Dinheiro do Céu

Marcos Rey

Resenhas - Dinheiro do céu

Gizalyanne 08/04/2016

incrível
Terminei de ler agora Dinheiro do céu de Marcos Rey e sinto me satisfeita pela escolha da leitura. Um livro realista e emocionante .
O livro conta a história de Dani , o caçula de uma família Italiana . A história tem como pano de fundo a revolução de 1964. Tem também como pano de fundo a transição da adolescência para a vida adulta .
O avô de Dani foge de casa para ir a Itália a procura de uma herança e toda a família fica na expectativa. A primeira paixão. O comportamento estranho do irmão Roberto. Tio Salvador. São personagens importantes na história de Dani.
Super recomendo!!
Boby.Ribeiro 20/01/2019minha estante
Olá Gizalayanne! Fico feliz que existam mais pessoas que como eu são apaixonadas por Dinheiro do Céu, estou tentando me aventurar na carreira de escritor, estou trabalhando numa fanzine onde continuo a história da família Marino, história essa que se passará em outra cidade e nos anos 90, logicamente que os direitos autorais dos personagens nunca serão meus, por isso escreverei como fanzine onde abdicarei os direitos autorais. Futuramente postarei alguma coisa aqui. Abraços!

Kéu 26/03/2009

Legal!
Este livro não é uma estória policial,como é de costume do autor.Mas sim um romance,que traz emoções,conflitos e barreiras.Em sumo,esta foi uma das estórias que li e guardei.

kassya 12/05/2009

Escola
Uma historia cheia de amor.. lembro muito bem...

Alberto M de Oliveira 30/07/2009

Tempo bom, não volta mais...
Li esta obra nos tempos do colégio. Entre a quarta e a sexta série do extinto ginásio. Não me lembro bem, mas no contexto da idade, entre 12 e 14 anos é uma boa pedida.

Marcinhow 04/05/2010

Dinheiro do Céu
Trata-se da historia de Danilo e sua família, que começa quando o avô Dom Francesco resolve ir a Itália buscar uma herança de família, sem avisar ninguém, apenas Danilo...

Continue lendo a resenha no meu blog http://marcinhoweoslivros.blogspot.com

Deh Domingues 26/11/2010

Ler uma obra da série vagalume a essa altura do campeonato me fez ver que o tempo passa e a literatura não perde seu encanto.

Adorei a historinha da família do Bexiga. A típica família italiana barulhenta e cheia de nostalgia pelo tempo que viveu em seu pais!

Me diverti com eles e morri de curiosidade para saber o que o avô de 80 anos foi fazer na Itália, sozinho, do dia para a noite!

Realmente, esperar que o dinheiro caia do céu, não é para qualquer um.
O bom mesmo é cair na realidade, arregaçar as mangas e acordar cedo para trabalhar!

FumazZa 19/04/2013

Tocante.
De todos os livros de Rey na série vagalume, é o mais tocante, humano e comvente. História genial, personagens simples e bem elaborados, é quase impossível conter as lágrimas ao final da trama.

Érick 20/04/2013

Dinheiro do céu - Incrível!
Um dos primeiros livros que li e rê-li várias vezes, você encontra dentro duma história um tanto simples e um tanto peculiar emoções únicas. Recomendo!

Douglas 28/08/2013

Dinheiro do céu
Uma sátira muito interessante do Marcos Rey sobre SONHOS.

Uma família humilde, que de uma hora para outra, se vê na expectativa do ‘‘avô’’ ir buscar uma herança que deixará a família rica.

E aí a história se desenrola com a família esperando de este avô voltar com esta herança.

Uma história legal, até engraçada, que serviu para me divertir.

Não é uma obra prima, mas caso você deseje um livro para deitar em uma poltrona ou em uma rede e passar a tarde lendo, este livro pode servir.

Um abraço e meu respeito a todos.

Weber 20/09/2013

Dani, um adolescente de 16 anos, tem uma família incrível: o tio Salvador, um amigo para todas as horas, o Don Francesco, fascinado pela Itália, além da Teresa, do Fúlvio, do Roberto... Eles vivem no ano de 1964, quando as primeiras músicas de rock surgiram no Brasil e a minissaia começou a ter sucesso, e também ocorreu um golpe militar no Brasil. Dani vive a embaraçosa fase da vida em que surge a experiência do primeiro amor - nem sempre correspondido -, a busca do primeiro emprego, que pode resultar numa profissão no futuro; e a expectativa de receber uma herança, o dinheiro que caiu do céu, que deve chegar a qualquer momento com seu avô que juntou todas as economias da família e foi buscá-lo na Itália.

Emanuel Xampy Fontinhas 24/07/2015

A grande família
Este foi um dos livros de Marcos Rey que não li durante a infância e agora estou feliz por não o ter lido porque, se bem recordo meu gosto literário da época, não teria gostado nenhum pouco. Hoje, adulto, li sem nenhuma pausa em duas horas. Não é um livro policial, como os que ele costumava escrever para os jovens; é um romance. Mas não se iludam, é um romance para jovens leitores. Não haverá descrições elaboradas sobre a psicologia dos personagens, nem nenhuma discussão metafísica. E isso é ruim? Muito pelo contrário, é uma maravilha que um escritor escreva um livro com essa sensibilidade e sutileza para adolescentes. Dá orgulho da nossa rica literatura. O livro tem um enredo simples, gira em torno das aventuras e desventuras de Dani, personagem principal, e sua família, a linguagem é dinâmica e os personagens são aparentemente triviais, mas se você ler com atenção, a discussão política está lá, o questionamento social está lá, os altos e baixos sentimentais estão lá, os grandes conflitos de identidade estão lá, mas é tudo escrito tão naturalmente e com tanto movimento, que parece apenas um livreco adolescente. E é, mas é um livreco genial. Pensando bem, eu teria amado ler esse livro na minha adolescência, mas ainda bem que pude lê-lo hoje, em duas horas ininterruptas.

Moises Celestino 03/08/2015

Uma Típica Família Italiana
Que delícia de literatura! Marcos Rey nos brinda com a história de Dani que procura sobreviver no seu dia à dia em meio aos seus conflitos, breves amores juvenis e decepções, mas sendo riquíssimamente recompensado por uma lição de vida e aprendizado. Muito Bom!