Ponte de Cristal

Ponte de Cristal Thati Machado

Resenhas - Ponte de Cristal

1 | 2 | 3 | 4

Aninha de Tróia 22/05/2018

Eu comecei esse livro esperando uma distopia com romance. Amei a distopia, mas achei o romance meio estranho. Mesmo assim eu gostei e pretendo ler outros livros da autora.

Jessika 17/02/2018

Uma trama que envolve o leitor do começo ao fim!
“Eu me sinto viva mas de um jeito ruim”

Mia Prescott, uma renomada escritora conhecida por todo o Lar, está pronta para se vingar. Depois de anos se preparando e remoendo seu ódio por aquele que a marcou da pior forma possível, ela agora vai fazê-lo pagar. Porém ao finalmente colocar-se frente a frente com o inimigo, Mia de repente se vê envolvida em uma rebelião em nome de todo o Lar e passa a lutar junto de quem carrega a mesma face daquele que ela jurou destruir.

“Ponte de Cristal”, primeiro livro da autora Thati Machado, é um daqueles livros que você quer ler aos poucos para não acabar logo mas não consegue na ânsia de acompanhar os próximos acontecimentos. O primeiro grande ponto positivo que quero citar é a respeito da protagonista. Mia não é uma menina meiga e indefesa. Não mais. É uma mulher forte, decidida, um pouco propensa a tomar conclusões precipitadas mas pronta para lutar por todos aqueles que ama. Embora marcada pelas dores do passado, ela não se deixa sucumbir ao que lhe aconteceu e encontra forças dia após dia com a certeza de que fará Théo pagar por seus atos. Já entrou para o time de personagens favoritas!

“No espelho, tudo o que eu via era uma mulher forte e determinada que superou as dificuldades e realizou todos os seus sonhos. O meu reflexo já não me mostrava a mulher amargurada e ressentida na qual eu acreditava haver me tornado. Ele me mostrava uma mulher guerreira, disposta a dar início a sua vingança sem medo.”

A história é narrada em primeira pessoa, o que nos deixa ainda mais próximos de Mia. Forte e direta, ela nos conduz por uma sociedade distópica aparentemente perfeita e, enquanto descobrimos mais sobre a política e todas as aparências enganosas do lugar, acompanhamos também o desenvolvimento pessoal da personagem, que é marcante e essencial para determinados acontecimentos.

“Ao atravessar a Ponte de Cristal eu havia deixado a melhor parte de mim do outro lado. E agora, com a ponte desfeita, eu não encontrava o caminho para recuperá-la.”

A escrita da Thati é bem simples e fluída, durante toda a trama ela se encarregou de não deixar pontas soltas e conseguiu inserir uma grande quantidade de acontecimentos sem deixar o leitor perdido. Tudo se conecta. Ao finalizar o livro não poderia estar mais satisfeita, nele eu encontrei de tudo. Com personagens muito bem construídos e cativantes, a autora conseguiu, em uma única história, desenvolver um romance com a dose certa de clichês, um drama que aborda um tema infelizmente muito comum na nossa realidade, um suspense eletrizante e uma distopia incrível para agradar todo tipo de leitor.

“A vontade de mudança deve ser acrescida à coragem para mudar.”

site: https://www.instagram.com/p/BfTw-hmHOlL/?taken-by=maresialiteraria

Raiana Soares 05/02/2018

Resenha do livro Ponte de Cristal
O livro Ponte de Cristal de Thati Machado é o tipo de livro que não podemos prever o final. Apenas isso já garantiria a minha leitura atenta, mas não é só o fator surpresa que torna este livro bom. Com uma narrativa gostosa e cheia de suspense e segredos Thati Machado conta a história de Mia Prescott , uma escritora famosa e realizada profissionalmente, porém com um passado misterioso e cheio de vivências traumáticas. Mia revolve se vingar da pessoa que arruinou sua vida e a traumatizou, para isso toma algumas atitudes que mudam sua vida e abrem seus olhos para a realidade que de uma forma impressionante é bem diferente de tudo que a Mia Prescott e nós leitores conhecemos e imaginamos.
A história é narrada em primeira pessoa, o que nos faz ter uma maior identificação com a personagem principal. Outro fator muito interessante é que existem dois livros em um, a autora narrou alguns trechos do livro escrito por Mia Prescott e nos presentou com a escrita da “Mia”.
Indico esse livro para todos que estão dispostos a viver uma grande aventura literária cheia de surpresas e reviravoltas, para não dar spoiler prefiro apenas concluir que a autora foi muito feliz na elaboração do livro.

