Uma visão do fogo

Uma visão do fogo Jeff Rovin

Resenhas - Uma Visão do Fogo

metz 12/10/2023

Não esperava muito desse livro, e estava certa.
Comecei a entender e a me interessar pela história depois da metade do livro, mas os acontecimentos são extremamente surreais e isso estraga ainda mais o livro.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

A especialidade de Caitlin O'Hara, uma renomada psicóloga infantil, é ajudar crianças e jovens que sofreram algum tipo de trauma. Mas sua vasta experiência é desafiada quando Maanik, filha do embaixador da Índia na ONU, começa a ter visões, falar línguas desconhecidas e se autoflagelar em uma espécie de transe. Caitlin tem certeza de que os ataques estão ligados à recente tentativa de assassinato do pai da menina, fato que provocou uma tensão nuclear entre Índia e Paquistão. Mas quando adolescentes de outras partes do mundo começam a ter visões semelhantes, Caitlin percebe que uma força oculta pode estar por trás do fenômeno... Sob a iminência de um conflito global, Caitlin terá que viajar por diversos países em busca de possíveis ligações paranormais entre os incidentes a fim de salvar não apenas sua paciente, mas talvez o mundo.

Mila.Maluka 01/03/2023

Livro até que estava bom...
Mas passou a ser surreal demais. Fantástico demais. E o final foi péssimo!

A autora podia ser mais realista. Não faz meu gênero histórias assim.

Amante de livros 28/01/2023

O que eles tem em comum ? ?
O que eles tem em comum ? ?

O corpo são cinzas, mas a respiração é imortal...

Era um dirigível do mundo perdido de Galderkhaan...

Como é uma saga fui procurar os outros livros para dar continuidade, porém, não encontrei, carinha triste ...

Gian 08/11/2021

O que dizer desse livro...
História confusa? Sim
Personagens rasos? Sim
História intrigante? Não
Poderia ter sido melhor? Sim, muito
Ao meu ponto de vista, os autores não souberam explorar e entregar o máximo potencial que o livro poderia ter, sua sinopse é mais intrigante que o próprio livro!
Mesmo tendo outros 2 livros de continuação, não me vejo lendo eles

Júlia 05/10/2021

Confuso porém bom
Ganhei esse livro de aniversário e só li ele por conta disso,não coloquei expectativa alguma.Ele foi um livro bem confuso e um pouco arrastado.No fim achei os acontecimentos bem atropelados.O desenvolvimento dos personagens não foram tão bons e o romance também não foi tão explícito.Fora isso ele é um livro razoável pra ler.

Alexandre.Canal 17/09/2021

Melhor ter ido ver o filme do pelé.
Comprei o livro devido a ser escrito em parceria com Gillian Anderson, nossa eterna Agente Scully. No inicio a trama nos prende, o ambiente e premissa nos leva a imaginar que o enredo será algo próximo aos casos investigados na serie Arquivo X. Tudo vai bem até você perceber que o livro esta acabando e não é dada uma definição sobre os eventos ocorridos, eventos estes que são abordados superficialmente (um artefato, com uma possivel guerra mundial e a "possessao" de alguns indivíduos) para no final apresentar um Deus ex Machina e um epilogo que somente serve para precariamente tentar estimular o leitor a ler os proximos livros da trilogia. Um dos piores livros que li nos ultimos anos.

Ferreira 10/06/2021

Fogo, confusão e vikings
Eu só comprei esse livro pq estava 10 reais, então eu não fazia ideia sobre o que se tratava. E eu me surpreendi muito mesmo, eu achei muito bom. A história é envolvente e te faz se perguntar que merda que ta acontecendo??? mas não de um jeito confuso, e sim de uma maneira do tipo "eu preciso acabar isso agora". Gostei bastante do conceito sobre questões psicológicas, e ficou bem explicado.
Pra quem quer uma leitura com um gênero mais de suspense, esse livro é ótimo.
Tchauu

jessylins 07/05/2021

Gostei
Amei a história bem interessante porém a escrita ficou um pouco arrastada, fui procurar o volume 2 e não tem traduzido para o português enfim perdi meu tempo.

Gi Salles 02/03/2021

Abandonei
Não consegui terminar de ler, a premissa é boa, mas a leitura é muito devagar e cansativa logo nas primeiras páginas. O livro tinha sido recomendado pra mim por uma tia que disse que ele seria muito bom, mas não consigo ter interesse em terminar a história de jeito nenhum...

Victor 16/01/2021

O nome Gillian Anderson me levou à este livro.
E gostei. A trama é uma mistura de investigação particular com temas esotéricos e uma dose de fantasia.

Comprei a ideia. Dentro do que visa apresentar, foi executado de uma maneira decente.

A escrita é boa e flui bem, sem engasgos por marasmo excessivo.

