Scrum

Scrum J. J. Sutherland...

Resenhas - Scrum

Eli Biasoli Jr 27/05/2023

Livro bom
Gostei do livro. Ele conta a história do Scrum e apresenta exemplos de sua aplicação. O livro possui pouca teoria e acaba sendo repetitivo em alguns momentos, mas ainda assim, vale a leitura.

Bruna2650 19/05/2023

Agilizar o trabalho e evitar reuniões desnecessárias
Livro muito bom para trabalhar em equipes, com o método Scrum. Ele explica como funciona o método, como ele agiliza o trabalho e faz desperdiçarmos menos tempo por exemplo com reuniões que não levam a lugar algum. Vale a pena ler!

Nalu Santos 09/05/2023

Ideal para quem já tem um nível de experiência em sua área e já possui uma equipe.

Sinto que eu não estava no melhor momento para ler esse livro, visto que muitas das coisas eu não conseguirei por em prática, no entanto, ainda foi uma excelente leitura e que me gerou muitas novas ideias.

Rodrigo797 04/05/2023

Um bom mergulho em métodos ágeis
O livro é um ótimo ponto de partida para aqueles que estão procurando aprofundar seus conhecimentos em métodos de gerenciamento de projetos, usando uma metodologia que foge do convencional.

O autor, co-criador do método Scrum, fala um pouco sobre seu background profissional e o que o levou a desenvolver o método. Além disso, fala minuciosamente de todos os elementos que o compõem.

É uma ótima leitura para quem está inserido, sobretudo, em um ambiente empresarial com muitos projetos altamente competitivos.

Andrecruz.psi 26/04/2023

Projeto sem enrolação
A primeira vez que ouvi falar no Scrum foi em 2016 quando estava cursando em uma especialização em gestão de projetos.

No mesmo instante me encantei com as possibilidades que essa metodologia propunha, porém encontrei muitos "conservadores" em projetos que diziam que ela só servia para a área de tecnologia.

Mesmo assim não minimizou a minha admiração então foi quando encontrei esse livro, a primeira vez que o li foia de forma digital.

O tempo passou, comecei o meu processo de transição de carreira e deixei o interesse pelo Scrum de lado.

Mas de acordo com o que almejo essa é a melhor método que posso utilizar então voltei a ler essa obra, só que agora com um livro físico, para fazer as devidas anotações e incrível como a leitura agora é que fez mais sentido.

Agora é procurar ir me aprofundando mais nesse método e vamos em busca de realizar o que é impossível para os céticos...

Douglas.Augusto 24/04/2023

Prático
Diversos exemplos para cada lição sobre o Scrum. Leitura leve, mas muito útil para agilizar qualquer projeto.

Gustavo616 15/04/2023

Bem interessante saber como funciona a metodologia de trabalho que a maioria das empresas usam, mesmo eu estando no 1? semestre de ciências da computação, acho que foi de grande importância a leitura desse livro. Adotei algumas das estratégias como parte da minha rotina de estudos e gerou um leve aumento na minha produtividade.
O conteúdo do livro é excelente, porém nao gostei das histórias que o autor conta, achei muito enrolado, havendo partes que não precisariam estar ali necessariamente.

Nathi 24/03/2023

O livro traz exemplos de uso do scrum, com uma forma tranquila de ler, parece que o autor vai conversando com você. Teria gostado mais se ele fosse mais humilde (risos).

Jacque 23/03/2023

Scrum
A leitura de "Scrum" é rápida e interessante, recheada de histórias que ilustram os conceitos apresentados.

Edu 14/03/2023

Testar, errar rápido, ajustar e progredir.
O livro é muito fácil de entender, com exemplos reais, o que ajuda a ilustrar os conceitos. Eu particularmente gosto da simples ideia da metodologia ágil para gestão de projetos focada em entrega rápida, adaptação contínua e trabalho em equipe.

Outro ponto que eu achei bastante interessante é a maneira como o livro apresenta o Scrum como um modelo flexível e adaptável a diferentes tipos de projetos e empresas. O método é estruturado em ciclos de trabalho chamados sprints, com reuniões regulares para avaliar o progresso e ajustar o plano. A ideia é errar rápido, ajustar e progredir.

Levarei para sempre três perguntas para o final do dia: o que fiz hoje? o que farei amanhã? qual barreira está dificultando meu trabalho?

É isso, o "Scrum" é um livro indispensável para qualquer pessoa que queira melhorar a produtividade e eficiência em sua vida pessoal ou profissional.

Instagram = @thalitaandree 01/03/2023

Sou Leitora Iniciante E Amei
Amei!!

É um livro denso pra quem de fato planeja aplicar o scrum em sua vida. Ele me trouxe várias percepções. Esse método serve pra otimizar seu tempo em absolutamente qualquer área.

Eu com certeza vou aplicar o scrum na execução do projeto interno do meu novo apartamento. E vou usar ele na forma como eu trabalho.

Apesar de ser um livro incrível eu achei ele MUITO denso e técnico, mas de uma maneira que qualquer pessoa conseguirá entender.

Peguei ele emprestado do meu namorado que é DEV. Mas já adianto que qual quer um consegue entender o que está sendo dito. Não é necessário ser da área de tecnologia para compreender os ensinamos. ?

Suélen 11/02/2023

O livro foi escrito para que o autor pudesse se vangloriar dos seus feitos, o que desanima um pouco. Se alguém tem uma ideia genial, a pessoa apresenta a ideia e o leitor conclui que é genial, mas o autor fica o tempo todo dizendo ?olhem essa minha ideia, como ela é incrível?.

Apesar disso, o livro é interessante. Achei ele bem abstrato em alguns momentos, apresenta algumas ideias que não parecem muito palpáveis. No entanto, algumas das ideias do autor são interessantes e podem ser aplicadas em vários âmbitos da vida.

Não sei se leria de novo, mas consegui salvar algumas dicas úteis da leitura.

Edgard7 07/02/2023

Do tipo que eu gosto...
Gosto de livros assim... que fazem brotar ideias e possibilidades, me permitindo imaginar novas e melhores formas de fazer as coisas.
O marca-texto teve que fazer hora-extra durante essa leitura, e as interrupções para anotações de ideias de aplicação do Scrum foram bem frequentes.
Leitura fluida, com exemplos bem tangíveis e interessantes.

Lety 02/02/2023

Pra mim é um livro essencial
?Não ouça os cínicos que dizem a você o que não pode ser feito. Surpreenda-os com o possível.?
Acredito intrinsicamente que podemos conectar pessoas a uma equipe multidisciplinar na busca por resoluções inovadoras e que seja necessário, é justamente isso que precisamos atualmente.

nath 31/01/2023

Como já li outros livros do mesmo assunto, esse não foi nem um pouco revolucionário, mas não deixa de ser ok. O ponto principal para mim foi que ele não ensina sobre o método na prática, apenas comenta o pq ele deve ser usado repetidas vezes.