Sandman

Neil Gaiman
Milo Manara

Resenhas - Sandman: Noites Sem Fim

Maria 03/04/2024

Todos nós sonhamos o sonhar
Sandman é minha hq preferida, e após terminar as edições clássicas, descobri essa edição com 7 contos para se conhecer melhor os perpétuos, e sabe recomendo muito a leitura dela pra quem quer entender um pouco mais sobre o universo de Sonho.
Aqui a essência de cada um é contemplada em histórias e vemos na narrativa como eles influenciam na experiência da vida como um todo.
Sandaman é uma obra muito linda e recomendo a todos, e mesmo que você não tenha interesse na leitura de tudo sobre, se gostou da série e quer conhecer mais sobre os perpétuos, vale a pena!

André Aquino 25/02/2024

Noites sem fim
São espécies de contos, cada um sobre um dos perpétuos.
Aqui, Gaiman reúne alguns artistas e dar nova roupagem aos seus personagens. Talvez ler a série principal ajude a entender um pouco melhor esse gibi, mas não é obrigatóriedade conhecer toda a obra, já que as histórias aqui são fechadas.
Nota sincera: Gaiman as vezes me parece querer escrever coisas tão profundas que ficam complicadas de serem entendidas, é o que acontece em algumas histórias, a da Delírio é um exemplo aqui.
Mas por ser do universo de Sandman sempre vale a pena conhecer.

Karen 10/02/2024

Releitura
Ontem reli está HQ e devo dizer que valeu muito a pena.

Quando comprei, sei que não consegui compreender quase nada do que li. Ontem já foi um pouco diferente. Tirando a estória do "Sonho" que eu ainda não entendi muito bem o que Neil Gaiman estava nos dizendo, o resto é realmente muito interessante.

Não darei spoiler, mas cada um dos perpétuos é muito bem representado pelos quadrinistas.

Apesar de não ser muito encantada com a arte do P. Craig Russell e não achar que tenha sido conectado a obra com a arte, em nada deixa a desejar.

Destruição também é um traço belo, mas não sei se era o que eu esperava de algo cujo nome é "Destruição".

As outras artes, aí sim, são um espetáculo à parte. Primeiro que não poderia haver ninguém que representasse Desejo melhor do que Milo Manara. Mas o ponto alto para mim foi a ilustração do Desespero.

Essa é realmente fora de série. Eu consegui sentir em cada um dos 15 quadros a angústia, dor... enfim o próprio desespero nas ilustrações. Caótico e (se alguma vez na vida já tiver sentido o desespero) parece real. É tocante. E sincero. É desesperador. Em determinado quadro me senti até nauseada. Barron Storey foi fantástico!

Outro que me surpreendeu muito foi o Delirium. Essa estória recomendo ler uma vez direto e assim que terminar retornar página a página para conseguir começar a entender kkkkkk.

Enfim, é realmente muito bom e, como toda obra realmente muito boa, não é para qualquer um. Quem gosta de coisas mais comum dos quadrinhos, nem pegue para ler, provavelmente não irá agradar.

Anezio 28/12/2023

Universo com infinitas possibilidades
É impressionante quantas possibilidades há nas histórias escritas no universo de Sandman.

O autor sabe realmente lidar com as palavras. Consegue ser simples e sofisticado com, aparentemente, muita facilidade.

Vale demais a leitura!

Camilo23 12/10/2023

Eu terminei o livro antes de acabar a história principal de sonho, gostei muito e consegui entender muito mais sobre os perpétuos. O livro apresenta 7 contos, cada um com foco em um dos perpétuos e com um estilo diferente de ilustração para cada. Os contos conseguem expressar bem os perpétuos em que se focam e os estilos de desenho complementam a história. É uma experiência super interessante, mesmo que você não planeje ler a história principal. Pessoalmente, todos os contos tiveram um grande impacto, em especial o de desespero, a expressividade é das mais notáveis que eu pude sentir.

Luciano Luíz 12/12/2022

NEIL GAIMAN é um grande escritor de quadrinhos, especialmente no que diz respeito a série SANDMAN, mas aqui em NOITES SEM FIM, uma coletânea de contos com os Perpétuos a situação não é das melhores. Os roteiros são pobres, não trazem coisas novas e não há aquele ar de mistério e nem mesmo tem as grandes conversas. Apenas um conto no início parecia ter boa premissa sobre o futuro mesclado a arqueologia e depois se revela como algo medíocre. É uma pena, pois no quesito arte, todos os desenhistas entregaram ótimos visuais e é somente nesse sentido que este volume compensa.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/

Matheus Oliveira 06/08/2022

Sandman: Noites Sem Fim
Nesse conto de Noites Sem Fim que é uma das mais recentes abordagens do universo de Sandman, Neil Gaiman nos apresenta uma incursão nas histórias dos 07 perpétuos. Confesso que esperava mais superficialidade, porém ele conseguiu passar profundidade, inclusive na relação entre os perpétuos e seus conflitos familiares, sendo explorados com bastante complexidade.

As ilustrações, diga-se de passagem, são MUITO bem construídas e conseguiram com maestria transpassar do papel o sentimentos com uma extensão impressionante.

