Monster #1

Monster #1 Naoki Urasawa

Resenhas - Monster #1

1 | 2 | 3 | 4

Cinthia Hiromi 20/01/2021

Que leitura, minha gente!
Esse manga é daqueles que deixam um gostinho de quero mais.
Ansiosa pelos próximos volumes.
Tiago 20/01/2021minha estante
Monster é uma obra de arte do começo ao fim! Boa leitura e espero que goste dos outros volumes :D

Sailorluquinhas 09/05/2021

Começa muito bem, porém vai se tornando cada vez mais interessante. Fora o traço bem diferente e bonito

claradtorre 13/09/2022

tem um começo bom e que já apresenta bem a história. gostei bastante no geral, me deixou intrigada para continuar lendo

lucydiamond 19/12/2022

he can't help being a monster!
a média geral que eu daria pra essa obra é 4.5, o que não é pouco.

o protagonista, dr tenma, é um médico cirurgião japonês de muito prestígio na alemanha que acredita que a vida de todos tem o mesmo valor, coisa que seu sogro, diretor do hospital, e sua noiva, não acreditam.
um dia, ele é mandado para fazer uma cirurgia de risco numa criança que sofreu um ferimento a bala na cabeça mas como o prefeito chegou no hospital precisando de cirurgia com urgência, como tenma é conhecido por suas grandes chances de sucesso em cirurgia, ele é mandado para a cirurgia do prefeito e pedem pra ele deixar a criança com outro cirurgião, já que a vida do prefeito vale mais que a do menino, mas tenma se nega pq acredita que todos tem o mesmo valor, e faz a cirurgia da criança. o que tenma não sabe é que ele salvou a p*rra do anti cristo que vai acabar com a vida dele.

o mangá é muito viciante, tenma investiga o passado do antagonista (meu personagem favorito, aquele desgraçado) pq pra tenma achar johan liebert (o monstro) ele tem que entender como ele pensa, então é importante saber como ele foi criado, na onde, e quem o criou e então, tenma vai montando o quebra cabeça para conseguir rastrear johan e dar um fim nele.

tirando alguns, há vários personagens no mangá e você gosta da maioria, todos são relevantes na obra.
enfim, não vou falar mais que isso pra não dar spoilers mas o mangá mostra a importância da identidade e do nome de alguém, e como a infância é 'terra que se pisa a vida inteira'.

Nara 07/02/2022

Bem... estava achando o enredo ótimo, mas algo no fim desse primeiro volume me fez ficar um pouquinho desanimada.... hunn continuemos

J. Macleam 12/11/2020minha estante
só lembro da tati

monomoon 11/05/2022

Volume 1
Eu senti um ódio ardente enquanto lia por conta do tanto de injustiça que esse cara sofria, sem contar da forma como ele era tratado.
Enfim, achei a história genial e preciso ler os outros volumes pq esse final foi de f*de

Sara 16/07/2021

Esse volume introduz bem a história e o personagem principal. O começo tem bastante diálogo, o que poderia ser muito expositivo, mas a dinâmica é boa. Gostei do traço e do ritmo.

janeway 25/01/2016

Monster #01: "Nem todas as vidas são iguais"
Depois de ler inúmeros comentários bons sobre esse mangá, resolvi tirar minhas próprias impressões lendo o primeiro de dezoito volumes. Agora que terminei fiquei pensando nas pessoas que tiveram que esperar por oito anos a conclusão da história. Como diabos elas conseguiram? Eu acabei de finalizar e não imagino uma forma de ter sossego até ler o próximo volume!

A trama mantém o seu suspense do começo ao fim sem perder o fio da meada. Esses primeiros oito capítulos são como um prólogo apresentando a situação que será desenvolvida nos próximos volumes. É uma história que começa mostrando a ambição humana, as diferenças das posições sociais e como o mundo pode dar voltas. Em poucos capítulos o mangá já deixou claro que será puro thriller psicológico, onde a capacidade mental é testada sem escrúpulos.

Com diálogos envolventes e um traço ideal para o seu gênero, Monster me convenceu a ler os seu próximos volumes.

Alexia.MiliAo 02/09/2021

Uma ótima introdução, já me apeguei ao doutor Tenma mesmo o conhecendo tão pouco. Ansiosa para ler os próximos volumes.

Tenara 09/07/2023

Animada!
Meu namorado me indicou e fiquei com receio de achar mediano. O primeiro volume me deixou muito animada pros próximos! Discussões interessante e um plot que me pegou desprevinida, estou ansiosa para os próximos, e imagino que sejam até melhores que esse.
A pegada da medicina me cativou. Indico super!

Ps: obrigada amor :)

Ellen 19/12/2021

Vol 1
Um dos melhores mangás que li até o momento. Uma edição com uma qualidade incrível, e uma história perfeita de tirar o fôlego!

KauanGama 02/09/2021

Ansioso pela continuação!
Admito que nunca pensei que teria uma experiência tão boa com esse mangá. Inicialmente, ele parecia ser algo meio simples e tudo mais. Só que isso muda ao decorrer da história e a coisa vai ficando cada vez mais interessante e a expectativa só aumenta. Pode-se dizer que monótonia é algo que não existe nele, tanto que o li inteiro apenas numa madrugada e estou muito ansioso para ler o restante dos volumes.

hey hey hey 26/08/2023

Mangá lindíssimo, amo o autor, já li outras obras dele e super recomendo!!!!! só leiam essa preciosidade!

Virgínia 04/11/2020

Mangá Excelente.
O mangá trabalha com uma questões bastante complexas e a arte e roteiro são tão incríveis que durante toda a leitura consegui senti todos os sentimentos do Tenma. Os primeiros capítulos em que somos introduzidos a história do doutor Kenzo Tenma é uma leitura mais tranquila e reflexiva, mas os últimos capítulos simplesmente passaram voando.
Terminei a leitura deste volume com lágrimas nos olhos. O último capítulo nos dá uma ideia de qual o caminho obscuro que o Tenma irá trilhar, mas também oferece um pouco de esperança com a história da menina e do militar. Pois mostra que apesar do que o Tenma planeje ele ainda é o tipo de pessoa que influência positivamente as pessoas que cruzam o seu caminho.

1 | 2 | 3 | 4