Bela Distração Jamie McGuire

Resenhas - Bela Distração

Lana Wesley 26/07/2018

comecei a leitura sem nenhuma expectativa, no entanto me surpreendi
Desde que li a série Belo Desastre dessa mesma autora, e soube que havia sido publicado uma nova série que trazia os irmãos Maddox como protagonistas, que fiquei interessada em adquirir esse título. No entanto acabei passando outras leituras na frente, pois estava esperando a publicação de todos outros livros, para poder ler todos de uma vez, o que acabou fazendo com que esse título fosse esquecido na estante. Mas esse ano com o desafio desencalhando livros, consegui concluir a leitura. Todavia reconheço que me arrependi de ter demorando tanto para ler essa obra, já que fui sendo fisgada por essa história no decorrer da trama.

Treton Maddox como protagonistas. Cami e a típica garota que possui uma personalidade forte, decidida e sabe o que quer, porém possui uma família cheia de problemas e conflitos. Inclusive ela é a irmã mais velha, e por isso acaba se sentindo responsável por seus irmãos mais novos, que sempre a colocam em apuros. E para não deixar a situação ainda pior, Cami possui um namorado que é super mistério, na qual vive a deixando na mão. Trenton conheci Cami desde a infância, entretanto havia se afastado e seguido caminho oposto. Porém uma oportunidade de emprego no estúdio de tatuagens que ele trabalha vai fazer com eles se aproximem novamente, e acabem se tornando amigos, ou será que há segundas intenções, ou até mesmo uma paixão se acendendo? O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva da Cami, porém senti vontade de conhecer a visão do Treton também e em como ele se sentia nessa relação.

Quando comecei essa leitura não gostei muito de como a história estava se decorrendo, principalmente por causa das atitudes dos personagens, que eram bastante contraditórias. Apesar de dizer algo, agiam de forma contrária. Apesar disso no desenrolar da trama fui mudando de opinião, já que comecei conhecer melhor tanto a história de vida da Cami, como de Trenton, e mudei completamente a minha perspectiva em relação a eles. E foi aí que me senti fisgada pela obra, e cativada pelos personagens. Até porque até os personagens secundários possuem uma importância na obra, e torci muito por eles, tanto para Travis, quanto pela melhor amiga da Cami, que estava dividida como ela é apaixonada por duas pessoas ao mesmo tempo. Que confusão né?

Uma história com certeza cativante, envolvente e divertida. Claro, que é aquelas história que é mais para passar o tempo, pois não tem uma lição de vida. Mas gostei muito de ver Trenton e Cami se aproximando, com uma amizade para lá de cômica, que me arrancou boas risadas, entretanto com muito companheirismo. Já que teve momentos de bastante tensão que ele foi o único a ficar ao seu lado, e a enfrentar a situação sem baixar a cabeça. Aqui não temos nada de muito surpreendente, é um romance bem clichê e sedutor. Há não ser pelo misterioso namorado de Cami, que a primeiro momento só o conhecemos pelas iniciais, mas a autora revela sua real identidade no final, e que revelação! Foi o ponto máximo da obra, e fechou com chave de ouro. Admito que fiquei com queixo caído, e que desconfiei algumas vezes, no entanto juro que não esperava. Fiquei completamente abismada, mas foi uma surpresa boa, e reconfortante, que fez com que eu ficasse louca para ler o próximo livro.

Estava com saudade de ler os livros dessa autora, que sabe muito bem escrever um New Adult bem desenvolvido, e descrito. Com uma escrita leve, e envolvente. Super recomendo a leitura para quem gosta do gênero, e de um romance clichê, mas recomendo que leiam primeiro Belo Desastre. E fiquem ligados, que logo irei trazer a resenha do livro Bela Redenção, que é o segundo livro dos irmãos Maddox.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/04/resenha-bela-distracao-de-jamie-mcguire.html

Mah 01/09/2018minha estante
Eu não estou acreditando ainda sobre esse final... como assim a Cami sabia de tudo e ficou com graças às escondidas com TJ.

Carla Martins 18/06/2018

Adorei!
Mais em: https://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com/

Depois do mega sucesso de Belo Desastre e da identificação das leitoras com os irmãos de Travis, ela foi esperta o bastante para criar uma série sobre eles, contando sobre a vida amorosa de um por um. Bela Distração é o primeiro livro dessa série, chamada de Irmãos Maddox. Não me identifiquei tanto quanto os livros anteriores. Não achei viciante nem fiquei totalmente enlouquecida pela história como fiquei com Belo Desastre, mas o livro não chega a ser ruim.

