, uma escrita muita fantástica onde deixa o leitor louco por cada pagina. O livro é descrito de uma forma interessante onde cada capitulo e feito uma carta de cada personagem onde falam de cada momentos interessante de cada personagem e sempre ligada a o Sr. Brian.

site: http://pensamentogeeks.blogspot.com.br/2015/11/a-mordida-do-vampiro-laerte-verier.html

Priscila 23/09/2015

Fascinante.... A Mordida do Vampiro é surpreendente, o escritor Laerte tem uma escrita que contagia o leitor, o livro A Mordida do Vampiro conta a vida e "morte" de Brian.
Brian um belo jovem, primogênito da familia Von Dom, seu pai impôs obrigações com os negócios e a família, alem de querer que ele se case com uma aristocrata qualquer, mas com a chegada de Josete, uma bela mulher ou dama como cita o livro seu destino muda. Josete logo percerbe o desejo que o rapaz tem de conhecer o lado obscuro da existência e ela lê da um presente, e o convidou para ver o mundo com seus novos olhos.
"... e ela lhe mostra o caminho da morte. De repente, seu mundo é tragado e seus olhos ganham uma nova cor..."
A estoria e contada em várias cartas escritas por nossos personagens em momentos distintos, toda trama começa em 1755, virando o século.
Todos os personagens são intensos e bem descritos, a ambientação bem detalhada, os diálogos bem estruturados, a estória e contada de maneira que nos prende e fascina. E por onde nossos personagens passam deixam um rastro de destruição e morte, muitos mistérios serão revelados no decorrer da narrativa e o final é inesperado e surpreendente.
Convido os leitores a conhecer a trajetória do Brian o protagonista desta estória, seus amores, temores, sua força... Ah e suas fraquezas... Que é contada em varias versões dos fatos, com suspense, medo e um toque de humor que vale a lena conferir.
Quando falamos de vampiros temos mil imagens em mente, neste livro Laerte me surpreendeu, seus personagens saltaram das páginas tomando vida.... Foi uma leitura incrível.... (Titanic?) ual...

site: www.leituraecia.com.br

Claudia 12/08/2015

Uma boa surpresa
Uma boa surpresa nesta época de tantas histórias que não correspondem ao que espero que tenha um bom vampiro ( uma certa dose de maldade, sede de sangue e objetividade).
Em A Mordida do Vampiro acompanhamos a saga de Brian Van Dom, um jovem pouco sociável nada satisfeito com a vida que ao ganhar sua imortalidade inicia sua jornada vivendo pela escuridão, quais caminhos ele escolherá e será que conseguirá sair ileso em sua jornada através dos séculos?
Ao mesmo estilo de Drácula de Bram Stoker,um livro dinâmico, sem aquela humanização de vampiros que são até mesmo romantizados demais, neste a história segue um ritmo sem enrolação indo direto ao ponto,com vampiros, caçadores de vampiros, bruxas, lobos ... enfim elementos que nos surpreendem a cada capítulo fazendo a história ir um pouco mais além do que imaginamos a cada página.
Com personagens que lutam dos dois lado para sobreviver, uns são mais bem sucedidos que outros nessa tentativa e alguns eu até gostaria que tivessem vivido um pouco mais.
Grande descrição de detalhes, bons diálogos e algumas reviravoltas durante a história que não deixam ser uma narrativa cansativa ou monótona, sendo um livro que se consegue ler em um fôlego só se tivermos tempo pra isso.E ao terminar querer ler a continuação para saber que rumo essa história tomará.
Em alguns momentos senti falta de um pouco mais de detalhes e um pouco mais sobre a história e interação das personagens, mas como o livro tem continuação imagino que isso possa estar nas próximas edições.
Um bom livro para se ter na prateleira e certamente recomendar.

Angel 16/07/2015

A Mordida do Vampiro, Laerte Verrier
A Mordida do Vampiro trás a vida de Brian Van Dom, que não estava contente com o que a vida que iria levar como herdeiro, com a iminência de um casamento, até o dia em que Josette, uma misteriosa prima aparece e sua vida muda....para sempre.

Brian então sai de sua casa em Londres e vai para Saint-Denis, na França, um pequeno vilarejo onde ele poderá assumir sua natureza assassina sem levantar grandes suspeitas, pois não há autoridades para tomar as providências necessárias como teria em uma cidade como Londres.

Chegando lá Brian arrasta outras pessoas ara sua teia de maldades e assassinatos, porém como para toda ação há uma reação, as coisas fogem do seu controle quando descobre que existe um caçador em seu encalço, e juntamente com Aaron, seu fiel escudeiro , ele retorna à Londres, depois de muito ponderar sobre o assunto.

O livro é narrado através de cartas de diversos personagens, mostrando a história sob diversos pontos de vista, o que deixa o livro com um ritmo muito bom para a leitura.
A história se inicia em 1755 e termina mais ou menos 2 séculos depois.

O Brian é um personagem intrigante, ele tem seus momentos de bondade, mas logo a consciência lhe foge e ele apronta todas as maldades que estão ao seu alcance, ainda não decidi se ele é mocinho ou vilão.

