Mate-me quando quiser

Mate-me quando quiser Anita Deak




Resenhas - Mate-me Quando Quiser


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



g.scetta 07/01/2023

eu simplesmente me apaixonei pela história e pela forma como é contada, eu me senti confortada por mais estranho que isso pareça, enfim eu amei a história e os personagens, todo mundo deveria ler!!!
comentários(0)comente



Roberta Pereira 12/09/2022

Divertido sem ser engraçado, até que não é mais.
Eu achei esse livro incrível, e ele é curtinho. Li em dois dias.
Uma sucessão de enganos, escolhas erradas, má interpretações da vida alheia e confusões. Tudo isso deixa a história bem divertida, porém, culmina em muitas mortes.

A leitura é muito fluida e a história prende fácil.
Por que alguém encomedaria a própria morte?
Que confusão se formou por causa disso.
Como a vida desses personagens vai se organizar?
Essas questões vagam por sua mente durante toda a leitura.

O livro ainda te faz pensar além da história, algo que muitos já sabemos, mas ignoramos as vezes.
As forma como vemos determinadas situações são fruto da nossa vivência e do que achamos, mas não são necessariamente a realidade. Não podemos toma-las como verdade sem ter certeza. E muito menos sair espalhando-as irresponsavelmente aos quatro ventos. Pois, isso pode trazer danos além do inimaginável.
comentários(0)comente



Emilyn moretwopages 26/07/2022

Suspense movido pela FOFOCA
Um suspense que prende a atenção do leitor logo na primeira frase, seduzindo-o ao longo dos capítulos, com persongens intrigantes e misteriosos.

A narrativa do livro é um dos pontos altos, eu como leitora amo quando há essa conversa entre o locutor e o leitor, sinto que me conecto mais ainda na história e é claro deixa a leitura mais fluida. Contudo, nem tudo são flores, algumas lacunas não foram preenchidas com o desenrolar da trama, apesar de o livro possuir um final fechado.

O ponto que me fez diminuir a nota foi a falta de desenvolvimento dos persongens, a protagonista tem uma história muito rasa [possível spoiler🚨] o leitor finaliza a história sem entender o real motivo que levou a mulher querer se matar e acredito que este era um dos pontos importantes na história, que poderia ter tido uma menção no final.

Ademais, há uma apresentação bem rápidas dos demais persongens, talvez esse mistério em torno do passado de cada tenha sido uma estratégia da autora, mas não gostei tanto, senti falta de um maior aprofundamento na personalidade e história de cada um.

Apesar dos pesares, a trama é envolvente, há diversas lições/aprendizados que podem ser retirados da história, além de possuir um bom desfecho, confesso que não fiquei muito surpresa, mas gostei de como a história foi finalizada.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Suzana 14/11/2021

Muito bom!
Adorei descobrir mais uma jovem autora brasileira, competente e original.
O livro é muito bem escrito, leve sem ser superficial e com uma história que nos faz pensar.
A ideia de pagar para ser assassinada é uma maneira inovadora de cometer suicídio, mas o desenrolar da história nos leva a torcer pela personagem.
Muito boa leitura.
comentários(0)comente



Daniel 22/08/2021

"O que sabemos do outro é apenas a interseção do que compreendemos em nós mesmos."

O que leva uma pessoa encomendar a sua morte em um prazo de quatro meses?
Essa é a premissa desse livro incrível que Anita Deak nos proporciona a acompanhar o desenrolar dessa decisão tão intrigante. Mas a história traz mais do querer morrer. Questões como: decisões que temos que escolher, onde a indecisão pode nos levar, a curiosidade do querer, o desprender dos pais, o narcisismo velado e até que ponto não saber do contexto todo de uma situação pode nos poupar ou levar a caminhos questionáveis.
Com reflexões psicanalistas e uma escrita clara e fluída, faz o leitor querer saber o seu desfecho e questionar a si próprio.

Leiam!

Sagaz e bem construído, em breve nas telinhas.
comentários(0)comente



Lise 16/08/2021

Queria que tivesse acabado na página 198
“Mas é do somatório de pequenos fatos, aparentemente sem sentido, que se faz a história.”

