A Primeira Guerra Mundial e o declínio da Europa

A Primeira Guerra Mundial e o declínio da Europa Paulo Fagundes Visentini

Resenhas - A Primeira Guerra Mundial e o declínio da Europa

Vieira 19/03/2024

A primeira guerra mundial
O livro apresenta as grandes transformações vividas no mundo após a Grande guerra.
Também deixa claro que a primeiro guerra levou o mundo à uma nova mentalidade. A segunda guerra viria a ser uma consequência desastrosa do conflito iniciado em 1914.

bela 27/09/2023

Bão
Quem me conhece sabe o quanto amo história, e este livrinho (que achei super baratinho), acrescentou demaisss nós meus conhecimentos sobre a primeira grande guerra! ?

It's me, Cami 28/09/2021

Um baita resumo
O livro é excelente para quem já tem certo conhecimento sobre o tema, mas como o autor busca aspectos pertinentes e específicos, é também apropriado para pessoas que não conhecem tanto a Primeira Guerra Mundial.
O autor resgata momentos históricos anteriores e posteriores a Grande Guerra, nos dando um panorama mais amplificado e menos recortado (do que geralmente encontramos em livros sobre o tema), o livro ainda conta com vários mapas para ilustrar os avanços e recuos do conflito em si.

David 08/04/2018

A Ambição do ser humano colocando irmão contra irmão.
Livro bem resumido, porém destaca os episódios mais importantes que nos leva a conhecer um pouco mais os bastidores dessa terrível guerra.
Grandes potências querendo repartir o mundo, porém não perguntam se países independentes querem sofrer essas intervenções.
Guerra é sempre muito triste, pois no fim, todos ficam com sequelas e lágrimas para derramar pela perde de seus filhos da pátria.
Recomendo.