Os personagens secundários e autores das outras cartas (cada capítulo é composto por uma carta), também tem um papel importante na história, como Aaron, fiel escudeiro do Brian, Josette, a prima misteriosa, entre outros. Mas fiquei especialmente encantada com Francis, o caçador que persegue Brian.

Gostei bastante da diagramação do livro, ainda mais por ser uma publicação independente, o autor foi be cuidadoso com os detalhes. As folhas são brancas e a fonte está com um tamanho ótimo (li sem meus óculos).

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mordida-do-vampiro-laerte.html

Ileana Dafne 12/06/2015

Uma história surpreendente e super recomendada!
Em A Mordida do Vampiro vemos os vampiros nos moldes dos clássicos, o que me deixou muito feliz, posto que são assim que vejo os vampiros e os toques inseridos pelo Laerte em seus personagens vampiros tornou tudo melhor.
A história é centrada em Brian Van Dom, um rapaz nada satisfeito com o destino que seu pai lhe traçou e quando lhe é apresentado algo que lhe permitisse traçar seu próprio destino, aceitou sem pensar nas consequências.
Nesse livro o vampiro é sanguinário, amoral, além de muito forte e rápido. Possui as fraquezas típicas dos clássicos com um toque a mais do autor...
Além dos vampiros existem outros seres fantásticos como bruxas e o "Bête du Gévaudan", besta de Gévaudan.
Percebi uns pontos fracos, o primeiro deles é o fato de não termos conhecimento quase nenhum sobre os personagens, não há um aprofundamento das personalidades o que não me deixou entrar realmente na história, mas nada que atrapalhe a compreensão da mesma. O segundo ponto é que tudo acontece muito rápido, não há questionamentos ou dúvidas que, a meu ver, seriam normais em algumas circunstâncias. Desse modo os personagens aceitam muito fácil tudo e parece que nada é novidade para eles. Novamente isso não atrapalha a história, mas a deixaria mais rica se houvesse.
O Laerte decidiu escrever a história em formato de cartas, o que deixou tudo mais dinâmico e dividiu a história sob os pontos de vista de vários personagens. Só em alguns momentos não parecia que aquilo contado estava saindo de uma carta, mas de um diário ou algo do tipo. E o final foi um dos melhores finais que já li... Me deixou boquiaberta e querendo mais =D
É uma leitura que recomendo e creio que o autor irá se aperfeiçoar numa próxima edição o que tornará essa história melhor ainda!
O livro foi gentilmente cedido pelo autor e me encheu de felicidade ter a oportunidade de poder lê-lo e conhecer mais um talento do terror nacional! Mostrando que, temos sim, grandes talentos dos mais variados gêneros aqui e que podemos e devemos dar uma chance para as obras nacionais!

fabio.bahia.167 17/05/2015

Resenha do Livro A Mordida do Vampiro
Quantos leitores podem dizer sinceramente que não gostam da temática vampiresca?
Quanto a mim, antes de discorrer mais sobre o assunto, de antemão quero esclarecer dois pontos:
1 - O questionamento anterior é sim capcioso. Àqueles que admitem não gostar em absoluto, privam-se de uma vasta e rica gama da literatura fantástica (que influenciou e continua a influenciar diversas outras vertentes) assim como também de primorosos filmes e seriados. Aos que dizem não gostar de segmentos específicos como a criação da escritora Stephenie Meyer, será que consideram a magnitude, a meticulosidade em se recriar todo um universo, com requintes e peculiaridades inovadoras? Esse foi um preconceito que me compeli a vencer, quando tinha ainda somente assistido aos filmes. Os livros especificamente não estão no topo da pirâmide segundo minha singela analogia, mas também tem seu lugar, que o digam legiões e legiões de fãs.
2 – Sim, minha opinião aqui é mesmo tendenciosa, confesso, tanto sobre o tema vampirismo, como também em se tratando do gênero fantástico como um todo.
Mas voltemos ao cerne da questão, nosso livro “ A mordida do Vampiro”, em uma breve analise, constatei influencias da autora Anne Rice em sua obra “Entrevista com o Vampiro” e claro, do clássico “Drácula” de Bram Stoker, influencia que nos permitiria classificar nosso “Brian”( protagonista da história) como um vampiro tradicional em síntese, das origens vampirescas. Advirto, no entanto, ao leitor desavisado a não tomar prévias conclusões e sequer pensar em Déjà vu, o autor foi muito autentico e de uma originalidade ímpar nessa narrativa que além de coesa e concisa é também empolgante e aterradora ( como se espera).
Devo confessar que logo de inicio, uma suposta mácula me corroia; o fato da linguagem apresentada nas cartas e diálogos que datam dos Séculos XVIII, XIX e inicio do Século XX, estarem em linguagem atual, apresentando inclusive vocábulos inexistentes nesse tempo. Até que um amigo que também fez a leitura, me questionou: “Quem leria um livro em linguagem tão arcaica?”. Assim o que em uma analise superficial e metódica seria um demérito, passou a ser o “UP” desse livro. A ambientação em linguagem atual e inteligível a todos, tona a obra totalmente acessível.
Então, recomendo A mordida do Vampiro como um livro excelente representante do gênero, uma leitura que certamente é capaz de agradar aos mais diversos leitores, tampouco acho possível que alguém consiga abandona-lo.
Como costuma dizer um amigo escritor:
VIVA A LILTERATURA NACIONAL!
Curtam a página: https://www.facebook.com/ferramentadosdeuses