Li o título do livro e a sinopse, e logo a primeira pergunta já pipocou na cabeça: Por que essa mulher quer morrer? Pensei que seria um livro pesado, afinal, a morte é sempre pesada. A leitura me surpreendeu em vários aspectos, inclusive ao me mostrar que a resposta para a minha pergunta é de uma importância quase secundária. O que mais me fez gostar do livro é o fato de que na maior parte da leitura eu ri, divertida, mas tudo muda a partir da página 199. Ali o leitor é atirado em uma espiral de emoções tão de repente, com tanta brutalidade (e maestria) que é impossível terminar a leitura e não se indignar: “Por que? Por que?!”. A autora nos conduz por um caminho agradável, muito confortável, para depois nos tirar o chão. É uma obra inteligentíssima, cheia de encantos, construída em uma linguagem cuidadosa e bastante acessível. Mate-me quando quiser é um dos melhores livros que li esse ano.

Escrevi sobre outros pontos que gostei muito em uma resenha no Blog (lisfonseca.blog.br).


site: https://lisfonseca.blog.br/resenha-mate-me-quando-quiser-anita-deak
comentários(0)comente



Eder Ribeiro 11/08/2021

Morrendo de tédio
Esse é o tipo de livro que você é atraído pelo título. As expectativas criadas logo são frustadas no início da leitura. E daí por diante, se você ler, você morre de tédio. Esse livro me matou.
comentários(0)comente



A Dama E Os Livros 18/03/2021

Mate-me quando quiser
Um dos poucos livros que eu não consegui visualizar o final de maneira tão rápida,fato surpreendente para mim. Mate-me quando quiser é um dos romances dramáticos que o leitor sente-se no enredo, durante a viagem nas páginas eu sentia que estava vivendo nos cenários descritos. O Homem, A mulher, A Loira e a Morena... me impressionaram positivamente.
Leiam, leiam e leiam este livro!!!!!
comentários(0)comente



fev 13/01/2021

Eu tô meio chocado com o final desse livro. Juro que eu nunca esperaria nada do que aconteceu. No entanto, fiquei meio irritado com a explicação que a autora quis dar para determinado acontecimento. Não tem como concordar com o que ela disse.

É um livro ok. O final surpreende, mas não tem como engolir certas coisas.
comentários(0)comente



Edstressed 28/08/2020

6/10
Eu tinha muita expectativa com esse livro, apesar de não ser nada daquilo que eu imaginei foi bom, teve alguns momentos de surpresas mas não leria ele de novo.
comentários(0)comente



Fláv 26/08/2020

Reticências
O que determina vida e morte são acontecimentos. "Mate-me quando quiser" é exatamente sobre acontecimentos, diversos deles, todos interligados numa narrativa que te obriga a refletir e se questionar as ações humanas.
Além de ser uma narrativa para se pensar, é também aquela que nos choca conforme a trama se desenvolve em dramas.
É um livro bom, para aqueles que gostam de história sobre vida - ou morte -, seus valores e os valores humanos.
comentários(0)comente



Le-h 28/05/2020

Não vá com tanta sede ao pote
Leitura muito mediana, daquelas que você nem quer colocar na lista de livros lidos e agradece por não ter gasto muita coisa com ele. Personagens sem nome, história sem propósito e personagem que você acha que é o principal na verdade não é, essa são algumas características encontradas nesse livro.
Única coisa boa, a escrita que não é cansativa, da pra ler em pouco tempo.
Gostaria de ter tido mais respostas em tantas coisas, dar nomes as personagens me ajuda a dar um rosto a elas também, esperei muito por se literatura nacional, esperava muito mais.
Considerações finais: não leria novamente.
comentários(0)comente



Amanda 18/04/2020

Poderia ser uma série da Netflix
Acho que se a Netflix tivesse acesso a esse livro poderia transformar em um seriado. Este livro nos envolve de uma maneira que é impossível você querer parar de ler.
Uma mulher quer morrer, para isso contrata um matador, porém ela se envolve com outras vidas no decorrer da história que faz o leitor ficar completamente vidrado para saber o que vai acontecer.
Esse me deixou de boca aberta e recomendo demais.
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR