O Evangelho do Reino

O Evangelho do Reino George Eldon Ladd

Resenhas - Evangelho do Reino

Thathithas 15/12/2020

Um estudo esclarecedor sobre o reino, com análise de versículos. E uma visão clara das palavras do mestre. Vale dar uma chance.

Junior.Rodrigues 02/03/2023

Bom!
Bom conteúdo porém as vezes fiquei perdido, pôs tinha muita teologia embora você via o esforço do autor em não deixar o livro teólogo. Porém um bom livro!

Nadi 18/06/2020

incrível
Aprendi muito com esse livro, de verdade. Todos os capítulos foram muito esclarecedores para mim, e considero um livro que tem muito a acrescentar para todo cristão.

Acredito que ainda vou reler muitas outras vezes, para absorver melhor esse conteúdo que é muito rico. Se transformou em um novo favorito meu ??
David 18/06/2020minha estante
Sim ou com certeza?

Nadi 18/06/2020minha estante
com certeza haha

Bia 08/01/2021

O Reino de Deus é já, mas ainda não
George Eldon Ladd nos introduz em um estudo extraordinário do Reino de Deus, explanando a mensagem central do ministério de Jesus.

Primeiramente, o autor traz diversas interpretações do Reino de Deus, indica a complexidade do ensino bíblico sobre o Reino e, logo após, apresenta uma descrição básica.

Nos 3 primeiros capítulos Ladd vai construindo conosco os estágios de implantação do Reino de Deus. Depois, nos expõe o mistério deste reino, contido nas parábolas do Reino ensinadas por Jesus. Esse mistério é uma nova exposição do propósito divino que não foi revelado aos santos do Antigo Testamento.

O autor ainda relata sobre a vida eterna poder ser vivida HOJE, e que ela será aperfeiçoada na era por vir; bem como sobre a justiça do Reino, em que ele nos conduz pelo sermão do monte, onde o nosso Senhor descreve acerca dessa Justiça.

Ladd ainda chama atenção para a exigência do Reino; para a relação "Reino - Israel - Igreja"; e, por fim, ao discorrer sobre quando virá o Reino, nos impulsiona e nos convida, à luz da Bíblia, a pregarmos o Evangelho do Reino.

O Reino de Deus oferece bençãos divinas aos homens ? as bençãos da era por vir ? e, por essa razão, a leitura deste livro se torna tão enriquecedora por nos levar ao entendimento e exposição dessas bençãos que podemos viver HOJE, e que serão planamente vividas após a segunda vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.

Recomendo este livro a todos que têm o interesse de se aprofundar no conhecimento do Reino de Deus.

Vinicius39 25/12/2021

O Evangelho do Reino
Meu Deus... Me perdoa.. o assunto é maravilhoso, a intenção também, mas a estrutura do texto parece trabalho de faculdade.. linguagem muito técnica, explanação nada fluída, trechos repetidos com argumentos um pouco diferentes.

A proposta foi atingida, explanou sobre o Evangelho do Reino, mas não foi uma leitura fácil.

Misael Neves 09/05/2021

O Reino de Deus é já é ainda não
Este livro é muito necessário para se ter uma melhor compreensão do Reino de Deus à luz da Bíblia. Como conciliar, p. ex. os versículos: ?Meu Reino não é daqui agora?; ?O Reino de Deus já está entre vós?? Parece que há uma contradição aí, não é?!
Mas nem tudo que parece é, hehe. Como a Bíblia não se contradiz, tais versículos podem ser muito bem compreendidos e encaixados. O Reino de Deus já está entre nós, mas ainda esperamos por Ele, quando em plenitude for estabelecido na Terra na era vindoura. É disso que este livro trata, uma análise do Reino presente e do Reino vindouro.
Vale muito a pena a leitura. Você se pegará antes mesmo da conclusão orando com fervor: Venha o Teu Reino! E ao concluí-lo seu desejo será ser cada dia mais governado pelo Rei JESUS.

Elber.Joaquim 29/05/2020

Denso!!!
Não dá pra digerir em uma leitura rápida, exige uma conversa com outras posições teológicas, demonstra a necessidade de uma pesquisa posterior para ficarmos mais "entendidos" mas não dá pra negar que a forma que o autor expõe e explica sua posição teológica é fantástica!

Minha opinião : Leiam! Leiam e leiam!

Bah 08/07/2020

Quando me disseram que este livro era um dos melhores sobre o tema, não imaginava o quanto essa declaração era verdadeira. Mesmo sendo cristã a tanto tempo, pude enxergar, realmente, a face do evangelho que estava encoberta. Um ótimo livro.

Fabiano 04/06/2021

Uma verdadeira aula sobre todos os aspectos do Reino de Deus. Conteúdo muito didático, esclarecedor e extremamente bíblico.

Bruno 18/03/2021

Excelente!!
O autor possui uma didática que eu jamais vi em lugar nenhum. É como se ele te pegasse pela mão e te levasse. É um livro claro, acessível, muito barato, e que te trás um conhecimento formidável sobre o Reino de Deus. Mal posso esperar para ler de novo!

naju. 28/02/2021

o evangelho do Reino
Ladd, destaca em 9 capítulos vários aspectos acerca do evangelho do Reino, de forma clara e aprofundada.

Esses textos me fizeram refletir em muitas coisas relacionadas ao Reino de Deus, me fazendo querer buscar a cada dia mais completar a missão que Ele deixou a nós.

Achei a leitura densa, mas valeu a pena.
Recomendo a todos que desejam aprofundar seus estudos bíblicos a respeito do evangelho do Reino.

Carolina Santana 12/05/2020

Meu primeiro contato com livro Cristão
Li esse livro com texto complementar da minha leitura da Bíblia. Tive várias reflexões durante essa leitura e alguns incômodos também. Para mim, não é fácil ler sobre morte e futuro, ainda mais no momento em que estamos vivendo. Alguns tópicos citados eu não concordo, mas vivemos em um mundo de várias crenças e precisamos nos respeitar acima de tudo. Foi um bom primeiro contato com livro Cristão, quero ler outros livros desse gênero, mas o que me fez dar 2 estrelas é que o livro é muito cansativo e se repete muito. Poderia ser muito melhor absorvido e aproveitado em menos capítulos e, consequentemente, menos páginas. O objetivo dele foi cumprido: me fez entender ainda mais o que diz o evangelho da Bíblia.

Mari Lopes 12/02/2022

Muitos grifos
O livro é enriquecedor e, pelo título da resenha já prediz, eu grifei muito todos os capítulos. O autor começar explicando-nos o que é o reino de Deus e, logo nos primeiros capítulos, já nos explica como o reino de Deus habita já entre nós. O livro é muito esclarecedor, mesmo não se aprofundando no assunto - afinal, são menos de 200 páginas - mas funciona bem como introdução para quem queira buscar o assunto à fundo. Recomendo.

Marcelo Moura 07/08/2020

Um estudo sobre o Reino
É um bom estudo, com vários versículos sendo explanados. Na visão do autor o Reino foi inaugurado, mas aguarda sua conclusão com a volta de Jesus.