O primeiro irmão a ser abordado é o Trenton. Seu par romântico é Cami Camlin. Tem até uma surpresinha no livro que achei super legal, mas de resto a obra é mediana.

Estou curiosa para ler o próximo e ver se a qualidade sobe. Espero que sim!

A série conta com os seguintes livros:
Bela Redenção
Algo Belo
Belo Sacrifício
Bela Chama
Belo Funeral

Evelyn 11/06/2018

ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA!
O livro conta a história de Treton Maddox e Camille Camlin, a história é linda, apaixonante e com o suspense que me deixou ansiosa para terminar. Eu fiquei tão envolvida com o livro, que terminei ele em menos de um dia de tanta ansiedade. Super recomendo!!!!

Ju.Comitre 22/05/2018

Completamente magoada
Até agora tentando entender porque a Jamie fez isso com a história. Tinha tudo pra dar certo. Decepção total. Final desnecessário. E fica a minha pergunta: por que Jamie??????
Benassi 05/09/2018minha estante
eu achei qse um romance de banca fraquinho. Qnto ao final, fiquei com uma sensação meio ruim dele. Tipo, ela escondeu isso do Trenton, né? Não achei legal não. =S (mas agora to aqui relembrando que, qndo ela falou dele pro T.J, ele sabia quem era né =O arf!)

Lídia @relatosdaLih 24/04/2018

[RESENHA]: Bela Distração (Irmãos Maddox #1) - Jamie McGuire • @editoraverus
Esse livro marquei no Skoob como meu favorito, porque a autora conseguiu me passar para trás. Eu gosto quando espero algo e sou surpreendida. Vamos falar um pouco sobre o Trenton Maddox.
Trenton Maddox é um jovem muito bonito e o garanhão que todas desejam, mas, houve um acidente envolvendo Trent que marcou sua vida, contudo, ele resolveu se martirizar pelo ocorrido e se afastou de tudo. Após um certo tempo, morando na casa de Jim (pai dele), ele tenta retomar sua vida. Ao entrar em um bar, ele soube que encontrou sua salvação.
Cami Camlin, uma mulher independente, linda e sabe o quer. Ela tem alguns problemas com sua família. Ela tem um emprego como Bargirl no Red Door e ama seu namorado (sim ela tem um namorado), porém, é um namoro à distância e para ela está tudo está de boa, até conhecer o Trenton.
Ao conhecer Cami no bar, tudo que Trenton queria era sua amizade, sempre que possível respeitando o namoro que ela preza. Neste livro conhecemos a Olivia, uma adorável garota que o Trenton cuida em um curto período e Cami também é apaixonada por ela. Ao conhecer o Trenton, Cami se vê em uma situação complicada, seu namorado ausente, a atenção do Trenton, sua família complicada, escolhas devem ser feitas.
No início da história eu odiei a Cami, achei ela muito insensível com Trenton, mas ao longo da história eu entendi o porquê. O Trenton é meu Maddox favorito, super atencioso, e ao contrário do Travis é mais sensível. Belo Desastre mostrou o drama das nossos vidas podem ser curados com amor e o perdão é para todos. Minha história favorita.

site: https://www.instagram.com/depoisdaleitura.lm/

Rai 17/04/2018

Belo amor
História agitada de Cami e Trenton!! Quem me surprendeu foi T.J. Hahahha mas gostei muito da história!
Thay 28/04/2018minha estante
undefined