Raiana Soares

site: https://www.instagram.com/raianasoaresoc/

Elisama 01/02/2018

Gênero único!
Resenha 📚

Quando comecei a ler o livro estava muito curiosa, a capa é simplesmente muito linda e não nego que quanto mais bonita a capa, maior minha vontade de ler.

Nunca pensei que iria ler um livro que misturaria todos os meus gêneros preferidos, mas a autora Thati Machado conseguiu isso ao criar um história com toques policiais e ao mesmo tempo uma distopia sem esquecer o romance, mas sem exageros, misturando os gêneros na quantia certa.

Também gostei da questão de misturar as histórias contando sobre Mia mas também sobre os trechos que ela escreve sobre Mikael e Jude.

Ponte de Cristal é um livro único tanto em sua escrita como em seu enredo, impossível não se apaixonar.

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 28/01/2018

Um livro extremamente fascinante!
Conhecer Mia e seus amigos foi algo maravilhoso. Ponte de Cristal tem uma capa lindíssima e uma aventura surpreendente.. Thati Machado foi espetacular no enredo dessa história do início ao fim. Fiquei fascinada pelos caminhos que ela cruzou os passos dos personagens, trafegando por diversos gêneros literários, e essa foi a pegada sensacional desse livro. Distopia, drama, romance, suspense e mistério em um só livro, uma jogada de mestre dessa escritora maravilhosa. O crescimento dos personagens no decorrer da história também é algo marcante, a força da amizade que eles têm é fundamental para o encaminhamento dos fatos. A abordagem de um assunto polêmico foi tratada de uma forma muito delicada permitindo ao leitor compreender o ocorrido sem um trauma de sofrimento após ler a passagem no decorrer do livro. E é por causa desse ocorrido que a protagonista vive em busca de uma vingança.
Mia é uma escritora de nome reconhecido mas todo o seu sofrimento do passado não a deixa esquecer de sua maior vontade que é acabar com quem lhe fez todo esse mal. Claro que tudo vai esclarecendo-se aos poucos no decorrer da história e a cada descoberta faz com que você queira mais e mais dessa leitura. Porém, nem tudo acontece como planejado por Mia. Situações inesperadas fazem com que ela tenha que mudar seus planos e daí tudo pode acontecer e para descobrir você terá que ler. Entre nessa aventura e conheça melhor ainda a Mia - uma jovem forte e determinada, mas também muito romântica; Stevie e Rose - amigos que qualquer um deseja, aptos a ajudar sempre; e Gael - a quem temos que confiar e com certeza se apaixonar por ele!!
Você tem que ler Ponte de cristal.

site: https://www.instagram.com/semlimitesparaoslivros/

Dessa ( @queen_of_literature ) 17/01/2018

VICIANTE !! NÃO PAREI DE LER
Ponte de Cristal

Mia Prescott finalmente consegui colocar sua vida em ordem depois de anos internada em um hospício, após tentar se suicidar. Ao sair de lá deu a volta por cima e se tornou uma escritora famosa. Junto ao seu lado esta seu melhor amigo e empresário, Stevie.
Em uma entrevista que vai dar, Mia fala com facilidade e naturalidade das obras já publicadas, mais só na compania da sua amiga Rose, uma ex polícia, Mia abre seu coração e fala seus planos e decisão do futuro para a amiga.
Suas decisão são obscuras, e por conta disso Mia se preocupa com o que Stevie achará delas, Mia faz Rose prometer que não falará nada ao rapaz.
Treinando a anos e traçando planos, Mia está dispostas a por sua vingança em prática há pessoa que acabou com sua vida, mais o que a escritora não contava era que teria apoio forte de Gael nessa jornada, rapaz bonito,forte e gentil ajudará Mia nessa vingança.

