Scrum

Scrum J. J. Sutherland...

Resenhas - Scrum

Bia Araújo 23/01/2023

O tempo define sua vida
Não se engane pelo título, não é um livro com vários métodos para hackear sua melhor performance, à lá coachs, trata-se de um projeto que se bem implementado pode melhorar sua produtividade por já ir direto ao ponto, ao mesmo tempo que permite trabalhar melhor em equipe.
O livro traz exemplos de lugares que o utilizaram e tiveram ótimos resultados, apesar de ser mais utilizados em espaços corporativos, mas dá pra se tirar alguns insights para a vida cotidiana.

Eu_nuella 22/01/2023

O tempo é infinito. Trate-o como tal.
Esse livro realmente pode te dar algumas dicas sobre como cumprir seus objetivos, de um jeito mais focado para empresas. Porém não achei nada "mágico", dificilmente alguém dirá que alguma dica é revolucionária, algo de que só bater o olho você pense "Meu Deus, porque ninguém nunca pensou em fazer assim antes?".
Gostei mais dele pelas coisas à parte, como o uso de situações históricas.

Helvo 15/01/2023

O Livro trata de um modelo que pode contribuir para trabalho em equipe e pode ser aplicada em diversas situações. Para enfatizar o sucesso desse modelo o autor cita vários exemplos, que vão do desde a criação de software, fábrica de automóveis até a uma "simples" reforma de uma casa.
É uma leitura interessante, consegue de uma forma simples, descrever como que, a partir do Scrum, o trabalho em equipe pode contribuir para o sucesso do projeto, com a participação de todos os membros.

Ana Cristina 11/01/2023

Scrum
Muito interessante conhecer o método Scrum que nos oferece uma nova forma de como desenvolver projetos com maior autonomia, foco na produtividade, criatividade e inovação. É muito bom ver os exemplos de como é possível mudar o status quo com uma nova forma de trabalhar e valorizar as características individuais.

Alessandre 09/01/2023

Por que insisto em aceitar a mesmice?
Melhoria, produtividade, inovação, visão de gerenciamento de trabalho estão presentes neste livro. Para todos que buscam corrigir, aperfeiçoar, mudar e crescer no trabalho, este autor tem um caminho a te apresentar!

cheopsmalta 07/01/2023

O co-criador do Scrum apresenta nesse livro de forma muito didática e direta essa poderosa ferramenta de produtividade. Por meio de estudos de casos e pesquisas científicas ele vai mostrando os pontos chaves de sua abordagem e o quanto ela pode ser poderosa para ganhos de produtividade nas organizações. Os papéis, as atividades, como os times devem se comportar e o que é melhor, a comprovação de que a técnica se aplica a qualquer cenário, seja no desenvolvimento de software, na educação, nas empresas e nos governos. Leitura muito recomendada para qualquer gestor dos tempos atuais.

Cleiton.Duarte 05/01/2023

Superou
Tem algum tempo que aplico a scrum na prática, tenho uma planilha que estão lá meus afazeres do dia, mês e ano, porém não havia lida nada a respeito, fui atrás de literaturas, me deparei com esta, no começo achei chato, muito blabla, mas com o passar da leitura as histórias forma fazendo sentido na final achei surpreendente, já tive várias ideias refiz meu planejamento e agora pretendo criar no Excel um para ter a portabilidade de minhas ideias, recomendo mas prepare-se para muita história!

beca 26/12/2022

Livro desafiador! Faz você mudar o pensamento como se tornou a nova forma de trabalhar! Te ensina literalmente q fazer o dobro na metade do tempo.

Gabriel.Faria 18/12/2022

Incrível!
Eu usei e venho usando a metodologia Scrum há muitos anos.

Inicialmente, trabalhando em uma empresa de desenvolvimento de software.

Posteriormente, ajudei a implantar o Scrum na empresa em que trabalho agora... Vi os resultados melhorarem de forma assustadora.

Após a leitura desse livro, pude ver que a metodologia não foi criada do dia para a noite - foi fruto de muito estudo e várias mãos. Como sempre, os japoneses são exemplos de organização e melhoria contínua. Por isso, grande parte da metodologia foi inspirada em outras metodologias nipônicas.

Fiquei muito contente ao terminar a leitura do livro... Foi uma leitura suave, uma vez que eu vivo o Scrum diariamente. Entretanto, não sei se essa leitura seria fácil para uma pessoa que nunca usou o Scrum - seja na vida pessoal ou no trabalho. Pode ser um pouco complicado de entender...

Excelente leitura... Recomendo a leitura a todos!

Natalia Fernandes 01/11/2022

Aplicando o Scrum
Esse livro é muito bom para quem não sabe por onde se planejar, a técnica do Scrum é sensacional, eu aplico no meu trabalho e venho aplicando na minha vida pessoal.
O bacana do livro é que o autor compartilha algumas experiências!

Italo F 31/10/2022

Mais do mesmo...
Tinha uma expectativa enorme por se tratar de uma ferramenta considerada poderosa, mas a abordagem trazida foi citar o porquê de utilizar a ferramenta (de forma superficial), mas não de fato como se utilizar. Assim todos os tópicos ficando em um loop infinito do "mais do mesmo" e não fazendo jus ao seu título "A arte de fazer o dobro do trabalho né metade do tempo".

Bruno 28/10/2022

Alcançar o inatingível
Adquiri o livro em 2019, hoje vim a concluir a leitura. Fiquei satisfeito de ver que já utilizava algumas técnicas presentes na metodologia.

Aprendi também novas capacidades e acredito que o Scrum acelera todos os empreendimentos humanos, alcançando resultados em qualquer projeto.

Uma equipe Scrum pode e já melhora o mundo.

Recomendo que leiam, ativos e inativos, pois o resultado é certo. Mas a indicação é de ler em menos tempo que levei, pois os benefícios podem ser potencializados.

JoAo.Padilha 28/10/2022

Repetitivo
Livro aborta o método chamado scrum. Passa boa parte das 250 páginas explicando o "pq" usar o método. Mas boa parte dessas páginas se torna uma experiência super repetitiva sem trazer pontos novos ao longo da jornada. Metodo poderoso porém leitura cansativa.

jackgirl 13/10/2022

Minha vida profissional agradece.
Scrum foi o primeiro livro voltado para o meu curso que li e fielmente consegui me afeiçoar e me prender a essa leitura.

Bruno Couty 05/10/2022

Fabuloso!
Já conhecia e, inclusive, trabalhava com Scrum antes de ler este livro. Fui instruído através de bons cursos, no entanto, após ler a obra de Sutherland, afirmo, com certeza, que a leitura dela é obrigatória para quem quer, de fato, entender e aplicar o Scrum.

Indico, inclusive, para aqueles que não conhecem ou nunca tiveram contato prático com a forma de trabalho / filosofia.

Excelente livro!