Nana #10

Nana #10 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #10

Mah 06/04/2024

Comecei a ler o manga depois do anime ter partido meu coração de tantas maneiras que nem sei dizer rs
Talvez por não ter um final.. talvez pq ei queria dar uma nas nanas rs
Talvez.. pq é tão bom e não acreditava que eu assisti tudo de uma vez e não tinha mais nenhum anime que me faria sentir oq senti com esse..
Bom aí vim para o Manga sabendo que aqui a história avança mais que o anime mas tb não tem final.. oh céus.. gosto de sofrer rs
Amei o manga ! !
Que obra ??

lele.sanchez 02/04/2024

Nesse volume vemos a Nana encontrando a fama, mas não do jeito que ela desejava.
amo ver que mesmo que a nana e a hachi estão longe não se esquecem, sempre pensam nas conquistas que deixariam a outra feliz, isso é o amor!

Kivialatuque 19/03/2024

Vol 10
Ao saber que Hachiko está grávida e que ainda por cima vai se casar com Takumi, o líder da banda rival Tranes, Nana Oosaki entrou em choque. Tanto que não se lembrou que quebrou os dois copos com estampas de morango que simbolizavam a amizade das duas. Para se desculpar do ocorrido e reatar a amizade, a vocalista do Blast irá procura Hachi em sua nova casa, que fica em um bairro elegante de Tóquio. Mas os problemas da roqueira rebelde estão apenas começando. Os ?paparakyo?, ou seja os paparazzi, continuam perseguindo secretamente os seus passos. Será que Nana conseguirá se reaproximar de sua ?cachorrinha? e se livrará do assédio da imprensa?

Art 05/02/2024

Quem lucra com a vida dos outros é pior que o capeta. O anjo Gabriel caiu do céu e criou o TV fama
A parte do escândalo da mídia sobre a relação Nana-Ren já era algo que vinha sendo cultivado há muitos capítulos e a gente só não sabia quando ia estourar. Pois bem, disso surgiram e vão surgir muito mais desdobramentos interessantes, principalmente sobre como a Nana reage a essa "queimação" que tão fazendo com ela e com a banda a custo de vendas (bem vindos ao capitalismo) e também sobre seu namoro, que já não vinha da melhor forma. Falam que o que não mata fortalece e eu to curioso pra saber se essa relação vai morrer ou ficar mais forte.

Eu acho que esse capítulo fala sobre realização dos sonhos, mas de como ele pode muitas vezes se realizar da forma que não esperamos totalmente, de modo que também seja necessário abrir mão de várias outras coisas que gostamos pra que aquilo possa acontecer. E isso vale pra ambas as Nana. Seja para a Komatsu com o seu relacionamento estranho com o Takumi, talvez abrindo mão de um amor verdadeiro (e amizades) pelo sonho de se casar, ou para a Osaki, onde a conquista da fama pode ser uma faca de dois gumes apontada pro coração de Ren.

Outros dois pontos que gostei muito da edição foi a cena do blast reunido no hotel, onde foi muito engraçado (e sempre é) quando estão todos reunidos, e também dá crescente rivalidade entre o blast e do trapnest que vem crescendo antes mesmo do primeiro volume. "Eles sempre tiram tudo de mim". Até quando a admiração do blast pelo trapnest vai durar? Eu acho que tem uma guerra prestes a explodir

maria.geromel 28/12/2023

O clima desse volume tá um pouco mais leve e parece q está caminhando bem, não gosto do takumi e definitivamente não gostaria que a hachi fique com ele mas tomara que ele continue a tratando melhor como fez nesse volume, sobre a nana estou um misto de emoções q não sei explicar

kurosaki0 15/12/2023

"Ainda hoje, sempre que vejo algo brilhante... Eu me lembro do Ren".

Acho que esse volume foi o único que eu não gostei tanto, apesar de ter algumas informações que eu já estava querendo antes, como por exemplo sobre os pais do Shin, mas acho que muito mais ainda deveria ser dito. Achei todo esse negócio da banda muito entediante de saber, esse negócio de contrato e pipipopo, chato.

Nada muito novo, o Takumi se mostra mais insensível e nojento. Uma coisa que me irritou bastante nesse mangá é que eu percebi que a Nana saiu como errada da história por ter escolhido o Takumi, e que o próprio Nobu diz que ela não presta, imagino que ele tenha dito isso porque ele ainda está triste, mas eu vi recentemente um pessoal do fandom dizendo que a Nana era uma traidora, assim como a própria Nana se refere a si mesma no mangá, mas vamos lá né, falta de maturidade isso.

Estar com o Takumi não foi a melhor decisão, mas acredito que ela tenha feito isso porque imaginou que seria o melhor para o filho dela, e já tinha dito no mangá que ela não queria estragar o sonho do Nobu, que provavelmente ia ter que abrir mão de estar na banda para seguir o negócio da família dele e a pobre coitada ainda sai como traidora k

Aliás, ela sente tanto pelo Nobu, a cena dela dizendo para Junko que sabe que nunca mais vai sentir uma felicidade tão pura quanto sentiu naquela noite me destruiu.

Maria19865 27/04/2023

Espero que nos próximos volumes que o Takumi continue tratando a Hachiko com ele fez nesse volume, espero mesmo que eles sejam felizes.
Essa perca do amor da Nana pelo Ren ja vêm sendo mostrando em algum volume anterior, se ela ficar o Yasu a Hachiko lá do começo estaria totalmente certa.

abacagii 02/02/2021

Depois desse volume, eu realmente quero ver a Nana livre do Ren... Vamos, Yasu, esta é a tua chance!
Ver o Takumi amolecendo o coração é a coisa mais fofa desse mundo! Depois da Hachi finalmente ter aceitado os sentimentos, espero realmente que a vida dela seja tão doce quanto ela espera!
E vamos pro próximo volume!

SakuraUchiha 14/04/2015

Escândalos envolvendo Nana O.
O volume 10 deixa o melodrama de lado e se volta totalmente para o tema musical. Até agora, o mangá tem girado em torno de relacionamentos, enquanto o tema da música foi mantido de fundo. Os paparazzi mudaram sua atenção do casamento repentino do baixista do Trapnest para o relacionamento de Ren e Nana Osaki.
A notícia se alastrou feito fogo nas redes sociais e público. A notícia passa na televisão e está em todos os canais dizendo todo tipo de escândalo. A pequena desconhecida da banda Blast já chamou a atenção de um grande público.
Foi a notícia do relacionamento de Nana O vendidos pela empresa de música para desenvolver o interesse entre as massas? É difícil dizer, mas parece muito de uma coincidência. Rival banda, Trapnest, está tentando manter o escândalo debaixo dos panos, mas a companhia da banda também está se aproveitando das notícias para vender discos da Trapnest. Blast nunca teve um contrato sólido com a sua gravadora, mas agora a empresa vê os frutos que esse escândalo está dando devido ao frenesi da mídia e se sente compelido a assinar um contrato com a banda.
Este volume, na verdade, mostra ao leitor o quanto a indústria da música é impulsionada por empresas e produto, em vez da música em si. As duas Nanas se vêem obrigadas a se afastarem de seus entes amorosos para sair do radar da mídia. Resta saber agora se a Blast vai mesmo decolar ou afundar.