Thati Machado conseguiu juntas dois enredos fantástico em Ponte de Cristal, o romance e o suspense. Um livro new adult que te fará perder o sono só para continuar lendo. Thati está simplesmente de parabéns, uma escrita fantástica com um enredo viciante.

site: https://www.instagram.com/queen_of_literature/?hl=pt-br

Cris Castro 11/01/2018

Envolvente!
O livro começa com um trecho da história que a Mia está escrevendo. Isso me fez acreditar que as histórias se entrelaçariam, o que não acontece (e isso é o máximo de spoiler que teremos por aqui... rs). Confesso que fiquei um pouquinho desorientada até entender, por isso mereceu ser destacado.
Ao longo dos primeiros capítulos vamos conhecendo os melhores amigos da Mia, o Stevie e a Rose (só eu quero um spin-off pra Rose?!?) e mais adiante, os outros personagens maravilhosos dessa história, como o meu Gael (amo esse nome!), e a fofa da Anne.
Eu não sabia o que esperar da história e a capa me levou à uma direção diferente do que encontrei de fato. A capa atual é lindíssima e tem tudo a ver com o desfecho da história, porém eu acho que a capa anterior define melhor a personalidade da Mia ao longo do livro.
O decorrer da narrativa nos mostra todos os percalços pelos quais a Mia passou, assim como a força da personagem para defender não somente a si mesma, mas também aos seus amigos. O romance entre o casal é envolvente e gostoso de acompanhar, mas não é o centro da história.
Consegui perceber a diferença na maturidade da escrita da Thati entre esse livro e os mais atuais, como Singular e Contando Estrelas.
Apesar de preferir os temas mais polêmicos, que a Thati Machado aborda com maestria, eu gostei bastante e recomendo a leitura.

site: http://janelasesonhos.com.br/ponte-de-cristal-thati-machado/

Devorando Livro 10/01/2018

Envolvente
Conta a história de Mia Prescott, uma escrito bem famosa em sua região.
Mia tem um passado complicado e tenta superar, mais seu maior objetivo é ter sua vingança com quem lhe fez mal no passado.
Mia embarca em uma grande aventura com seus melhores amigos, Rose e Stevie, além de conhecer o grande amor de sua vida e irmão do seu grande inimigo Gael.
Ela e seus amigos irão embarcar em uma aventura, para acabar com as atrocidades que estão sendo feitas e concretizar sua vingança com quem lhe fez mal.
Minha opinião - Livro bem escrito, com uma linguagem atual e com uma linguagem rápida e fluida. Um livro que mistura fantasia, romance e distopia de uma maneira harmônica e igual, sem tirar nem por nada.

Lisse 09/01/2018

Atravessando barreiras
Não saber o que esperar a respeito de um livro faz a gente imaginar mil coisas, e com Ponte de Cristal foi muito isso. Com essa capa que remete algo histórico, imergi na leitura buscando algo que não chegou. Mas conforme as páginas foram passando, a protagonista com seu jeito sagaz fez com que eu ficasse interessada.

Mia é uma escritora de sucesso que teve um passado traumático, e após alguns anos tentando se restabelecer desse episódio está buscando colocar um fim ao seu sofrimento. Calma! Não é isso. Ela busca vingança contra Théo, seu antigo relacionamento que era abusivo; e com a ajuda de sua amiga Rose, uma mulher bem treinada e competente, Mia consegue atingir seu objetivo.

Mas a fonte de seu sofrimento está um pouco longe, então Mia arruma suas malas e vai ao encontro do seu destino, seja ele a vingança ou a morte. Mas ela não tem medo e nem está sozinha, Steve seu amigo de longa data e Rose estão ao seu lado para apoiá-la e confortá-la, mesmo que para eles o tal plano de vingança seja uma loucura.

Quote: "Eu havia mudado muito nos últimos seis anos, seria impossível me reconhecer depois de tanto tempo."

A leitura fica completamente fluida e contagiante por conta da narrativa em primeira pessoa da própria Mia, que vai nos contando o que aconteceu no seu passado e o que está acontecendo no seu presente que se entrelaçam. O encontro com Gael é um deles. Além de que acaba fazendo parte de uma batalha que transcende os seus sentimentos e pensamentos, até os mais obscuros, pois seu país que sempre conheceu como Lar parece estar mudando de um jeito que ela não previa.

