The Demigod Files

Gregg Hurwitz

Resenhas - Percy Jackson And The Olympians - The Demigod Files

quinta lua de netuno 11/06/2021

Coração quentinho
Os contos são muito perfeitinhos, as entrevistas tbm.

Eu amo a Clarisse ela é uma das minhas favs o conto dela com o Percy foi o meu favorito. O enemies to friends que continuam agindo como se fossem inimigos é tudo pra mim kkk

Mas acho que é um livro pra quem é fã mesmo não faz muita diferença não ler ele. E se forem ler, leiam antes de o último olimpiano, eu devia ter feito isso.

IDK. 11/02/2022

Livro super curtinho pra da uns sorrisos lendo sobre esses maravilhosos meio sangues.
Histórias bem "leves" só pra dar uma lembrada antes de partir pra próxima série de livros.

Caroline Custodio 07/07/2023

The demigod files
Tem como não dar 5 estrelas para algum livro dessa serie? Na verdade a primeira historia é meio chatinha mas as outras duas são muito boas, a ultima principalmente o que me leva a dar 5 estrelas mesmo.

WOOLFGUM 25/02/2022

Divertido, só não gostei do primeiro conto e como o rick descreve as filhas de Afrodite. Mas de resto foi um livro gostosinho de ler

Maria 11/01/2022

Para meu primeiro livro em inglês do tio Rick foi até que fácil, é curto e divertido de ler, recomendo!

Piva 14/10/2010

Decepção.
Com este livro especial, esperava que Rick contasse o que ocorreu no intervalo entre The Battle of the Labyrinth e The Last Olympian, mas não foi o que vi. Podia até ser do The Titan's Curse.

Histórias aleatórias e irrelevantes, não acrescentou nada a história, fillers.

O legal foi os especiais, detalhando e acrescentando ao que sabíamos.

Quanto ao guia dos monstros e deuse só vai até o segundo livro, essa sim foi uma grande decepção!

nalets 23/08/2021

divertido
ter lido esse livrinho só depois de ter terminado heróis do olimpo com certeza trouxe toda uma nova experiência. cheguei a chorar lendo isso, meu deus ..
a nostalgia da escrita narrada pelo percy e pelo contexto da guerra com o cronos... foi mto gostosinho de ler.
no geral, achei um livro bem divertido. por ser um extra, não é nada muito complexo. os jogos, os mapas e as coisinhas extras eu considero mimos muito bem merecidos ?

Layla 04/02/2022

?One dragon can ruin your whole day.?
The demigod files é uma leitura rápida e divertida e, apesar de se tratar de um livro extra, ele não deixa de ser maravilhoso. Os contos trazidos nesse livro são incríveis, meus favoritos foram o do dragão de bronze e o da espada de Hades, o com a Clarisse foi bom, mas não tanto quanto os outros dois. Acho que mesmo sendo uma leitura extra ela é importante porque os acontecimentos dela são mencionados nos livros principais. O conto ?percy jackson and the sword of hades? é mencionado em A Casa de Hades e, apesar de não ser essencial pra o entendimento do livro, eu particularmente gostaria de ter lido o conto antes do livro principal, pra ter aquelas informações extras.
Também adorei as entrevistas com os personagens, realmente mostrou a personalidade deles e eu amo ver isso. Em geral o livro é ótimo, já quero reler e mal acabei.

Nath 19/11/2022

Achei bem divertido ver as entrevistas do pessoal e finalmente saber da história de origem do Bob. Um bom livro.

Iris Figueiredo 03/02/2011

Para mais resenhas: www.literalmentefalando.com.br
É um refresco tão grande voltar a ler algo novo de Percy depois de quase um ano! Na verdade, faz um ano que não leio nada de Percy Jackson - já que havia lido a série inteira até julho de 2009.
Mas ainda bem que esperei para ler "Os Arquivos do Semideus", pois foi ótimo para matar as saudades!
O livro é para os fãs da série mesmo. Ele possui três contos extras, que se passam entre "A Batalha do Labirinto" e "O Último Olimpiano", por isso, recomendo ler antes de ler "O Último Olimpiano", senão você ficará todo choroso como eu ao ler o segundo conto do livro - e olha que o conto não tem nenhum motivo aparente para fazer "chorar".
Os contos são muito bons e bem no estilo Percy. Além disso, tem "entrevistas" com os personagens, mapa do acampamento, uma olhada na mala da Annabeth... E no meio tem umas folhas coloridas com imagens dos personagens! Uma graça. E no final tem palavras cruzadas e caça-palavras (sou viciada nisso! Achei tudo rapidinho e queria mais...).

Fora que devo destacar o cuidado da editora com a edição do livro! Além de ser em capa dura, as folhas tem uma densidade ótima. São tão grossas que algumas vezes eu pensei que haviam duas folhas juntas! O livro é muito bem diagramado e com uma qualidade incrível. Sério!
Enfim, como eu disse, é um livro ótimo para fãs de Percy Jackson. Se você está com saudaes da história, vale muito a pena ler. Os contos são tão divertidos! Tudo a cara de Percy. Foi ótimo dar aquelas risadas gostosas das tiradas de um dos meus heróis favoritos! Ver a Annabeth com ciúmes... E a Thalia! Ah, tem Nico também... Tem tanta coisa legal pra quem ama Percy Jackson! Notam como eu estou animada?
Enfim, só é ruim porque tudo acaba tão rápido... O livro é tão pequeno! Agora eu vou ter que esperar mais de Rick até o lançamento de "A Pirâmide Vermelha" no Brasil e sair "The Lost Hero" e também "The Ultimate Guide" aqui. Espero que a Intrinseca mantenha o estilo de "The Ultimate Guide" porque é lindo!

CaioMeloW 12/09/2010

Bom, mas despensável
Para ler a resenha, acesse: http://www.sobrelivros.com.br/resenha-os-arquivos-do-semideus-rick-riordan/

Mariae 03/09/2010

Bem...
O livro tem várias coisas.Mas aqui eu vou falar das 3 histórias que o livro tem.
1ºA quadriga roubada: não foi a melhor história já feita.
2ºO dragão de bronze: muito boa a história,tem muita ação e muito romance *-* Valeu o dinheiro todo do livro somente por esta história
3ºA espada de Hades:Foi uma boa história,tem mais ação ,mas para mim ainda não é melhor que O dragão de bronze

Quéroul 22/01/2011

livrinho caça-níqueis e desnecessário.
é bonitinho, mas ordinário.

28/07/2011

Para quem é fã de Percy Jackson, como eu, uma boa pedida é ler Os Arquivos do Semideus (eu particularmente prefiro o nome em inglês, já que os arquivos não são de posse dos semideuses). Ele traz três aventuras inéditas de Percy, entrevistas bem divertidas com alguns personagens, como Percy, Annabeth, Clarisse e Grover, uma introdução hilária de quem é quem segundo Percy, com direto a todos os comentários típicos dele, guia de armas, mapa do Acampamento Meio-sangue e de cara uma sacada fantástica: uma carta endereçada aos novos semideuses, escrita por Rick Riordan, o escriba-chefe do Acampamento...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

mi maxwell 09/11/2015minha estante
Gostei muito das três histórias do livro.São curtas,mas bem interessantes.E fica a dica:para quem for ler a série Heróis do Olimpo,principalmente o quarto livro A Casa de Hades,é necessário a leitura deste livro.Falo isso por experiencia própria,pois fiquei totalmente perdida com a aparição do titã Bob.