Popular

Popular Maya Van Wagenen

Resenhas - Popular

anaemillysc 23/03/2024

??
"Popular" é uma história inspiradora sobre uma adolescente que decide seguir conselhos de um antigo livro de etiqueta para se tornar popular na escola. Ao longo do livro ela compartilha suas experiências abordando questões importantes sobre autoestima, amizade e aceitação. Fiquei encantada com o esse livro, recomendo!!

Emilly505 04/01/2024

Uma leitura necessária
Aqui vamos junto com Maya seguir dicas de como ser popular vindas de uma revista escrita em 1950, Maya segue todos os passos em busca de descobrir o que é ser popular e ela teve que se tornar popular pra conseguir definir essa palavra.
O livro passa uma mensagem muito linda e necessária, nos faz lembrar de que não somos nada mesmo que tenhamos tudo, no fundo somos todos iguais tentando desesperadamente pertencer.

DAbora200 01/08/2023

Gostei do livro porque eu me identifiquei com a menina do livro, mas tirando isto não leria novamente... Mas receito para outras pessoas...

Luana 12/05/2023

Usem colares de pérolas.
" - Neste ano, riram de mim e fui elogiada. Fui ridicularizada e cumprimentada. Fui deixada de lado e fui incluída.
Porém, apesar de todas essas coisas, tive a sorte de aprender e experimentar o verdadeiro significado dessa palavra tão misteriosa.
Eu, Maya Van Wagenen, me tornei popular"

iparis0 16/10/2022

"Eles não poderão feri-la, se você não deixar."
Esse livro é basicamente um diário de uma menina,chamada Maya, que está seguindo dicas para ser popular. A ideia é boba, mas ao decorrer das páginas as coisas ficam cada vez mais interessantes. Não tem grandes plots, nem uma grande história, é só a vida de uma garota de 13 anos, que está no último ano do fundamental.
A Maya procura muito a popularidade, mas o que é ser popular? Leia e você vai descobrir

vivian 26/06/2022

Opinião popular (ou não)
FAVORITADO E RECOMENDADO. Se você tem 12+ esse livro é perfeito pra você. O segredo de como se descobrir. No final do livro, você vai perceber que você é seu maior segredo. Não só pra você, mas para os outos. Terminei este livro hoje, e não demorei para terminar. Minha expectativa era um clichê, um simples, daqueles que você pensa quando lê a palavra popular na capa.
Recebi realidade, consegui me identificar com a personagem( pessoa real) e isso me fez enxergar muitas coisas com outros olhos. A personagem assim como eu (duas pessoas reais), procurou outros olhares e isso me conquistou . Uma personagem que procurava a si mesma, e descobriu que todos podemos nos escontrar mas nem todos querem se encontrar. Zona de conforto. Esse livro descreve bem esse tema. Me identifiquei e chorei muito, sim. Chorei pela morte do velhinho que mal teve falas. E esse livro me conquistou, apenas não dei 5 estrelas porque fiquei incomodada com as falas gordofóbicas dos personagens. O jeito como eles mostraram gostar dela depois, não me fez esquecer do que falaram. Mas tirando isso o livro é incrivel. FAVORITADO E RECOMENDADO!

Sunny 09/01/2022

Comecei a lê-lo em 2017 e larguei, achei que seria aquela típica ficção adolescente em que "nerd" deprecia a própria aparência a cada três parágrafos e tira a paciência, mas ainda bem que decidi reler porque me enganei e terminei a leitura pensando na popularidade sob outro prisma e orgulhosa de quem a Maya se tornou

Renata Rocha 05/09/2021

Primeiramente gostaria de resaltar que a edição desse livro é muito linda e bem feita, mas quando comecei a ler esse livro achei um porre, estava esperando uma história fictícia de algum personagem legal e uma leitura leve, mas na verdade eram relatos de uma adolescente seguindo dicas de uma modelo de décadas atrás sobre como se tornar popular, ao longo do livro fiquei pensando: porque diabos essa menina quer ser popular ? Mds porque ela se importa com isso ? E também fui percebendo em como as pessoas são cruéis umas com as outras a troco de nada, admiro muito a coragem da personagem principal (pessoa real) que deu a cara a tapa atrás do que queria, todo mundo sabe a loucura que é a fase da adolescência, e no final a gente descobre junto com a autora do livro que a chave para "ser popular" é ser confiante e aprender a vencer os seus medos, ser gentil com as pessoas, permitir que elas sejam ouvidas e notadas, apesar de não ser uma das minhas melhores leituras, esse livro me trouxe surpresas positivas no final.

Lize 07/12/2020

Popularidade
"A verdadeira popularidade está em reservar um tempinho para amar os outros, entrar em contato com as pessoas e nunca ter medo de ser a primeira a dançar.
LEMBRE-SE DA GAROTA COM O COLAR DE PÉROLAS."

Rafaela Tulino 11/10/2020

Primeiramente admito que comecei a leitura porque eu ADOREI a capa hahahaha

Nele conhecemos Maya, uma adolescente que não é NADA popular e que decide seguir as dicas do livro "O Guia da Popularidade de Betty Cornell", escrito na década de 60.

Maya entra de cabeça nessa experiência sem deixar de lado sua essência, e é impossível não notar a evolução da garota ao longo de cada página.

A cada momento, me sentia amiga de Maya hahahaha

Uma leitura leve e muito legal pra adolescentes.

Raquel 01/05/2020

Popular
Este livro li numa tarde. É ideal para curar uma ressaca literária.
Gostei de ver como através da coragem podemos conseguir muita coisa por mais difícil que seja.

Amanda Campelo | @booksdaamanda 23/01/2019

Resenha no Ig @booksdaamanda
Se você já se sentiu uma pessoa excluída na escola, esse pode ser um bom livro para mudar essa situação.

Em Popular, conhecemos a história real de Maya, uma garota que faz parte dos não populares em sua escola. A típica aluna nerd que usa óculos e aparelho.

Mas quando Maya encontra um livro publicado na década de 50 intitulado de O guia da popularidade, escrito por Betty Cornell. Então, Maya resolve seguir a risca os conselhos de Betty e anotar todas as mudanças, ou o que deu de errado em seu diário.
"A verdadeira popularidade está na gentileza e na aceitação. Tem a ver com saber quem você é e como você trata os outros." O livro é narrado em primeira pessoa e o mais interessante é que é uma história real, então tudo que lemos realmente aconteceu com a Maya, fazendo a publicar o seu livro.

Maya divide os ensinamentos de Betty em meses. A cada mês ela segue os conselhos do guia, mudando suas roupas, maquiagens, dietas e outras coisas. E ao longo dos capítulos vamos acompanhado a vida de Maya mudar com as indicações. Muitas vezes uma indicação lá do passado dá super certo, em outras a indicação nos faz rir.

Mas acho que é só quando chega em um determinado capítulo que Betty orienta que você deve conhecer pessoas novas, falar com elas, que a vida de Maya realmente muda.

Ao longo da história parece que lemos algo bobinho, mas chegando ao final temos um grande ensinamento. O final desta história me fez rever todo o livro e me fazer gostar muito dele. Se eu tivesse tido uma Maya na escola, com certeza minha vida teria sido melhor.

Ser popular é mais do que apenas uma palavra que não vai te definir em nada. A sua atitude muda você e as pessoas ao seu redor.

site: https://www.instagram.com/p/Bs6NcFbAIMW/