Box - As Crônicas de Gelo e Fogo

Box - As Crônicas de Gelo e Fogo George R. R. Martin...

Resenhas - A série "As crônicas de gelo e fogo"

Junqueira 25/11/2023

Enfim: após quase seis meses eis que consigo chegar ao fim da coletânea “As Crônicas de Gelo e Fogo”! Levei cerca de seis anos para encarar esse desafio, que acabei cumprindo a um ritmo de 37-38 páginas por dia! Minha maior dificuldade nessa obra foi acompanhar o enorme número de personagens que a compõe, mais de mil segundo a crítica que se ocupou de tal contagem; mas não posso deixar de aplaudir o domínio que o autor teve sobre o enredo, sem se perder numa catedral desse tamanho. Ao final dos cinco volumes deparamo-nos com uma obra inacabada; passados já onze anos do último lançamento, George Martin tem segurado os derradeiros volumes, já intitulados “Os Ventos do Inverno” e “Um Sonho de Primavera”; o autor está hoje com 77 anos: vai dar tempo de fazer esses lançamentos ou teremos mais uma obra literária inacabada? Enquanto isso já parti para assistir a série produzida para a TV, que contou com 8 temporadas; voltarei a falar dela aqui quando tiver assistido todos os capítulos. Por enquanto, nota 10 para os livros!

Ginete Negro 2.0 14/10/2023

Fantasia como poucas
Série lida e relida (até aqui). E nada do sexto livro até o momento. E vai ser relida novamente em outra edição. Na releitura, o quarto e quinto livros cresceram aos meus olhos. O terceiro ainda é a obra-prima que todos sabemos.

Bianca 14/06/2023

Clássico da fantasia
Indispensável pra quem gosta do gênero Fantasia. Entrega um mundo fascinante sem perder o foco de toda boa literatura: o coração humano.

Denis55 31/03/2023

Uma obra prima maravilhosa
Martin cria um ambiente de imersão, trazendo você para Westeros, suas casas, culturas e história. Ao longo dos 5 primeiros livros você tem altos picos de tensão, alívio, nervosismo e humor. A gramática é um dos pó tos fortes, sendo que muitas vezes ele traz verbos e palavras pouco usadas ou quase desconhecidas. Entre as guerras e os momentos de travessias, os personagens são melhor apresentados e vice consegue entender porque eles se comportam desta maneira (em especial os Targaryen e Lannister). As Crônicas de Gelo e Fogo é leitura muito recomendada e não se assuste com o tamanho dos livros, pois eles te prendem e quando dói ver já se passaram 200 páginas. Comprei em 2012 e terminei só em 2017, conforme a série Game of Thrones estava em sua 3ª temporada. Recomendadíssimo!

Leeth 22/03/2023

Incrível
Os livros das crônicas de gelo e fogo, são maravilhosos. Cheios de aventuras e surpresas ao longo das histórias, e mortes mais que inesperadas. Os fãs seguem esperando as continuações da saga (lança aí Martinho).
Porém o livro do cavaleiro dos sete reinos eu abandonei na metade, livro maçante de história arrastada, em que nada acontece e não prende a atenção do leitor.

Laurinha 28/07/2021

Não é um livro para quem gostou da série
Sinceramente eu amei.
Os livros são muito grandes mas a história é tão envolvente que vc termina um deles em um dia as vezes.
Mas uma coisa q n pode ser deixada de lado é q os livros são diferentes da série. É sempre previsível que terá coisas diferentes mas é bom lembrar que a série continuou com base no que a audiência queria e não com oq de fato acontece nas histórias dos livros

Targaryen 21/05/2021

Minha segunda série preferida
Amooooo!
A história se encaixa perfeitamente, eu surto com os personagens, com as traições, revelações e profecias. É um universo gigante, que não faz questão de te explicar tudo de uma vez, te deixa ir se acomodando aos pouquinhos.... surtando aos pouquinhos. Tem muitas culturas diferentes, línguas diferentes, reis tiranos, escravidão, lordes, cavaleiros e dragões claro. Só esperando lançar o resto!

Marlene.Jesus 05/01/2021

Amor por George R.R Martin.
" Nunca tema a escuridão. As árvores mais fortes estão enraizadas nos lugares escuros

da terra.A escuridão será seu manto, seu escudo, seu leite materno, A escuridão o tornará forte". Lorde Bryden

Lucas.Matias 17/08/2020

Uma das coleções mais perfeitas que já li.
Tudo se encaixa, cada personagem, cada história de vida. Muito bem detalhado, batalhas instigantes. Livros maravilhosos, obra muito bem construída. Recomendo demais!
Edu 14/02/2021minha estante
Oi ondecompraesse boc com essa a
Caixa

Edu 14/02/2021minha estante
Oi onde compra esse box com essa caixae essa cor achei muito bonito

Lucas.Matias 27/02/2021minha estante
Procura no mercado livre, amigo, deve ter, pode ter também na Saraiva, nessas livrarias, eu comprei o meu no mercado livre, há uns 4 anos.

Jéss 28/06/2020

Não esperava gostar tanto assim de uma saga mas agora estou obcecada com este mundo. Só não recomendo a compra desse box, acredito que valha mais a pena comprar a versão normal, até porque tem mais dois livros pra sair.
Mandy 19/05/2022minha estante
E se comprasse esse box em específico por 40 reais?

Evie.Santos 12/12/2017

Box Game Of Thrones
Todos os livros são um intrigante desafio, são histórias envolventes que te levam pra outra época e te fazem sentir um medieval guerreiro

rocha_kr 15/10/2017

Os livros são bons principalmente para quem é fã da série!!