Não Fuja!

Não Fuja! FML Pepper

Resenhas - NÃO FUJA!

IGuittis 28/02/2016

Ruim
Bem a história tem vários pontos fracos que seguem desde o primeiro. Você tem nele uma construção de mundo que não é totalmente descrito. Por diversas vezes, e vezes muito importantes é citado que Zyrk é assombrado por feras a noite, e essas feras não são descritas em momento algum, no final desse livro é falado que tem rabo, tem garras, tem bico, mas mesmo tendo bico tem dentes também, é muito confuso. A descrição do ambiente em que a história, as lutas ocorrem, também não é bom.
Quanto aios personagens, a personagem principal a Nina é totalmente fraca e passa todos os livros sem conseguir tomar uma decisão certa se quer, e fica naquela de que ai meu Deus, tudo tem que ter amor! Simplesmente ruim.
E a palavra médium é usada para descrever magos, não entendi.
Livia.Tezuka 16/04/2016minha estante
Senti exatamente assim. Puxa, quase pensei que eu fosse a única . Pensei que Nina ficasse mais forte no segundo , não. E nem agora está mais forte. E de onde surgiu esses poderes repentinos???
Gostei mais do John do que o vc sabe quem.
Isabel, tamos juntas como as ovelhas negras que naum deram 5 estrelas.

kalimar 22/09/2020

ja li e lembro que desisti pq me fez uma raiva, acho que parei no segundo, mas não lembro direito a história, vou voltar a reler um dia

Paula Juliana 09/04/2016

Resenha: Não Fuja - Se a morte não é o fim, o que virá depois? - Não Pare # 3 - FML Pepper

''Eu sou o caos...''

''Diga que luto por ela e não por Zyrk, que ela se tornou a minha dimensão.''

''Essa maldita dor é muito pior que qualquer ferimento! Parece que estão rasgando minha alma e incinerando as entranhas! Estou queimando por dentro, Nina. Comecei a morrer no dia em que te conheci. Morro um pouco mais a cada segundo que preciso me despedir de você, a cada instante que desejo te tocar e não posso.''

Uma história sobre amor e confiança!
Uma história que a cada página brinca com a percepção e o acreditar do leitor, que faz você amar seus personagens, torcer, desconfiar, que faz você querer gritar com os caminhos que o destino (ou a autora Fml Pepper) leva seus personagens, que desavia até mesmo as dimensões nela existentes, que faz vida e morte duelarem em um grande e majestoso baile!

Falar de um final, um desfecho de trilogia é sempre complicado, ele traz a maldita dualidade da alegria pelo saber, o sentimento que agora está tudo certo, pelo bem ou pelo mal aquilo teve seu início, meio e fim, e também aquela sensação de tristeza pela despedida, pelo fim que vai deixar aquela bem dizer gostosa e amarga saudade! Terminar Não Fuja foi tudo isso e muito mais, foi se despedir de uma grande história, mas vivendo o seu fim em grande e gostosa plenitude! Foi PERFEITO, lindo, romântico, triste, de quebrar e colar corações, somente para trinca-los e reconstruí-los novamente!

Quando se brinca com a morte, na vida real ou na ficção, somos levados para o mundo do desconhecido! Criar um enredo onde se apaixonamos pela morte não poderia ser menos que INTENSO e majestoso!

Começamos do começo quando Nina conhece seu ceifador, quando um mundo humano se torna somente uma dimensão! Seguindo, quando partimos para outro mundo e conhecemos líderes, clãs, o sobrenatural, AS MORTES! Todo mundo quer a Híbrida, todo mundo quer sensações, o despertar do corpo, todos sabem sobre profecias e histórias, sobre a menina fruto do amor entre um Zyrkiniano e uma mortal, sobre o vértice, sobre as mentiras e mitos e sobre o filho do demônio! Então acontecem as gueras, as mortes, as traições, aparecem magos e guerreiros, seres ao qual não sabemos se podemos confiar, e que Tyron ajude, se já não sabemos o que acontece na mente dos mais chegados e amados, né Rick, imagina nos novatos! Não fuja foi um turbilhão, e não esperava nada menos dessa história!

Nina amadureceu, o enredo teve milhões de reviravoltas, inicialmente não conseguia me aguentar e confesso que a história começou mesmo, para valer quando Richard apareceu. Rick, Richard, a morte de qualquer leitora e mulher!!!!! Que protagonista é esse, levando tudo e todos ao limite da primeira a última página, me fez chorar com suas palavras, me fez exclamar, e gritar, foi o mais belo e confuso anti-herói, herói, mocinho/vilão que já encontrei! Um senhor personagem marcante e apaixonante!

SEMPRE FOI ELE! Sempre foi ela! Tava tudo escrito, documentado, tinha que ser!
Amei todas as partes lindas de ação e... mortes! Amei o romance, a emoção, não me importa que pareça clichê para alguns, para mim cada palavra dita fez sentido, foi marcante, mexeu comigo, imagina com a coitada da Nina!

'' - Esta noite eu juro que vou fazer você se esquecer de tudo, meu amor! Da vida e da morte...'''

Quando a escrita é boa, quando a história funciona, quando os personagens te conquistam, pela ironia, ou a dualidade, ou o carisma, não importa mais nada, o coração de um leitor é grande! E a gente AMA se apaixonar! Ama viver a fantasia, ama o romance, ama os sentimentos, dos mais sofríveis, aos mais tocantes, pois foi marcante! Essa é uma história que marcou e está marcando muita gente! E agradeço por ter conhecido e a SENTIDO!
Edição linda! Capa linda! História incrível! Desfecho de morrer pelas mãos da mais linda e doce morte!
Apaixonante! Recomendadíssimo!
E bem... e se um dia eu morrer.... eu quero... quero.... quero...
Leiam, leiam, leiam!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2016/04/resenha-nao-fuja-se-morte-nao-e-o-fim-o.html
Beatriz 03/10/2016minha estante
Me diga, eles conseguem ter "contato" sem que ela morra? kkk

Becca 16/01/2017

Acabei agora de ler a trilogia...Estou em choque.
Vou ser sincera, quando pesquisei sobre a serie não fiquei tão entusiasmada em ler. Tanto que demorei um tempinho para começar. Mas a partir do momento em que abri a primeira me prendi em seu enredo. Leio baste, sou literalmente uma viciada... E não são mais todos os livros que mechem comigo da forma que me fez apaixonar pela literatura. Sabe aquela sensação que você tem quando lê a sua primeira paixão? O primeiro livro que te prende em cada palavra, que faz seu coração acelerar, suas mão suar e você sorrir como uma boba? Você fica compenetrada, emocionada com cada novo capitulo. Pois bem essa foi a sensação que senti com a trilogia. Amei os personagem, o crescimento e mudanças de cada um. Principalmente o Richard, sua mudança e transformação foi extasiante! Claro a Nina também obteve uma grande evolução, com cada novo contratempo, cada conturbação e nova descoberta. Pondo em prova seus sentimentos e forçando-a a descobrir o seu verdadeiro eu. Mas o Richard para mim foi a mudança drástica, do zero ele alcançou o cem porcento.
Chorei, dei risadas, fiquei ansiosa, e agora estou com a sensação de plenitude. A estória termino de dever comprido. É difícil encontrar uma obra tão bem concluída, não faltou nada em minha opinião.
E com toda certeza em breve relerei.

Paula Pupio 16/01/2017

NÃO FUJA
O que dizer depois de ler os três livros?
Essa trilogia vai morar para sempre no meu coração, para quem gosta desse tipo de leitura não tenha dúvidas em mergulhar nesse mundo da FML Pepper porque é digno de bater palmas de pé. Ela é dona de uma escrita surpreendente e quando você acha que ela vai ser clichê ou que você sabe o que vai acontecer ela te surpreende, tudo bem que eu queria um quarto livro mas isso não vem ao caso,rsrsrs.
Deixo aqui minha sincera opinião quanto ao talento dessa escritora que mereceu um lugar na minha estante, então caro amigo leitor se você está em duvida por ela ser uma escritora brasileira pode tirar isso da sua cabeça e do seu coração porque o livro dela pra mim é digno de série e filme como "Senhor dos anéis", "Crepúsculo", "diário de um vampiro", ETC... só que como estamos no Brasil não sei se isso vai acontecer, estou na torcida porque adoraria assistir, mas torço muito mais para que o livro faça tanto sucesso e seja lançado la fora e ai sim la eles comprem os direitos do livro...rsrsrs...
Bom boa sorte para ela....já me estendi demais, boa leitura amigos.

SINOPSE:
Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

Paulinha - @ladaminhaestante 18/01/2017

Falando da TRILOGIA (os 3 livros)
A sensação da leitura é a mesma em cada um dos livros.

Por favor, leiaaaam, quem ainda não fez isso. Revirem suas metas do mês, baguncem a ordem da sua listinha de 2017, mas leiam agora!

Quem ainda tá em dúvida se compra ou não: se vc curte o gênero fantasia, compra logo. Mas compra os 3 pra ler logo em seguida, ou vão pirar de curiosidade.

A estória tem de tudo: fantasia, ação, suspense, paixão avassaladora, reviravoltas, revelações, fortes emoções, um final surpreendente.

É uma leitura mto instigante. Vc não consegue parar de ler. E cada livro termina assim: Oi?! Como assim?! Deixa eu começar o outro logo. Tipo, tá terminando um, com o outro na mão já.
E a leitura é super tranquila, flui mto rápido. Quando vc assusta, ja leu metade do livro.

Pra vcs terem noção, fiquei sem jantar, virei a noite, prq eu queria saber o que vinha a seguir.
Aquela velha história de "só mais um capítulo", não se iludam, vcs vão querer ler até o final, mesmo sabendo que vão ficar igual zumbi no outro dia kkk.

Mas vale muuuuuito a pena ler. A criatividade para o enredo, é algo que me surpreendeu muitíssimo.
Com certeza UMA DAS MELHORES compras de 2016 e sem dúvidas, UMA DAS melhores leituras de 2017. Comecei o ano com uma preciosidade.

