Conversando Com C. S. Lewis

Conversando Com C. S. Lewis Alister McGrath

Resenhas - Conversando Com C. S. Lewis

Edmara 19/07/2015

Conversando com C.S. Lewis
Conversando com C.S.Lewis é composto por vários encontros de conversas sobre a vários temas importantes como significado da vida, dor, amizade, educação, apologética, as crônicas de nárnia, esperança cristã. Para facilitar a conversa com o Lewis, marcamos vários encontros imaginários, que eram almoços, nos quais ele respondia questões da vida.
Nesses encontros podemos conhecer um pouco sobre o pensamento e como que Lewis levava a vida. O ateísmo que era uma das convicções de Lewis até 1930, quando se reconverte ao cristianismo, ele percebeu que o ateísmo era intelectualmente insatisfatório. Para ele antes não existia Deus e poderiam sobreviver sem ele. Essa ideia amadureceu quando lutou na Primeira Guerra Mundial, todo o sofrimento que presenciou fez com que essa ideia tomasse força no seu pensamento e mesmo não crendo em Deus culpá-lo por tudo. O que veio a mudar mais tarde quando percebeu que a dor, o sofrimento vem justamente de uma humanidade sem Deus.

site: http://www.elaecrista.com/2015/01/resennha-conversando-com-cs-lewis.html

obrunomatias 03/06/2015

Os gênios: Lewis e McGrath
McGrath faz uma linda introdução à vida de C. S. Lewis. O livro é uma especie de dialogo nos corredores de Oxford, entre McGrath e Lewis. Uma verdadeira "viajem". Como um "ateu em meio a puritanos apostatas" cruzou no deserto de seu "ateísmo às terras de Nárnia"? McGrath tenta explicar o porque. E nessa curiosidade ele extinga a nossa percepção de Lewis e nos presenteia com um leque de respostas para questões difíceis da vida. Recomendadíssimo!