Mia é uma personagem que tem uma força maior do que ela é capaz de expressar, em muitos trechos me vi querendo ser tão forte e decidida como ela. Não só ela, como também seus coadjuvantes foram de extrema sagacidade e importância na obra da autora. Thati soube conduzir cada personagem muito bem dentro do seu papel, e mesmo que por vezes deslizasse em algum ponto, ainda achei seu talento com a escrita muito ágil e aguçado.

Quote: "Gael parecia saber tanto de mim e o que eu sabia dele? Aquilo, definitivamente, não era bom."

A minha única ressalva é que o livro não passou no Teste Bechdel e para mim foi muito infeliz a competição que houve entre a personagem principal com certa personagem feminina que aparece durante a trama, fazendo com que ela menosprezasse e dissesse palavras grosseiras (mesmo em pensamentos) a outra. Isso me deixou muito chateada e incomodada.

Thati Machado faz a leitura percorrer em um mundo distópico, com mistério, fantasia, muita ação e para completar um romance açucarado. Quando comecei não consegui para de ler até conseguir captar o que estava acontecendo, e o ápice da história continuou sendo interessante e me agradou. Também não posso deixar de dizer que o romance tem uma dose LGBT que vai deixar muito satisfeito os leitores que gostam do gênero. Thati criou Ponte de Cristal para todos os gostos.

Andressa.Adarque @meuladoleitora 07/01/2018

História envolvente!
Mia Prescott na adolescência, ao aceitar o convite para sair de um colega de escola com quem trocava olhares há um ano, não imaginava que a partir deste encontro viveria grandes pesadelos em sua vida.

Após ser violentada, ela tenta suicídio e nisto é levada a uma clínica de tratamento, onde passa por meses de tortura.

Hoje, uma escritora super reconhecida tenta levar uma vida normal, onde conta com a amizade e carinho de seus dois grandes amigos, Stevie e Rose, para não sucumbir a solidão e sede por vingança.

Mas o que fazer e como viver em paz sabendo que seu agressor está solto por aí?

A dor e as lembranças do passado fazem Mia ir atrás da pessoa que arruinou sua vida para fazer justiça com as próprias mãos.

Porém, ao embarcar nesta missão algo inesperado acontece, e seu plano vai por água abaixo. Será que a pessoa que encontrou é mesmo seu agressor? Sua mente pode estar pregando alguma peça? Em meio a tantos acontecimentos, ela se depara com mistérios do passado e com pessoas que farão sua vida mudar completamente.

E para saber o que é verdade ou mentira Mia terá que percorrer um longo caminho, assim levando nós leitores a mergulhar juntos nesta perigosa descoberta.

No início de Ponte de Cristal fiquei um pouco perdida, mas conforme seguia com a leitura me conectei a história de uma forma que não conseguia mais parar de ler, com uma escrita leve e envolvente, a Thati me fez sentir cada emoção vivida pelos personagens, e achei isto incrível!!

Este romance repleto de ação e mistérios me fez pensar em um velho ditado:
"Quem vê cara, não vê coração."

Enfim, adorei ler este livro e te convido a embarcar nesta super aventura também!

Aparecida71 06/01/2018

Resenha: Ponte de Cristal
O livro é narrado em primeira pessoa, por Mia, uma renomada escritora que teve um passado traumático e perturbado. Ela tenta viver sua vida sem deixar que seu passado influencie na sua vida e na sua carreira e a desestabilize, mas com sede de vingança ela quer a todo custo destruir esse alguém que quase acaba com sua vida, ainda mais depois de saber que ele quer destruir seu país, o Lar, e mudar totalmente a forma como as pessoas lá vivem.
É um livro New Adult, mas também é uma Distopia, um Romance Policial, um Suspense com muita ação e toque de drama, com várias reviravoltas e informações,novas descobertas a cada capítulo,com personagens,alguns fixos e outros que só aparecem e depois somem, e os cenários onde são desenrolados os desfechos da estória são explicados de maneira direta e sem muitos detalhes,o que não atrapalhou a leitura.
Mia é uma personagem que me conquistou logo no começo por causa de sua personalidade,ela é decidida, forte e perseverante, sabe o que quer mesmo que saiba toda a verdade sobre seu passado e tenha traumas.
Não vou prolongar muito para não dá spoiler, mas é um livro realmente muito bom, super recomendo.
Foi o primeiro livro da Thati que li, e posso dizer que já quero ler os outros dela. Pois ela é uma autora maravilhosa. ??