Pepper! Diva da fantasia! Mto obrigada por esses livros! Virei tua fã. E defenderei a trilogia Não Pare! Até o fim dos meus dias hehe.

Deus te abençoe ricamente, mulher!

Dany Guedes 24/01/2017

Trilogia “Não Pare!”

Não sou boa com resenha, então irei fazer apenas um comentário sobre esses livros maravilhosos.
Bem, a história é totalmente envolvente, ela realmente consegue te tirar da realidade e te levar para aquele mundo mágico. No começo conhecemos Nina que vive morando em vários lugares, como consequência disso não tendo muitos amigos e para completar tem uma mãe paranoica, ela começa a questionar o porquê daquilo tudo, de tantas mudanças, segredos e caminhamos junto de Nina na busca de todas essas respostas. Até que depois de tantos momentos de azar da nossa querida personagem, aparece Rick (Príncipe #SQN) e no desenrolar dos capítulos, conseguimos nos apaixonar e odiar esse casal, a escritora consegue fazer com que todos os sentimentos colocados no papel seja transmitido ao leitor de uma forma incrível. Nina vai ser levada para o mundo em que Rick vive, e todos os quatro reinos estão atrás dela por ser uma hibrida e fazer parte de uma lenda antiga, essas pessoas desse novo mundo não consegue ter sentimentos tão aguçados como os humanos, só que Rick vai se apaixonar perdidamente pela nossa Nina e abrirá mão do próprio reino para cuidar e proteger dela, não terminei o terceiro livro ainda, mas confesso que eu shippo muito esse casal.
SUPER INDICO, leitura muito viciante, apaixonante.

JANEREINANDO 26/01/2017

Surpreendente...
Que reviravolta quantas revelações,a escritura conseguiu fazer o último livro tão empolgante quanto o primeiro,amei toda a trilogia ela realmente fechou com chave de ouro.

Tati 03/02/2017

Amo
Bem gente para ter a ideia eu li os 3 livros em 2 dias.... ou melhor devorei cada pagina. Acho incrivel, amo demais.

@malusinhaass 04/02/2017

Simplesmente INCRÍVEL
Que relação incrível do Richard e da Nina, simplesmente apaixonante, e é até um pouco agonizante o modo como ele tenta evitar isso para não machucala, sempre querendo a proteção dela.
O modo como ficamos sabendo de certas verdades é perfeito, coisas que eu nem imaginava acontecem e a única reação possível é " COMOASSIM ",
A Escrita da FML Peper é fabulosa e prende qualquer um facilmente, super rápido de ler ( até rápido demais,) uma das únicas sagas que planejo ler novamente.

Cintia.Abreu 12/02/2017

Sensacional, surpreendente...
Acho que devia ter um quarto livro...

barb ximenes 13/02/2017

Resenha ig @docebiblioteca
"- Meu plano é arrancar sua cabeça de lombriga com as minhas próprias mãos e colocá-la como aperitivo para Malazar - rosnou Shakur. - Na certa a besta morreria envenenada a ficaríamos finalmente livres!"

Como eu odiava essa lombriga albina hein? Von der Hess consegue ser aquele vilão mais insuportável que existe. A cada fala dele eu queria entrar no livro e decapita-lo de vez.

Fiquei numa ressaca literária brava e chorando pela morte do personagem que se tornou meu fav nesse último livro. (nao vou contar quem é pois odeio resenhas com spoilers)

Nina esta mais madura neste livro e acompanhamos sua decisão de ficar em Zyrk e  procurar sua mãe. No segundo livro da trilogia fora entregue à ela uma foto e uma mexa de cabelo comprovando que sua mãe estava ali junto aos zirquinianos... o que seria impossível pois não entram humanos naquela dimensão.

Richard continua sendo um grande mistério e Nina continua completamente apaixonada por ele mesmo cometendo tantas burradas e tendo escondido tantos segredos.

"Como ele poderia ser a minha morte se meu coração trepidava, minhas células vibravam enlouquecidamente e eu me sentia mais viva do que nunca em sua presença?"

Depois que Nina decidiu ficar em Zyrk, todos foram presos pelo Conselho e Rick estava cada vez mais doente pois achava que Nina não perdoaria por esconder a existência da mãe dela em sua dimensão e desistiu da vida.

"O pior pesadelo, aquele que jamais julguei ser possível, agora se tornava realidade: Eu o estava perdendo."

Um aliado impossível ajuda Rick e Nina a fugirem do Concelho e faz com que Richard prometa que levará Nina a onde ela quer ir. Finalmente conhecemos o clã Marmon, mas a ida dela lá valeu mais a pena por causa das revelações e peças que foram encaixadas em seu passado que construirá seu futuro.

"- Sim, pai, eu me recordo agora - finalmente soltei a palavra que estava presa em minha alma e queimava minha garganta. Pai."

A história teve um desfecho perfeito ao meu ver. Ao fim da história Nina já era uma mulher madura e consciente de suas escolhas.

Vem conhecer meu ig: https://www.instagram.com/p/BQdCLuMA9R5/

Mayara 13/03/2017

Amei!
Essa trilogia é simplesmente perfeita!

Leiam!