O que dizer dos perpétuos?: Uma MORTE surpreendente amigável; DESEJO sapientemente indefinível; SONHO sentimentalmente humano; DESEPERO angustiantemente multifacetado; DELIRIUM Necessariamente reguladora; DESTRUIÇÃO Asperamente sedutor; DESTINO "escravizadamente" insoldável.

Minha maior surpresa foi com: SONHO (Sandman) por mostrar uma postura inerente à sentimentos naturalmente humanos, o que trás uma empatia e proximidade muito grandes com o personagem; E DELIRIUM que me deu uma outra perspectiva de sua necessidade, mesmo sendo um pouco confuso conseguir se debruçar em sua psique (acredito que seja o objetivo), as ilustrações (digo até que é a minha preferida desta obra) são um excelente subterfujo para nos permitir melhor explorá-la.
Daniel 06/08/2022minha estante
Ótima resenha, Matheus! Vou incluí-lo na minha lista de leitura.

Matheus Oliveira 06/08/2022minha estante
Opa! Obrigado Daniel! ????

Ana Paula 19/07/2022

me surpreendeu
já havia lido algumas coisas do universo de sandman. fã de neil e toda a sua mitologia e narrativa fui atraída pra ler mais uma de suas histórias.
confesso que esperava algo muito rápido e raso, um pequena introdução de personagens, recebi profundidade e muita coisa a se pensar. o jeito como a narrativa vai se misturando a cada página, o começo da história que parece estar meio perdida e ao fim, tudo faz sentido.

alguns fatos me reviraram o estômago assim como pensamentos, mas ainda assim uma ótima história lida desse autor fantástico
Matheus Oliveira 28/07/2022minha estante
Super concordo Ana Paula! ????

Jards 30/12/2021

Uma história para cada Perpétuo. Com um desenhista própria para cada, como foi sendo os arcos de Sadman do Gaiman. Foram bem legais, alguns confusas.

thiagodss 08/08/2021

O universo de Sandman ficando cada vez mais denso. Muito bom conhecer mais da história dos perpétuos!

André L. Pavesi 22/07/2021

Noites sem fim, sonhos sem fim
Tem o nome do Gaiman envolvido, pode ler sem medo! 7 contos geniais, revisitando os Perpétuos de uma forma que apenas um velho amigo muito próximo poderia fazer.

bardo 08/06/2021

Uma pequena coletânea onde o universo de Sandman é revisitado, mas ainda que seja óbvio o objetivo da publicação o conjunto em si ainda que visualmente impressionante está uma tanto aquém do material original. Simbolicamente funciona, mas pode-se dizer que tirando as histórias de Desejo e Sonho as demais vão gradualmente perdendo a força, elas encerram a essência do Perpétuo representado mas estão longe de cativar. De longe a melhor história do volume é a envolvendo Sonho, que além de visualmente linda é extremamente poética e simbólica.

Beca 24/03/2018

HQ de respeito!
Meu primeiro livro relacionado a Sandman e, depois de muito tempo, a volta da minha leitura em HQ. Foi uma surpresa eu gostar tanto do livro, considerando o meu "preconceito" às HQ's, mas foi uma surpresa muito bem-vinda!

Noites Sem Fim conta histórias independentes e, ao menos tempo, relacionadas de alguma maneira.Leia com atenção e não subestime o formato. Fique atento às imagens, elas são complementares às palavras e igualmente importantes!! Vamos valorizar também o trabalho de nossos gloriosos ilustradores!

Morte, Destino, Sonho, Desespero ,Delirium, Destruição e Desejo.. Os Perpétuos! Não pense que são deuses. Deuses só existem se você acreditar neles. Eles são o que são e independem de sua crença. O que faz deles tão poderosos.

Os capítulos que mais gostei e mais me identifiquei foram o da Morte (velha companheira minha, irmã mais velha dos Perpétuos), o Sonho e o Desejo. Acho que isso diz muito sobre mim rs

Por fim, peço que leiam e o faça de coração aberto. Super vale a pena adentrar nesse mundo dos Perpétuos... Rumo à Saga 1 - Prelúdios e Noturnos.

Leitura fácil e gostosa. Imagens impactantes.

Ps.: esse livro é independente dos demais da saga, você pode ler ele a qualquer momento sem prejuízo de entendimento! =]

?.

Na Literatura Selvagem 26/10/2017

#LendoSandman Parte II - Sandman: noites sem fim
Enfim cheguei ao final da segunda parte do projeto de leitura #LendoSandman, organizado pela Raquel do Pipoca Musical... Noites sem fim encerra essa segunda fase e apesar de eu ter me atrasado no cronograma proposto, eis minhas impressões de leitura que compartilho com vocês...

A edição é composta de sete histórias curtas que são protagonizadas - cada uma - pelos Perpétuos, trazendo o traço de sete artistas diferentes para compor as ilustrações. Podemos encontrar nomes que vão de P. Craig Russell a Milo Manara... A primeira história tem como protagonista a Morte, chama-se Morte e Veneza. Já falei a respeito dela na resenha de Morte [encadernada], e você pode conferi-la aqui.

leia mais em

site: https://torporniilista.blogspot.com.br/2017/05/lendo-sandman-noites-sem-fim-final-do.html