Não Fuja!

Não Fuja! FML Pepper

Resenhas - NÃO FUJA!

Paulinha - @ladaminhaestante 18/01/2017

Falando da TRILOGIA (os 3 livros)
A sensação da leitura é a mesma em cada um dos livros.

Por favor, leiaaaam, quem ainda não fez isso. Revirem suas metas do mês, baguncem a ordem da sua listinha de 2017, mas leiam agora!

Quem ainda tá em dúvida se compra ou não: se vc curte o gênero fantasia, compra logo. Mas compra os 3 pra ler logo em seguida, ou vão pirar de curiosidade.

A estória tem de tudo: fantasia, ação, suspense, paixão avassaladora, reviravoltas, revelações, fortes emoções, um final surpreendente.

É uma leitura mto instigante. Vc não consegue parar de ler. E cada livro termina assim: Oi?! Como assim?! Deixa eu começar o outro logo. Tipo, tá terminando um, com o outro na mão já.
E a leitura é super tranquila, flui mto rápido. Quando vc assusta, ja leu metade do livro.

Pra vcs terem noção, fiquei sem jantar, virei a noite, prq eu queria saber o que vinha a seguir.
Aquela velha história de "só mais um capítulo", não se iludam, vcs vão querer ler até o final, mesmo sabendo que vão ficar igual zumbi no outro dia kkk.

Mas vale muuuuuito a pena ler. A criatividade para o enredo, é algo que me surpreendeu muitíssimo.
Com certeza UMA DAS MELHORES compras de 2016 e sem dúvidas, UMA DAS melhores leituras de 2017. Comecei o ano com uma preciosidade.

Pepper! Diva da fantasia! Mto obrigada por esses livros! Virei tua fã. E defenderei a trilogia Não Pare! Até o fim dos meus dias hehe.

Deus te abençoe ricamente, mulher!

kalimar 22/09/2020

ja li e lembro que desisti pq me fez uma raiva, acho que parei no segundo, mas não lembro direito a história, vou voltar a reler um dia

Dany Guedes 24/01/2017

Trilogia “Não Pare!”

Não sou boa com resenha, então irei fazer apenas um comentário sobre esses livros maravilhosos.
Bem, a história é totalmente envolvente, ela realmente consegue te tirar da realidade e te levar para aquele mundo mágico. No começo conhecemos Nina que vive morando em vários lugares, como consequência disso não tendo muitos amigos e para completar tem uma mãe paranoica, ela começa a questionar o porquê daquilo tudo, de tantas mudanças, segredos e caminhamos junto de Nina na busca de todas essas respostas. Até que depois de tantos momentos de azar da nossa querida personagem, aparece Rick (Príncipe #SQN) e no desenrolar dos capítulos, conseguimos nos apaixonar e odiar esse casal, a escritora consegue fazer com que todos os sentimentos colocados no papel seja transmitido ao leitor de uma forma incrível. Nina vai ser levada para o mundo em que Rick vive, e todos os quatro reinos estão atrás dela por ser uma hibrida e fazer parte de uma lenda antiga, essas pessoas desse novo mundo não consegue ter sentimentos tão aguçados como os humanos, só que Rick vai se apaixonar perdidamente pela nossa Nina e abrirá mão do próprio reino para cuidar e proteger dela, não terminei o terceiro livro ainda, mas confesso que eu shippo muito esse casal.
SUPER INDICO, leitura muito viciante, apaixonante.

JANEREINANDO 26/01/2017

Surpreendente...
Que reviravolta quantas revelações,a escritura conseguiu fazer o último livro tão empolgante quanto o primeiro,amei toda a trilogia ela realmente fechou com chave de ouro.

Tati 03/02/2017

Amo
Bem gente para ter a ideia eu li os 3 livros em 2 dias.... ou melhor devorei cada pagina. Acho incrivel, amo demais.

@malusinhaass 04/02/2017

Simplesmente INCRÍVEL
Que relação incrível do Richard e da Nina, simplesmente apaixonante, e é até um pouco agonizante o modo como ele tenta evitar isso para não machucala, sempre querendo a proteção dela.
O modo como ficamos sabendo de certas verdades é perfeito, coisas que eu nem imaginava acontecem e a única reação possível é " COMOASSIM ",
A Escrita da FML Peper é fabulosa e prende qualquer um facilmente, super rápido de ler ( até rápido demais,) uma das únicas sagas que planejo ler novamente.

