A Decisão Certa

A Decisão Certa Allane Mágilla

Resenhas - A Decisão Certa

Três Leitoras 03/04/2015

Resenha: A Decisão Certa
Hey, leitores (as) tudo bem? Vamos de livro nacional? Então, em minhas procuras madrugadoras na Amazon, me deparei com esse livro. Eu estava em uma fase daquelas terríveis em que nenhum livro é bom, ou melhor, nenhum livro chama atenção apesar de haver uma lista gigantesca de “VOU LER”, nada parecia realmente se encaixar na categoria preciso ler, mas não sei o que. Comprei o livro e não consegui mais parar de ler. Me surpreendeu de várias maneiras, é leve, meigo e engraçado.

Karen Lopez mora em Jucás no interior do Ceará com seus pais e irmão, no último ano do ensino médio, decide mudar de escola pois “no ano anterior, enquanto esperava pela diretora em sua sala, viu uma daquelas máquinas de rodar provas”. Depois disso percebeu que precisava estar em uma escolha melhor se quisesse passar em uma faculdade. Karen tem 17 anos e como uma adolescente que está se tornando mulher, tem seus medos, seus sonhos e seus objetivos. Apesar de ainda não ter decidido que profissão seguir. Em seu primeiro dia de aula conhece Guilherme, um homem bonito com um sorriso encantador que somado aos seus olhos de um azul profundo, e cabelos cor de mel a deixa sem fala.

Guilherme, aos 27 anos e com seu mestrado em Biologia, larga seu pai em São Paulo e vai para o Ceará, apesar de lecionar em uma escola pública, possui um legado gigantesco que ele não pretende administrar.

É incrível o quanto gostei dos personagens que a autora criou, ultimamente sempre são homens ricos e arrogantes, e Guilherme foge totalmente desse estereótipo, ele é gentil, calmo e cavalheiro. Apesar de sentir uma atração forte por Karen, sabe que é errado se relacionar com sua aluna, que ainda é apenas uma garota.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-decisao-certa.html