Três Leitoras 04/01/2018

Resenha: Ponte de Cristal
Esse não é o meu primeiro livro da Thati Machado, mas Ponte de Cristal foi o primeiro livro que ela escreveu e quando soube disso fiquei muito animada para ler a história.

Mia Prescott é uma escritora super famosa e quem a vê ou lê as suas histórias não imagina a dor que ela carrega consigo. Ela sente-se sufocada por toda essa dor e toma uma decisão: ela precisa acertar as contas com o seu passado. E como é o esperado, não será nada fácil.

O que Mia não esperava mesmo é que sua vingança se tornasse algo muito maior, a coisa agora vai muito além de machucar aquele que lhe provocou tanta dor, mas sim salvar o seu país Lar.

Para enfrentar tudo isso Mia contará com a ajuda de dois grandes amigos e de um homem idêntico ao seu maior pesadelo. Então além de lidar com os problemas atuais do seu país, Mia terá que lidar com suas lembranças, medos e inseguranças. E é incrível acompanhar o despertar do seu eu, ver a Mia se reencontrando e se restabelecendo.
Quando iniciamos a leitura, temos apenas a informação de uma parte dos fatos e vamos descobrindo tudo que aconteceu com Mia quando ela encontra com aquele que tirou a sua alegria de viver ou em flashbacks que passam a acontecer. Quando você pensa que tudo acabou, bummmm, novos fatos nos são apresentados.

Leia a resenha completa no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/01/resenha-ponte-de-cristal.html

Gabs 01/01/2018

Me deixou virada (literalmente!) - Resenha para o 1001 Nuccias
Oi, oi seus lindos! Primeiramente Feliz 2018!! Como foi a virada de vocês? Leram muito em 2017? Eu estou aqui para fazer mais uma resenha de um livro da queridíssima Thati Machado. O livro da vez é o Ponte de Cristal, escrito entre 2013 e 2014 e o primeiro livro publicado dela.

Primeira capa do Ponte
O livro ganhou uma capa nova e foi algo surpreendente para mim. A história se trata de uma escritora famosa, Mia Prescott, que vive em uma sociedade que está em guerra, mas o que ela realmente quer é se vingar. No começo do livro eu não estava entendendo muito bem a motivação dela, até porque o suspense do livro estava me matando já. Foi então que as coisas ficaram loucas. Mia vai atrás de um ex-namorado da adolescência, e eu achei que ele havia apenas traído ela ou a humilhado, mas não. Théo, além de ser um louco aficionado por poder, é um estuprador.

Capa nova (lindíssima, apesar de amar a outra também)

Essa parte me chocou em muitos pontos pela gravidade do tema e a forma com que foi tratada a história. A Thati fez com que a personagem não se destruísse por conta disso, apesar de Mia ter tentado e muito. Mas a construção da personagem a faz forte mas fechada para o amor, o que eu entendo completamente.
O que a Mia não esperava, e eu também até então, era que o Théo tivesse um irmão gêmeo-gato-gente boa-forte-sensacional que é o Gael. Não sei dizer o quanto isso foi avassalador para mim e como o desenrolar da descoberta de Gael é importante para a história. Foi só ao saber dele, no começo do livro, é que entendemos tudo o que a Mia passou e tudo que o seu Lar tem passado. Existem aqui também personagens tão maravilhosos que eu fiquei feliz por eles conseguirem coexistir com uma personagem tão forte como a Mia.

