Ponte de Cristal

Ponte de Cristal Thati Machado

Resenhas - Ponte de Cristal

1 | 2 | 3 | 4

Thamy 18/05/2016

Atravessando a Ponte de Cristal Novamente.
Mia Prescott é uma escritora de best-seller conhecida por todo o Lar, país onde mora, mas ela não consegue se sentir completamente feliz, pois um acontecimento no passado deixou uma ferida que ainda não foi cicatrizada. Mia não sabe ainda, porém a vida dela é muito mais complicada do que ela imaginava, vivendo na Capital ela não percebe o quanto Lar não é realmente o lugar calmo que ela achava e a revolução está chegando a passos largos em sua direção. Um dia, ela decide se vingar de Théo, o homem que ela amou e no fim das contas foi a maior decepção da sua vida. Mas a vingança não será tão simples, pois Théo é um das pessoas mais influentes do Lar e está orquestrando um golpe que pode transformar todo o país em uma ditadura com uma fachada de socialismo. E ela terá ao seu lado seus melhores amigos e um homem que de forma inesperada se torna um dos maiores aliados contra o Théo.
Mia é uma personagem de personalidade forte e bastante determinada, com o passar dos acontecimentos você percebe que ela possui uma profundidade que poucos escritores conseguem dar a seus personagens. Conseguimos sentir a evolução dela conforme o passar das páginas, conseguindo também sentir a evolução dos personagens que estão envolvidos com a protagonista. Apesar de já ter lido o Ponte de Cristal em edição física que foi lançado pela Laço Editorial, eu consegui novamente ter a expectativa do que aconteceria com a história.

site: https://www.instagram.com/p/BdlC9_4hM8b/?hl=pt-br&taken-by=aaboboramagica

Camila Lobo 07/11/2017

Resenha: Ponte de Cristal (Por Livros Incríveis)
Resenhas de outros livros da autora: Com Outros Olhos e Poder Extra G. Leia em meu perfil ou no blog.

A escritora Mia Prescott tem um passado extremamente traumático. Mas ao decidir acertar as contas com ele e se vingar do homem que acabou com sua vida, ela não imagina que sua vida dará uma volta de 180°, desmentindo tudo que ela achava ser verdade. Agora, além da vingança, ela precisa impedir o mesmo homem de acabar com o seu país, o Lar. Sendo a única que pode fazer ele pagar, ela precisa encontrar forças e aprender a lutar para defender àqueles que ama.

“Se enfrentarmos nossos medos, no fim não haverá o que temer.”

O primeiro livro da autora que li, Com Outros Olhos, tem uma história maravilhosa, apesar de curto. Com Ponte de Cristal, eu confesso que não sabia que esperar. Afinal, Ponte de Cristal possui um plot totalmente diferente do primeiro livro, que era romance, sendo esse prometendo uma distopia. E eu me surpreendi, porque a autora apresenta uma história extremamente envolvente e cativante.

Narrado em primeira pessoa, conhecemos a protagonista Mia Prescott. Apesar do sucesso, ela tem um passado bem perturbador e tenta não ser uma pessoa amargurada por isso. Mas ela quer se vingar. E quando o mesmo homem que arruinou a sua vida, quer arruinar também seu país, o Lar, ela percebe que é a hora ideal. Mas conforme vai aprofundando-se em seu plano, Mia percebe que não sabe em quem confiar.
E é com esse plot distópico (porque sim, trata-se ao mesmo tempo, de um mundo semelhante e diferente do nosso, onde a história levou a população a outros rumos) que a autora nos leva por uma história recheada de reviravoltas. É difícil escrever a resenha sem soltar spoilers, porque as revelações estão por quase todos os capítulos, e o leitor está no escuro, se deparando com surpresas a cada momento. Bem escrito, é necessário que se leia a obra com extrema atenção. Não foi difícil para mim, considerando o quanto a narrativa foi viciante e me prendeu, mas como mencionado anteriormente, com a quantidade de reviravoltas e informações novas descobertas a cada capítulo, especialmente no início, o leitor pode se perder e se confundir em algumas partes.

Uma das características que mais gosto dos livros da Thati (eu só li dois, okay, mas é nítido) é como ela difere em seus assuntos. O livro não tem só a história, há temas muito atuais, que são tão pouco abordados ainda hoje. Ela aborda todas as formas de amor, insere as mais variadas personalidades em seus personagens, personagens com a Síndrome de Asperger (embora seja apenas uma passagem, ele está ali, presente) e trata de assuntos pesados, como o estupro, com muita suavidade.

“Nunca pense em mudar nada em você por outra pessoa […] Você precisa amar e reconhecer o seu valor se quer que os outros o reconheçam.”

Outro ponto positivo é que Machado dá atenção especial para a base de sua história, explicando-nos aos poucos tudo o que aconteceu e levou a história até o ponto em que se passa atualmente. Com isso, vários personagens novos são introduzidos ao longo da história, alguns tornando-se fixos, outros apenas para auxiliar nas explicações. O fato é que além dos comentários acima que fiz sobre os personagens, ressalto a evolução que todos sofrem ao longo da trama. Desde a protagonista, que cresce com uma força absurda, até ao personagem que mais odiei, Stevie, que por mais que seja um personagem – em minha opinião – muito malvado, tenho que admitir sua importância para o crescimento de Mia. Torci muito também pela felicidade dela, de Rose e seus respectivos pares, que possuiam grande química e fizeram com que eu shippasse loucamente.
Confesso que senti falta de saber mais sobre os livros de Mia Prescott, sendo o principal deles, o que contém alguns trechos durante Ponte de Cristal. Entretanto, suas histórias fazem apenas parte do plano de fundo contruído para a protagonista e por isso fiquei só na vontade.