Cintia.Abreu 12/02/2017

Sensacional, surpreendente...
Acho que devia ter um quarto livro...

barb ximenes 13/02/2017

Resenha ig @docebiblioteca
"- Meu plano é arrancar sua cabeça de lombriga com as minhas próprias mãos e colocá-la como aperitivo para Malazar - rosnou Shakur. - Na certa a besta morreria envenenada a ficaríamos finalmente livres!"

Como eu odiava essa lombriga albina hein? Von der Hess consegue ser aquele vilão mais insuportável que existe. A cada fala dele eu queria entrar no livro e decapita-lo de vez.

Fiquei numa ressaca literária brava e chorando pela morte do personagem que se tornou meu fav nesse último livro. (nao vou contar quem é pois odeio resenhas com spoilers)

Nina esta mais madura neste livro e acompanhamos sua decisão de ficar em Zyrk e  procurar sua mãe. No segundo livro da trilogia fora entregue à ela uma foto e uma mexa de cabelo comprovando que sua mãe estava ali junto aos zirquinianos... o que seria impossível pois não entram humanos naquela dimensão.

Richard continua sendo um grande mistério e Nina continua completamente apaixonada por ele mesmo cometendo tantas burradas e tendo escondido tantos segredos.

"Como ele poderia ser a minha morte se meu coração trepidava, minhas células vibravam enlouquecidamente e eu me sentia mais viva do que nunca em sua presença?"

Depois que Nina decidiu ficar em Zyrk, todos foram presos pelo Conselho e Rick estava cada vez mais doente pois achava que Nina não perdoaria por esconder a existência da mãe dela em sua dimensão e desistiu da vida.

"O pior pesadelo, aquele que jamais julguei ser possível, agora se tornava realidade: Eu o estava perdendo."

Um aliado impossível ajuda Rick e Nina a fugirem do Concelho e faz com que Richard prometa que levará Nina a onde ela quer ir. Finalmente conhecemos o clã Marmon, mas a ida dela lá valeu mais a pena por causa das revelações e peças que foram encaixadas em seu passado que construirá seu futuro.

"- Sim, pai, eu me recordo agora - finalmente soltei a palavra que estava presa em minha alma e queimava minha garganta. Pai."

A história teve um desfecho perfeito ao meu ver. Ao fim da história Nina já era uma mulher madura e consciente de suas escolhas.

Vem conhecer meu ig: https://www.instagram.com/p/BQdCLuMA9R5/

Mayara 13/03/2017

Amei!
Essa trilogia é simplesmente perfeita!

Leiam!

Aletheia (@almaletrada) 05/02/2018

Esse é o último livro da trilogia NÃO PARE. A leitura foi feita de maneira compassada e comedida, eu queria saborear cada detalhe desse universo mágico. Em meio a erros, desencontros, fatalidades e perdas, Nina finalmente descobre quem é e qual o seu propósito como um ser híbrido. Depois de tanto tempo tentando entender sua estrutura, finalmente ela tem na mão o futuro de uma dimensão inteira. Descobertas e reencontros afetarão sua perspectiva e farão com que Nina duvide mais uma vez das pessoas mais próximas e que ela mais ama. Será que o demônio é tão poderoso que tornará Nina sua cúmplice? Como salvar Zyrk em meio à tantas dúvidas? A autora preenche de forma brilhante todas as lacunas dos livros anteriores e nos leva a conhecer profundamente algumas das personagens. Logo no início consegui desvendar um dos mistérios, mas são tantos, que é uma surpresa atrás da outra. E que surpresas! A estória trata de redenção, amor, perdão e livre-arbítrio, nos guia por um caminho do qual somos obrigados a tomar decisões e nos mostra que nem sempre precisamos seguir aquilo que fomos criados para ser. Temos a escolha: Bem ou mal? Claro ou escuro? Dia ou noite? Trevas ou luz? Nossa escolha é que nos fará seguir! A leitura é extremamente prazerosa e fluida. Pra quem gosta de fantasia essa é uma leitura obrigatória. Obrigada @fmlpepper por dividir conosco esse mundo tão especial!!!

MiPolleti 06/07/2020

"Perdida nas teias da confusão, que me encontrei e consegui ser eu mesma pela primeira vez na vida, sem máscaras, livre." Que final meu Deus! Mais que perfeito

Luanafossile 29/07/2020

Adorei
Aqui finalizamos com chave de ouro a trilogia.
Eu sou encantada nessa trilogia principalmente pelo fato dela ter sido escrita por uma brasileira.
Achei tudo maravilhoso a escrita, o universo criado, os mistérios, as reviravoltas.
Uma história muito envolvente e instigante.
Recomendo a todos.