Jess 19/03/2018

Pediram mais Maddox, e McGuire deu mais Maddox
Cami, a mais velha de três irmãos esquentados, que teve a infância transformada em pesadelo pela bebedeira do pai e as agressões dele contra a mãe. Ela amadureceu sabendo o que quer e lutando por cada pequena conquista. Morando com a melhor amiga, Raegan, Cami luta para equilibrar seu tempo entre o trabalho como bartender no The Red Door, os estudos da faculdade e a saudade do namorado. T. J, o dito cujo namorado, está na Califórnia trabalhando em algo que prefere manter em segredo. Em uma noite de folga, ela sai com a amiga para beber, frustrada com seu namoro a distância, e quem ela encontra no bar? Seus três irmãos. Frustrante, desculpem. Mas, claro, quem mais ela encontra é Trenton Maddox. Gostoso, tatuado, bom de briga e traumatizado por um acidente. Tudo que ela quer é ficar longe dele, mas ele não fica longe. Ela sabe que ter uma amizade com um dos irmãos Maddox é quase impossível, mas acha que por ter um namorado vai conseguir não se encantar por Trent. As conversas fluem sempre facilmente e a amizade surge tranquilamente. Para ajudar a pagar as contas do irmão mais novo viciado em esteróides, Cami tem o estúdio de tatuagem onde Trenton também trabalha como um segundo emprego. Algo se fortalece entre eles. E agora ela não sabe se conseguirá manter a relação platônica deles apenas nesse nível quando Trent deixa mais do que claro que o que deseja não é nada perto de "platônico". O único medo que abala Cami, é Trenton descobrir o segredo sobre T. J, que seu namorado insiste que ela a guarde às sete chaves. Ela acredita que se ele descobrir o segredo que guarda, Trent vai odiá-la e se afastar. E, agora, tudo o que ela menos quer é ficar longe dele.
- Minha opinião: todos sabem que a história de amor de Travis Maddox já foi contada...mas agora é a vez de Trenton ter sua chance de amar delicada e furiosamente como só um Maddox consegue. Para quem sempre quis mais Maddox na vida, se prepare porque Bela Distração é só o primeiro! A história é engraçada, tem sua cota de drama (se não tiver drama, não são os Maddox), personagens que você se apega facilzinho e uma leitura fluida.

Juliana 22/02/2018

“Quando um dos garotos Maddox se apaixona, ele ama para sempre.”
Bela distração é o primeiro livro de 5 da série
“Irmãos Maddox”. SE VOCÊ AINDA NAO LEU BELO DESASTRE essa série é um Spin-off, que conta a história de cada um dos outros irmãos Maddox, portanto corra e leia BELO DESASTRE para ficar por dentro dos personagens.

Em Bela Distração conhecemos a história de Cami e Trent. Cami ou Camille é independente, trabalha como bartender no Red Door, mora com sua melhor amiga Raegan e namora a algum tempo o misterioso TJ.

O namoro dos dois não anda muito bem pq a rotina de TJ é muito atribulada e mal sobra tempo pra eles se encontrarem, sem falar que ele mora do outro lado do país.

Trent dispensa apresentações, ele é um Maddox. Ele estudava na mesma faculdade que Cami mas depois de um tragico acidente de carro com sua namorada resolveu largar a faculdade e agora trabalha num estúdio de tatuagem.

Cami e Trent se conhecem desde crianças, apesar de não serem amigos os dois estudaram juntos na escola, então Cami conhece a fama de pegador de Trenton Maddox.

Os dois se aproximam e começam uma amizade, primeiro porque Cami é comprometida e segundo porque ela não quer ser mais uma na fila das mulheres que já passaram pelas mãos do mulherengo Maddox. A amizade dos dois se desenvolve e
Trent, que sempre foi apaixonado por ela, se aproveita do namorado de Cami não ser nada presente e inventa mil desculpas pra estar cada vez mais do lado dela. Num momento de aperto, consegue até um serviço como recepcionista pra ela no estúdio que trabalha.

O fato é que qualquer outra coisa que eu diga vai ser um grande SPOILLER. Vc precisa ler pra entender porque "Quando um dos garotos Maddox se apaixona, ele ama para sempre.”

PS. Descobrimos o misterioso namorado de Cami na última página mesmo!
PS2. Fiquei de boca aberta quando descobri.