Novamente, há uma reviravolta na parte final do livro que me deixou embasbacada e ansiosa para terminar de ler, não por ser ruim e sim porque imaginar as situações narradas me deixou enjoada e apreensiva. Há um desfecho previsível, mas que nesse caso, deixou-me muito feliz por terminar de tal modo.
Por fim, Ponte de Cristal mostra-se uma história memorável, que pode cativar aos mais váriados tipos de leitores, já que engloba tantos gêneros e assuntos. Thati Machado é uma ótima ótima escritora, com extremo potencial para escrever as mais diferentes histórias, que são ao mesmo tendo, divertidas e intensas.

Atenção! Se você se interessou, o livro será lançado na Amazon nesta terça-feira, dia 07/11/2017.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/11/resenha-ponte-de-cristal-thati-machado.html

Ceiça alves 18/12/2017

Muito apaixonada
Ponte de cristal é uma história autora bem concetuada e famossa, mais que sua vida vai bem além disso, a Mia busca algo acerta contas com seu passado, algo que a ferio muito e a deixo sem rumo durante algum tempo. O que Mia não esperava era que após toma toda coragem do mundo, larga sua casa e seus amigos para embarca nessa viagem rumo a vingança era que encontraria ali seu grande e verdadeiro amor. Esse é um livro com narrativa fluida, e uma historia envolvente que nós prender tão rápido a historia, com seus misterio, reviravltas. Uma personagem que nós faz parar para refletir sobre ao que de fato da valor hoje em dia, ver o que a Mia passou para chegar onde chegou o que ela perde, mas que foi capaz de da a volta por cima e tenta seguir enfrente com sua vida. Uma historia de 5 estrelas pra mim, valeu muito apena ter lido esse livro, e ver que não importa os que as pessoas fazem contra a você, pois essas coisas te torna mais forte.?

Kaau Andrielly 20/12/2017

Que livro maravilhoso!
Eu ainda penso em como escreverei esta resenha, está sendo tão difícil escrevê-la... Senhor Deus "Cuidador" Dos Livros Da Minha Estante, ajudai-me!
Antes de finalmente ter uma primeira oportunidade de ler este livro, todos ao meu redor me incentivavam a lê-lo, e eu tive curiosidade de saber do que se tratava. Após algumas pesquisas, resolvi por ele na minha lista de desejados. Mas apenas três semanas depois obtive o e-book, e só então consegui aproveitar de todas as maneiras possíveis a minha leitura.
Mia, a protagonista, é uma escritora muito querida no país onde mora e que está disposta a se vingar daquele que tanto lhe fez mal no passado e finalmente concertá-lo. Mas acontece que ela não se lembra bem quanto pretendia do que já lhe ocorreu, e a situação complica ainda mais quando se trata de gêmeos idênticos. "De quem me vingarei? Quem tanto me fez mal e quem tanto me quer bem?" eram algumas de suas dúvidas.
Ao contratar um detetive, Mia percebe que talvez nenhum detetive possa conseguir ajudá-la e que deveria seguir sua caminada sozinha, mesmo sem um plano B ou C em mente caso absolutamente tudo desse errado. E, como imaginei, deu tudo errado; a surpresa foi que tudo deu errado porém fora quase tudo a seu favor, o que a ajudou bastante.
Agindo sozinha, Mia recebe várias novas pessoas em sua vida, e penso que ela pode ter um docinho a mais em sua genética, pois pelos menos cálculos, pelo menos cinco personagens têm uma quedinha pela apaixonante Mia Prescott. Mudança atrás de mudança, a protagonista percebe que fora para muito longe de sua zona de conforto, mesmo isso a tornando uma guerreira, mesmo que a torne mais atraente e mais esperta para a vida.
Cada um dos personagens que entraram ou que já estavam na trama me fizeram amá-los, pois percebi que cada um age em uma situação de forma diferente e cada um tem seus traços perfeitos à sua maneira, o que, claro, trás alguns pontos positivos para o livro. É possível amar até o suposto vilão da história, pois apesar de todas as coisas feitas por ele que me fez transbordar nervosismo, ainda assim aprendi coisas como pensar muito bem antes de fazer alguma coisa que todos julgam ser errado.
Por fim, o enredo de Ponte de Cristal e Mia acabam se tornando uma metáfora que podemos usá-la para todos os momentos difíceis: se você é um ser pequeno e um gigante está pronto para te esmagar mais uma vez, se prepare antes e se torne guerreiro, pois pelo gigante ter apenas um foco, ele pode estar alguns passos à frente de ti, mas se prestar muito bem atenção e ter um foco 360°, o mesmo tempo que ele levaria para chegar ao topo, é o mesmo tempo em que você o passaria e por fim o venceria.
Este, definitivamente, é um dos melhores livros que li este ano, tendo uma pitada de cada gênero literário e uma grande quantia de realidade.

"Eu resolvi nos dar uma boa memória , e as memórias, como tudo na vida, são efêmeras."

1 | 2 | 3 | 4