"Você acredita que para se sobressair, precisa diminuir os demais. Mas o segredo está exatamente no contrário. Ajude os outros a se sobressair e eles o ajudarão a chegar ao topo."
A Rose, a melhor amiga/policial é um dos personagens mais fortes e ao mesmo tempo um pouco desligados por não perceber quem gosta dela de verdade (ela é completamente apaixonada pela Mia). O Steve, apesar de me deixar com raiva quase o livro todo, é o exemplo do que muitos caras tem que fazer quando uma menina diz que não quer nada com ele.
A trama é toda futurística e ao mesmo tempo tão atual que me deixou desnorteada. Eu virei literalmente o ano lendo ele. Queria saber se a Mia ia conseguir sua vingança ao mesmo tempo que queria entender o que levava o Théo a ser tão escroto. (SIM, EU TÔ COM ÓDIO DELE SIM).
Apesar de bem diferente dos outros livros que eu li da Thati, eles não fogem da temática dela, que é sempre dar voz a alguém que vive em uma situação onde o mundo julga você, mas que você deve ser forte e se aceitar,e buscar justiça a qualquer custo. O mais legal de tudo são as reviravoltas, as revelações que ninguém está preparado e a forma como tudo isso é tratado e superado pela Mia.
Amei a personagem, a história e todo o resto. Me senti meio mal por não ter lido ele antes, mas agora tenho mais admiração pela Thati.

E ai, ficaram com vontade de saber mais sobre a Mia? Corre lá na Amazon ou no facebook da Thati Machado para adquirir o Ponte de Cristal.

Beijos e boas leituras em 2018.

Elida Malheiros 28/12/2017

Todos temos segredos
"Eu vou resolver isso. Ainda não sei como, mas preciso fazer algo para me livrar desse tormento."

É um imenso prazer poder falar pra vocês desse, que foi o PRIMEIRO livro que a Thati escreveu. Ela disse que tem todo um carinho por ele, e é bem perceptível o motivo. Ponte de Cristal é o livro mais diferente que já li da dela, além dos personagens, motivos e temas abordados, aqui vamos ter uma distopia.

O livro se passa em um pequeno país chamado "Lar" que pelo que entendi se encontra mais ao norte do planeta terra, e seus habitantes tem uma vida normal como a que temos atualmente. Inclusive, a nossa personagem principal, Mia Prescott é uma escritora super famosa no país, com vários romances lançados e uma carreira bem sólida. Logo nas primeiras páginas, descobrimos no entanto que Mia precisa revirar o seu passado, supera-lo e principalmente, conseguir a tão esperada vingança, aquela que foi planejada por muitos anos, e pra isso, ela vai contar com seus amigos e alguém inesperado, alguém com a cara do seu maior pesadelo.

Mas o que pega mesmo a gente é que desde o início temos sempre a impressão que nem tudo está nos sendo contado, e que tem toda uma história oculta por trás das motivações da Mia, e foi muito chocante ir descobrindo tudo no decorrer da leitura, principalmente nos Flashbacks que vão nos orientando no decorrer do livro.

Confesso a vocês que eu fiz essa leitura bem no escuro, não li sinopse, não procurei resenhas, e digo que foi a melhor coisa que eu fiz. Ponte de Cristal é quele tipo de livro que qualquer tipo de informação, pode ser um spoiler que vai deixar de te surpreender nas páginas seguintes, então vou me apegar aqui aos dados mais abrangentes kkk. O livro trás muito aquele clima de que ninguém conhece ninguém, nem as motivações de ninguém, e que todo mundo tem segredos, principalmente as pessoas que julgamos conhecer. Como uma boa distopia também podemos esperar aqui muita ação, perseguição e reviravoltas, então se você é um dos meus, você vai gostar. Outro ponto que achei muito positivo no livro, foi a diversidade de personagens apresentados no livro, fora os temas pesados como maus tratos físicos e psicológicos que foram muito bem abordados durante o enredo, nada foi desnecessário, e no fim ficou tudo bem amarradinho.

Esse é o típico livro "tiro, porrada e bomba" literalmente kkk mas ele não deixa nada a desejar, principalmente pelo motivo que aqui também vamos ter um interesse amoroso, o que muitas vezes em algumas histórias me incomodam, porém aqui foi tratado como algo tão natural, que na minha opinião não atrapalhou em nada no desenvolvimento do enredo.

Li bem rapidinho, a narrativa é em primeira pessoa (Mia) e é super fácil de compreender, ele não deve passar de mais de 300 páginas no físico, no Kindle então... O tempo voou. Esse livro com certeza, está entre um dos melhores que eu já li da autora.

site: http://www.falandodoqueli.com/

1 | 2 | 3 | 4