GG 22/02/2018

Resenha original no blog DNA Literário
O primeiro livro da série dos irmãos Maddox, Bela Distração conta a história de Trenton e Cami, do ponto de vista da garota.
Pra quem já acompanhava a família Maddox, sabe que “quando um Maddox se apaixona, é para sempre”. E não seria diferente com Trenton. Em Belo Desastre, desfrutamos de alguns momentos do casal, mas agora eles são os principais e a história é contada com muito mais detalhes. Conhecemos um pouco mais de Trent, que é esquentado, possessivo e ciumento como o irmão mais novo, mas é bem centrado e MUITO mais protetor, chega a dar raiva ás vezes (Cami também se irritava, já que sempre foi muito independente). Entretanto, nada que tire o charme dele, até porque, em alguns momentos ele tinha motivo e chegava a ser fofo. Conhecemos também e principalmente Cami, já que é a garota que narra a história. Ela cresceu numa família conturbada, com três irmãos mais novos esquentadinhos. Trabalha no Red Door e foi lá que conheceu Trent, ou melhor, que fez amizade com ele. O problema é que não ficaria apenas na amizade e mais: ela tinha um namorado. Tudo bem que ele morava na Califórnia, que eles não se viam frequentemente, mas ainda assim ela e T.J. eram namorados.
Eu nunca demorei tanto pra ler um livro tão bom. Acho que levei um mês... Só que foi por falta de tempo, não por falta de vontade. Enfim, acho que por ter demorado a terminar de ler, algumas coisas não ficaram muito claras. Então fui pesquisar na internet, e o que eu achei? Bem, levantaram as mesmas questões que eu havia pensado e ainda me lembraram de coisas ditas em Desastre Iminente. Ou seja, junta tudo. E é essa a sensação que você fica no final, de que está tudo se encontrando, os detalhes estão sendo expostos e aí você liga os pontos. Fora que ainda vai ter mais... Ainda não se sabe quando irá lançar o próximo da série Irmãos Maddox, mas pelo que eu vi, vai esclarecer muitas coisas. Voltando a Bela Distração, prepare seu coração para o final, você vai ficar com uma cara de besta e depois de um segundo vai soltar uma exclamação de surpresa e aí as coisas vão chegando à sua mente, como se fosse um quebra-cabeça. A sensação é de estar montando literalmente um quebra-cabeça na sua mente. Quer dizer, não literalmente... Ah, vocês entenderam!
Eu amo a Jamie McGuire por isso, ela sempre esclarece várias coisas e no final deixa você embasbacado, ela faz tipo “joga a bomba e sai correndo”. Responde as perguntas que você tinha e cria outras, ou seja, você fica preso. Boa técnica, Jamie! Mas não é só isso, por que se a escrita dela fosse ruim, mesmo uma boa história seria chata, mas a safada - com todo o respeito - escreve bem, ela sabia que todas iriam se apaixonar pelos Maddox.
E na minha humilde opinião... Cami > Abby. Vocês irão entender quando lerem. Saibam que estou fazendo cara de malvada neste momento. E assim, deixo vocês na curiosidade.
Até a próxima, pessoal.

site: https://dna-literario.blogspot.com.br/2015/07/resenha-bela-distracao-jamie-mcguire-1.html

Entre Livros e Batons 24/01/2018

Bela Distração
Vamos conhecer a história do Treton Maddox, um tatuador pegador com pinta de bad boy, mas com um coração muito apaixonado!
Achei a história muito mais atraente e interessante do que do Travis em Belo Desastre, fiquei muito envolvida na história e achei o final um tiro! Perfeito

Bianca232 16/02/2018minha estante
Quem é TJ? É irmão do Trent? Não entendi haha

A Levada da Nerd 17/02/2018minha estante
Sim, é o Thomas Maddox, ele trabalha para o FBI, esse é o segredo que a Cami guarda. :)

Bianca232 17/02/2018minha estante
Jesus, não tinha ideia.. em que momento ela contou isso? hahaha mas ela namorou mesmo o irmão dele ou só escondia o segredo?

A Levada da Nerd 17/02/2018minha estante
No final desse livro no hospital ele está lá ele encontra com ela e o Trenton. Sim, ela namorou com ele, e ele realmente amava ela mas abriu mão por saber que o irmão amava ela desde criança. No livro seguinte a esse " bela redenção ", é a estória do Thomas e tem algumas coisas que fala sobre o relacionamento dos dois e como ele ficou mal por ter terminado com ela. No último livro " belo funeral" é onde o Trenton descobre a verdadeira profissão do irmão e descobre que a Cami guardava esse segredo. :)

Bianca232 18/02/2018minha estante
Entendi! Muito obrigada!

A Levada da Nerd 19/02/2018minha estante
Magina! De nada :) :) :)

Dudy 08/04/2018minha estante
Acabei de finalizar esse livro, ainda não consegui interpretar corretamente esse fim.... ela sabia desde o início que o TJ era o irmão dele?