site: http://www.skoob.com.br/livro/426762ED483354

Rusbis 27/04/2015

Confiram a vídeo-resenha de "A Mordida do Vampiro" no canal literário Ler Vicia:

site: https://www.youtube.com/watch?v=L9a-nZxeFd8

Fernanda 06/04/2015

A Mordida do Vampiro
Sinopse: Brian teve seu futuro escrito pelo seu próprio pai. Obrigações com os negócios da família e um casamento com alguma aristocrata qualquer estavam na lista de suas tarefas. Porém, a chegada de uma bela dama muda seu destino. O jovem rapaz deseja conhecer o lado sombrio da existência, e ela lhe mostra o caminho da morte. De repente, seu mundo é tragado, e seus olhos ganham uma nova cor... Vermelho... Sangue! Conheça a trajetória demoníaca do primogênito da família Van Dom, seus amores e temores, contados em diversas versões dos fatos.

A trama começa com o jovem Brian que é bem moderno pra época que vive, não tendo interesse algum em se casar. A vida dele é bem parada e ao rever sua prima Josette conversando sobre alguns assuntos ele afirma para Josette que preferia ter a morte grudada no pescoço do que ter que se casar sem querer e contra sua vontade.

Mesmo achando um pensamento sombrio do primo, Josette pede que ele a encontre ao anoitecer no jardim.

Brian fica agitado com a proposta, mas sua curiosidade falou mais alto e ele foi ao encontro da sua prima.

Brian sentiu sua boca descendo até o pescoço e, em seguida, os dentes de sua prima foram cravados em seu pescoço. Ele acordou completamente atordoado e com uma dor terrível, e para sua transformação ser completa Josette rasgou com a unha seu próprio pulso e deu de seu sangue para ele tomar.

Agora Brian começa se aventurar e no meio de sua jornada ele acaba tendo alguns poucos companheiros de sua espécie. A batalha que ele irá travar será bem grande, pois ele possui vários inimigos, e agora a corrida é contra o tempo para deter os Lobos, a Bruxa e a Dampira.
Capa, Diagramação e Escrita:

Já ouviu aquele ditado não julgue o livro pela capa?
E é exatamente isso, porque, jamais compraria esse livro olhando pela capa, mas quando eu li a sinopse me apaixonei de verdadeiramente pela trama. Com uma bela diagramação e uma bela escrita do autor bem leve que te faz viajar para outras dimensões.

Minhas impressões sobre o Livro:

A trama me envolveu do começo ao fim, com o lindo Brian, todo misterioso envolvente e sedutor ao mesmo tempo muito malvado, fiquei louca lendo a história e em apenas 2 horas já havia lido todo o enredo.
A história se passa entre carta que os personagens escrevem o que acaba ficando bem interessante ler vendo o ponto de vista de cada um.
Pena ter terminado com um gostinho de quero mais, mas quero mais pra ontem!!!!
Agora só me resta ficar ansiosa esperando o próximo lançamento.

site: http://www.palavrasencantadas.com.br/2015/03/resenha-mordida-do-vampiro.html

Mylena Araújo 19/03/2015

Brian, meu querido Brian.
Eu adorei esse livro, diferente de tudo que já li... e muito interessante, porque dá ao leitor a oportunidade de visualizar os fatos na visão de cada personagem... O autor foi incrivelmente criativo em todos os aspectos do enredo... Tive a oportunidade de viajar por cada pedacinho da Inglaterra com Brian Van Doom. Só tenho uma coisa a dizer:
"Veja o mundo com seus novos olhos!".

leonardo.ottonelli.7 19/03/2015

Uma leitura envolvente e viciante
Hey! Eu, Leonardo Ottonelli, amigo e autor do livro O PINGENTE DE SANGUE, vou compartilhar minhas impressões sobre o livro "A mordida do Vampiro". Achei uma leitura muito envolvente. A cada página e capítulo, minha ansiedade e curiosidade para saber o que viria a seguir aumentava. Ao passo que as personagens evoluíam, na mesma proporção em que as atitudes perversas e sanguinárias de Brian Van Dom se intensificavam. Outro ponto que acho louvável destacar, foi o cuidado e a inteligencia com que o autor, Laerte Verrier, combinou sua trama com fatos históricos e míticos, do imaginário coletivo. É importante lembrar, que a forma como o livro foi apresentada, onde as personagens narram suas histórias, através de cartas públicas, em primeira pessoa, é um grande diferencial na literatura contemporânea. Uma forma muito criativa e instigante de envolver o leitor na obra apresentada! Parabéns meu amigo, Clayton De La Vie. Adorei o seu livro e super recomendo! X.O.