Tratado da Castidade

Santo Afonso de Ligório

Resenhas - Tratado da Castidade

JAPA 25/06/2021

Castidade
Quem supera o vício contrário à castidade, facilmente triunfará de todos os mais; quem, pelo contrário, se deixa dominar pela impureza, facilmente cairá em muitos outros vícios e far-se-á réu de ódio, injustiça, sacrilégio etc.

LangDLivia 01/04/2021

Muito bom :)
Santo Afonso faz vários alertas sobre os perigos que levam ao pecado contra a castidade, adverte sobre as más companhias e o problema de não guardar a vista.
Comenta sobre a castidade daqueles unidos em matrimônio e dos religiosos, focando muito na parte da virgindade consagrada.

"Quem supera o vício contrário à castidade, facilmente triunfará sobre todos os demais; quem, pelo contrário, se deixa dominar pela impureza, facilmente cairá em muitos outro vícios e far-se-á réu de ódio, injustiça, sacrilégio, etc."

anoca 14/02/2021

todos devemos ser castos
embora o foco do livro seja para quem deseja fazer o voto de castidade, também é abordado o tema para leigos que não foram agraciados com vocação e vão contrair matrimônio. todos devemos ser castos, ainda que apenas de alma como os que se casarão

Allana de Jesus 07/01/2021

O Tratado de castidade
Um dos melhores livros que li em minha vida! Já li duas vezes e quero ler de novo. Sempre recorro a ele quanfo me sinto em perigo.

Angerson 31/12/2020

Rico em ensinamentos
Esse livreto não pode ser julgado por seu tamanho pequeno, mas sim por sua grandiosidade em ensinamentos sobre esse tema tão esquecido e espezinhado nos dias atuais.

Santo Afonso como sempre, nos traz com sua sabedoria, definição sobre o tema e preceitos simples e práticos sobre como viver uma vida casta.

Joelmir.Carvalho 08/11/2020

A inspiração para ser melhor
Este livro traz a nós uma maneira de entender nosso sentido e propósitos, mostrando como devemos respeitar o próximo, a nós mesmos e sobre tudo a Deus, vale a leitura mostrando a casa linha a beleza do ser humano

Ruth167 06/11/2020

Tratado da castidade.
É excelente, muito claro, simples e contém aquilo que é necessário sem se alongar em outras coisas. Recomendo a todos, especial aqueles que ainda não conhecem essa grande graça e virtude da castidade.

Giovanna Capeli 26/10/2020

Profundo
Essa obra é linda e seu diferencial é tratar da castidade para celibatários, o que se é pouco dito.

Emanuelle Melo 17/09/2020

Tratado da Castidade
Muito bom, esclarecedor, inspirador, com fortes citações!

A grande beleza da castidade é ter-se por inteiro para assim poder entregar-se a Deus e aos que Deus deseja! Uma enorme conservação de nosso coração e vida, que nos ensina a beleza do amar sem interesse, pobremente, inteiramente, já que "as almas esposas e Jesus são chamadas a amar como Ele amou".
Que o Espírito Santo abra nossos corações e os ganhe da pureza que brota do amor de Deus. Possamos ser castos: inteiros e livres para amar!