Bianca232 09/04/2018minha estante
Sabia sim

A Levada da Nerd 13/04/2018minha estante
Sim :)

Mah 01/09/2018minha estante
Acabei de terminar o livro e estou passada... como assim a Cami sabia que Tj era irmão e tipo não contou pro Trenton e foi pra Califórnia?! Aff...

Mah 01/09/2018minha estante
Terminei o livro e estou passada por TJ ser irmão de Trenton e a Cami sabia disso, aff como assim? Ela sabia e mesmo assim foi pra Califórnia se encontrar com TJ?! Nossa estou sem acreditar

Bianca232 01/09/2018minha estante
TBM achei bizarro

Dany 07/07/2020minha estante
Terminei o livro sem saber pra que tanto segredo desse T.J, agora estou passada que é era o irmão de Trent
:o

dayukie 17/01/2018

"Quando eu soube da série Irmãos Maddox fiquei bastante ansiosa para saber a história de cada um e conhecer mais a personalidade deles, já que nos livros anteriores, isso não é mostrado bem superficialmente. Travis, desde sempre, sim, foi amor à primeira vista, se tornou um dos meus personagens favoritos, e conhecendo bem a personalidade dele, obvio que seus irmãos não ficariam para traz. Assim como em Belo Desastre, que é narrado pela Abby, o livro é narrado pela Camille, houve uma época em que foi falado sobre a escrita de novos livros pelo ponto de vista dos meninos, o que até hoje, infelizmente, não rolou."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/mHzYLZ

AB 23/12/2017

Começo dizendo "ooh ideia brilhante essa da Jamie McGuire de fazer um livro para cada irmão Maddox" palmas pessoal!

O primeiro livro da série Irmãos Maddox é o livro sobre Trent, ah Trent, ele que nos deu um belo susto na série Belo Desastre.

Nesse spin-off de Belo desastre a trama é narrada em primeira pessoa pela protagonista Camille Camlin, a história ocorre paralelamente com a trama de Belo desastre e com isso podemos acompanhar alguns momentos de Travis na fossa por causa de Abby kkk'.

Cami é independente, decidida, trabalha no Red Door, faz faculdade, mora com a melhor amiga Raegan e mantém um namoro distante com TJ, hmmm TJ. Esse namoro não caminha bem, Cami porém, ainda está tentando fazer dar certo.

Numa noite em que a viagem para ver TJ não deu certo, Cami está em uma mesa do Red Door, desanimada e com suas defesas baixas e então Trenton Maddox aparece. Boa hora em Trent! "a esperteza dos Maddox" hahaha'. Cami conhece a fama de Trent e acha que está vacinada para não cair na onda dele. "Veremos amiga".

Depois dessa noite, Cami e Trent se aproximam cada vez mais, se tornam amigos e fica bem difícil para Cami manter a relação no nível da amizade, porque além de Trent ser lindo, ele é doce daquele jeito Maddox e um Maddox apaixonado é uma loucura. E para deixar a situação mais complicada para Cami, TJ diz gostar dela e querer que dê certo, porém não tem tempo, enquanto Trent está ali se dedicando a ela. Como faz?

Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox.

A trama se desenrola muito bem, além do mais, acompanhar um irmão Maddox na sua saga da conquista, escrito por Jamie McGuire, nós já sabemos que é muito fácil, esses irmãos nos conquistam bem mais fácil do que as protagonistas, não é mesmo? KKKKKKK'.

E só mais uma coisinha, o final do livro é genial, depois do "uaaal, como eu não percebi???" vem aquele momento em que você para pra pensar em quanta coisa estava acontecendo além do romance de Abby e Travis em Belo desastre. E é isso que é a vida, muitas histórias incríveis acontecendo ao mesmo tempo.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/04/resenha-bela-distracao.html

Mah 14/09/2017

Bela Distração
Bela distração conta a história de mais um irmão Maddox (vale lembrar que além de Travis Maddox existem mais 4 irmãos cada um com sua história que vamos apresentar pra vocês em breve). .
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Ela trabalha como bartender no The Red Door, e é lá que conhece Trenton Maddox, um cara que era "rei" da faculdade, mas depois de um trágico acidente que virou sua vida de cabeça para baixo, ele deixa a faculdade para lidar com sua culpa esmagadora. Trenton está morando com o pai e trabalha em um estúdio de tatuagem.
Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas o que ela ainda não sabe é que quando um Maddox se apaixona é para sempre, mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. .