Delegado Tobias

Delegado Tobias Ricardo Lísias

Resenhas - Delegado Tobias

Pedro Ivo 14/04/2019

Bobo
Egotrip chata e ?espertinha? de um autor pretensioso. Não merece mais que isso de resenha.
skuser02844 19/05/2019minha estante
eita, hahaha

Bruno 05/01/2015

Curtinho e interessante, Ricardo Lísias faz uma brincadeira com as fronteiras da autoficção com humor e metalinguagem neste primeiro volume do e-folhetim "Delegado Tobias". A narrativa segue em pequenos fragmentos retirados de notas à imprensa, sempre como "recortes", que talvez ficassem legais em um impresso se houvesse brincadeiras com o layout. No e-book, temos que nos prestar um pouco mais à imaginação. Também temos alguns pedaços de diálogo. Tendo lido, além disso, somente "O céu dos suicidas", fico com a impressão de que esta narrativa fragmentária é algo que o autor goste bastante de usar.

Fiquei curioso para conferir as demais partes, sem ter certeza de se são relacionadas ou não ao primeiro "caso": o escritor Ricardo Lísias é encontrado morto em seu apartamento. Mas será que foi mesmo?