Ao final, descobrimos que vimos só a ponta do iceberg. O que me deixou preocupado, pois para desenvolver de maneira satisfatória o restante que se propõe, será necessário uma estrutura meticulosa e impecável para não se perder.

Vou ficar de olhos nos próximos volumes.

Francyelle9 18/12/2020

Uma visão do Fogo!!!!!!!
Diante de uma primeira experiência literária, a narrativa mesmo sendo lenta é confortável.
Tipo, bem louco e confuso, porém interessante.
Gillian é sensacional quando o assunto é te deixar preso no enredo.
Caitlin e Ben, andaram apossando dos espiritos do Arquivo-X, rsrsrsrs.
Eu espero muito pela continuação, se não me engano é uma triologia, mas só tem adaptação do primeiro (pelo menos quando eu li). Ansiosa para ver o pode acabar com o mundo e o que a Dr. CAITLIN vai fazer pra salvar o dia! *-*

Thamires Alvina 09/12/2020

Princípio legal
Em "Uma Visão do Fogo", acontecimentos estranhos ligados a adolescentes despertam o interesse da Dra. Caitlin O'Hara, uma terapeuta com muita experiência com traumas juvenis, e ela tenta a todo custo entender o que está acontecendo. Ao mesmo tempo, uma tensão na Caxemira parece e não parece ter muita relação com isso, já que o primeiro surto com que a médica tem contato é o de uma filha de Embaixador indiano, que está à frente das negociações de paz na região, logo depois que o pai sofre uma tentativa de assassinato.
Enfim, o livro tem muita riqueza de detalhes, o que é bom, mas talvez pudesse melhorar na forma como tudo é exposto; em vários momentos fiquei confusa e tive que reler as explicações, e ainda assim terminava com aquela sensação de que tinha entendido só metade.
Gostei bastante da Caitlin, ela é inteligente, sensitiva e esperta, e acho que ela foi uma boa personagem central, que tinha atitude e parecia mesmo conectada aos acontecimentos.
Como uma leitora doida por romances, senti falta de alguma coisa mais bem elaborada, mas entendo que não era o foco da história. Falando nisso, senti que o ritmo foi muito, muito, muito arrastado, o que fez com que o final fosse corrido, com uma avalanche de novas informações.
Acredito que o suspense foi o principal motivo que me fez chegar até as últimas páginas sem desistir, e ele, eu admito, foi muito bem construído.
Enfim, foi uma leitura interessante, que partiu de um princípio legal e empolgante, mas que se desenrola muito vagarosamente. Acabei com uma vontade muito pequena de ler os próximos da série.

Ane Prado | @leiturane 04/12/2020

???????????
? Uma Visão do Fogo é o primeiro livro da Saga do Fim do Mundo, co-escrito por Jeff Rovin e Gillian Anderson, de ARQUIVO X. O livro ronda a história da psicóloga especialista em estresse pós traumático Caitlin O'Hara, que começa a tratar da filha do embaixador da Índia na ONU, que começa a sofrer transes violentos após o pai ser quase assassinato. Mas enquanto isso, outros jovens passam a despertar as mesmas reações em lugares diferentes. Um jovem no Irã que ateou fogo em si mesmo depois do irmão ser enforcado condenado por homessexualidade. Uma estudante no Haiti filmada em um surto em praça pública, depois de um quase afogamento da mãe.
Caitlin segue no objetivo de investigar não só as causas, mas as conexões entre esses jovens que, além de terem sofridos traumas familiares, também começam a falar em línguas estranhas e fazerem gestos idênticos.

É evidente que a história tem muito a passar e envolve todo tipo de assunto, tem essa pegada mais política, as vezes até cultural e linguística, então de início, a história me pareceu confusa. As informações chegavam pra mim totalmente soltas e desconectas.

Nada parecia encaixar até, mais ou menos, a metade do livro. Que devo dizer, foi um baita booom na minha cabeça. De uma hora pra outra, pareceu que tudo estava trilhando o mesmo caminho, mas ainda continuou muito confuso (quem porventura for ler, vai entender do que eu estou falando).

Apesar de o início ser um pouco maçante, o que me fez quase desistir da leitura umas três vezes, é compreensível depois de ver pra que "fim" aquilo está caminhando, mas o fato acabou tirando uma estrela da minha avaliação final.

A partir da terceira parte, as coisas passam a se tornar coerentes e aí é o momento em que você não consegue mais parar. A temática é realmente interessante, por misturar um conflito político com conceitos hinduístas e almas compartilhadas.
Pra mim, o final compensou a força de vontade que tive que ter pra me manter lendo e não deixar o livro de lado.

Então sim, é uma leitura que eu recomendaria. Lembrando que essa é a minha experiência, então pode ser que você não precise penar tanto pra prosseguir a leitura.